Capítulo VII



Uma salva de palmas da mesa da Sonserina inundou o salão, então me dirigi à mesa da Sonserina, sentando na ponta da mesa. Quando cheguei lá, vi um garoto bonito, pálido, alto, de olhos e cabelos negros sentado na minha frente, com sua atenção totalmente voltada ao professor Dippet discursando.

- Olá – eu disse com um sorriso, e então estendendo a mão – Sou Hermione Granger, vou cursar o 3º ano aqui em Hogwarts, e você?.

Ele olhou para o lado com um sorrisinho e respondeu parecendo relutante.

- Tom Riddle, 3º ano. – falou ele, com um tom educado, ignorando completamente a minha mão estendida no meio da mesa e voltando sua atenção ao professor Dippet, que por fim disse “Hora do banquete!”.

Credo, que garoto metido, pensei amargurada, Bom, o que se pode esperar do mini-Voldy.

- Olá – disse uma menina sentada ao meu lado, de cabelos negros e compridos, olhos escuros e de pele um pouco morena. – Sou Eileen Prince.

- Oi – respondi, Nossa, a mãe do Snape. Peraí, o nariz dela é de um tamanho normal! – Sou Hermione Granger.

- Muito prazer Hermione, tudo bem se te chamar assim? – perguntou a garota, amigável.

- Ahn...tudo bem. – respondi atordoada, uma Sonserina legal?

- Ouvi você dizendo que vai cursar o 3º ano este ano, eu também! – disse ela animadamente. – Vai cursar quais matérias Hermione?

- Hum... Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Aritmancia, Herbologia, Runas Antigas, História da Magia, Feitiços, Astronomia e Transfiguração. – falei e então educadamente interessada perguntei – E você Eileen?

- Uau! Você deve ser esperta Hermione, está nas mesmas aulas do Riddle. Ele é monitor da Sonserina. – disse ela acenando com a cabeça para Tom, que agora olhava de esgueira para mim, curioso. - Vou cursar Poções, DCAT, Herbologia, Feitiços, Trato das Criaturas Mágicas e Transfiguração.

- Legal. – falei sorrindo. Mesmas aulas, bom, pelo menos isso a meu favor.

Quando terminei de comer, fui com Eileen até a sala comunal, onde ficamos conversando até tarde. Lembrando da minha missão, perguntei a ela sobre Tom Riddle.

- Ah, o Riddle! Ficou interessada, não? Tudo bem Hermione, não precisa ficar envergonhada, acho que praticamente todas as garotas daqui de Hogwarts babam em cima dele. Mas ele é muito fechado, sabe. Pelo que me contaram e que vi, ele nunca deu a mínima para nenhuma delas. Também! Convenhamos que ele é o garoto mais perfeito da escola! Lindo, charmoso, lindo, inteligente, lindo, monitor, lindo.... Bem, acontece que quando você deixa de ficar hipnotizada por ele, ele pode até ser mais gentil, não que não seja o garoto mais educado do mundo. – tagarelou ela.

Quando vi que era 00h48min, finalmente falei a Eileen que era bom nós irmos dormir, e assim, fui em direção ao dormitório feminino, à minha cama. Fiquei acho que mais um bom tempo considerando modos de me aproximar do Riddle, Talvez comece apenas me provando inteligente o bastante para ele conversar comigo, e depois eu jogo o meu charme :D .
Ou quem sabe eu primeiro aposte em seus amigos, talvez eles sejam mais fáceis de persuadir. Bom, amanhã eu vejo qual estratégia vou seguir, agora só preciso de uma boa noite de sono.
Assim ‘pensado’ caí em um sono profundo, na mesma hora em que fechei meus olhos, para assim acordar, com barulho de chuva na janela, e uma Eileen pulando na minha cama para me acordar.

- ACORDA DORMINHOOOCAAAAAAA! ARRRRREEEE! – gritou ela, comigo ao mesmo tempo dando um chute nela e ela caindo no chão – Sabe, não precisa ser grossa! – disse ela levantando do chão com uma carranca.

- Reflexo. – falei dando um sorriso a ela e indo em direção ao chuveiro.

****************************************************
Booom, obrigada a todos vocês leitores pelos comentários! Agora que acabou meu estoque de capítulo pode ser eu eu demore um pouquinho para postar, já que tenho que escrever mais :D. De novo obrigada pelos comentários, sem comentários; sem capítulo novo... :X. BEEIJOS PRA VCS E INTÉ ;** .

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.