“Eu vejo nas horas o que não s
As duas últimas semanas de férias chegaram. Lisa e Ana iam chegar a qualquer momento na casa de Lílian. Haviam combinado isso à meses. Era o aniversário de Petúnia de 15 anos, a irmã mais velha de Lílian, ela, a mãe e o pai tinham ido viajar para o Egito por um mês e tinham deixado Lílian trazer as amigas já que Petúnia não quis compartilhar seu presente com a irmã caçula.
A campainha tocou. Eram as duas.
- LILY! – Gritaram as duas loucas (como de costume), no meio da rua. As três se abraçaram!
- Vão passar quanto tempo aqui? – Lily apressou-se em perguntar.
- Quanto tempo sua irmã chata vai passar fora? – Falou Lisa.
- Duas semanas! – Respondeu a ruiva, sorrindo.
- Então vamos passá-las aqui! – Disse Ana, pondo as malas dela pra dentro de casa.
- Ei, detalhe! Temos Duas semanas com a casa única e exclusivamente SÓ pra nós três! – Disse Lily subindo as escadas pra mostrar o quarto onde as duas iam ficar.
Elas desfizeram as malas e foram pra cozinha comer pizza com sorvete.
- Ei dona Ana! A senhorita nem me contou sobre o seu encontro com o Remo!
- Quem mandou a dona “eu odeio o Tiago Potter” inventar de soltar um feitiço no pé do coitado no meio da viagem de trem! O pobrezinho ficou com uma bolha ridícula no pé por dias! – Disse Lisa, pondo mais sorvete em sua pizza.
- Foi ele quem começou! Ah Liz, você também só vê o que eu faço! Ele quem começou!
- Começou a quê, pelo amor de Deus, a te chamar de “linda”, “docinho” ou “meu amor”?
- Ta bom Liz! Deixa pra gente discutir isso daqui a pouco! – Falou Ana. – O meu encontro foi... Perfeito! Nós conversamos sobre tudo, de quadribol a chiclete de menta! – Lílian e lisa riram.
- Mas, Aninha querida! Quando a gente diz “Como foi o encontro?” Nós queremos saber se tu ficou, beijou, agarrou (ou foi agarrada) por ele! – Ana ficou vermelha, as duas gargalharam, Ana fez que sim com a cabeça.
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!! – Gritaram Lisa e Lílian jogando as colheres pra cima e pulando na amiga. – Queremos detalhes! ! !
-Ah meninas, isso é realmente constrangedor! Mas a única coisa que eu posso dizer a vocês é que ele beija melhor que o Weasley! – Lílian e Lisa olharam ela perplexas.
- VOCÊ JÁ FICOU COM O WEASLEY? O monitor? – Gritaram as duas.
- É – Sussurrou Ana com a cara estourando de vermelha. – Depois das férias de Natal...
- Puf! E eu jurando que o Remo era o primeiro... – Lisa disse.
- Eu também... – Disse Lílian. – Mas... Liz, quem foi o primeiro menino que você ficou???
Lisa arqueou a sobrancelha e sorriu marotamente, fazendo exatamente a mesma cara que Sirius faz quando chega perto dela.
- Adivinham? – Disse ela.
- SIRIUS! – e ela afirmou com a cabeça, sorrindo, e depois pondo uma enorme colherada de sorvete em sua pizza, devorando o pedaço. – E você Lily?
Lílian fez cara de triste e disse:
- Sev. – A cara de PASMA das duas era simplesmente INENARRÁVEL. – No fim de Novembro.
- Sev Sna-pe do verbo Son-se-ri-na?? – Gaguejou Lisa. Lílian afirmou com a cabeça. – Mas o Tiago já tava querendo ficar com você no fim de novembro! E o Snape é um nojento! Ele não tem noção do ridículo com aquele cabelinho Channel cafona!
- Mas ele gostava de mim, o Potter só me enche! Ele só quer ficar comigo porque eu fui a primeira a dar um não pra ele. Ele é arrogante e se acha demais! Sempre ignorante com todos à sua volta. O Sev não, todo mundo enche ele e ele lá, na dele... eu sempre fui amiga dele, desde antas de Hogwarts. Foi o Sev quem me explicou que eu era bruxa, e tudo sobre Hogwarts. Daí o Potter- tom de desprezo- com aqueles showzinhos que ele costuma dar no meio do pátio, me “agarrou”, mas não me beijou nem nada... o Sev viu e deu uma esculhambação em mim e disse que eu era igualzinha às outras meninas fúteis que andavam pela escola. E acabou. Mas nós ainda somos amigos, nada como antes, mas somos. – Uma gorda gota de lágrima apareceu no canto dos verdes olhos de Lílian. Ana e Lisa se levantaram e abraçaram Lílian.
- Então é por causa disso que você não gosta do Tiago? – perguntou Ana.
- Não é só por isso não! Eu deixei de gostar do Sev como,tipo, namorado, à muito tempo! Eu não gosto do Tiago porque ele é um metido, irritante, desagradável, chato, sem graça, imbecil...
- Ta Lily, já entendemos. – Interrompeu Lisa. – Você gosta dele sim! - Ana riu.
- E o que vamos fazer de noite? – Perguntou Lílian. Ana deu de ombros.
- Hoje à noite eu não sei. Mas, sabe.. que tal uma festinha pro fim-de-semana???
- Festinha? Mas só com nós três não terá a mínima graça! - Disse Lílian, arqueando a sobrancelha.
- Quem disse que vamos ser só nós três? – Falou Lisa, sorrindo marotamente – Pensei em chamar os quatro marotos, a Isa, Alice e o tal corvinal dela! Só falta o seu parecer Lily!
- Todos menos o Tiago!
Ana e Lisa olharam espantadas:
- Todos menos quem? – Lílian ficou muito vermelha, e as meninas quase morreram de rir.
- Todos menos o Potter! Ta bom assim pra vocês?? – Disse Lílian com raiva. E lisa falou:
- Se o Tiago não vier o Sirius também não vem, aposto! O Sirius ta na casa dele!
- E se nenhum dos dois vier o Remo também não vem! E se nenhum deles vier o Pedro não vem, se o Pedro não vier a Isa também não vem e se a Isa não vier a Alice não vem e se ela não vier o corvinal não vem também, e nada de festa!
E as duas olharam pra Lílian com as sobrancelhas arqueadas.
- Ta, ta. Podem chamar o Ti... o Potter! – desta vez elas realmente gargalharam, inclusive a própria Lily.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!