Detenção



- Acho que não é muito prudente da sua parte, Weasley..chegar atrasada na primeira aula do ano letivo e ainda por cima, derrubar a estante inteira de poções do seu professor, por..distração? – A voz de Snape soava gravemente pela sala repleta de alunos que agora tinham parado de fazer seus deveres, para ouvir o sermão.
- Mas..mas..senhor,professor eu..
- Acho que hoje a senhorita acordou com vontade de retirar da sua casa uma grande quantidade de pontos, não é?
- Não! Eu..
- E.. acho que uma detenção não seria mal – Ele a fitava, demonstrando estar se divertindo.
- Professor Snape, não foi..
- Está vendo esta caixa? – Então ele se virou para sua mesa, e agitou a varinha em direção a ela.Uma das gavetas se abriu e, de dentro dela, saiu uma caixa empoeirada, que parecia não ser usada à muito tempo.
- Sim senhor.. – Ela abaixou seus olhos para a caixa que agora se encontrava nas mãos do professor – E queria que explodisse sobre você.. – pensava ela.
- Tem tudo o que precisa. – Disse, entregando-a bruscamente para Gina. – Agora vá Weasley!Está dispensada..E só volte quando tiver terminado o serviço.
A menina deu meia-volta e ia em direção à porta, quando algo a chamou atenção.Olhou em volta e nem sinal de Draco Malfoy. – Ele pode.. – Pensava ela, raivosa. – Afinal..é monitor..um monitor não é punido por chegar atrasado à uma aula – Ela esticou a mão para alcançar a maçaneta da porta, mas quando ia encostar nesta, ela se abriu e um garoto loiro apareceu.Os dois se encararam.
- Com Licença Professor.. – A voz asquerosa de Draco fazia Gina querer voar em cima dele – Tive um pequeno problema no caminho.
- Sente-se Draco. – Disse Snape. – E vamos logo com isso, Weasley. Não temos todo o tempo do mundo. – virou-se de volta para sua mesa.
Malfoy passou por Gina e fixou-a por um instante.Ela podia ver os lábios do garoto se movimentando lentamente, enquanto escutava a voz dele em sua mente: “Hm..Queria que o quê explodisse sobre ele, Weasley? Não tive a oportunidade de chegar antes..estava meio preocupado preparando outras surpresinhas para você..” Gina ficou boquiaberta, encarando o garoto.
- Então..Então..É VOCÊ!
Snape se virara.
-Weasley! Um dia de detenção não é o bastante não é mesmo?!
Os olhos dela se encheram de ódio.Já tinha o bastante para saber quem havia causado todos aqueles acidentes à ela, desde que chegaram em Hogwarts, de volta das férias de verão.Então saiu da masmorra batendo a porta o mais forte que podia.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.