Azkaban
CAPITULO CINCO
AZCABAM
-Harry, você tem certeza?
- sim, eu mostro tudo a você depois, primeiro vou ver o professor Slughon.
Harry deixou a amiga com seus afazeres e foi ate a sala do professor, harry estranhou o professor não estar na aula, mas não era hora de muitas perguntas, ele precisava ter certeza do que ia enfrentar e como ia enfrentar, pois com certeza não iria ser apenas uma visita a ascabam para pegar um suposto livro.
- professor?
- entre harry, sente-se.
- o senhor disse que gostaria de falar comigo.
-sim, quero marcar as aulas de oclumencia que combinamos, mas antes é necessário você aprender algo mais sobre magia avançada, por isso convidei o professor moody para me ajudar nessa aula especial.
-e onde ele esta?
- logo irá chegar, ele esta em aula.
- por onde começaremos?
-primeiro quero que você me diga se conhece feitiço protetores realmente bons, não digo o protegeo, algo realmente forte.
- sim, o feitiço do patrono e que uma vez eu escapei do Lord com o feitiço Expeliaruns.
- muito bom... vamos mostrar a você feitiço de um nível de magia avançadíssimo, mas primeiro é preciso que você esteja concentrado e esqueça todos os seus problemas, você terá de ter a mente totalmente limpa, pois é preciso estar em comtato com sua força interior.
Nesse intante entra na sala o professor Moody, que fica em silencio, mas observa atentamente, Harry apenas olhou para o professor, e voltou a se concentrar, o professor slughorn continuou.
-agora quero que você me diga, consegue fazer feitiço não verbais?
-consegui uma vez.
- então vai tentar de novo, ok?
-sim.
- pegue sua varinha tente mover a escrivaninha.
“MOBILIS MESA”, pensou harry apenas apontando a varinha para o mesa na sua frente, que deu uma leve estremecida, mas não saiu do lugar.
- tente denovo.
“MOBILIS MESA”, a mesa deu outra estremecida, mas desta vez acompanhou a varinha de harry, parando logo em seguida.
- mais uma vez.
“MOBILIS MESA”, a mesa desta vês apenas acompanhou o movimento da varinha de harry, que deu um leve sorriso de satisfação.
- muito bom, mas agora eu quero que você tente algo mais difícil, conjure um patrono.
Harry sabe que esse é realmente um feitiço mas decide tentar mesmo sim.
Harry lembra da primeira vez que tentou esse feitiço, não conseguiu realiza-lo, mas agora era diferente, ele já sabia fazer o feitiço do patrono muito bem, então ele atontou a varrinha para frente e pensou, “EXPECTO PATRONUM”, o patrono sugiui na sua frente , e até o professor moody que estava distraído olhou para harry.
-muito bom harry, perfeito, o você acha?
-bom, disse moody, já da para começar.
- bem, harry, a magia que vamos ensinar a você e de origem antiga, e muito poderosa, por isso requer um bom nível de magia, e todas são não verbais, depois que você aprende-las, poderá ensinar a senhorita granger e ao senhor weasley, tudo bem?
- sim senhor.
- serão três feitiços, muito poderos, por isso você deve ter cautela ao usa-los, pois eles exigirão muito de você, disse moody encarando harry.
- o primeiro feitiço é de caráter protetor, ele ira causar alucinações no seu oponente, quando realizado com perfeição, não há defesa e nem contra feitiço, o efeito dura de uma a três horas, dependendo do nível de magia da pessoa, você ira apontar a varinha para a cabeça da pessoa e dizer, ILUSIONIS, certo?mas tem que ser na cabeça.
-sim.
-quero que você tente enfeitiça esse rato, disse moody apontando para uma gaiola, se você conseguir enfeitiça-lo poderá enfeitiçar a qualquer bruxo, pois eu o protegi com um feitiço escudo, tente primeiro estupora-lo, lembre-se não verbal.
Harry apontou a varinha para o rato, metalizou o feitiço, “ESTUPEFAÇA”, uma razada de luz estourou nas grasdes da gaiola, mas sem atingir o rato.
- viu, agora tente o da ilusão.
“ILUSIONIS”, o rato começou a se contorcer e depois ficor es expremendo num canto da gaiola, harry achou que não tinha dado certo, pois apenas saiu de sua varinha um fino lampezo de luz.
-muito bem harry, perfeito, viu o tamanho do poder desse feitiço.
-sim.
- posso garantir, o feitiço funciona mesmo em qualquer pessoa.
-o próximo, disse slughorn, é bem útil, ele prduz uma esfera de fogo, podendo até ser fatal mas com uma condição, ele so e perigoso para os que tem as travas em seu coração, aqueles que tem um bom coração e seguem a luz, não são atingidos, você pode testar as pessoas assim, o feitiço é p AURI IGNI, pode tentar contra mim, nada acontecera.
