Desentendimentos
Havia se passado dois dias desde que Sara tinha chegado e as aulas eram cada dia mais difíceis. Tudo envolvia magia e Hermione tentava ao máximo ensinar Sara sem os outros alunos perceberem.
- Ok... - falava Hermione - agora vamos até o dormitório, você tem uma história de família para saber..
Sara e Hermione subiram até o dormitório das garotas e depois de examinarem tudo para ver se não haviam ouvintes, Hermione sentou-se na cama da garota e abriu o seu malão.
- Bem... Agora vamos lá... Você sabe do quê é feita a sua varinha?
- Não... Você não teve tempo de me dizer, esqueceu? - falou Sara ajoelhando-se na frente da garota.
- Sua tia certa vez nos disse que é de pena de fênix, assim como a do Harry, mas é claro... Não é pena da Fawkes... Você conhece a história do...
- Sei... Varinhas irmãs... Harry Potter e o Cálice de Fogo... Quando Voldemort volta e as varinhas se enfrentam... Torneio Tribruxo, morte de Cedrico...
- Quer fazer o favor de não pronunciar o nome... - falou Hermione fazendo careta - Ai... Nisso você continua a mesma.
- Por que vocês tem tanto medo assim de dizer o nome dele? Eu não vejo mal algum e você sendo trouxa também não deveria ter tanto medo... - falou a garota.
- Ele mata gente como nós sabia... E além disso eu sou a professora nesse momento.... - falou Hermione mudando rapidamente de assunto - e vamos ao que interessa....
- Afinal de contas pra que serve tudo isso? - falou Sara vendo o malão entulhado de apetrechos mágicos.
- Tenha paciência... Seus uniformes, sua capa de inverno, Ah.. Esse é o livro que precisamos para a aula de Transfiguração amanhã... E esse aqui para nossa aula de DCAT agora à tarde. Está aqui... - falou Hermione pegando o que parecia ser um álbum de fotografias.
- Que é isso?
- Seu álbum de fotos... - falou Hermione sentando-se no chão ao lado da garota.
Sara sabia sobre como eram as fotos em Hogwarts mas Hermione pôde notar o rosto de espanto da garota ao ver as pessoas das fotos se mechendo.
- Quem são? - falou Sara apontando para uma foto onde se encontrava um casal segurando um bebê.
- Seus pais... - falou Hermione. - Você não se lembra deles?
- Não... - falou a garota desanimada - eu te disse parece que passaram uma borracha no meu cérebro.
- Olha essa aqui... Nós tiramos no natal passado. Colin Creevey tirou...
- Eu estou com o uniforme da Sonserina... - falou a garota.
- Acredita agora que você é quem a gente acha que é? Ah... Olha....- Hermione pegou uma caixinha e entregou a Sara. - É sua correntinha....
- Correntinha?- Perguntou Sara tirando de dentro um pequeno cordão com uma pedra azul em forma de estrela.
- Não sei como veio parar aí.. Você nunca a tira do pescoço...
- Talvez eu tenha guardado... - falou a garota a colocando no pescoço.
- Acho melhor você colocar... Alguém pode notar que você está sem ela... Você nunca tirava ela do pescoço.... - respondeu Hermione
Ouve uma pausa e depois Sara perguntou a Hermione - Tenho uma pergunta... como você explica eu estar aqui e lá ao mesmo tempo... - falou Sara vendo Hermione a encarar com dúvida - sabe... Se eu estudei aqui no ano passado, como poderia estar na Eton durante dois anos?
- É.... Nisso você tem razão...
Sara estava sentada na mesa da Grifinória almoçando quando Harry e Rony chegaram. Ela até tentou fingir não os ver mas eles vieram sentar-se ao seu lado.
- Eu já te disse Harry, eles não estão brincando... - falou Rony sentando-se na frente dela.
- Eu sei... - respondeu Harry sentando-se ao lado da garota - Oi...
- Oi... - respondeu ela tentando parecer ocupada lendo o Pasquim que Hermione havia lhe dado.
- Ah... Bom dia Sara.... - falou Rony - então? Alguma dica para enfrentarmos a Lufa-Lufa no próximo final de semana?
Sara se assustou com a pergunta e acabou se engasgando com o suco.
- Você está bem? - falou Harry Sorrindo.
- Estou... - respondeu a garota com o rosto rosado - acho que... Bebi um pouquinho demais....
- Então? - perguntou Harry.
- Então o quê?
- A dica? - falou Rony.
- Ah... Tá.. É... Vocês sabem quem são os jogadores? - falou Sara gaguejando.
Harry olhou para Rony e Sara percebeu que eles não sabiam quem eram.
- Quando vocês souberem me avisem...
- Por que você quer saber quem são os jogadores? - perguntou Rony.
