A carta
Era verão na rua dos Alfenreiros, Harry estava em seu quarto quando tocaram a campainha, ele ficou espiando pela fresta da porta, quando viu uma linda garota de cabelos ondulados e castanho-claros entrar sem Tio Valter te-la convidado. Ela foi se dirigindo à cozinha dizendo algo que incluía o nome de Harry, e não deu outra seu tio começou a gritar o seu nome com voz de quem viu e não gostou. Harry desceu correndo, querendo ver logo a linda garota que acabara de entrar.
- Que foi, por que me chamaram?- perguntou ele fingindo não ter visto nada.
Então ele olhou para a menina que acabara de se sentar. E ela disse:
- Olá Harry!- Era Hermione Granger sua melhor amiga de Hogwarts, ela estava muito diferente e mais bonita do que da ultima vez que Harry a viu.
- Olá Mione- disse ele com cara de tonto- Hum... o que você está fazendo aqui??
- Ah, eu vim te buscar para passar o fim das férias comigo, lógico que isso só vai ser possível se os seus tios deixarem.- e virando-se com a varinha apontada pra eles disse- vocês deixam não é?!
- Hum...- disse tio Valter pensativo enquanto Petúnia e Duda se escondiam atrás de Valter- Se estou bem lembrado você não pode fazer magia fora da escola, não?!
Harry se apressou para ir falar mas Hermione foi mais rápida e começou a falar:
- Isso só serve até os 16 anos, a partir do momento que você faz 16, pode fazer magia fora ou dentro de Hogwarts, arcando assim com as conseqüências. Como EU já tenho 16, posso fazer magia agora mesmo se vocês não me respeitarem e responderem logo a minha pergunta!!
- Se você está nos falando a verdade, então prove??- disse Valter e no momento em que Hermione foi provar, Petúnia mais magricela que nunca interrompeu a menina dizendo:
- Acho melhor acreditarmos Valter, não quero que os vizinhos vejam nada de estranho.
- É, isso é verdade. Bom, qual era a pergunta mesmo??
- Não se faça de idiota Sr.Valter!! Como deve saber os bruxos lêem mentes, por isso sei muito bem que o senhor sabe a minha pergunta.- E virando-se para Harry disse com uma cara preocupada- Será que posso dar uma palavrinha com você no seu quarto?
- Claro Mione, vamos?- e olhando para os tios e o primo disse- experimentem se mover dessa cozinha e verão o que faço com vocês- os tios de Harry ficaram com uma cara de raiva e no mesmo tempo assustada mas não atreveram a se mover.
Quando Harry e Hermione já estavam no quarto dele e também com a porta bem fechada, Harry se virou e disse:
- O que você quer me dizer Mione?- disse Harry parecendo estar muito interessada no que a amiga queria lhe dizer.
- Olha Harry, é muito difícil o que vou lhe dizer.
- Ah Mione, diga logo você sabe que não gosto de suspense- disse ele começando a sentir o estômago dar voltas.
- Ta bom Harry vou ser rápida. Bom sabe o Rony? Então ele me mandou uma coruja dizendo que a Gina estava chorando a dias e disse que não parava de dizer o seu nome, sabe, como se estivesse chamando-o!!
- O que? Mione se ta ficando louca?- disse Harry ficando nervoso- Mas... mas se você ta falando de uma carta do Rony, será que posso vê-la??
- Ah, é claro!- disse Hermione dando uma pequena carta a Harry- Mas por favor, lei em voz em alta!
- Ta!- Harry mesmo sem entender o porque que a amiga queria que ele lesse em voz alta começou a lê-la.- Olá Mione, aqui é o Rony, tudo bom por aí? Espero que sim pois aqui em casa ta tudo de cabeça para o ar. Vou explicar o porque! Há 4 dias estávamos todos na varanda( Eu, Gina, Fred, Jorge,mamãe e papai, Gui e Carlinhos estavam trabalhando) conversando sobre Hogwarts e de repente quando o nome do Harry surgiu na conversa...- mas Harry se virou para Hermione e disse- O que será que falavam para que meu nome entrasse na conversa?
- Não sei- disse ela- continue a ler- Parecendo muito nervosa- É agora que ele fala.
