Grifinória contra Sonserina (A
Capítulo 29: Grifinória contra Sonserina (A Final)
Hagrid os recebeu amavelmente. As fenixes estavam na sua etapa de velhive e ele os ajudou a preparar para o momento em que estas pegariam fogo em umas duas semanas. Jill trabalhou com Paul, coisa que a este não teve graça. Depois das aulas, Harry chamou a esquipe para testar Jill. Num sinal de Harry, esta montou em sua vassoura.
-Primeiro testaremos sua rapidez – começou Harry. Ele também montou na Firebolt e começaram uma veloz corrida em volta do campo, que Harry ganhou por muito pouco.
-Bem, acho que não tentarei vencer de novo uma Firebolt – suspirou ela.
-Excelente Jill! – Gina a animou – Muitas poucas pessoas chegaram a essa velocidade. Agora, simularemos uma partida. Certo?
A equipe inteira montou nas vassouras. Os irmãos Creevey lançavam os balaços o mais forte que podiam. As artilheiras se esquivavam e trocavam passes. Jill finalmente conseguiu vencer Rony e marcou um gol.
-Ótimo! – aprovou Harry – está confirmada para a próxima partida. Vamos gente, preparem-se e lembrem-se de como Sonserina joga.
As duas equipes treinavam em dias alternados. Os irmãos Creevey lançavam os balaços o mais forte que podiam pra cima dos jogadores, para acostumá-los ao estilo de jogo de Sonserina. As artilheiras treinavam os passes e técnicas de distração. Até que chegou o dia da partida:
-As equipes entram no campo – começou Dino – Os de Sonserina apresentam Franz Sellers, seu novo apanhador e capitão e os da Grifinória apresentam sua nova artilheira: Dijil... Dilj... Jill Sadjib! Madame Hooch terá que se manter atenta, porque estes desgraçados...
-Thomas!
-Desculpe professora Mc Gonnagall... Essa encantadora (?) equipe poderoa fazer qualquer coisa com o objetivo de conseguir a Copa. E aposto que esse novo, esse, é capaz de...
-Thomas! Advirto-lhe desde agora que se não comentar de forma neutra, eu mesmo me encarregarei de narrar a partida!
-Desculpe professora! Agora chega o momento mais detestado por ambas as equipes.
-Capitães, apertem as mãos – ordenou Madame Hooch. Harry não tinha nada contra Franz, mas este disse a ele de forma que ninguém mais pôde ouvi-lo:
-Lhe daremos uma lavada Potter. Mesmo que essa estúpida da Sadjib ou Henderson, ou o que quer que seja, tenha se juntado a sua pestilenta equipe. – isso surpreendeu Harry e de longe ouviu Jill gritar.
-Quebre os dedos dele Harry! – ela também olhava com ódio a Franz. – Ainda que ache que esse idiota não possa pegar nada nem com as mãos boas!
Madame Hooch apitou e as equipes subiram aos céus. Harry estava nervosíssimo, pois essa partida poderia dar o bicampeonato (Consecutivo, lembra que no ano passado não teve o campeonato e no terceiro ano a Grifinória venceu) a Grifinória e o primeiro titulo dele como capitão. Olhou ao redor. Nem sinal do pomo de ouro e Franz começou a marcar Jill, para que não marcasse gols. Escutava os comentários de Dino:
-E Jill pega imediatamente a Goles! Eu sabia! Esse novo é um miserável! Está segundo ela para que não marque! Esperem, Sadjib fez um excelente passe para Gina Weasley, que se aproxima dos aros! Boa tacada de Goyle. Se abaixa Gina, olha o balaço! – Gina se abaixa e Dino continua – Ufa! Ela vai marcar... O que você fez desgraçado?!
A professora Mc Gonnagall não disse nada. Ela também estava furiosa, e não era pra menos. O goleiro de sonserina em vez de agarrar a Goles, segurou o cabo da vassoura de Gina e esta, quase caiu.
-Penalti para Grifinória! – gritou Madame Hooch – Que tipo de técnicas são essas?! Poderiam matá-la!
-Tudo bem Gina? – perguntou Harry, preocupado.
-Mais ou menos. Mas dá pra continuar jogando, não se preocupe. – ela disse e ele se acalmou.
-Eu baterei o pênalti! – exclamou Karla Winslet. Conseguiu enganar Zabiny (O goleiro da Sonserina, Mark Zabiny) e marcou o primeiro ponto do jogo.
-Excelente! – gritou Dino – Karla conseguiu enganar o goleiro! E o marcador está dez a zero para Grifinória!
Harry, mais tranqüilo, se afastou nos céus para continuar procurando o Pomo. Ao mesmo tempo. Escutava os comentários de Dino.