- Como vou dar a dica se nem sei como eles jogam? - falou a garota se levantando. - Procurem saber quando vai haver treino ou quem são os principais jogadores. Só assim eu vou poder ajudar...
Quando Sara iría sair Hermione estava entrando no salão para o almoço - Até que enfim te achei... A prof. McGonagall quer falar com você...
Sara ficou receosa no momento que recebeu a notícia mas então Hermione lhe lançou um olhar de que não devia parecer surpresa e a garota só deu um sorriso.
- Não vai almoçar Hermione? - falou Rony
- Estou muito ocupada para comer... - respondeu a garota acompanhando Sara para fora do salão - Você se saiu bem com eles...
- Com eles pesquisando quem são os novos jogadores... Vou conseguir ter tempo suficiente para aprender a montar numa vassoura... - falou a garota. - Onde fica a sala da minha tia?
- Só disse aquilo para tirar você de lá... Temos muito à fazer... E você não está tão preparada assim para enfrentar um questionário com Rony e Harry.
- Sou boa em improvisar... Mas confesso que Harry achou estranho eu não saber quem eram os jogadores...
- Você é quem passa isso pra eles... Incluíndo como eles jogam...mas vamos ao que interessa, tenho que te ensinar o que a professora Egnartsal nos ensinou na aula passada...
- Prof. O quê?
- Professora Bella Egnartsal, ela é da Hungria por isso tem esse nome esquisito... Ela nos dá aula de Defesa Contra Artes das Trevas.
- Mas assim mesmo... Preciso saber onde é a sala da minha tia...
- É no sétimo andar... Próximo a torre da Grifinória. Não se preocupe por que eu não vou deixar você sair sozinha pelo castelo...
Depois de algumas dicas sobre Azarações irrevercíveis, Sara e Hermione se encaminharam para a sala de Defesa Contra Artes das Trevas. Sara se sentou ao lado de Hermione. Os garotos chegaram logo em seguida.
- Posso sentar com a Sara, Mione? Preciso conversar com ela um instante. - falou o Harry.
A garota relutou um pouco em deixar o garoto se sentar no seu lugar mas, não poderia ficar com ela 24 horas. Haveria algum momento em que ela precisaria se virar sozinha. - Tá bem... - respondeu. Sara não gostou muito da idéia, não achava que sabia o suficiente dela mesma pra poder fingir por uma tarde toda. Então Antes que a professora chegasse o garoto sentou-se e lhe fez uma pergunta que a deixou surpresa.
- Tem alguma coisa encomodando você?
- Bem... Não... Eu...
A garota não teve tempo para terminar a resposta, uma mulher alta e com os olhos muito negros entrou na sala. - Boa Tarde meninos e meninas... - falou ela fechando a porta e parando no centro da sala - Como vimos na aula passada as Azarações Irrevercíveis, estou aqui para falarmos sobre um assunto muito importante... - falou a prof. Andando entre os alunos. - Uma boa parte de vocês sabe sobre os acontecimentos no mundo trouxa, incêndios, violência e outros fatos desagradáveis... Isso só tem um nome, que eu não ouso pronunciá-lo, mas que devo imaginar que vocês já devem ter ouvido falar...
Sara prestou atenção na sua professora, ela parecia conhecida. Não se lembrava onde a tinha visto mas aquele rosto não lhe era estranho.
- O que foi? - perguntou Harry olhando para a garota.
- Não gostei do jeito dela... - murmurou Sara a ele.
- E quem é que iría gostar da versão feminina do Snape??? - cochicou ele quase rindo.
- Devo dizer que estão acontecendo muitas coisas aqui também... E por isso é preciso que saibam lidar com isso.
A turma toda engoliu em seco.
- Me conta uma coisa que eu não saiba ... - murmurou Harry a Sara.
- Bem... Como todos estão muito, mas muito preocupados com seus N.I.E.M.S, vou fazer uma revisão sobre os principais Tópicos da Disciplina, Azarações e Defesas.... Nisso sei que vocês tem uma noção razoável. Os testes serão no final de Maio, por isso espero que sejam interessados e se concêntrem ao máximo para obterem bons resustados.. Por isso iremos fazer uma avaliação sobre os assuntos estudados até agora.
- E quando vai ser? - perguntou Hermione vendo o rosto de preocupação de Sara.
- Uma semana após o natal Srta. Granger.
Harry e Rony estranharam a surpresa das garotas - Por que o espanto, vocês se dão bem em qualquer matéria!!! - falou Rony.
Mas as garotas não responderam, e no final da aula não às viram até depois de jantarem, quando chegaram a torre da Grifinória e Sara estava atrás de uma montanha de livros. Toda vez que Harry pensava em chegar perto da garota Hermione aparecia e fazia ele se afastar dela. Durante toda a semana que se passou Harry mal conseguiu falar com Sara e isso o estava deixando preocupado.