Harry apontou a varinha para o professor, metalizou, e invocou o feitiço, “AURI IGNI”, uma imensa bola de fogo surgiu na sua frente e foi em direção ao professor, mas não fez nenhum efeito.
-se você tivesse feito isso contra um comensal, não restaria nem as roupas dele aqui, disse moody sorrindo, por isso tenha cuidado, mesmo que a pessoa seja boa, pode ser atingida se ela cultiva sentimentos ruins.
- isso funcionaria contra o lord?
- creio que não, ele é muito poderoso, poderá antever seu glpe, mas concerteza derubara muitos comensais. Disse moody.
- o ultimo feitiço que iremos te ensinar e o mais poderoso e perigoso que conheço, ele não é apenas um feitiço de proteção, ele é um feitiço invocatório, você ira aprender como se faz ele , mas não poderá tentar invocalo aqui dentro, pois isso poderia até matar a mim e ao professor slughorn, mas você terá de ser forte quando o realizar.
Ele chega a ser mais perigoso que o avada kedavra, pois ele pode matar a você junto.
- mas se ele é tão poderoso, por que não é uma maldição imperdoável?
- porque quase mingúem sabe dele. Mas continuando, esse feitiço invocera as força das profundesas da terra para seu auxilio...
- mas isso não é uma magia das trevas?
- sim, por isso você terá de ter cuidado quando o invocar, o feitiço invocara os demônios de toda a terra para a sua proteção, isso poderá protegelo de tudo e de todos, mas isso tem um preço, os demônios tentarão te corompr a todo custo, mas você terá de resistir, mantendo a mente limpa e livre de maus pensamento, será difícil, mas quando você domina-los, issi será muito útil.
-voce primeiro se concentrara nas forças do bem qe regem a terra, e tentara invocar os demônios em seu auxilio, metalizando DEMOM SATIS, isso fará um circulo de fogo a sua volta, e quando você sua varinha para frente, demônios surgirão de todos os lados e atacarão tudo que estiver fora do circulo, mas você terá de permanecer com a verinha erguida, e enquanto você conseguir isso, é o tempo que durara o ataque.
Parece fácil, mas isso se mostra mais difícil do qe você pensa, quando eu tentei isso pela primeira vez, não consegui suportar mais que dois segundos.
-esse trez feitiço pertencem a uma antiga magia chamada de “segredo dos magos”, somente magos muito poderosos eram detentores de tal conhecimento, ao todo são nove feitiços , tres poções e o alto nível de magia que mago pode atingir, deixando um herdeiro, totalizando treze segredos, que eram guardados por treze magos na antiguidade, mas com o passar do tempo, apenas um mago ficou como sendo o protetor de tal magia, você não ira encontrar nada que faca referenca a isso, pois ate onde eu sei, ninguém escreveu nada sobre isso, o mago que me ensinou essas magias, não teve tempo de me contar todas, mas me confiou três, que hoje eu ensinei a você, algum tempo trás ensinei a slughorn, você agora sabe do segredo dos magos, mas apenas uma parte deles, você terá de fazer um bom uso desses conhecimentos.
- e se eu não conseguir?
- conseguira, é so confiar em si mesmo.agora va, temos muito o que fazer ainda.
-hary, não se esqueça, no sábado, as seis horas, espero você, o senhor weasley e a senhorita hermione aqui em minha sala, tudo bem?
-sim senhor.
Harry desceu para o refeitório, ainda com a cabeça esplodindo de tanta informação que recebera, contou a rony e hermione o que aconteceu e combinaram de ir até a sala precisa na parte da tarde, harry providenciou o penseira e levo para a sala, e lacontou a rony e hermione tudo o que ele conversou com minerva e ensinou os trez feitiço a eles, contando também um pouco sobre as hercruxes e suas suspeitas.
-Harry, você acha que poderemos achar os outro segredos no livro que iremos buscar em ascabam?
-espero que sim, hemione, so assim teremos achance de vencer ao lord.
- um dos segredos e deixar um herdeiro, coisa que salazar fez, isso siginifica que aquele-que não deve-ser-nomeado sabe disso também, disse rony.
- não necessariamente, eu acho que ele não sabe de nada, senão já estaria usando as magia que aprendemos , principalmente a da invocação.
-harry tem razão, mas já é tar temos que dormir.
Harry não conseguiu dormir um segundi se quer, e ele tinha a plena certeza que nem rony e nem hermione conseguiram, no dia seguinte, ele acordaram, tomaram café e foram até hosgmead para poderem desapatar, harry estava com uma estranha sensação, mas não quis falar nada, chegando a hosgmead, a cidade estava mais vazia do que nunca, ninguém nas ruas e muitas lojas fechadas.
