N´A Toca



Hermione passou a tarde inteira tentando escrever alguma coisa.Mas se sua imaginação já não era das melhores, depois da conversa com Gina, então...

Se eu tivesse sabido antes...ainda continuo achando que não daríamos certo juntos. Mas de qualquer forma vou entrar no joguinho dele. O máximo que pode acontecer é brigarmos, como sempre. isso a animou um pouco.

E acabou que ela conseguiu escrever algo, não estava muito bom, mas foi o máximo que ela conseguiu; era a história de dois amigos, apaixonados desde os tempos de colégio, porém, por algum motivo não ficaram juntos,e, depois de anos sem se ver, os dois de vêem obrigados a dividir um quarto de hotel e a passar um mês juntos, pois haviam comprado o mesmo pacote de férias.

Que idéia horrível! Ainda bem que o Ron vai me ajudar. e imediatamente ela se sentiu mais segura. O ruivo tinha esse efeito sobre ela,desde o dia em que ele a salvou do trasgo, no primeiro ano, ela sentia que nada poderia atingi-la, se Ron estivesse junto de si.

No dia seguinte, Ron chegou cedo e foi recebido por uma Hermione excessivamente animada, que o levou direto a cozinha, onde estava a melhor mesa de café que Ron já tinha visto.

-Uau, Mione! Não precisava de tudo isso, eu me contento com um pão com manteiga e um copo de café com leite – falou o ruivo sem jeito

-Ué, não foi você que disse que a geladeira devia estar cheia?- divertiu-se ela, vendo Ron sem jeito- além do mais o mínimo que eu posso fazer é garantir que você não passe fome na minha casa, já que você tá me ajudando em vez de aproveitar suas férias.

-Mas quem disse que eu não to aproveitando? Eu sempre me divirto com você. – agora foi a vez da morena ficar sem jeito – e escrever não é tão mal assim.

-Oh, nunca pensei que viveria pra ver isso! Ronald Weasley dizendo que escrever é bom!

- Mas é! Pra falar a verdade, eu.....ah, deixa pra lá, você vai rir de mim

- Por que você não experimenta contar, enquanto tomamos café? – disse a morena, se sentando a mesa e sendo imitada por Ron.

- Ah, é que eu tinha insônia ás vezes e quando isso acontecia e eu não tinha nenhum dever pra terminar eu costumava escrever...- falou o ruivo, um pouco constrangido

- Sério? Bem, pelo menos explica os deveres em que você não pediu ajuda. Mas por que você nunca mostrou?

- Ah, sim, os deveres....é que penso melhor a noite e nunca mostrei porque achava que não tina importância, mas se você quiser, trago algo pra você ver.

- Vou adorar ver!

-Pra falar a verdade, não vai demorar muito, já que baseei minha idéia para o livro em algumas coisas que tinha escrito.

- Legal! Mas deixa eu te mostrar minha idéia primeiro – falou a morena – Os profissionais vêem depois. – e contou sua idéia, ressaltando que não era muito boa. Em seguida foi a vez de Ron.

- O nome é “Escrito nas Estrelas”. Duas pessoas se conhecem casualmente, fazendo compras e a se apaixonam a primeira vista. Porém, os dois estavam namorando e ela...

- Parece bom – Ron ficou surpreso com a interrupção – posso dar um nome aos personagens? Que tal Sarah e Paul?

- Certo – respondeu o ruivo meio impaciente – Mas como eu ia dizendo Sarah acreditava piamente no destino e achava que não era a hora de ficarem juntos. Paul tentou argumentar dizendo que era hora sim, já que haviam se encontrado 2 vezes naquele dia, pois haviam esquecido coisas na cafeteria aonde estavam.Ela não se convenceu e resolveu dar uma ajudinha ao destino. Paul anotou seu nome e telefone numa nota de R$5, que usou pra comprar umas balinhas e Sarah fez a mesma coisa na contra capa de um livro, que venderia no dia seguinte.

- Isso é que é acreditar em destino, o resto é brincadeira... –comentou Hermione

- Pois é! Então se ele achasse o livro ou ela a nota, seria a hora de ficarem juntos. Depois de alguns anos ele iria se casar e ela estava noiva, porém não conseguiram esquecer um do outro e resolveram tentar achar o outro pela última vez. Paul se casaria no dia seguinte e após fracassar na busca, ganha o livro de presente da noiva. E Sarah, que também não havia conseguido nada e estava no avião voltando pra Londres (eles se conheceram em Nova York), quando achou a nota na carteira da amiga, que havia pego por engano.O que você achou? Foi aqui que parei antes de pegar no sono e, bem, não posso fazer tudo sozinho, não é mesmo? – riu Ron

- Convencido, hein? Mas é realmente uma ótima história – elogiou a morena – só falta darmos um final e acertarmos os detalhes.

