Confusão de Sobrenomes
- O quê? Você acha mesmo que o Dumbledore é o seu... –Rony dizia então ele baixou a voz- Avô?
- Sinceramente, Harry, eu também estava pensando nisso. –disse Hermione que estava ao lado de Rony.
- E não me falava nada? –disse Harry.
Já havia passado um tempo, e agora eles andavam pelo corredor rumo ao Salão Principal onde iriam jantar alguma coisa. O que restava do jogo de Quadribol era só uma grande felicidade e um roxo não muito grande na bochecha.
- Claro, Harry. Você deveria achar isso por si mesmo. –disse Hermione com aquele ar autoritário dela.
- Mas... Se você for o neto do Dumbledore... Harry! Você poderia morar com ele, e... –começou Rony.
- Foi nisso que eu pensei... Por que ele não quis ficar comigo? Tudo bem que ele me explicou tudo aquilo sobre a minha tia e tal... Mas se eu morasse com ele... Quero dizer... Dizem que o único bruxo que Voldemort teme é Dumbledore. –disse Harry- Por que ele iria fazer tudo aquilo?
- Eu também já pensei nisso. –informou Hermione- Mas de qualquer maneira, se isso tudo for verdade, com certeza é um motivo muito bom.
- Me de um. –disse Harry ficando um pouco nervoso- Ou ele acha que eu sou uma negação para ele ou... Sei lá... Ou ele está caduco.
- Harry, não precisa se exaltar. –disse Hermione calmamente quando passava para o lado dele.
Harry soltou bastante ar, estava sim, um pouco nervoso, depois de tudo aquilo, Sirius havia morrido, não tinha uma lembrança se quer dos seus pais, e ainda, Dumbledore poderia ser o seu avô.
- Mas de qualquer maneira... –começou Rony- Se Dumbledore for seu avô ele era pai da sua mãe. Quero dizer, senão você se chamaria Harry Dumbledore, não é mesmo...
- O que isso importa? –disse Harry um pouco mal humorado.
Harry então pensou nessa coisa de sobrenomes, Rony estava certo, mas pelo o que ele sabia era que sua mãe não se chamava Lílian Dumbledore, mas sim Evans, isso o deixava um tanto quanto pensativo.
- Mas não se preocupe tanto com isso. –disse Hermione- Se preocupe mais em encher a sua barriga agora, pois você saiu ontem da enfermaria e eu sei muito bem que eles não servem uma coisa tão boa quanto isso.
Eles se sentaram na mesa comprida da Grifinória, Harry não parava de pensar naquilo, desde a visita de Dumbledore na enfermaria ele não conseguia, deu um suspiro profundo ao mesmo tempo que pegava e partia um pão em dois.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!