- Ta, vou continuar só que não precisava ficar nervosa- disse ele tentando acalma-la um pouco- ...e Gina começou a chorar desesperadamente e saiu correndo para o “meu” quarto(acha que pode) então mamãe me disse para ir lá ver o que ela tinha. Quando cheguei ao meu quarto me sentei do lado dela e Mione você não acredita no que ela fez, ela se encostou no meu ombro como nunca tinha feito. Quando ela deu uma melhorada no choro me perguntou se eu tinha uma foto do Harry, eu é lógico que perguntei o por que, ela disse que não enteressava, se eu tinha uma foto ou não, então fui até minha escrivaninha e peguei uma foto da gente no ano retrasado, aquela logo depois do jogo de quadribol em que o Harry ainda ta com o uniforme e a gente do lado dele. Bom, então como eu ia dizendo, quando eu entreguei a foto, ela ficou olhando o Harry de um jeito estranho e começou a chorar mais ainda, então decidi perguntar de novo o que estava acontecendo e sabe o que que ela me disse, ela me disse para eu mandar uma carta para você chamando o Harry para eles conversarem, bom na verdade ela me disse para eu mandaruma carta pro Harry mas como eu quero conversar com você decidi mandar uma carta pra você pedindo para você trazer o Harry( que raiva , eu que sou o irmão dela e eu que não posso saber o que é), quando eu contei para a minha mãe ela me disse que devia fazer o que Gina queria mas como eu estava com raiva não mandei e todo o dia minha mãe me perguntava se eu já havia mandado a carta e eu dizia que não, só que hoje ela me disse que se eu não mandasse a carta eu ia ficar de castigo e então eu mandei!! Venham rápido e desculpa a demora da carta(hehehehe) pois ela não parou de chorar. Abraços Rony. =’( Ps: estou com saudades.
- Entendeu Harry?- disse Hermione quando ele acabou de ler a carta- Vamos!- disse ela arrastando-o para fora do quarto.
- Mione, o que você acha que a Gina tem?- perguntou ele enquanto desciam correndo a escada e sentindo o estômago revirar. Mas não deu tempo dela responder pois já estavam na cozinha.
Hermione não ouvindo a pergunta dele dizia para os Dursley com a varinha apontada para eles.
- Nós vamos embora agora e vocês vão aceitar não vão?!- dizia ela com a cara parecendo estar cheia de raiva.
- Ah,... , hum,... , ah claro que sim- gaguejou Petúnia parecendo desesperadamente apavorada.- Não é Valter?
- É, é claro que sim- disse ele parecendo um pouco assustado também.
Harry não estava conseguindo entender a raiva da amiga pois sempre foi ela que disse que os tios de Harry não eram tão chatos assim e agora era ela que estava com mais raiva do que ele dos tios. Mas então ele percebeu, ela não estava com raiva só estava fingindo pois sempre que ela fingia alguma coisa cruzava os dedos para traz. Quando estavam saindo da casa, Hermione se lembrou e disse a Harry.
- Ah, Harry! Traga todas as suas coisas, pois vamos passar o resto das férias na Toca.
Ela mal terminara a frase e o malão de Harry já estava descendo a escada.
- Prontinho! – disse ele sorrindo para ela- Aliás falta uma coisa, espera um minuto.- E Harry subiu correndo e voltou com Edwiges dentro de sua gaiola nas mãos- Agora sim!- E deu uma piscadela à Hermione deixando-a ligeiramente corada.
- É, é vamos e vocês- disse ela se dirigindo aos Dursley- tomem cuidado a partir de hoje estamos de olho em vocês.
- Estamos?- perguntou Duda pela primeira vez.
- É, eu e Hogwarts inteira, há mais de mil bruxos lá, então tomem cuidado com o jeito que tratam Harry e com as coisas que o mandam fazer e aturar. Se fizerem algo para te chatear ou tentarem mandar em você Harry, pode nos avisar que daremos um jeito neles. Bom, então já estão avisados podemos ir, certo Harry?- disse ela lhe devolvendo a piscadela e deixando desta vez ele ligeiramente corado.
- Ahan, vamos Mione! E vocês 3- virando-se para os parentes assustando- os.- tomem cuidado comigo quando voltar, ok?!! Certo Mione?
- Claro que sim, agora vamos Harry estamos nos atrasando muito.
- Certamente Mione. Tchau, tchau trouxas. Hahahahaa.
E os dois foram andando até a esquina e quando viraram a rua Hermione perguntou:
- Harry, você sabe aparatar certo?
- Claro que sim, então, vamos?- disse ele e Mione concordou com a cabeça.
Então em um segundo, como num piscar de olhos eles sumiram deixando a rua deserta e sem deixar vestígio algum. Quando notaram já estavam na Toca com um Rony triste e desesperado a espera deles.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota da autora: Espero que tenham gostado do meu primeiro capítulo e que comentemmmm muitooooooo!
Beijos e fui!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!