A Corça

  - Isso vai animar você um pouco, Almofadinhas - comentou Tiago em voz baixa - Olhem quem é que...
  Sirius virou a cabeça. Ficou muito quieto, como um cão que farejou um coelho.
  - Excelente - disse baixinho - Ranhoso
  Snape estava novamente em pé, e guardava as perguntas do exame na mochila. Quando deixou as sombras dos arbustos e começou a atravessar o gramado, Sirius e Tiago se levantaram. 
  Lupin e Rabicho continuaram sentados: Lupin lendo o livro, embora seus olhos não estivessem se movendo e uma ligeira ruga tivesse aparecido entre suas sombrancelhas; Rabicho olhava de Sirius e Tiago para Snape, com uma expressão de ávido antegozo no rosto.
  - Tudo certo, Ranhoso? - falou Tiago em voz alta.
  Snape reagiu tão rápido que parecia estar esperando um ataque: deixou cair a mochila, meteu a mão dentro das vestes e sua varinha já estava metade para fora quando Tiago gritou:
  - Expelliarmus
  A varinha de Snape voou quase quatro metros de altura e caiu com um pequeno baque no gramado às suas costas. Sirius soltou uma gargalhada.
  - Impedimenta! - disse, apontando a varinha para Snape, que foi atirado no chão ao mergulhar para recuperar a varinha caída.
  Os estudantes ao redor se viraram para assistir. Alguns haviam se levantado e foram se aproximando. Outros pareciam apreensivos, ainda outros, divertidos.
  Snape estava no chão, ofegante. Tiago e Sirius avançaram empunhando as varinhas, Tiago, ao mesmo tempo espiando por cima do ombro as garotas à beira do lago.

Conheça Lílian, Tiago e Snape nesse ano, onde tudo pode acontecer.
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.