Adeus aulas de Adivinhação



 


Quando nos encontramos, na sala comunal, Ron e eu fizemos de tudo pra fazer com que Harry tentasse esquecer a conversa que ouvimos. Harry quis ver Hagrid e foi o que fizemos. Quando chegamos à cabana ouvimos um barulho esquisito, muito esquisito. Ficamos preocupados e então resolvemos entrar, Hagrid estava chorando e não era uma coisa bonita de se ver. Bicuço fora condenado a morte. Mas Hagrid não seria culpado pelo ataque, ele não iria ser preso. Mas nosso amigo grandalhão não estava tão feliz assim, seu bichinho iria morrer e ele não queria soltá-lo para não desrespeitar nenhuma lei. E então eu pensei no vira-tempo. Eu poderia usar e salvar Bicuço de modo que quem viesse matar o coitadinho iria vê-lo antes. Não podia contar isso para ninguém, não ainda e eu prometi a professora Minerva que só o usaria para os estudos... Mas era uma enorme injustiça com o hipogrifo.


Nossa visita a Hagrid não foi tão divertida, mas Harry não estava pensando mais em Black, agora todos nós queríamos ajudar o grandalhão.


O Natal chegou! Estávamos todos felizes e logo de manhã fui para o dormitório dos meninos desejar feliz Natal para os dois, esse seria nosso primeiro Natal juntos, entre amigos e em Hogwarts, eu estava muito feliz, passar as férias em Hogwarts era mais divertido do que em casa. Meus pais me mandaram cartas e presentes, foi incrível!


Harry ganhou uma FIREBOLT, eu não sabia muito sobre vassouras, mas sabia que aquela era uma ótima vassoura. Quem mandou ao garoto não mandou nem um bilhete. E se fosse Sirius Black? E se a vassoura estivesse enfeitiçada com Magia Negra? E se acontecesse algo grave com Harry? Ron e Harry não pensavam em nada disso, queriam que eu parasse com isso e deixasse Harry voar em paz. Quando descemos para o almoço de Natal o Salão Principal estava com apenas uma mesa, para treze pessoas e Dumbledore disse que era bobagem termos as mesas das casas com tão pouca gente. Comemos juntos, nós, alguns outros alunos e os outros professores, menos Lupin, ele estava doente outra vez.


Contei para a professora Minerva sobre a vassoura de Harry, ela a pegou e resolveu levar para examinar. Harry e Ron ficaram bravos comigo, agora eu estava evitando um pouco a sala comunal, mas eles têm que acreditar que foi tudo para o bem de Harry. Passei dias e dias na biblioteca, procurando coisas para ajudar Hagrid, casos antigos que pudessem apoiar Bicuço a ficar solto.


As aulas começaram e todas aquelas aulas me matavam, não imaginei que eu diria isso mas eu não encontro tempo para nada ultimamente, todos os dias sem falta eu estou fazendo deveres e mais deveres, estou pensando em desistir de algumas aulas no final do ano, Adivinhação e Estudo dos Trouxas já poderá ser um começo, estou acordando cada dia mais cedo e indo dormir cada vez mais tarde, preciso de mais tempo mas não vou usar o vira-tempo para poder dormir e ao mesmo tempo estudar, só usarei para assistir as aulas, eu preciso disso.


Depois de alguns dias Harry e Ron vieram me pedir desculpas, mas Ron só me perdoou por alguns segundos, ele subiu para seu dormitório e logo voltou com um lençol com sangue, o sangue de Perebas. Ron disse que foi Bichento, mas é impossível, mesmo tendo pelos de gato no lençol, Bichento não seria capaz de fazer isso.  Subi correndo as escadas para o dormitório. Isso já era demais, Ron não consegue cuidar direito de seu rato e coloca a culpa no meu gato, como se não fosse da natureza de Bichento querer caçar ratos. Mas Ron sempre achava uma desculpa para brigar comigo, ou eram minhas atitudes, meu gato, ou qualquer outra coisa que me envolva, ele sempre iria discutir comigo.


Era por isso que eu tinha me aproximado de Bernard, ele me tratava bem, mas agora ele está namorando Eloise e não posso fazer nada para mudar isso. Em meio a esses pensamentos cai no sono. No meio da madrugada acordei, um grito me fez acordar, olhei para as outras meninas do dormitório e elas também acordaram, resolvemos descer e ver o que estava acontecendo, outros alunos já estavam na sala comunal e estavam perguntando o que aconteceu, a professora Minerva estava falando com Percy, Ron estava ao lado dizendo que Sirius Black apareceu no dormitório deles, Sirius Black atacando Ron? Mas e se ele quisesse atacar Harry e errou a cama? Mas eu não estava falando com os garotos, eles que se virem, mas mesmo assim estou preocupada.


Hagrid tem me ajudado muito ultimamente, ele um grande (nos dois sentidos) e verdadeiro amigo. Consegui achar um material realmente bom para ele, mas isso só fez com que eu estivesse mais cansada.


