Livros - Extras da fic



Artefatos Antigos Perdidos
Compendio com as mais famosas relíquias esquecidas pelos bruxos
Por Rudholph H. Krawz
Mesmo autor de “Tumbas Egípcias” e “Os tesouros Maias”

Capitulo Três
Tesouros Gauleses
Página 126

“Um dos artefatos mágicos mais procurado e ao mesmo tempo perigoso é a Caixa Curiosa. Uma estranha caixa de metal, muito pequena com o formato de baú, totalmente feita de prata por antigos druidas(...)”
“As antigas lendas contam que o que era posto dentro dela não sai, a caixa prendia o que era guardado com tanta intensidade que em certa parte da história ela foi usada para conter uma espécie de criatura maligna”.
“O motivo para a Caixa curiosa ter a fama de ser um artefato perigoso é pelo fato de sua atração. Certas pessoas são atraídas até ela como um diabrete curioso atrás de uma sombra. Essa atração é tão forte que varias pessoas já morreram ao tentar roubar-la quando o seu ultimo dono conhecido a possuía”.
“(...) Não se sabe como ela chegou de presente no casamento do barão, mas há varas hipóteses sobre o assunto(...).”
“Pelo fato de inúmeras pessoas terem sido mortas por sua causa e ela possivelmente conter um demônio aprisionado, é que a Caixa curiosa é temida e desejada por vários colecionadores, valendo uma boa quantia no mercado negro”.


Os dez Grandes Males
Por Lalren Lockhart

Capitulo 6
A caixa de Pandora
Página 348


“A criatura mais conhecida como O Nada, teve suas origens há vários séculos, quando o mundo trouxa e bruxo andavam juntos. Essa horrível criatura é fruto de um dos males libertos pela bruxa Pandora quando ela por acidente abriu um portal na parede de sua biblioteca(...)”.
“Desde a sua liberdade até seu primeiro ato de crueldade se passou um longo tempo, tanto que nós só temos indícios de ataques por ele depois do século X.”.
“Também conhecido como devorador de crianças, ele ataca sem ser percebido visualmente, ao se aproximar sua vitima sente um incontrolável frio, após o ataque (que é um leve toque na presa) ela começa a vomitar incontrolavelmente (inclusive sangue e raramente órgãos), dores fortíssimas na região do abdômen e o que é mais curioso, a vitima é cozida por dentro, enquanto a aura gélida do nada o congela por de fora”.
“(...) Essa temível criatura não tem uma forma concreta, nem uma textura, ela já foi descrita inúmeras vezes e sempre de maneiras diferentes”.
“Quase nada se sabe sobre sua alimentação, alguns dizem que ela invade a pessoas e se alimenta de seus medos, criando pesadelos na vitima para melhorar o seu gosto, outro dizem que ela leva suas presas para o local de onde ela surgiu, deixando na terra cópias exatas, como se o que tivesse passado pelo portal fosse apenas uma parte de toda a criatura”.
“(...) A criatura, pelo que tudo indica não foi realmente morta na grande batalha do conselho, e sim aprisionada num artefato conhecido como Caixa curiosa. Não se sabe sobre o paradeiro dessa criatura desde que seu ultimo dono foi assassinado por sua esposa no século XVI”.


Diário de Doreen
De ???? a ????

Página desconhecida, folhas soltas dentro do livro


“Hoje não consegui dormir, as imagens da batalha ainda estão presente em meus sonhos, toda aquela carnificina me deixou perturbada. Espero que isso não dure muito tempo, não quero ser obrigada a usar de magia para poder dormir outra vez”.
“Nunca a morte se aproximou tanto de mim, mesmo eu sendo apenas uma telespectadora, o perigo era enorme, graças ao conselho inglês essa aberração foi parada, mas a que custo? Eu não jugo certo armar uma armadilha com uma vila cheia de crianças simplesmente para atrair essa aberração...”.
“Meu mestre morreu, espero ter aprendido o máximo possível, não quero voltar para a casa de meus pais sem ser digna”.

Outra página


“Hoje serei apresentada ao meu noivo, dizem que ele é um grande barão inglês...”.
“Depois de tantos anos aproveitando minha liberdade irei me casar, não compreendo como só agora meu corpo deu os sinais que agora sou uma mulher, minha irmã mais nova já está casada ha quase trinta anos e já constituiu uma família prospera, o que há de errado comigo?”.
“Hoje vi de novo aquela...(o resto da folha está rasgada)”.



Espero que a história agrade a todos, mesmo ela sendo propositalmente confusa, não acho que todos iram compreender o que realmente ouve, mas é só seguir as pistas. Com certeza iram sobrar duvidas, então quem quiser ter elas respondidas é só mandar um email pra mim, que eu vou responder sem problemas, mas não se minha opinião não conta mais, agora é a opinião do leitor que vale. Os trechos de livros são uma ajuda para esclarecer a fic e seria bom também para compreender algumas partes ler uma outra fic minha, Entre os Olhares de Draco, só pra ajudar. Mandem opiniões. [email protected]




Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Mandy11

    Para mim, a Fic está ótima. Um pouco confusa, mas instigante por conta disso. Parabéns pela criatividade e inovação, pois nunca vi uma Fic escrita dessa forma. Espero ver outras Fics de mistério e/ou terror suas.

    2016-12-19
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.