Reviravolta



- Será que podemos ver a Gina agora? – perguntou Rony a Madame Pomfrey. Ele e Hermione estavam do lado de fora da enfermaria esperando para entregarem a Harry um pouco de café da manha.

- Claro que podem. Creio que sua irmã ficará muito feliz em vê-los.

Assim que entraram na enfermaria, podiam ver que Harry ainda estava dormindo, mas Gina estava acordada e lhes deu um sorriso.

- É muito bom ver vocês dois por aqui! – disse a menina. – Eu não quis acordar o Harry, ele está muito cansado.

- Como você está Gina? – perguntou Mione dando um abraço na amiga. – Sente alguma dor?

- Não, está tudo bem. Só minha cabeça que está dolorida no ponto onde o balaço bateu, mas Madame Pomfrey disse que isso é normal e que essa dor logo irá desaparecer.

- Que bom Gina! Fico aliviado em saber que nada de grave aconteceu com você. – disse Rony sorrindo pra irmã.

- Hum, vocês trouxeram lanche pra mim foi? – perguntou Gina olhando para a mão do irmão, onde tinha pedaços de bolo, torradas.

- Na verdade trouxemos pro Harry. Madame Pomfrey pediu pra que você não comesse nada ainda. Quer fazer outra bateria de exames com você. – respondeu Mione. – Mas acho que se o Harry não acordar logo você vai devorar tudo, certo?

- Não se preocupem com isso, já estou acordado o suficiente para devorar meu café da manhã. - Harry tinha levantado da cadeira e agora colocava seus óculos.

- Ei cara! Dormiu bem? Pensamos que você ainda estava dormindo quando chegamos. – disse Rony entregando a comida para Harry.

- Na verdade eu não dormi, apenas cochilei. Quando vocês entraram eu estava acordado já. – falou Harry se servindo de uma torrada.

- Quer dizer que você ficou escutando nossa conversa esse tempo todo? – perguntou Hermione sorrindo pro amigo.

- Pelo menos eu enganei vocês. Mas isso não importa. Na verdade eu preciso muito tomar um banho.

- Pode ir cara. A gente fica aqui com a Gina.

- Como você esta se sentindo Gina? – perguntou Harry levantando-se da cadeira e olhando para ela. Olhar pra ela doía, e Harry não sabia explicar porque.

- Estou melhor Harry, obrigada. – sorriu Gina. – Você pode ir tomar seu banho. Mione e Rony cuidarão direito de mim. Obrigada por ter feito companhia a mim essa noite. Sei que não fui uma das melhores, mas agradeço.

Gina sentiu seu peito doer enquanto falava e olhava pra Harry. Depois de conseguir controlar seu desejo de ... ela achava que ficava cada vez mais difícil se segurar. Crescia a cada instante aquele arrepio em seu corpo toda vez que olhava pra ele. Talvez fosse melhor que eles se distanciassem. Gina não tinha certeza de que valeria a pena sofrer por Harry e sofrer ainda mais tentando controlar-se. Ela achava melhor reaprender a se manter indiferente de novo, e depois ela poderia voltar a se amiga de Harry.



Assim que Harry saiu da enfermaria encostou-se na parede ajoelhado. Por um instante ele pensou que tinha lido nos olhos de Gina que ela ainda sentia alguma coisa por ele, mas depois ela se mostrou indiferente de novo. Harry não queria se afastar de Gina. Não poderia permitir que isso acontecesse agora que ela precisava tanto dele quanto ele precisava dela. Sim, Harry precisava de Gina e só o simples fato de pensar que eles poderiam voltar a serem apenas conhecidos fazia com que aquela dor em seu peito crescesse. Harry queria entender o que se passava com ele. Ao mesmo tempo que doía pensar em Gina e olhar para ela era doloroso também pensar que não poderia não mais vê-la. “Droga!” – pensou Harry – “Por que isso é tão diferente e difícil de entender? Poderia ser tão simples desvendar isso tudo.”

- Harry? Você ta bem? – Mione tinha acabado de sair da enfermaria – Por que você ainda não subiu pra tomar seu banho? Aconteceu alguma coisa?

Por um momento Harry pensou em contar tudo a Hermione, quem sabe assim sua amiga saberia como ajudá-lo. Mas Mione era amiga de Gina e isso significava que logo Gina saberia. Harry não queria que ela soubesse, não agora.

- Sim, está tudo bem Mione. – ele forçou um sorriso. – Eu só me senti um pouco tonto. Acho que é a falta de comida.

- Você me parece muito bem Harry, não está pálido e não demonstra que esta tonto. Sabe, você não precisa mentir pra mim sobre isso. – disse Mione com um sorriso. – Se quiser conversar comigo, estarei disposta a ouvi-lo. Não vou forçá-lo a nada.

- Desculpa Mione. Eu não queria mentir, mas ontem eu conversei com o Professor Lupin e ele disse ... – Harry foi narrando o que o Professor tinha lhe contado, enquanto ele e Mione seguiam para o salão da Grifinória. Claro, ele deixou de lado a parte que falava de seus sentimentos por Gina.

- Harry, isso é horrível! – disse Hermione levando a mão à boca. – Eu não sabia e nem conseguiria imaginar que a Gina pudesse correr tanto risco. – agora seus olhos estavam enchendo-se de lagrimas.

- É estranho de imaginar mesmo. Mas fique calma Mione. Ela está segura aqui. Temos Dumbledore e

- E você.

- Eu? Não. Eu não posso assegurar a proteção da Gina. – respondeu Harry olhando para baixo. – Se podemos dizer que ela está segura, é apenas porque está sobre os olhares de Dumbledore e de todos os professores daqui Mione.

