O aviso que animou toda Hogwar

O aviso que animou toda Hogwar



Capitulo Quatro
O aviso que animou toda Hogwarts


Henrique acordou na manhã seguinte com uma leve brisa refrescando o seu rosto, quando se sentou em sua cama ele olhou para os lados e viu de onde vinha a brisa, de uma pequena fresta da janela, agora, aberta. Então ele olhou para o seu outro lado e viu que Harry e Rony estavam sentados na cama ao lado lendo juntos uma carta, a qual Harry segurava, e no ombro de Rony havia uma coruja muito branca.
Henrique colocou os óculos e foi se juntar a eles, que estavam tão concentrados na carta que nem notaram que ele havia chegado perto, olhando por cima do ombro de Rony o garoto viu uma caligrafia familiar, é claro pensou ele é a mesma caligrafia da carta que receberá falando que tinha uma vaga na escola a 2 anos atrás, mas que os pais haviam ignorado, achando melhor colocá-lo na escola onde seu avô havia estudado.Então ele começou a ler a carta:

Prezado Senhor Potter.


Como capitão do time da grifinória, peço que compareça a minha sala hoje depois do almoço, tenho alguns comunicados a lhe fazer sobre o time, e fiquei sabendo que o senhor e seus colegas de equipe fizeram uma festinha ontem que foi até de madrugada, Potter espero que não o faça de novo, pois os seus jogadores e inclusive você, como capitão e apanhado do time, devem estar muito bem dispostos. Aconselho que marque os treinos da equipe logo após os resultados dos testes.
PS:Não veja isso como uma advertência Sr. Potter, afinal, o Sr. ainda é um jovem capitão e precisará de alguns conselhos até se acostumar com a idéia.

Esperando que esteja bem, Profª. Minerva McGonagall.


_ Bom, senhor capitão vamos tomar café?- disse Henrique que já terminara de ler a carta.
_ Ah... claro, vamos sim. – disse Harry que parecia meio atordoado.
E quando Harry e Rony já iam abrindo a porta do dormitório para descer e tomar café da manhã Henrique disse em tom sério:
_ Pelo que Hermione me disse acho melhor não irem tomar café de pijamas ou correm o risco de perderem 50 pontos cada um para a Grifinória, porque o Prof. Snape não gostaria nada de vê-los de pijamas no salão principal.
Então Harry e Rony pararam abruptamente e se olharam da cabeça aos pés com ar de espanto, e então os três caíram na gargalhada. Após trocarem de roupa eles desceram para tomar café e acharam Hermione, Daniele e Gina – que mesmo não gostando muito de livros estava lá também - sentadas a mesa da Grifinória em uma conversa animada sobre o livro Hogwarts: Uma História.
_ Ah... Eu li esse. –disse Rick caindo de pára-quedas na conversa das garotas e depois ele perguntou - De que livro vocês estão falando mesmo?
_ Do livro Hogwarts: Uma História. - respondeu Hermione aborrecida.
_Ah sim, eu li este ai também. - disse Henrique descontraído fingindo não ouvir o tom aborrecido na voz da amiga.
_Jura!! – disse Hermione parecendo encantada com a idéia de alguém, alem dela e Daniele, terem lido este livro.
_ Aham. – respondeu o garoto mordendo um pedaço de torrada.
Sua resposta, porém deixou Hermione tão feliz que ela lhe deu um beijo na bochecha, e em seguida ela corou fortemente, apesar de Henrique não corar.
Ele então olhou para Harry e Rony sem palavras, mas notou que Rony gostava da garota, pois suas orelhas ficaram medonhamente vermelhas, Henrique notando isso resolveu não tocar mais no assunto do livro com Hermione e com ninguém mais.
Depois que acabaram o café Harry, Rony e Rick foram até a margem do lago e se sentaram lá, enquanto Hermione e Daniele foram a biblioteca fazer uma pesquisa sobre animagos.
_ Rony, eu não sabia que gostava dela, mas a culpa não foi minha. –disse Henrique ao amigo.
Rony, porém só olhou para o lago e disse:
_ Vou para a biblioteca.- e se levantou e saiu sem olha para Henrique.
_ Nossa acho que essa História do livro deixou Rony realmente frustrado. – disse Harry, quando algum tempo depois o amigo voltou com um exemplar de Hogwarts: Uma História, de baixo do braço.
_Rony!? –disse Rick depois que o garoto se sentou e foi abrindo o livro.
_Que é? – respondeu ele ríspido.
_Me desculpe. –disse Rick.
_Pelo que? – perguntou o outro sem olhar para ele.
_ Por... bom... – na verdade não havia porque ele pedir desculpas ao amigo, afinal não fora ele quem beijara Mione - Por magoá-lo.
_ Ah tudo bem –disse Rony – não estou magoado. – isso não convenceu nem a Harry e muito menos a Henrique.
_ Não? –disse Rick
_ Não – respondeu Rony, e vendo o olhar dos amigos acrescentou depressa – Sério.
_ Tudo bem. – disse Rick fingindo por fim acreditar.
Rony então enfiou a cara no livro e começou a lê-lo como se o livro pretendesse devorá-lo se ele não o terminasse em um determinado tempo

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.