-Grifinória tem a Goles, não Sonserina tomou! Não! Jill pegou de volta! E vai rápida como um raio, tenta marcar, uma goles vem em sua direção – nesse momento Harry gritou “Técnica um Jill” – ela sobe no ultimo instante... O que está fazendo? Este subindo reto na vertical, se perdeu nos céus! Alguma coisa vem descendo em alta velocidade... É ela! Vai se chocar contra o chão! – no ultimo instante, Jill freou em seco e ao mesmo tempo, lançou a Goles nos aros o mais forte que pôde. – Marcou! Sensacional! Gol da Grifinória!
Agora estavam ganhando por vinte a zero. Montague, um artilheiro da Sonserina pegou a Goles e se dirigia ao gol adversário. Colin Creevey lançou um balaço que o acertou no rosto e Dennis, outro que o golpeou no estômago. Gina aproveitou para pegar a Goles e no instante seguinte, Emilia Bulstrode, outra artilheira de Sonserina, deu um violento empurrão em Gina, que quase caiu mais uma vez de sua Cassiopea 360.
-Penalti para Grifinória por agressão provocada em sua artilheira! Pênalti para Sonserina por agressão deliberada contra seu artilheiro!
-Mas senhora! Não fizemos nada! – se queixou Colin.
Karla bateu e marcou. Agora era a vez de Sonserina. Montague, com o nariz sangrando, apontou a goles para os aros:
-Será muito difícil parar esse tiro! – exclamou Dino – Ele conseguirá? Vamos Rony, você pode! – Montague bate – DE-FEN-DEU! Incrível! Ele espalmou a goles!
Rony espalmou a cobrança e Gina pega de volta a goles. Os irmãos Creevey foram dando cobertura a ele, se algum Sonserino tentasse atacá-la. Gina marcou outro gol. Quarenta a zero.
Harry sobrevoava em círculos o campo de jogo. Teria que manter Sellers longe do pomo. Simulando concentração repentina, disparou em alta velocidade. Ao lado dele, Franz ia à mesma velocidade. Sem duvida, achava que Harry tinha visto o pomo. Iam cada vez mais rápido, iam se espatifar no chão e no ultimo instante, Harry freou e desviou pra cima. Franz não era tão rápido e se espatifou, ficando atordoado no chão.
-INACREDITÁVEL! Harry conseguiu fazer a Finta de Wtonsky! É um desvio muito perigoso e esse idiota ficou caído no ch...
-Thomas! Ultima advertência!
-Perdão professora! Sonserina em posição... Montague marca – grunhiu Dino – Os Creevey lançam outro balaço nele, espero que dessa vez quebrem algo... – Ao dizer isso, se afastou da professora – Jill em posse da Goles. Vai muito rápido, apenas podemos ver... Marcou!
Crabbe, furioso, a golpeou com o bastão e disse que havia a confundido com o balaço. Para se vingar, Karla deu um violento empurrão em Crabbe (É incrível observar tanta força em uma garota tão pequena e delicada), que quase o tira da vassoura. Madame Hooch puniu ambas as equipes com penalidades. Rony evitou mais um gol e Gina marcou novamente. Os grifinórios estavam cada vez mais entusiasmados, estavam ganhando por sessenta a dez e se Harry pegasse o pomo, ganhavam o campeonato. Enquanto a Franz... Não tinha muito que fazer. O golpe o atordoara demais e não sabia nem para onde ia.
Harry viu de repente um relampejo dourado próximo das tribunas. Acelerou a Firebolt e pegou o pomo de ouro. Depois, foi tudo muito rápido. Madame Hooch apitou para indicar que a partida acabara. Todos desceram. Ele ouviu as vozes de Gina, Jill e Karla gritando:
-Ganhamos! Ganhamos a Taça! Ganhamos a Taça! – a equipe se reuniro e o levou nos ombros (O Harry), enquanto se dirigiam até as tribunas, onde se encontrava Dumbledore com a Taça de Quadribol. Os demais invadiram o campo e os parabenizavam. Também ouviu Dino, que se afastava da professora Mc Gonnagall e gritava fora de si:
-QUE ISSO ENSINE A ESSES CRETINOS QUE NÃO PODEM SE METER COM A EQUIPE DA GRIFNÓRIA! APESAR DAS TÁTICAS REPULSIVAS EMPREGADAS PARA GANHAR, SONSERINA FOI ASQUEROSAMENTE HUMILHADA PELA MELHOR EQUIPE DE Hogwarts! O EXCELENTE CAPITÃO DA GRIFINÓRIA E A EQUIPE INVENCÍVEL SE DIRIGE AGORA, MEDIANTE A APLAUSOS DAS TRÊS TORCIDAS DA GRIFINÓRIA, LUFA-LUFA E CORVINAL, PARA RECEBER A TAÇA MERECIDAMENTE GANHADA!
Harry estava atordoado pela multidão de corpos que o exaltavam. E levantou a taça de Quadribol para o delírio do público. Gina se aproximou e lhe deu um longo beijo, enquanto Harry entregava a taça a Rony, para que todos pudessem segruá-la. Hermione se aproximou, deu um abraço em Harry e outro em Rony e exclamou:
-Harry, era o seu primeiro ano como capitão!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!