Perda de Controle



Harry acordou suando frio, este lhe cobria dos pés a cabeça e a cicatriz em sua testa doendo, como se fosse marcada a fogo. Outra vez? Bem, já deveria ter se acostumado, o mais provável era que como Voldemort havia voltado a seu corpo e poderes, os pesadelos se tornaram cada vez mais freqüentes. Mesmo que não quisesse (O mais provável o que aconteceria em seguida) ele foi determinado por si mesmo a escrever para Sírius, tal como ele havia pedido:

Querido Sírius:

Como vai? Espero que melhor do que quando me escreveu da última vez. Desculpe não ter escrito antes, porque não pude mesmo.

Você me disse para lhe manter informado. Pois não:

Quando estive na Toca, a atacaram. (e seqüestraram Gina) Aqui tem uma voz que me segue por todos os lados. Sei que tenho de ser cauteloso, mas conto com você e com a condição de que não venha aqui. Sua vida corre perigo, lembre que na casa do Professor Lupin quase te capturam outra vez.

Esperando que fique bem,

Harry.

-Tomara que não venha – comentou Harry em voz alta. Saiu com a capa da invisibilidade até o corujal, Filch rondava pelo colégio como toda noite e Madame Nor-r-r-a olhava com desconfiança o lugar onde Harry estava. Ele pôs a carta numa coruja do colégio, o que fez Edwiges ficar brava com ele. Quando Harry foi se aproximar dela, ela ficou mais furiosa e saiu voando pela janela. Quando voltou ao quarto, Rony o esperava acordado:

-Harry, confie em mim, o que aconteceu?

Harry lhe contou o que aconteceu desde que essa “pessoa” começou a lhe controlar, sem omitir nem os mínimos detalhes. Quando ele terminou, Rony tinha muitas perguntas na cabeça:

-Então tem alguém no que te usa como marionete de acordo com a sua vontade? Tem idéia de quem pode ser? Havia alguém próximo de nós quando você me atacou?

-É... Não que eu me lembre Rony. – Respondeu Harry meio incomodado

-Não sei Harry, deveria avisar a Dumbledore. – Rony disse

-Bem, Edwiges não quer me ver nem pintado de ouro. Posso esperar, Dumbledore volta amanhã de manhã. (Era sexta-feira de manhã)

-Bem, espero que nada aconteça enquanto ele não chega.

-Não seja tão pessimista Rony – disse Harry, mesmo estando preocupado também – Vamos descer? Já devem ser umas seis da manhã.

Hermione estava os esperando na Sala Comunal da Grifinória. Não dormiu tão bem, era o que se notava. Pediu-lhes a fênix para a levar para o quarto das garotas e depois foram tomar café da manhã.

Foi um dia péssimo. Não perigoso, mas bem desagradável como todas as sextas-feiras. Adivinhação era um pé no sapato. História da Magia era chatíssima. Mas poções Duplas havia se tornado uma tortura, agora que Snape voltou a dar aulas depois de duas maravilhosas semanas sem ele.

-Trabalhe Potter – dizia ele – Camus não está mais aqui para beijar-lhe os pés; Agora eu mando. No primeiro passeio noturno, o expulso.

Harry engoliu em seco. Sabia perfeitamente que Snape era capaz de expulsá-lo enquanto Dumbledore não estava. Por estar demasiadamente preocupado, errou na hora de tirar o caldeirão do fogo e esqueceu um ingrediente.

Faíscas de todas as cores voavam por toda masmorra no fim da aula e Snape descontou trinta pontos da Grifinória.

-Vamos Harry, não fique se torturando – Lhe aconselhou Rony – Ultimamente tem estado sobre muita pressão. E esse Snape é um...

-Claro – lhe cortou Hermione – anime-se, o campeonato de Quadribol da escola começa nesse fim de semana. Tenho certeza de que irão te escolher para capitão!

Harry sorriu, estes sim que eram amigos de verdade. Esgotado por causa do dia horrível, foi dormir.

E acordou no meio da noite sem saber ao menos o por que. Mas era uma noite escura pelo que se via da janela. Olhou em seu relógio de pulso e lembrou que ele não funcionava (Tenho que consertar esse relógio! – Pensou) Olhou então o da parede, que marcava três e meia da manhã. Quando resolveu dormir novamente, a voz começou a lhe controlar de novo.

-Se levante e vá para a Floresta Proibida!

E desta vez a fênix não estava ali para lhe ajudar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.