STOPED!
Os anos se passaram. Lílian Evans, ela mesma, conseguiu amadurecer mais do que já estava desde seu primeiro ano. Não sabia que naquele mundo cheio de magia, ela poderia ter conhecido pessoas TÃO gentis e amigavéis. Especialmente, suas amigas, Lana Lovegood, Lisa Delacourt, Ana Colt, entre outras. E também, um grande amigo por sinal, Severo Snape. O estranho e isolado Snape! Mas apesar de ter passado todos aqueles anos, estudando (que era uma das coisas que mais gostava de fazer), também não conseguia deixar de lado a sua raiva por Tiago Potter. Oh, Potter! Só de pensar, os cabelos ruivos de Lílian ficavam cada vez mais escuros...
Já era o seu 5° ano. Mas dessa vez, ela não havia se atrasado. Chegou mais cedo do que todas as amigas. Estava tão entusiasmada com tudo aquilo, que só pensava no que iria aprender naquele ano. E conhecer pessoas novas também, por sinal.
Era um dia muito ensolarado. Mas com um ar ótimo! Lílian não perdeu tempo, levou sua mala, cumprimentou as amigas, entrou no trem, e foi-se logo sentar-se na cabine. Não queria dar um gostinho para Tiago ir ''zombar'' dela (afinal, era como ela pensava)... ele falava as mesmas coisas de sempre, desde o 3° ano: ''Boa noite, meu amor!'' ''Tenha bons sonhos!'' ''Porque não me dá um beijinho, amor?''
***
Chegando em Hogwarts, Lílian colocou suas coisas no aposento, e foi à biblioteca, procurar Snape (ele passava uma boa parte do tempo lá, tentando se ''esconder'' de Potter), para perguntar como havia sido as férias. Entrou rapidamente, e procurou em todos os lugares. Passou alguns minutos revistando a biblioteca, e achou um garoto sentado no chão, lendo um livro, entre uma prateleira e outra. Lily percebeu até pelo jeito de pegar o livro, e os cabelos também. Se aproximou, e se sentou ao lado dele. Depois de um tempo, começou:
- Como foram suas férias, Snape?
- Boas...
- Hum... está lendo o que? - Perguntou Lily, aproximando mais o rosto do livro.
- Livro padrão de feitiços (5ª série) de Miranda Goshawk.
- Está no material, não está? Não me lembro, mas acho que sim...
Com um enorme interrompimento, Snape concluiu:
- Lily, não quero ser chato com você. Mas acho que não devíamos mais no ver. Nem muito menos trocar corujas. Sei que isso é estranho, mas acho que Potter sente algo por você. Estou sendo sincero, e obrigada por você ter me defendido por todos esses anos. Bom... (longa pausa) Tenho que ir.
Snape se levantou rapidamente, e saiu da biblioteca. Lílian ficou boquiaberta, e não teve outra escolha do que ir tirar satisfações com Tiago.
Ela estava esfumaçando de ódio. Saiu da biblioteca correndo, rodeou toda a escola, e saiu a procura de Potter. O encontrou no pátio, rindo á toa juntamente com Lupin, Black, e Pettigrew. Lílian se aproximou furiosa, e gritou:
- Não acredito que fez isso, Potter!
- Uh uh uh... calma ai Lily, o que foi que eu fiz dessa vez?
- Lily? Quem te deu permissão para me chamar de Lily? Para você é EVANS Potter, Lily são para meus amigos.
- Ahh amorzinho, para com isso!
- Potter, eu te O-D-E-I-O! Nunca mais se atreva a se dirigir a mim, ou a fazer tramações com Snape! Por sua causa, perdi a amizade dele!
Lílian saiu correndo furiosa, e foi ao dormitório. Tiago ficou sem entender nada, mas por um lado ficou aborrecido, pensou em várias coisas sobre Snape. Como por exemplo: ''Ele deve ter feito a cabeça dela, e ela deve ter acreditado!'' ou então: ''Ele anda inventando coisas sobre mim, não é? Ahh, Snape!''
