Cláudia Weasley

Cláudia Weasley



Era jovem. Não devia ter mais de uns vinte e dois anos… contrastava na sala dos professores, em relação a todos os outros, mais velhos.

Richard sentara-se numa poltrona não muito longe, fingindo ler uma reportagem entediante sobre gnomos em greve, enquanto lhe lançava olhares avaliadores. Parecia inteligente, de rosto sério e angular. O nariz era ligeiramente curvado, o que no rosto dela, lhe dava um certa graça. O cabelo era negro e liso, escorrido pelas costas e ombros em cascata. Não era muito alta, rondava o metro e setenta, talvez menos. O seu todo, completava-se num aspecto simples mas moderno, decidido e corajoso, que enchia a sala dos professores de juventude e luz.

Ele levantou o rosto, incomodada com o olhar constante. Parecia perspicaz a ponto de mudar de lugar, para uma mesa mais afastada, fora do campo de visão de Richard, onde se sentou tomando notas de um livro com um palmo de espessura.

Ele sorriu para ninguém, desafiador, pensando que talvez a rapariga não fosse tão fácil de enfrentar como esperava.

Pousou o jornal do banco, e levantou-se distraidamente até ao outro lado da divisão para se servir de café. Sentiu de imediato o olhar dela cravado na sua nuca. Não era bom sinal… teria de ter mais cuidado.

- Professor Guilt. – chamou uma voz feminina ao seu ouvido.

Uma chávena de café encharcou o chão de carpete vermelha.

- Espero não tê-lo assustado. – disse Cláudia limpando o chão com a varinha – Não era minha intenção… - ela lançou-lhe um olhar penetrante que lhe deu a certeza de que mentia com todos os dentes.

- Assustou. – sorriu sem ser retribuído – Mas não tem importância. Estava mesmo a pensar num modo de meter conversa consigo… estive a observa-la e perdi-me em pensamentos. Peço desculpa.

Ela avaliou-o por instantes, acabando por abrir um pequeno sorriso, bastante discreto, mas gentil.
- Não há problema.

O sinal da primeira aula tocou. Ele inspirou fundo, pouco depois dela lhe ter virado as costas… estava na hora da sua primeira aula… sentia um formigueiro no estômago.

Era fiel a Voldemort ao ponto de aturar duas dúzias de fedelhos do primeiro ano. Reformulou a frase… aturar duas dúzias de Pixies enfurecidos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.