- vamos? Disse harry.
- sim, mas teremos de aparatar um pouco longe da prisão, so por segurança. Disse hermione.
-tudo bem.
Eles se prepararam e giraram o corpo, harry achava que com o tempo iria se acostumar com a sensação, mas isso não era verdade, ele aparataram a uns dois qilometros de ascabam, a prisão lembrava um castelo antigo, com sua imponência, os três caminharam durante um bom tempo, ate chegarem na entrada, onde foram barrados por dois aurores.
- o que desejam.
- viemos visitar um prisoneiro, disse harry dando um passa para frente e deixando ser reconhecido, sob a capa e o capuz, os aurores não esconderam a adimiração de estarem diante de quem todos achamava de o escolhido, o que fez harry se arrepende de seu gesto.
- podem ir, disse um deles. Ambos olhavam para o chão como se tivessem vergonha de terem barrado harry.
-por onde começaremos? Perguntou rony.
- de perguntar as pessoas que estão aqui a mais de vinte anos, ou teremos de ir até os aquivos para isso.disse hermione.
Eles foram caminhado, ascabam parecia mais temebroza do que nunca, mas eles viram um lucas escrito recepeção.
- queremos saber quem é o mais velho que trabalha aqui dentro, perguntou harry.
- para que? Perguntou o jovem bruxo.
- precisamos de ter algumas informações sobre uma posivel visita do mago do norte a um prisineiro.
- não conheço nenhum...e jovem foi interronpido por um velho que se aproximou, e disse:
-deixeos comigo, eu cuido deles.
- o senhor é? Perguntou hermione.
-não importa, mas eu sou o mais antigo aqui dentro, venham até a minha sala.
Eles acompanharam o venho ate uma sala escura no fim do corredor, onde haviam muitas correntes e uma mesa bem no canto.
- sentem-se.
- o senhor conheceu o mago do norte?
- ouvi historia sobre ele, algumas fantaziosas, outras não, mas eu passei a creditar nele deois que ele veio até aqui pela primeira vez, foi a muito tempo.
-por que ele veio ate aqui?perguntou hermione.
- ele disse que gostaria de que resevassem uma cela para ele, era muito extranho, um mago querer um cela aqui, nos negamos é claro, mas ele insistiu, ate que eu perguntei o porque dele querer a cela.
-e por que ele queria a cela?
- ele me disse que precisava esconder algo aqui, na ocasião eu achei extranho, sugeri o gingrotes, mas ele disse que tinha de ser aqui, eu neguei no primeiro momento, mas ele disse que voltaria.
- e ai, o que aconteceu?
- de fato ele voltou um tempo depois, mas como prisioneiro, o seu julgamento foi o mais rápido da historia, na mesma noite que ele foi preso, foi julgado e condenado, mas ele parecia estar contente, dizia o tempo todo que sua missão havia se cumprido, so faltava uma noticia para sua felicidade ser completa, um certo dia ele soube por meio que ninguém pode imaginar até hoje que regulo black havia sido morto, nesse dia ele me pediu que eu gardasse um segredo, disse que os dias do lord voldmort estavam contados, e era para deixar a cela dele intacta depois da sua morte, eu prometi, e de fato no dia seguinte ele morreu aqui em ascabam, como eu sou quem cuido da celas e decido quem vai ficar em que cela, eu decidi realizar o seu ultimo desejo, ele era um home virtuozissimo, mas eu sabia que haveria uma oportunidade para provar que ele era incente, poi de fato era, e quando eu vi você, vi que é você quem ira provar isso, de um jeito ou de outro. Disse apontando para harry.
-eu, como o senhor pode ter tanta certeza disso?
- coisas de um bruxo velho, mas venha, vou mostrar a você a cela em que ele ficou.
Eles acompanharam o velho até uma cela numa masmora, a cela estava fechada com um poderoso feitiço, coisa quem todos sentiram ao se aproximar da porta, o velho fez um gesto com a varinha e a porta da cela se abriu, harry foi o primeiro a entrar, seguido por rony e hermione. Velho ficou do lado de fora.
- vocês estão sentindo isso? Disse harry.
- o cheiro de rato podre? Perguntou rony.
- não, magia aintiga e poderosa, desde que o ontem, depois da aula com slughorn e moody eu venho sentindo a presença de magia.
- eu sinto também apresença de magia, disse hermione, mas achei que isso fosse normal aos bruxos.
- mas eu não sentia nada.
- nem eu sinto nada, a naão ser o cheiro de rato.
Hermione se abaixou e mexeu um tijlo pegou a sua varinha e disse.
-FINITE INCANTATEM. Alguns tijolos sumiram, e no lugar apareceu um livro velho e amarelado.
- como ela fez isso? Reguntou rony.