O básico estava à solta. Mais uma tramação de Potter, estava vindo. Reuniu os amigos, e planejou:
- Depois da aula de poções vamos aprontar com o ranhoso, atrás do Salgueiro Lutador. Lá, Hagrid e nem Dumbledore vão descobrir, devem estar muito ocupados com o Ministério.
***
Na terça-feira, Lílian estava mais linda do que nunca. Fez um coque apertado, e saiu com três livros andando em Hogwarts. Estava realmente aliviada, naquele dia havia dito praticamente ''tudo'' o que queria dizer à Potter. Mas também se preocupava com Snape, ele tinha alguma coisa, que definitivamente não iria dizer à ninguém tão cedo.
Lílian estava conversando com Lisa, quando viu Black indo para o Salão Comunal. Ele esbarrou em Lisa, e ela resmungou:
- Olha por onde anda, Black!
- Deixa ele Lisa, vamos para a aula... - Disse calmamente, Lílian.
- Ei Evans, preciso falar com você!
- Comigo? E o que você teria a me dizer?
- Bom... é em particular.
Lisa olhou furiosamente para Black, mas saiu da sala, e ficou esperando Lílian do lado de fora.
- O que aconteceu, Black?
- Bom... vou ser sincero. Eu não devia estar lhe contando isso, mas se Tiago descobrir, ele me mata. Hoje, depois da aula de poções, ele vai levar o ranhos... bem, Snape para atrás do Salgueiro Lutador, e vai aprontar bastante com ele. Eu vi o quanto você é amiga dele, e... você também sabe que Tiago gosta de você. E então... não quero que ele fique mais culpado do que está; ele pensa que Snape fez a sua cabeça e...
- O QUE? Potter vai aprontar novamente? Não acredito! - Interrompeu Lílian, muito furiosa.
- Bom, vou logo terminar... espero que você esteja lá, e dê um jeito no Tiago. Eu e Lupin tentamos bastante, mas não conseguimos... então, acho que só você pode conseguir.
- Porque eu? Logo eu, Black? Eu odeio o Potter!
- É... mas ele não odeia você...
Sirius saiu do Salão Comunal, e foi se encontrar com Pettigrew nas escadas. Lílian ficou parada um tempo dentro do Salão, e depois saiu para se encontrar com Lisa. (Que por sinal, esperou bastante tempo do lado de fora).
Lílian foi para a aula de transfiguração com Lisa. Suas outras amigas preferiam não ir, Lana estava se sentindo mal, e teve de ir à infermaria, que ficou lá por muitas horas. Lílian passou boa parte da aula, pensando no que Sirius lhe disse:
''- É... mas ele não odeia você...''
E também pensava no que ele iria aprontar com Snape. Porque Snape?! Porque Tiago escolhia logo um amigo de Lílian...ela pensava nisso como uma isca. As vezes ela sentia raiva, em outras vezes aborrecimento.
A aula havia acabado. Lílian, não pensou duas vezes. Lisa, começou:
- Vamos para o pátio, Lily! Quero lhe contar algumas coisas sobre o garoto que lhe falei da Corvinal!
- Desculpa Lisa, mas vou depois. Tenho algo um pouco mais importante para fazer...
Lílian saiu correndo da sala de aula, e foi para o Salgueiro Lutador.
***
A aula de Tiago havia acabado mais cedo. Então, decidiu pegar Snape desprevenido. Ele o havia espionado por alguns dias, e percebeu que naquele mesmo dia, e que naquela mesma hora, Snape sempre ficava sentado em alguma das árvores atrás do Salgueiro, lendo alguns livros. (Sendo o mais isolado, possível). Então, Tiago e os amigos foram para lá, o mais rápido possível.
Snape estava lendo um livro que havia pegado na biblioteca quando brigou com Lílian. Ele, ouviu algumas risadas, e avistou de longe, Tiago e seus amigos. Viu que eles não estavam ali por à toa, mas para obviamente caçoar dele. Snape se levantou rapidamente. Tiago e os garotos estavam rindo bastante... e eles comentaram:
- Vai lá, Tiago! Mostra pra ele que com você ninguém se mete!