Uma ida a Hogsmeade e encontrei Bernard novamente, dessa vez eu estava sozinha, sem Harry, sem Ron. É obvio que Bernard veio me perguntar do meu “namorado”. Eu disse que estávamos dando um tempo. Precisávamos respirar e que as aulas estavam nos matando e para evitar brigas decidimos que assim era melhor. Bernard me abraçou forte, foi estranho, meu coração não disparou como quando Ron segurou firme minha mão naquele dia, agora eu sabia realmente meus sentimentos, eu conseguia entender tudo. Parece que Bernard também entendeu e se foi, ele me disse que voltaria para França, iria se casar com Eloise e quem sabe me convidaria para o casamento.


Eu estava chateada e ouvi Malfoy dizendo que iria dedurar Potter, ele estava voltando para o castelo, eu estava voltando para o castelo também quando uma coruja veio me entregar uma carta. UMA CORUJA ENTREGANDO UMA CARTA NO MEIO DE HOGSMEADE PARA MIM? SÓ PODE SER ALGUMA COISA MUUUUUITO GRAVE. Era uma mensagem de Hagrid, ele dizia que perdeu o caso, me agradeceu pela ajuda e pediu para que eu falasse com Harry e Ron. Eu teria que falar com aqueles dois uma hora ou outra mesmo. Se Malfoy estava falando sobre Harry, significa que ele o viu, significava que Harry está em Hogsmeade, eu preciso voltar urgente para o castelo.


Fiz o caminho o mais rápido que pude e encontrei os dois, mostrei a carta. Eu estava prestes a chorar e então Ron fez com que isso acontecesse. Ele disse que encontraríamos um jeito de salvar Bicuço. Pulei em seu pescoço, abracei-o firme e chorei. Pedi desculpas por Perebas e ele me perdoou. Eu estava melhor agora. Queríamos visitar Hagrid mas não podíamos graças a Black. Só conseguimos vê-lo nas aulas e dissemos que tudo iria ficar bem. Malfoy começou a rir quando viu Hagrid chorando e então fiz uma coisa que queria ter feio há muito tempo, dei um tapa bem forte no rosto de Malfoy. Quando entramos na sala de aula eu tinha que usar o vira-tempo, tinha que assistir outra aula e resolvi também usar de novo para poder estudar um pouco. Chegando à sala comunal peguei no sono. Harry e Ron me acordaram e eu estava assustada, perdi minha aula de Feitiços e não poderia usar o vira-tempo, iria ser estranho para Harry e Ron.


Fomos para a aula de Adivinhação e essa foi a gota d’água. Começamos a ver bolas de cristal e a professora insistia em dizer que Harry morreria a qualquer instante, disse ver o Sinistro novamente, quanta besteira! Simplesmente tive uma discussão com a professora e sai da sala, sim eu abandonei as aulas de Adivinhação para sempre.


Grifinória jogaria contra Sonserina, depois te muito tempo Grifinória poderia ganhar a Taça com esse jogo.  Mas sim, Grifinória ganhou, somos campeões da Taça de Quadribol! Isso campeões, conseguimos! Palmas para todo o time!!


Depois que a animação passou os exames começaram. A semana de exames foi a mais cheia de tarefas que conseguimos aguentar. Quando todos os exames acabaram nós três estávamos voltando para o castelo e vimos Fudge. Ele estava ali para a execução de Bicuço. Hagrid nos disse que perdemos, Bicuço iria ser morto e então Harry disse que não poderia buscar sua capa onde a escondeu, se Snape o visse naquele corredor ele pegaria uma detenção. Então eu fui pegá-la. Voltei 15 minutos depois com a capa em mãos e fomos ver nosso amigo.


Hagrid quase nos matou quando nos viu, mas agradeceu nossa visita. Fui ajudar Hagrid a servir chá e então vi Perebas ali. Entreguei a Ron e ele me pediu desculpas. Quando Dumbledore, Fudge e o carrasco estavam indo até a cabana de Hagrid nós colocamos a capa e saímos dali. Estávamos esperando ver Bicuço ser livre, mas então ouvimos um barulho e soubemos que Bicuço fora executado. Ron gritou e começou a correr atrás de Perebas. Bichento apareceu ali e então tudo aconteceu muito rápido. Um cachorro enorme apareceu, pulou em Ron e o arrastou para perto de uma árvore, o Salgueiro Lutador! O cão arrastou Ron e Perebas para dentro de um túnel no Salgueiro Lutador. Harry e eu conseguimos entrar também, mas não sabíamos onde iria dar.


Harry disse que chegaríamos em Hogsmeade, que essa passagem estava no mapa. E então descobrimos onde estávamos. A Casa dos Gritos. Encontramos Ron e ele só conseguiu berrar:


- Não é um cão, Harry é uma armadilha, ELE é o cão, ele é um animago!


Nos viramos para ver de quem Ron estava falando e então o vimos. Sirius Black.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.