Viagem de volta para casa



Cindy ficou sentada em uma cadeira no quarto do rei, até ele acordar. Quando ela já estava cansada de esperar, ele abriu os olhos.


- Bom dia, Aragorn.- Cindy disse, se lembrando a toda hora que não podia comentar sobre a Arwen.


- Bom dia, Cindy.- Aragorn se levantou.- Você não dormiu?

- Não consegui. Mas aproveitei para me despedir de Minas Tirith.


Aragorn sorriu levemente, com uma expressão de tristeza.

- Vamos tomar café, e partir logo, se não não chegaremos a tempo em Isengard.- ele pegou a mala de Cindy que estava no chão, e eles desceram para o salão.





Todos já haviam tomado café, e estavam com roupas, suprimentos e cavalos prontos nas portas do palácio. Faramir e Aragorn davam as ultimas instruções para Éowin, que ouvia atenciosamente. Gandalf acalmava Scadufax, que parecia ansioso para partir. Legolas estava apoiado na porta, de braços cruzados, e Cindy estava do lado, na mesma posição.


Quando Aragorn e Faramir saíram, Cindy se aproximou de Éowin.


- Você está fazendo o que acha certo, então eu te apoio, ok? Só saiba disso.- Éowin disse, e a abraçou.


- Obrigada. Você é uma amiga muito especial.


- Você também é. Agora vá, e faça o que acha certo.


Cindy sorriu, e olhando pela ultima vez para o palácio, saiu, onde todos já a esperavam nos cavalos.


Aragorn se aproximou dela, e como no dia que ela foi para a Terra Média, subiu em Brego. Scadufax e Gandalf foram à frente, e Faramir, Aragorn e Legolas o acompanharam.


Eles mal tinham chego no ultimo patamar de Minas Tirith, e Cindy percebeu que mais alguém acompanhava a partida. De relance, ela viu um cavalo branco, passando quase sem ser visto. Com um pouco de atenção, viu quem estava nele: Arwen acompanhava a sua despedida. Todos os outros pareciam não terem visto, e ela ficou quieta.





Eles ficaram em silêncio durante muito tempo. Até mesmo Aragorn e Cindy não conversavam. Não sabiam exatamente o que falar, e era só por isso que se mantinham em silêncio.


- Você acha que a gente vai chegar a tempo?- Cindy falou baixo para Aragorn.


- Espero que sim.- ele falou. Estava muito estranho, respondendo as coisas diretamente e misteriosamente. Cindy podia esperar qualquer reação dele, mas o modo que ele estava agindo era estranho.


Gandalf olhou para o lado discretamente, e percebeu que alguém os acompanhava. Cindy o olhou pelo canto do olho, e fez um sinal para que ele ficasse em silêncio. O mago voltou a olhar para frente, tentando ignorar o cavalo que reluzia com a luz do sol, e a elfa, graciosa enquanto cavalgava.


Quando era hora do almoço, eles pararam. O sol estava muito forte, e os cavalos pareciam cansados. Tinham percorrido uma distância longa em poucas horas.


- Isso não é bem a despedida que eu imaginava.- Cindy disse para Legolas. Os dois estavam sentados em uma pedra na estrada, enquanto Aragorn, Faramir e Gandalf arrumavam as coisas para um almoço.


- O que você queria? Uma carruagem, servos, e...


- Não é isso, Legolas. Esperava que Gandalf não ficasse em silêncio, que Faramir não me olhasse pelo canto do olho o tempo inteiro, que Aragorn não ficasse estranho e que você não fosse tão irônico.


Legolas a olhou com surpresa.


- Me desculpe por ser irônico. Se você falasse isso para eles, eles também iriam se desculpar, mas eu acho que isso não ia mudar nada. Você está indo embora, e por mais que você diga que vai, você não vai voltar mais para cá. No momento em que você for para Londres, você não vai querer sair. Você não vai poder sair.


- Como assim?- ela disse, olhando fixamente para as mãos.

- Você veio para morar aqui, mas agora está voltando para casa porque se arrependeu. Pelas leis do seu Ministério, você não vai poder voltar para cá. Nem como uma visita.


Cindy esqueceu as mãos, e olhou para Legolas.


- Como eu não sabia disso?! E como você sabe disso?


- Aragorn me contou. Ele sabia, mas não queria falar para você. Talvez, mesmo que você estivesse infeliz aqui, você não iria querer voltar para Londres.


- E não ia querer mesmo. Eu não vou poder voltar? Mas...


- Mas nada. Agora é tarde demais. Você vai voltar para casa, porque é isso que você quer.


Ela estava inconformada. ‘Não vou poder mais ver Minas Tirith? Provavelmente eu nunca mais verei Aragorn também. Depois disso tudo, ele deve ter raiva de mim.’


- Cindy...- Legolas a chamou, pois ela parecia estar ‘fora do ar’.


- Sim.- ela respondeu, ainda meio distraída.


- Me responda uma coisa...- ele falou baixinho.- Tem alguém nos acompanhando em um cavalo branco, certo?


- Sim.- ela cochichou, para que os outros não ouvissem.


- Você sabe quem é?


- Sei.


- É uma elfa, não é?


- Sim. Não é uma simples elfa, é a Arwen- ela falou a ultima palavra tão baixo que Legolas teve que ler seus lábios para entender.


- Você falou com ela?


- Sim, falei ontem. Pensei que ela ia ficar em Minas Tirith, esperando Aragorn voltar, mas ela me surpreendeu quando percebi que nos acompanhava. Mas não é para Aragorn saber, certo? Ela me fez jurar isso.


- Certo.- o almoço improvisado já estava pronto, e Legolas e Cindy foram se juntar com os outros três homens.





