Tentando Falar
Harry foi direto para o Salão Comunal da Grifinória, estava extremamente vazio, com certeza todos estavam curtindo aquele sábado enquanto ele, Harry Potter precisava arranjar alguma coisa para fazer sozinho.
Ele leu umas cinco vezes aquela poção, praticou aquele feitiço, e ainda tentou transformar um rato em um vidro de perfume, tendo como resultado, um vidro com um líquido extremamente fedorento e com rabo.
Já não era mais tão cedo quando ele viu o quadro da Mulher Gorda se abrindo, e por ele entrando Rony e Hermione.
- O treino demorou hoje, heim... –ele disse enquanto os dois se sentavam perto dele.
- Ainda que eu saí mais cedo. –informou Rony- A minha vassoura começou a falhar.
- Que pena. –exclamou Harry que não tirava os olhos do livro.
- Mas agora eu só vou mesmo é dormir. –Rony informou quando dava um beijo em Hermione- Tchau. –ele se virou então para Harry- Tchau, Harry.
- Boa noite. –Harry e Hermione disseram ao mesmo tempo.
Harry continuou sem levantar os olhos, estava extremamente concentrado, mas quando levantou viu uma Hermione que brincava com uma das mechas de seu lindo cabelo castanho.
- Você não vai dormir também? –ele perguntou.
- Não. –respondeu Hermione- Por quê? Não gosta de minha companhia, Harry Potter? –ela perguntou com um sorriso.
- Não é isso! –disse Harry rapidamente- É que você... Sempre vai dormir cedo.
Hermione não disse nada, somente se sentou ao lado de Harry esticando o pescoço para ver o que ele estava fazendo.
- Eu pensei que você já tivesse feito tudo. –ela falou.
- Já fiz... Só estou praticando. –disse ele enquanto pegava novamente o ex-rato e tentava-o transformá-lo de novo.
- Harry... Harry... –disse Hermione que agora puxava pelo rabo do vidro- É assim! –ela movimentou a varinha e disse alguma coisa transformando o vidro em um rato novamente- Viu.
Harry não havia visto, estava distraído demais olhando para a garota com olhar de peixe morto, e admirando com qual suavidade e beleza ela balançava a varinha e dizia as palavras certas.
Eles estavam sentados no chão, e encostados no sofá, já era um pouco tarde quando viram o resto do time de Quadribol da Grifinória entrar, com certeza não os perceberam, pois foram todos para os seus devidos dormitórios.
Já era bem tarde, Harry e Hermione continuaram lá, conversando, rindo, ambos com sono mais sem querer ir dormir, e talvez pelo sono, ou talvez por outra coisa, Hermione deixou a cabeça encostada no ombro de Harry.
- Harry... –ela começou- Me diz... Quem é a garota por quem você está apaixonado.
Harry pensou um pouco, mas ali naquele momento ele percebeu que estava com mais coragem, deu alguns suspiros, não olhava para Hermione, mas começou a falar.
- Hermione... –ele deu uma pausa- Eu não sei como dizer isso, mas, como já faz algum tempo acho que é bom dizer logo... Eu sei... Eu sei que talvez você possa não corresponder, mas não aquento mais esconder isso... Você é uma garota extremamente inteligente então de uma forma ou de outra ia acabar descobrindo. Acho melhor então eu dizer logo... Hermione Granger... Eu te amo.
Ele disse isso, e quando olhou para o lado esperando alguma expressão da garota, viu que ela estava dormindo no ombro dele, não devia ter escutado nem a metade do que ele tinha para dizer. Mas ele deixou ela ali. Dormindo.
Harry ficou ali olhando para ela, estava com sono também, mas não queria ir dormir e deixar ela ali, também não queria acorda-la.
Ficou ali olhando para ela, "Como você é bonita, Hermione" ele sussurrou, tudo ali já estava escuro, o que iluminava era uma pequena chama na lareira para acabar com o pouco frio do Outono.
Ficou olhando... Olhando... Olhando... E dormiu também... Ali junto dela.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!