A carta de Hermione.



Capitulo onze
A carta de Hermione.


Na manhã seguinte Rony acordou com uma baita dor no ombro, dormira de mau jeito. Mesmo assim subiu e se arrumou para descer pro salão principal. Harry e Rick fizeram o mesmo. Nenhum deles vira Hermione.
Chegando ao salão principal eles se sentaram à mesa da grifinória, Rony olhava de um lado para o outro a procurar Hermione, Gina devia estar dormindo, pois ainda não estava à mesa.
Após um tempo o correio chegou, e uma coruja das igrejas veio voando até eles com uma carta presa a perna que era endereçada a Rony, ele desprendeu a carta da pata do animal e este levantou vôo. Rony virou a carta e viu que era de Hermione, ele a abriu preocupado, não vira a amiga e amada desde sua volta e não sabia onde ela estava.
Na carta havia uma caligrafia fina e caprichosa que informava:



"Querido Rony, eu sei que será difícil para você entender o que eu irei lhe dizer, mas eu acho que por hora seja o mais correto a ser feito.
Rony você sabe que eu gosto muito de você e que o vejo como um excelente amigo, mas nunca consegui vê-lo como um namorado, talvez pelo o modo como me trata e como é em geral com as pessoas.
Por estes e outros eu fiz o que fiz e não quero que depois venha tocar no assunto comigo, explicarei tudo por carta, pois acho que não agüentaria falar na sua cara. (A esta altura da carta haviam vários borrões, o que indicava que a garota chorara ao escrever a carta).
O fato é que durante o período em que esteve na casa de seus pais eu estava só e uma pessoa veio me fazer companhia na ausência de meus amigos, eu sei que foi escolha minha ficar aqui, mas você sabe que teve certa parte nesta minha decisão (Aqui haviam mais lagrimas).
Esta pessoa Rony foi carinhosa comigo e permita-me dizer muito diferente de você, ela me apoiou nos momentos em que estava triste e angustiada por sua causa (Mais lagrimas).
Rony isto pode chocar a você, à Harry e a todos os meus amigos, mas eu estou namorando com a pessoa citada a cima e o nome desta pessoa é Draco Malfoy.
Espero que entenda o meu lado e meus sentimentos para com você. (Muito mais lagrimas)

Com carinho,
Mione"



Ele guardou a carta no bolso interno de seu uniforme, abaixou a cabeça, uma lágrima ameaçou cair de seus olhos, mais ele a afastou com as costas da mão.
_Rony, você ta bem? – perguntou Rick
_Não.
_O que houve? – perguntou Harry preocupado.
_N-Nada. Não quero falar sobre isso.
_ Ta bem, mais saiba que se precisar estaremos aqui. – disse Rick lhe dando um tapinha de consolação.
Rony fez um sinal afirmativo com a cabeça.
_Eu vou para a sala comunal. – disse ele se levantando e saindo do salão principal. Quando saiu do salão ele viu Hermione descendo a escada de mármore.
Seus olhares se cruzaram e Rony desviou rapidamente e subindo as escadas a deixou para trás.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.