Como Gina se sente 6

Como Gina se sente 6


Na manhã seguinte, Gina acordou na hora que todos os estudantes de Hogwarts normalmente acordavam, exceto em finais de semana, se trocou e desceu  para tomar café-da-manhã. Logo na porta do salão principal, Gina encontrou Luna a sua espera. Luna cumprimentou-a dizendo:


-Olá, Gina! Tudo bom? Como foi sua noite, ontem?


-Oi, Luna. Tudo sim… Ah, foi bem tediosa, apenas fui para a cama logo depois do jantar… E a sua?


Gina estava com um pouco de medo da resposta de Luna. E se a amiga tivesse encontrado algum outro amigo, ou uma amiga mais legal? E se Luna tivesse mudado de ideia sobre Gina, pensado que, como estavam em Casas diferentes, não poderiam ser amigas? Mas antes que Gina pudesse pensar em mais ”e se”, Luna respondeu:


- Bem, estava sentada em um dos sofás azuis da linda sala comunal da Corvinal… - Disse a garota, colocando a mão nas costas de Gina e andando para dentro do Salão Principal, conduzindo a amiga - Eu estava lendo ”O Pasquim”, sabe? A revista que meu pai escreve, que eu te disse ontem, na viagem… Bem, eu estava lendo e alguns alunos começaram a me estranharam, olhavam para mim e até inventaram um apelido, Di-Lua Lovegood. Acha que foi um apelido carinhoso?


Gina sabia muito bem que tal apelido não era muito carinhoso, mas também não ofendia muito a amiga, e Luna falava com tanta calma que parecia não se importar. Como Gina não queria mentir para a amiga, apenas respondeu:


- Acho que não é ofensivo. Talvez apenas por que ás vezes, parece que você está dispersa, no mundo da Lua, entende?


- Acho que entendo. Bom, preciso ir para a mesa da Corvinal, agora. Até depois, no almoço a gente se vê, e aí vemos se dará para nos encontrarmos em algum intervalo entre as aulas. 


- Certo! Até depois, então.


E Luna saiu, sorrindo e saltitando. Gina foi até a mesa da Grifinória, e lá encontrou Harry, e Ron. Cumprimentou-os e ficou o café-da-manhã inteiro tentando disfarçar as várias vezes que ela levantava a cabeça para contemplar Harry. Quando estava saindo, recebeu os Horários que a professora Minerva estava entregando aos alunos da Grifinória. Em apenas um dia da semana Gina teria aula com Luna, e esse dia era Quinta-feira. A menina subiu até o dormitório feminino da Grifinória, arrumou os livros para aquela Segunda-feira e foi para a aula de Poções, para qual estava ansiosa, pois tanto falaram sobre Snape que Gina sentia vontade de conhecê-lo.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.