- Leviosa! – disse Mione assim que chegaram em frente ao quadro da mulher gorda. – Harry, você é um grande bruxo e não vou me cansar de repetir. Nem que eu tenha que dizer isso milhares de vezes para te convencer. Eu sei que você ainda não sabe tudo que tem pra saber e ainda não aprendeu tudo, mas você é um grande bruxo sim. Você passou por vários desafios, conseguiu derrotar grandes bruxos também. Sim, você ainda é novo, mas tem um grande potencial Harry.

Os dois atravessaram o salão que já se encontrava vazio e param em frente as escadas que levavam aos dormitórios.

- E quando você vai contar ao Rony isso? Se ele não comentou nada conosco ainda é porque ele não sabe e eu acho q ele deve saber logo.

- Mione, eu acabei de ficar sabendo. Ainda tenho que assimilar muitas coisas. Não sei se é seguro contar ao Rony agora.

- Harry, o Rony vai virar uma fera se você demorar pra lhe contar o que sabe.

Harry tinha que concordar com isso. Rony sempre contava tudo à eles e não aceitaria se eles não contassem à ele também.

- Você está certa. Quando eu tomar meu café eu conta pra ele. Você fica fazendo companhia à Gina na enfermaria enquanto eu falo com o Rony. Agora eu vou subir e tomar meu banho. – Harry sorriu. – Obrigada Mione. Me sinto aliviado agora. Ao menos um pouco do peso que eu sentia se foi.



- Você quer dizer que a Gina corre perigo? – Harry tinha acabado de contar a Rony sobre a conversa que ele tivera com o professor Lupin.

- No momento nem tanto. – Harry respondeu – Mas não podemos dar sorte ao azar.

- Como nem tanto Harry? É sobre minha irmã que estamos falando! Gina! – disse Rony.

“Ótimo! A ficha caiu.” – pensou Harry. – Rony, nós estamos em Horgwarts cara. Você-sabe-quem está atrás de mim a 6 anos e nunca conseguiu me pegar aqui. Nunca aqui dentro de Hogwarts.

Rony permaneceu calado por um momento, como se pensado sobre o que Harry acabara de dizer.

- Você está bem Rony? – Mione acabara de se juntar a eles na mesa.

- Eu contei tudo que sei ao Rony. – disse Harry.

Hermione não encontrou palavras pra confortar Rony. Sabia que toda a família Weasley a muito tempo vinha sofrendo por conta de acontecimentos. Primeiro Percy, que sempre fora pra ela um exemplo, estava afastado da família. Eles sempre sofriam com o problema de dinheiro, mas nunca deixavam isso acabar com a felicidade que eles tinham. Embora Fred e George estivessem com a loja o dinheiro nunca sobrava, afinal eram muitos os Weasleys. Mandar dinheiro pra ajudar Carlhinhos, Gui, comprar livros pra Gina e pro Rony.

- Você sabe que pode sempre contar com a gente Rony, e o mesmo vale pra Gina. – falou Mione acariciando as costas dele.

- Obrigada Mione. – disse Rony virando-se pra ela e sorrindo.

- Então a sangue-ruim está mesmo namorando o pobretão? – Draco Malfoy tinha parado em frente ao trio.

- Dá um tempo Mafoy. – Harry se levantara e estava agora encarando Malfoy. – Por que você não dá o fora daqui antes que eu quebre a sua cara?

- O que você quer Malfoy? – perguntou Hermione que tinha se levantado e estava segurando o braço de Harry para impedir que o amigo batesse em Draco.

- Eu só quero saber se aquela Weasley está melhor.

- Gina está ótima Malfoy e isso não é do seu interesse! Se eu fosse você dava logo fora daqui! – agora Harry estava vermelho de raiva.

- Algum problema? – o professor Lupin estava agora entre Harry e Draco.

- Nenhum professor. – disse Draco e deu as costas indo em direção a mesa da Sonserina.

Assim que o professor Lupin voltou para a mesa dos professores, Hermione questionou o interesse de Malfou em saber sobre Gina.

- Muito estranho ele vir até aqui para verificar se a Gina está bem. Ele podia esperar até ela sair da enfermaria. Será que ele não sabe que noticia ruim chega rápido? A não ser que ele estivesse...Bom, deixa pra lá!

- Nada disso! Eu odeio quando você faz isso Mione. Pode ir falando o que você acha que o Malfoy quer com minha irmã. – pediu Rony.

- Ok ok. Mas não posso garantir que seja isso mesmo. Tenho notado que Malfoy vem olhando para Gina. – disse Hermione corando e olhando para o pão que estava em sua mão.

- Não diga bobagens Mi. – disse Rony, agora sorrindo e se divertindo com a historia. – Malfoy namora a Pansy.

- Não Rony, eles não estão mais namorando. Pavarti me contou que eles terminaram a um tempo. Pode prestar atenção. Malfoy vem observando Gina desde o baile. Pode parecer bobagem a primeira vista, mas qual seria o outro motivo para ele vir ate aqui se certificar que ela está bem. Você sabe que as noticias aqui em Hogwarts voam. Enfim, eu espero estar errada, porque Gina já me disse que acha Malfoy bem atraente.

- O QUE? A GINA FICOU LOUCA? O Malfoy parece um...um...um hipogrifo despenado! – esbravejou Rony. – E ele não pode estar afim da Gina. Pode ser por outro motivo que ele veio até aqui...tem que ser por outro motivo.

- Eu também não quero que seja por isso Rony e eu lhe disse que não sabia se era isso mesmo que estava acontecendo.

- O que você acha disso Harry? – perguntou Rony após um tempo de silencio. Mas ninguém respondeu. Harry já não estava na mesa com eles.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.