Tiago se aproximou, e disse, tirando a varinha da roupa:
- Lupin, Almofadinhas, venham! - Disse Tiago, rindo muito.
Snape ficava o mais calado possível. Para se prevenir (pois viu Tiago tirar a varinha da roupa), tirou a sua varinha também, e apontou para Tiago, como se fosse dizer algum feitiço. Tiago, muito inteligente e ágil, fez:
- Expelliarmus!
E a varinha de Snape, voou longe. Snape ficou assustado, percebeu que sem Lílian não conseguiria ficar em paz, em momento algum. E Lupin, disse:
- Muito boa, Tiago!
E Tiago continou:
- Impedimenta!
Tiago, apesar de ainda muito ''adolescente'', conseguiu fazer Snape flutuar no ar. Todos os seus amigos, gritavam, todos ao mesmo tempo:
- Ranhoso! Seboso! Ranhoso! Seboso!
- Assim. Quem quer me ver tirar a calça do ranhoso?!
Os cabelos de Tiago, definitivamente, por mais que era bem espetados para cima, conseguiram parecer um verdadeiro fogo. Estava se divertindo como nunca... Snape estava de cabeça para baixo. Sua varinha estava muito longe, não tinha como se defender.
Lílian. Onde ela estava? Sim, ela estava ali. Estava escondida atrás de um arbusto, e saiu correndo e se jogou em cima de Tiago, gritando:
- PARE POTTER!
Todos os amigos que estavam ali, pararam de rir de uma vez. Todos olharam para Tiago e Lílian, os dois estavam caídos no chão. Lílian parecia um furacão vindo em direção à Tiago. E Snape? Ah, Snape, havia caido no chão também, pois o feitiço fora impedido. Tiago, sem entender muita coisa, começou:
- Veja o que você fez, Lily!
- Lily? Já lhe disse que para você é EVANS! Por Deus, Potter, você não cansa?
Lílian se levantou rapidamente, e foi ajudar Snape, que estava realmente ''quebrado''. Sirius e Lupin também levantaram Tiago do chão. Com uma descussão imensa, Tiago começou:
- Oh foguinho, agora que seria a melhor parte!
- Cala-se, Tiago! Não percebe que assim você não vai ganhar nada? Já estou cheia de ver suas tramações com todos os meus amigos! Devia contar tudo a Dumbledore, tudo o que você fez por todos esses cinco anos! Ninguém mais aguenta ver isso, Tiago! Ninguém! Inclusive eu... - Lílian parou para respirar um pouco, e continuou:
- Não vá esperando que eu faça isso de novo, Potter. Se continuar, eu conto tudo a Dumbledore, e suponho que você não irá mais estudar aqui. - Lílian olhou para os amigos de Potter, e Sirius estava calado, como se esperando que Lílian o entregasse.
- Potter... já estou cansada disso. Afinal.. - Lílian se aproximou muito de Potter, os narizes estavam quase se encostando, e ela não tirava os olhos dos olhos de Tiago. E terminou, muito fria:
- Eu odeio você.
Lílian desviou o olhar e saiu correndo, atrás de Snape, que não esperou ver toda aquela confusão por causa dele. Tiago... bom... estava mais acabado do que nunca. A única pessoa que ele realmente amara, acabara de dizer que o odiava. Percebeu que aquilo foi um grande erro. Lupin e Sirius se aproximaram, e colocaram as duas mãos nos ombros de Tiago, tentando consolá-lo:
- Vamos Tiago, você vai enfrentar essa!
- Parem... quero ficar sozinho...
Sirius e Lupin se olharam, e levaram todos os amigos para o castelo. Tiago ficara ali, sentado no chão, observando o enorme lago que Hogwarts tinha bem na entrada. Não conseguia pensar em outra coisa, do que em Lílian. Um enorme aperto tomou conta de seu coração, e agora, pela primeira vez de verdade... ele chorou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!