- Mas será que podemos fazer isso depois do almoço? É que estou com fome e o que vou preparar demora um pouquinho...

- Você cozinha desde quando?

- É uma das coisas que se aprende ao morar sozinho. Mas você fica aqui, deixa que eu me viro – pediu o Ron ao perceber que ela já ia levantar para ajudá-lo.

- Como o senhor quiser, chef.

Ron preparou um prato trouxa que saia que Hermione adorava e ele também: strogonoff.

- Huuumm!! Mas ta delicioso! Onde você aprendeu a cozinhar assim?

Bingo! Não são só os homens que pegam pelo estômago. Valeu Gina! Agradeceu mentalmente o conselho da irmã. - Bom, é receita normal de strogonoff, com algumas melhorias feitas por mim – gabou-se ele.

- Depois você me passa a receita? – pediu Mione

- Nananinanão! È secreta,sabe? Mas sempre que você quiser saborear essa iguaria é só falar comigo,cozinharei pra você com o maior gosto! – falou Ron, disfarçando um sorriso maroto que insistia em aparecer.

- Merlin! Ele é bonito, engraçado, inteligente e ainda cozinha! O que mais falta?? derreteu-se – Ok, mas já vou avisando que vou virar freguesa, você cozinha muito bem!

Mas é isso o que eu quero, meu bem - Sem problemas! Você é quem manda – e teve que conter um sorrisinho mais uma vez

- Ah, eu tava pensando num final, vê o que você acha – haviam voltado ao livro e agora Hermione estava cheia de idéias – o Paul ganhou o livro antes da Sarah achar a nota e foi atrás de sua amada, mas ao chegar na casa dela, encontrou a irmã com o namorado e voltou decepcionado pra casa, pois pensou que era Sarah que havia visto com outro homem. Ela, ao ver a nota, saiu correndo do avião e foi atrás dele e quando soube que ele ia se casar, foi ao local da cerimônia para tentar impedi-lo, mas chegando lá, descobriu que o casamento não havia ocorrido

- E depois? –perguntou o ruivo, que estava gostando do final da história

- Bom, é claro que ela ficou feliz com a notícia e foi dar uma volta pela cidade, para espairecer, pensar no que faria agora. Quando chegou no hotel, percebeu que estava com muito frio e se deu conta de que havia esquecido o casaco no rinque de patinação onde havia ido com Paul quando se conheceram. E ao chegar lá, quem havia achado o casaco dela? Isso mesmo! Paul! E depois disso em todos os aniversários de namoro e depois, casamento eles vão a loja onde se conheceram para comemorar. Serendipity!

- Muito bom! – elogiou Ron – Mas o que é serendipity?

- Ah, significa “feliz casualidade”.

- Legal! E combina com a história, já que eles se conheceram casualmente

- Foi o que pensei – respondeu Hermione

E durante o resto da tarde, os dois ficaram acertando detalhes como nomes e datas antes de começar o livro propriamente, sendo interrompidos pela chegada de Harry.

- Ron, sua mãe já está preocupada com a sua demora...

- Puxa, não vi que já era tarde assim

- A culpa foi minha, eu que insisti para deixarmos tudo acertado hoje – Justificou-se Hermione – Eu só vou me trocar e desço em 5 minutos.

- Você também vai? Que ótimo! – animou-se Harry Bom sinal, pelo menos não brigaram. Mas é melhor eu confirmar.

Enquanto Hermione se arrumava (- 5 minutos, hein?- divertiram-se os dois) Harry aproveitou para conversar com o amigo

- E aí, cara? Como vão as coisas entre vocês? – perguntou

- Bem. Pelo menos não brigamos e ela está implicando menos comigo e até aceitou minha idéia pro livro, que cá entre nós, era bem melhor que a dela. Ah, e adorou o almoço! – falou o ruivo animado, como uma criança que descrevia os presentes que havia ganho

- Que bom! Tomara que dessa vez dê certo – Harry percebeu que a conversa com Gina havia convencido a amiga.

- Estou pronta. Vamos? – perguntou Hermione entrando na sala.