Logo após que terminaram de comer, montaram novamente nos cavalos e partiram. O silêncio continuava o mesmo. Cindy estava preocupada, e precisava perguntar uma coisa, então calmamente juntou coragem para dizer.


- Aragorn...- ela disse, baixinho.


- Sim...


- Você me odeia?- não era isso que ela queria perguntar, mas já que tinha coragem, aproveitou.


Ele não respondeu, mas então a segurou com mais força.


- Eu não conseguiria te odiar. Eu só quero que você seja feliz, seja lá onde você estiver.- ele disse depois de um tempo.


Ela sorriu, e perguntou o que queria.


- O Legolas me disse que eu não poderei mais voltar para cá, nem como visita. Mas... vocês poderão ir para Londres?


Aragorn pareceu por um momento bravo, pelo fato do elfo ter dito aquilo para ela. Mas Cindy não disse que queria voltar para Minas Tirith, e ele respondeu.

- Sim, nós podemos voltar. Por quê?


- Porque eu quero fazer um novo programa. Um programa de despedida.


Aragorn riu.


- Estou falando sério! Nós temos muitos fãs, sabia?


Aragorn sacudiu a cabeça, com uma expressão de alegria.


- Nós voltaremos para o ultimo programa, então. Só para não decepcionar os nossos fãs.


Eles ficaram descontraídos depois dessa conversa. Começaram a conversar sobre o programa, e logo estavam rindo juntos.


A noite chegou rapidamente. Eles pararam para descansar, e Gandalf viu onde estavam. Eles estavam exatamente no meio do caminho.


- Isso significa que chegaremos a Isengard amanhã, no final da tarde.- o mago disse. Cindy conseguiu imaginar uma despedida com o pôr do sol, e acabou ficando triste. Com um bocejo, dormiu entre os arbustos.





Aragorn acordou Cindy pela manhã, e eles partiram novamente. Dessa vez, até mesmo ela não queria conversar. Subiu no cavalo de Aragorn, e eles partiram.

Arwen os acompanhava, mais distante. Por algum motivo, Cindy começou a gostar daquela presença, pois dava a sensação de segurança.


O dia passou voando, e quando Cindy se perguntava se iriam chegar a tempo ou não, percebeu uma torre e ents, não muito longe. O sol estava quase se pondo, e eles chegaram a Isengard.


Cindy não conseguia mais ver Arwen em lugar nenhum. Mas quando olhou para trás, viu que existia a sombra de um cavalo e sua dona. Eles estavam muito afastados, em cima de uma pequena elevação, com o sol atrás deles. Essa foi sua ultima lembrança sobre Arwen. Logo, a elfa saiu, voltando para a estrada.


Com um pouco mais de calma, eles chegaram até o portal, e Cindy engoliu em seco.


- Chegamos.- Gandalf disse, e desceu de Scadulfax. Faramir, Legolas, Aragorn e Cindy fizeram o mesmo. Os cavalos ficaram parados, enquanto os homens se aproximavam do muro. Cindy ficou na frente de Brego, para se despedir.


‘Certo, isso vai ser muito idiota, mas eu gosto desse cavalo.’ Ela pensou.


- Você foi um ótimo cavalo para mim. Eu posso vê-los de novo...- Cindy apontou para Aragorn e os outros.- mas eu não posso te ver de novo, Brego. Você não pode atravessar o portal.- ela passou a mão pela crina sedosa do animal.- Obrigada.


Ela foi para junto dos homens. Gandalf foi o primeiro a se manifestar.


- Sua presença aqui foi maravilhosa, e espero que você seja muito feliz. Como não gosto de despedidas, terei que dizer somente isso. Garo arad vaer.- ele disse, e ela sorriu. O mago abriu o portal com o cajado, e então deu as costas para eles. Subiu em Scadulfax, e ficou mais distante, esperando pelo o resto da despedida.


- Concordo com o Gandalf: também não gosto de despedidas. Só quero que você seja feliz em Londres, e que você saiba que o dia que eu te enganei com a flecha foi ótimo.- Faramir disse, e Cindy deu um soco de leve nele.


- Seu bobo.- eles se abraçaram, e ele fez o mesmo que Gandalf.


- Diz para a Camila que eu estou com saudades.- Legolas falou baixo para Cindy.- No i Melain na le.


- Claro. Obrigada pela proteção.- ela falou, e Legolas se juntou com Faramir e Gandalf.


- Podem ir, eu os alcanço.- Aragorn falou, e os três cavalos se afastaram.


- E é assim que as coisas acabam aqui na Terra Média.- Cindy disse em um suspiro, olhando para Aragorn.


- Mas ainda tem muita história, mesmo que não seja aqui. E você me disse um vez, há muito tempo... Tudo o que é bom dura tempo bastante para se tornar inesquecível.


- E isso é sem dúvida inesquecível.- eles se abraçaram, iluminados pelo pôr do sol.


- Antes de ir...- ele tirou o anel de Gondor do dedo, e deu para ela.


- Mas... ela começou, espantada, mas ele colocou dois dedos na frente da boca dela.


- Pode ficar com ele.


Ela sorriu, e então tirou o anel que havia achado na mala do dedo, e deu para ele.


- Se você realmente quer me dar o anel de Gondor, quero que fique com isso. O meu melhor amigo me deu há muito tempo atrás.


- O que aconteceu...?


- Ele foi assassinado junto com a mulher. Mas esse anel é tão importante quanto o que você está me dando.


Aragorn apertou o anel na mão, e ela fez o mesmo. E então pegou as malas, e olhou mais um vez para o rei.


- Le hannon a tholel.- ele disse, em voz baixa.


- De nada.- ela disse, e atravessou o portal sem olhar para trás.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.