- Rony... Você está reparando que Hermione tem andado de segredinhos com a Sara? - falou ele certa noite no salão comunal enquanto via Sara subir para o dormitório das garotas.
- E o que tem isso? - falou o garoto fazendo uma jogada onde Harry perdia mais um peão.
- Toda vez que tento chegar perto de Sara, Hermione aparece e acabo não falando com ela. Se ela não seguisse as régras à risca diria que está tramando alguma coisa com Sara.
- Deve ser só impressão... - falou Rony mexendo com o bispo - Chek... Perdeu de novo...
Harry viu Hermione descer as escadas e se dirigir para a passagem do retrato.
- Onde você vai? - falou Rony a Harry vendo ele se levantar.
- Vou falar com a Sara. - disse o garoto subindo às escadas do dormitório.
- Deixa eu ver .... Vingardium Leviosa... - disse Sara fazendo um movimento circular com a varinha. Um de seus livros começou a levitar e a garota ficou eufórica - Funciona!!!!
- É claro que funciona... - falou uma voz.
Sara se virou assustada e o livro caiu provocando um barulho abafado no chão.
- Você não devia entrar aqui sem bater!!! - respondeu a garota nervosa ajuntando o livro.
- A monitora saiu... E sabia que só você estaria aqui...- Falou Harry vendo a garota arrumar os livros e colocar ao lado da cama. - queria falar com você.
- Então seja rápido... Tenho muita coisa para estudar... - respondeu ela evitando olhar para o garoto.
- Está acontecendo alguma coisa com você?
- Não. - respondeu ela secamente.
- Você não me engana Sara, sei que tem alguma coisa errada... Desde que você mexeu com aquele feitiço você ficou assim...
- Não tem nada de errado comigo!!! - respondeu a garota.
- Eu sei que tem... E toda vez que tento falar com você, você arruma alguma coisa para evitar... Estou começando a achar que está fugindo de mim...
- O Quê? Eu não estou fugindo de você!!! - respondeu a garota se levantando e andando em direção a porta. - Se era isso que queria conversar Harry... Me desculpa mas não tenho tempo...
- Colloportus!!! - gritou Harry apontando a varinha para a porta e esta se trancou.
- O que pensa que está fazendo?- perguntou a garota nervosa.
- Impedindo você de fazer o que sempre faz... Você não é mais a mesma Sara...
- Alorromora... - falou Sara apontando a varinha para a porta que se destrancou. - e eu sou a mesma Sara de sempre...
Nesse instante Hermione entrou - Mas o que é que está acontecendo aqui? Dá pra ouvir vocês gritando da escada!!!
- Harry está tendo uma crise de ciúmes... - falou Sara.
- Não estou com ciúmes.... - respondeu ele irritado - só estou achando estranho o comportamento da Sara... Vocês duas vivem grudadas o tempo todo...
- Ora eu te disse que estamos trabalhando em um projeto juntas e aliás - falou Hermione - Você e Rony vivem de segredinhos pelos cantos mas nem por isso eu fico brigando com vocês...
Harry ficou sem responder mas estava visivelmente irritado
- Nós também temos nossos segredos .... - falou Hermione. - Você nunca ouviu falar de conversas de mulheres?
- Antes era diferente, eu não consigo mais ver Sara direito.. - respondeu Harry nervoso. - E toda vez que tento você aparece e trata de me colocar fora da conversa..
- Como Hermione disse, tem coisas que só as garotas podem conversar Harry... - respondeu Sara mais calma - Eu não posso contar tudo o que se passa na minha cabeça a você...
- Ok... Me desculpe por me preocupar com você... Eu só queria que tudo fosse como antes... - falou Harry indignado saindo do quarto e batendo a porta.
- Nada pode ser como antes... - falou Sara sentando-se na cama desanimada - Por mais que eu tente Mione... Harry me conhecia bem de mais pra não reparar que tem algo diferente...
- Eu temia que isso acontecesse ... - falou Hermione sentando do lado de Sara.
- Acho que está na hora de Harry saber o que aconteceu... - falou Sara se levantando.
- Sinceramente... Eu acho um pouco cedo... - falou Hermione - E além disso tenho um recado para você... Sua tia quer ver você na sala dos professores.
Sara se levantou e desceu as escadas acompanhada por Hermione. Quando olhou para a lareira viu Harry sentado na poltrona. Ela olhou para o garoto que virou o rosto para o outro lado. Sara abriu a boca para pedir-lhe desculpas mas não saiu som algum, acabou perdendo a coragem e saiu do salão comunal com Hermione ao seu lado.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!