Harry Potter e a maldição do espelho

Harry Potter e a maldição do espelho

Harry tem uma vida pacata junto a Gina e seus três filhos, se é que a vida do chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia pode ser considerada tranqüila.
Mas algo está para mudar...
Pai de uma criança poderosa, em constante supervisão da Confederação de Sigilo da Magia, Harry é chamado com sua filha Lílian até o Gabinete do Ministro, Srº Kingsley Shackebolt. Ele e sua filha são então encarregados de uma bizarra tarefa; ler as inscrições em um espelho antigo e retirar dele um poder ao qual somente os Inomináveis poderão ter acesso. Ao mesmo tempo, Tiago ouve uma estranha conversa em Hogwarts entre Luna Lovegood e Olívio Wood.
Em ano do Evento mais importante da magia, uma ameaça potencial surge no caminho do trio; algo muito mais poderoso que Lord Voldemort, capaz de destruir não só a Grã-Bretanha, mas sim toda a ordem mundial.
“Harry adentrou o escuro compartimento do Departamento de Mistérios. Lá estava ele, o segundo espelho, com suas inscrições brilhando ao reconhecer o livro que estava em suas mãos.
Desceu as escadas em direção ao centro do salão circular. Passou o dedo indicador na moldura do artefato. Olhou fundo no seu reflexo. Lá estavam seus pais e bastaria umas poucas palavras para retirá-los de lá.
[…] Duas mãos calejadas atravessaram o espelho. Um odor terrível emanava do local e Harry já não estava mais tão seguro quanto ao sucesso do ritual. Um par de olhos vermelhos luminosos emergiu de lá de dentro e aos poucos a criatura saiu. Harry sentiu cada músculo de seu corpo se contrair e sua cicatriz latejar como não latejava há quase duas décadas. Mas não era a dor que sentia na presença de Voldemort, era algo muito mais lancinante do que alguém poderia supor.
Podia sentir todo o seu sangue correndo rapidamente em suas veias e ir em direção a sua cabeça. Sentia uma dor que jamais sentira na vida, cada milímetro do seu corpo parecia lutar para matá-lo. Já estava se preparando para a morte eminente, ao que a criatura desapareceu e o espelho se partiu, deixando a moldura dourada intacta.
E ali, pressionado contra a parede, Harry não poderia supor a gravidade do ato que acabara de cometer [...]”

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.