- Claro! – responderam os dois

E quando os três chegaram n´A Toca, todos ficaram tão surpresos em ver Hermione que só a largaram quando o jantar ficou pronto, querendo saer o que ela havia feito nesse tempo em que esteve distante.

Á mesa todos conversavam animadamente, e a Sra. Weasley ralhava com os gêmeos que cismaram em testar produtos em Percy, que já havia tido um ataque de tosse, espasmos e agora estava ficando roxo. (- Ótimo! - exclamou George – amanhã já podemos levar esse pra loja), quando todos voltaram a atenção pra Harry e Carlinhos

- Então, resolveram aquele problema com os dragões na Bulgária?

Gina deu uma cotovelada em Harry, que respondeu com uma piscadela, Fred deu um assobio, Mione corou, enquanto Ron disfarçava um sorrisinho, mais uma vez.

- Hum...sim,deu trabalho, mas agora já está tudo certo – respondeu Carlinhos como quem não sabe o que deve dizer – Ah, Mione, eu encontrei c/ o Krum e ele disse que precisava falar com você , quer fazer um convite.

- Convite? – assustou-se ela, corando mais ainda

- É verdade – pronunciou-se Ron e todos prenderam a respiração, sabendo que vinha briga por aí. – Eu cruzei com ele num jogo, ele tava superfeliz , tinha marcado a data do casamento e nos convidou pra padrinhos e disse que ia te ligar pra confirmar tudo.

- Espero que ele seja feliz - Esse é o Ron que eu conheço? Jura que ele não brigou comigo por causa do Vítor? - E o que você disse?

- Que sim, ué Não é de bom tom recusar um convite, Mione.E garanti que você aceitaria

- Bom, então seremos os padrinhos.- A morena estava quase sem fala, tamanho o choque com o comportamento de Ron

Consegui!! Agora ela tem certeza que eu mudei e amadureci. comemorou.

E percebendo que o assunto havia morrido, todos respiraram aliviados e voltaram para suas conversas, um tanto quanto surpresos, mas felizmente era uma surpresa boa.

Hermione ainda estava surpresa com Ron. Parece que ele amadureceu durante esse tempo. Será que dessa vez dá certo? questionou-se. – Bom, o jantar estava ótimo, Molly, mas já está tarde e preciso ir

- Eu vou com você – disse Ron, de repente – esqueci umas coisas na sua casa

- Ok – respondeu ela, enquanto se despedia de todos.

Em seguida, aparataram na casa de Hermione.

- Ah, ta aqui – exclamou Ron, pegando o casaco e uma caixinha – Mione? – chamou, meio sem jeito.

- Eu?

- Comprei pra você – disse, entregando a caixinha - Já que não nos vimos no seu aniversário....

- Magina, não precisava – falou Hermione enquanto abria – É lindo! – Exclamou ela. Era um conjunto de colar e brincos em ouro branco.

- Muito obrigada!!!- disse, abraçando o ruivo e dando-lhe um beijo na bochecha, que imediatamente corou

- Ah, não foi nada. Escuta, Mione, amanhã tem uma festa pro time e eu gostaria que você fosse comigo

- Claro que vou – assentiu ela. Dois convites em dois dias. Nada mal, hein, garota?

- Ótimo! E desculpa não ter contado sobre o casamento do Vitor antes. Eu realmente esqueci, só lembrei quando o Harry falou na Bulgária.

- Desculpado. E obrigada por ir comigo. É muito importante pra mim.

- Ah, que isso. Vamos nos divertir muito. Dizem que a Bulgária é um país lindo

E nesse momento perceberam que ainda estavam abraçados.

- Bom, é melhor eu ir – disse o ruivo, mais vermelho que um pimentão e aparatou antes que Hermione pudesse dizer que não queria largar aquele abraço nunca.



N/A : Bom, mais um capítulo. Desculpem a demora, é que a inspiração me abandonou, depois eu fui viajar e finalmente meu PC deu problema. E eu também estava precisando de um descanso da fic, ela num tava me fazendo bem,mas agora já voltou tudo ao normal!
Ah, e pra quem reconheceu o enredo do livro é sim do filme Escrito nas Estrelas, muito bom por sinal. Eu num to com inspiração pra escrever duas histórias paralelas.
E finalizando, parece que o Roniquinho finalmente provou que mudou....mas será que mudou mesmo, ou é só fachada? E o que vai acontecer na festa? E o livro? Só no próximo capítulo.
E queria agradecer a todos que lêem e mais ainda aos que comentam, pois são vocês que me estimulam a continuar escrevendo


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.