A Ajuda da Weasley



Hermione não sabia o que fazer, nunca imaginara que aquele dia que ela esperava tanto iria chegar daquela maneira. Subiu as escadas para o dormitório feminino correndo. Esperava relaxar.


- Hermione, aconteceu alguma coisa? –perguntou Gina que estava passando pelo corredor.


- Não! –disse Hermione passando chorando pela amiga.


Gina olhou, Hermione estava toda sem graça, suas bochechas estavam incrivelmente vermelhas e chorava feito louca. Ela decidiu que como a amiga que era precisava dar uma ajuda para a amiga.


Foi até o quarto dela, onde imaginava que Hermione estaria, acertou em cheio.


- Hermione... O que houve? –ela perguntou quando viu a amiga chorando com a cara no travesseiro.


- Vai embora! –disse Hermione com a sua voz um pouco abafada pelo travesseiro.


- Tudo isso pelo Rony? –Gina arriscou- Mas uma vez você me contou que nem gostava dele de verdade...


Quando Hermione finalmente olhou, uma figura com os cabelos cumpridos e extremamente ruivos estava de joelhos no pé da cama dela.


- Me de um motivo para eu te dizer o que está acontecendo. –disse Hermione quase sendo grosseira.


- Deixe-me ver... Eu sou a sua melhor amiga... E você sempre contou para mim todos os seus segredos. Inclusive aquele de que você não gostava do Rony, mesmo eu sendo irmã dele. –disse Gina contando nos dedos.


Hermione não podia falar mais nada depois daquilo, a amiga estava extremamente certa. Ela se sentou na cama, Gina vez o mesmo. Ambas olhavam para o chão, e então Gina começou:


- E então... O que aconteceu?


- Gina... –Hermione começou ao mesmo tempo em que enxugava algumas lágrimas- Eu não sei por onde começar...


- Comece pelo começo, Hermione. –disse Gina começando a ficar impaciente.


Hermione engoliu alguns secos, e deu alguns soluços chorados. E precisou tomar mais de uma vez algumas doses de coragem, até que começou devagar.


- Que eu e o Rony terminamos... Você já sabe. –disse ela.


- Claro. Inclusive foi você quem terminou com ele. Desde hoje a tarde quando vocês terminaram até agora ele está na biblioteca emburrado.


- Sabe Gina... Depois... Eu me sentei na frente da lareira. E então o Harry chegou. Ele se sentou e pediu que eu contasse tudo para ele. –Gina ouvia tudo extremamente atenta- Nós conversamos e depois de um tempo... Ele em beijou. –disse Hermione começando a chorar de novo.


Gina olhou a amiga pasma, não como se fosse contar alguma coisa ao Rony ou como se estivesse dizendo para ela que ela não deveria ter feito isso. Nenhum ar de reprovação e nem nada, ela só olhava pasma.


- E foi isso... Você não gosta do Harry, e ele te beijou? É isso? Só isso? –disse Gina.


- Não. O pior é que... Eu gostei... –disse Hermione que agora fechava os olhos e passava a mão suavemente pelos próprios lábios- Nunca senti uma sensação tão boa na minha vida. –então ela voltou ao normal. Se lembrou que falava com a irmã do seu ex-namorado- Gina... Por favor, não conte nada ao Rony. Eu sei que você é irmã dele, mas...


- Eu sou sua amiga, Hermione. –disse Gina calmamente- Pode ficar tranqüila. Eu não vou falar nada para o Rony. Só espero que tudo de certo no final.




********




Os dias foram se passando depois de tudo aquilo, Rony continuava emburrado, tanto com Hermione quanto com Harry que supostamente havia sido o pivô da separação dele, Harry quase não podia conversar com Hermione a sós, e essa fazia de tudo para não ficar sozinha com Harry.


- E então Harry... Você já tem alguma tática para vencermos o jogo contra a Sonserina? –perguntou Gina em um momento em que Harry nem prestava atenção.


- Desculpe, Gina, mas eu não ouvi. –disse Harry quando percebeu que perguntavam alguma coisa para ele.


- Ela perguntou se você já tem alguma tática para o jogo contra a Sonserina. –disse Dino olhando rígido para Harry- Mas... Harry alguma coisa está acontecendo? Você anda nas nuvens. Todo o treino é a mesma coisa.


- É mesmo Harry. –disse Colin que se levantou de onde estava sentado- Desse jeito nós nunca iremos ganhar o jogo. Você não faz nenhuma tática.


- Odeio dizer isso, mas desse jeito nós vamos ter que eleger outro capitão. –disse Simas parecendo realmente não querer dizer aquilo- Esse jogo contra a Sonserina é muito importante para nós. Precisamos ganhar.


Harry novamente não estava escutando, os jogadores estavam falando tudo aquilo em vão. Harry não conseguia prestar atenção em nada nem por mínimos cinco minutos. Estava nas nuvens.


- Harry... Harry... –disse Gina agora passando a mão na frente do rosto do garoto.


- Olha gente... Desculpem, mas hoje não tem jeito de termos um treino descente. Realmente não tem. –disse Harry se levantando de onde estava e indo em direção a porta.


- Mas nós já não tivemos treino na aula passada. CAPITÃO POTTER... –disse Rony com ironia na voz- Você não está mais dando conta do recado, Potter?


- Escuta aqui... Rony... Pare! –disse Harry de costas para o amigo- Eu não tenho a mínima condição de treinar hoje. –ele se virou e já gritava- Por tanto vê se colabora um pouco e pára com esse seu ciúminho bobo por nada. Entendeu? –e ele saiu, batendo a porta e tudo.


Harry não agüentava mais, eram os jogos, era a pressão de ser um bom capitão, e ainda a paixão por Hermione que crescia cada dia mais dentro dele. E tudo ao mesmo tempo.


- Eles pensam que só porque eu sobrevivi a uma maldição mortal eu tenho que estar sempre pronto para tudo? –dizia Harry para si mesmo quando andava pelo corredor.


- Eu não acho. –disse uma voz atrás dele.


Ele se virou.


- Gina? –ele disse ao ver a garota ruiva atrás dele.


- Harry... Eu sei porque você está assim. –disse ela naturalmente e se aproximando de Harry- Eu sei do que aconteceu entre você e a Hermione. Sei de tudo.


Harry gelou. Só o que faltava agora. A irmã do ex-namorado da garota que ele gostava e seu melhor amigo saber o que havia acontecido.


- Fique tranqüilo. Eu não contarei nada ao Rony. Só quero ajudar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.