- livro de magia avançada, se você lesse um pouco mais, saberia disso.
- o que eu não entendi é como ele fez magia aqui dentro, nenhum preso pode ficar com a varinha. Disse rony.
- ele fez magia sem varinha, disse harry olhando o livro admirado.
- esperem,esse deve ser o livro que minerva falou, vamos, já achamos o que queríamos. disse hermione.
- muito abrigado, disse harry
- tudo bem, façam bom proveito dele, espero que seja útil, disse disse velho voltando a trancar a cela.
-sim, será muito útil.
Derepente, todos houvem uma explosão e soa um alarme.
- o que foi isso? Perguntou harry.
- ascabam esta sendo atacada novamente, disse o velho.
- por quem? Perguntou hermione.
- pelos dementadores e comensais.
O velho saiu correndo, rony, hermone e harry o seguiram, havia muitos dementedores, por todo lado e comensais também, os aurores não suporteriam por muito tempo.
-temos que ajudar, disse harry.
-como? Perguntou rony.
- com o que sabemos, disse hermione.
Harry deu um passo pra frente e apontou a varinha para os dementadores, metalizou e invocou o potrono,”EXPECTO POTRONUM” , o potrono saiu de atacou os dementadores, afastando os da batalha, foi ai que ele viu que liderava o ataque, Severo Snape, ele sentiu o ódio crescer dentro de si, rony e hermione estavam ao seu lado também, e viram o ódio de harry.
- lembressem, nada de matar ao potter, ele é do lord ouviram? Disse snape.
Hove rajada de magia por todo o lado, a única coisa que harri se lembrou de fazer foi um escudo.
-PROTEGEO. Disse harry e hermione quase juntos. Repelindo nuito dos ataques.muitos aurores foram atingidos, harry viu que o lobo Greyback, ele saiu da área de proteção e atacou a greyback.
-ESTUPEFAÇA. Harry caiu desacordado no chão, onde foi socorrido por rony e hermione.
-ENEVATE, disse hermione quase chorando, enquanto rony tentava a todo custo manter o feitiço escudo.
-eu não vou agüentar, disse rony. Hermione levantou e o ajudou, harry olhou para os lado, so restavam em pe eles e o velho que lutava contra três comensais, harry viu que um ia ataca-o pelas costas, e ele apontou a varinha para a cabeça do comensal e metalizou, “ILUSIONIS”, uma fina rajada de luz saiu de uma varinha e acertou o comensal, que caiu no chão, se contorcendo e gritando, haviam muitos comensais em pe, e ele viu que o velho já não agüentava mais, e hermione parecia esgotada.
- rony, hermione, terremos de usar os feitços mais poderosos, senão nos não sairemos daqui.
-voce esta fraco, deixe isso comigo e com rony. Rony continuou com o escudo enquanto hermione preparava para lança o feitiço da esfera de fogo, ele viu ela aponta a varinha e da varinha sair uma imensa bola de fogo, bem maior que a primeira que ela tinha feito na sala precisa, isso varreu metade dos comensais, nenhum deles chegou de morrer, mas metade estavam desacordados, hermione caiu no chão, e nesse momento, rony, não resistiu e com o escudo, harry se viu encuralado, diante dos comensais, e eles ali eram um alvo fácil, não havia escolha, harry se levantou, metalizou e se concentrou nas força do bem, sentiu um calafrio e tentou controlar ao maximo o ódio que crescia dentro de si, empunhou a varinha, elevou-a acima de sua cabeça, invoucou os demônios das profundezas da terra, sua varinha ficou coberta de chamas, e um circulo de fogo se fez em volta dele e de rony e hermione, harry por um instante exitou, pois o velho estava do outro lado do saguão, mas ele viu o velho ser atingido pela madiçao da morte, pela pessoa que ele mais adoava no mundo, Snape.
- vamos, ataquem eles, menos o potter, ouviram?
Agora harry estava cercado e sem escolha, ele já não agüentava mais, a força das trezas e os demônios eram fortes demais, mas ele resistiu e pensou em gina, conseguiu se controlar, nesse momento todos os comensais pararam, harry viu que demônios de todas as formas estavam o rodeamdo e cada vez apareciam mais, o saguão inteiro estava tomado dele, com um esforço sobrehumano, harry abaixou a varinha e metalizou o feitiço.
“DEMOM SATIS”, os demônios atacaram todos os comensais, muitos dele tentava usar feitiço escudo, mas de nada adiantava, on demônios eram mito mais fortes, harry perdeu a noção do tempo, somente via comensais desaparatarem, quando so haviam os demônios invocados por harry no saguão, harry deixou o braço cair, para ele parecia que havia sido uma eternidade, mas na verdade foram apenas ulguns instantes, harry olhou para hermione e rony caído no chão, sorriu e caiu desmaiado
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!