Puts ninguém merece...



- Vamos, acorda, já!

Uma mulher de pescoço demasiadamente grande batia na porta do armário debaixo da escada da casa número quatro da rua dos Alfeneiros. Harry apesar de já ter quase 16 anos e quase não caber no pequeno armário foi obrigado pelos tios a voltar a viver lá, pois finalmente haviam encontrado um motivo para usarem o quarto que Harry ocupava.

Os Dursley vinham tratando Harry de maneira pior do que ele era tratado antes. O motivo da piora era uma garota que chegaria dali a dois dias em intercâmbio. Ela ficaria seis meses na casa dos Dursley e, depois Duda ficaria os outros seis meses na casa dela na América do Sul.

Era óbvio que eles estavam com medo de que a menina suspeitasse da "aberração" (n/a: a aberração é o Harry, não o Duda como vocês devem estar pensando) que morava naquela casa.

Apesar da maltratação dos Dursley, Harry recebia milhares de cartas e presentes de seus amigos e, principalmente de Luna Lovegood que dizia ser admiradora-não-secreta de Harry, que, apesar de não contar a ninguém gostou bastante disso. Além de presentes Harry recebia bastante comida e doces da Sra. Weasley que não suportava ver Harry voltar das férias tão magro e desnutrido.

Harry não passava fome este ano por causa das dietas do Duda e sim por que quando o Tio Valter recebeu uma carta perguntando se queria concorrer ao título de pessoa mais gorda da cidade, começou a fazer uma dieta que faria ele perder cem quilos em dois meses, e ele havia escolhido exatamente os meses em que Harry estava de férias para fazer a dieta. Como Valter alegava, Harry tinha que seguir a mesma dieta que ele se não quisesse ficar gordo como o tio estava.

Harry saiu do armário apressadamente, já estava acordado há algum tempo, mas não dera sinal de vida. Foi entrando cautelosamente na cozinha (não queria que percebessem a presença dele), pois ele já havia comido um grande e farto pedaço de bolo de cenoura com cobertura de pó de fada, confeccionado manualmente pela Sra Weasley e não estava com a mínima vontade de comer. Infelizmente tio Valter percebeu a presença dele e estendeu a mão passando para Harry uma lista, que o garoto percebeu ser uma lista de coisas para fazer e era assustadoramente grande! Havia pelo menos 20 itens nela e Harry sabia que tinham que ser feitas com perfeição.

A lista dizia:

Para ser feito até a menina chegar:

• Cortar toda a grama do quintal;

• Limpar o quarto da garota;

• Podar a cerca de plantas do quintal;

• Reconstruir a cerca do Jardim;

• Pintar o muro da frente;

• Organizar as fitas de vídeo em ordem alfabética (o Sr. Dursley queria parecer um homem super organizado);

• Arrumar o quarto do Duda;

• Cortar o cabelo;

• Se livrar do material que esta no quarto que será da menina;

• Se livrar da coruja;

• Esconder a marca ridícula (se referindo a cicatriz);

• Comprar tudo da lista da dieta no mercado;

• Jogar aquelas penas no LIXO (tio Valter agora tinha alergia as penas de escrita do Harry);

• Pintar a parede do quarto da garota;

• Lavar as roupas sujas do Duda;

• Arranjar um despertador

Harry percebeu que algumas tarefas, como: pintar o muro, e reconstruir a cerca seriam fáceis, mas jogar suas penas no lixo, esconder a cicatriz e cortar o cabelo seriam impossíveis de realizar. Ele sabia muito bem que seus cabelos se recusavam a ser cortados e ele só estava de férias há uma semana e ainda não tinha feito seus deveres, então não poderia jogar suas penas fora.

Então ele só tinha uma coisa a fazer: realizar as outras tarefas com mais que perfeição. E foi isso que ele fez. Apesar de ter conseguido realizar todas as tarefas, Harry sofria pensando em como se livrar de todo o seu material.

Após de uma noite inteira pensando onde por todo o material que não caberia no armário, Harry teve uma idéia e saiu imediatamente do armário. Tinha que ir sem fazer barulho até o seu antigo quarto, pois ele precisaria da capa de invisibilidade para realizar seu plano.

Ele saiu do armário pé ante pé, e conseguiu chegar no quarto. Quando ia se encobrir com a capa ouviu um barulho vindo de fora do quarto e foi ver o que era, quando viu o que provocara o barulho, quase gritou e o que tinha provocado o barulho, ao vê-lo realmente gritou.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! SOCORRO, LADRÃO, O Harry está assaltando o quarto da Kate!

O tio Valter saiu do seu quarto para ver o que se passava e a única coisa que viu foi um Duda com a maior cara de assustado apenas murmurando:

-ele... ele... ele sumiu...

Harry havia posto a capa de invisibilidade e agora tratava de voltar correndo para o armário. Quando não havia mais barulho, o menino que sobreviveu, se arriscou novamente em realizar seu plano e, desta vez, com sucesso.Harry pegou todos os seus livros de uma única vez e levou para o sótão da casa, que, ele sabia, não era visitado há muito tempo e não seria tão cedo.

Harry também havia decidido que iría fazer seus deveres lá, já que com alguém de fora, constantemente na casa, tio Valter não daria tarefas para ele fazer. Rapidamente Harry arrumou uma mesa para ele trabalhar e foi dormir, pois, com a chegada da garota o dia seguinte seria grande.

No dia seguinte o menino que sobreviveu foi acordado com muitas bicadas de corujas no rosto, o que fez ele lembrar que hoje era seu aniversário! Ele havia esquecido, mas seus amigos, não. Hermione lhe mandou uma caixa de bombons e um livro: "Para ser uma estrela: Quadribol"; de Rony um mini game bruxo, é só você pensar que o personagem se mexe, você não precisa apertar botões; da Luna, uma caixa tamanho gigante de sapos de chocolate; da Gina, um kit de penas e pergaminhos; e da Sra Weasley, um suéter Weasley.

Harry já não agüentava mais ficar naquele pequeno armário e depois de levar seu colchão e o que restava de coisas suas no armário para o sótão se decidiu: pegaria sua capa e passaria o resto do dia no sótão fazendo os deveres de poções e transfiguração que estavam muito grandes.


* Tá, este capítulo est´meio sem graça, mas fazer o que né... ele até que é importante para a história, por isso não posso excluí-lo...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.