Uma Carta



Um ano depois que Voldemort finalmente fora derrotado por Harry Potter e as coisas no mundo bruxo já haviam voltado quase que completamente ao normal Harry, Rony e Hermione arrumaram ótimos empregos na Sessão de Aurores no Ministério da Magia e ganhavam ótimos salários.
Rony e Hermione estavam namorando desde então mas afirmavam que ainda não pensavam em casamento tão cedo, que por enquanto preferiam apenas aproveitar o namoro o máximo possível.
Harry e Gina também estavam juntos e faziam planos para se casarem logo que a garota terminasse os estudos (ela já estava no fim do último ano).
Hermione desfizera o feitiço de memória feito em seus pais por ela mesma para protegê-los e morava com eles num espaçoso apartamento que ficava em cima do Consultório Dentário deles. Rony continuava a morar na Toca com a família.
Viam-se todos os dias no trabalho, nos finais de semana saiam juntos e aos domingos almoçavam na Toca com a família Weasley toda reunida.
Um dia enquanto namoravam tranqüilos e tomavam um sorvete à sombra da Florean Fortescue no Beco Diagonal Hermione reparou que uma coruja grande e velha se aproximava da mesa em que estavam. A coruja voou baixo e deixou cair sobre a mesa um envelope selado com o selo do Ministério endereçada a Rony.
Rony abriu a carta e começou a ler para si:

Prezado Sr. Weasley,

O Ministério da Magia de Londres tem o prazer de comunicar que o Sr. foi escolhido para participar de um curso de aperfeiçoamento oferecido pela parceria dos Ministérios da Magia de todo o mundo. O curso terá início no dia 1° de agosto desse ano e tem duração prevista de dois anos. Este ano foram escolhidos dois países para sediar o treinamento pois foram escolhido dois representantes de cada estado e apenas um lugar não seria suficiente para abrigar tantos aurores. Os países que serão sede desse evento são a Austrália e o Brasil, por meio de um sorteio realizado o Sr. está destinado a participar do curso no Brasil. Lembrando que durante o período do seu treinamento o Sr. terá todas as suas despesas de moradia pagas pelo Ministério.
Esperamos sua resposta o mais breve possível.

Atenciosamente,

Kingsley Shacklebolt
Ministro da Magia

- E então Ron? O que diz a carta? – perguntou Hermione curiosa
- Leia você mesma!
Hermione tirou a carta das mãos de Rony e começou a ler, ficou uns 5 minutos olhando para a carta, relendo-a uma ou duas vezes e sem dizer uma palavra. Rony então resolveu quebrar o silêncio:
- Herm... Tá tudo bem com você Mione?
- Você vai? – disse apontando a carta para o garoto meio aborrecida
- Bom, é uma chance e tanto não acha? Não seria prudente desperdiçá-la e...
Mas não conseguiu terminar de dizer o que queria, Hermione levantou-se da cadeira deu as costas para Rony e desaparatou.
Rony achou que ela talvez tivesse ido para a casa dos pais e resolveu ir até lá procurá-la, estava preocupado com a sua reação na sorveteria. Mas ela não estava lá o pai de Hermione apenas disse:
- Eu achei que ela estava com você!
Rony resolveu que seria melhor voltar pra casa e esperar um tempo para voltar a procurá-la.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.