Detenções?!?!?
“I'm looking for a place
I'm searching for a face
Is anybody here I know?
Cause nothings going right
And everything is a mess
And no one likes to be alone”
(Avril Lavigne- I´m with you)
O sol entrava pela janela quando Virgínia Weasley acordou. Como fazia sempre levantou-se e rumou para a janela de seu quarto para olhar o lago e pensar no que estaria Harry Potter fazendo naquele momento. “Nossa, como eu sou boba, acho bom parar de pensar nisso ou acabarei enlouquecendo!” pensou a menina enquanto ia até o banheiro tomar um banho e se arrumar.
Quando chegou ao salão principal onde seu irmão, Hermione e Harry já tomavam café da manhã, o assunto foi repentinamente interrompido, mas a ruiva já estava acostumada com isso, afinal o trio sempre escondia algo dela, e como ela já se encontrava no local, não saíria por uma coisa tão rotineira quanto essa.
- E então meninos, vocês irão para Hogsmeade nesse final de semana?_ perguntou Gina.
- Iremos, não é meninos?_ falou Hermione.
- Claro! _ respondeu o irmão mais velho da menina.
- Eu precisava fazer compras pois o meu estoque de Snap Explosivo acabou, será que eu poderia ir com vocês?
- As suas amigas não irão Gina?_ perguntou Rony constrangido.
A menina abaixou a cabeça sabendo que eles iriam para mais uma aventura da qual ela seria dispensada novamente. Gina já estava no seu quinto ano em Hogwarts, mas mesmo assim ainda era tratada como uma criança por seus "amigos". A pergunta que ela mais se fazia era o porque disso, o porque de não poder fazer parte daquele grupo, pensava se a razão não seria a de ela ser idiota. Cansada de ouvir calada resolveu responder:
- Minhas amigas não podem ir porque caso você ainda não tenha percebido Rony, eu não tenho amigos em Hogwarts, essa ecola é um horror para mim, eu sou sempre excluída de tudo, ou será que você nunca notou que eu estou sempre desacompanhada nesse castelo? Eu realmente gostaria mais que tudo sair daqui, mas papai e mamãe não me deixam! Agora me dêem licença que eu estou muito atrasada para minha aula de Poções, e podem ficar tranqüilos que eu não incomodarei vocês em Hogsmade, ficarei aqui no castelo sozinha como sempre estou.
- Rony, acho que você exagerou com ela._ Hermione sussurrou enquanto observava Gina sair decidida pelo portão principal.
- Mas ela não poderia ir conosco, nós temos que armar o plano nesse fim de semana. Não é Harry? Harry? HARRY..._ gritou Rony.
- Ahn o que houve? Vocês falavam comigo?_ Perguntou Harry Potter que andara distraído com a mesa comunal da Corvinal. "Como ela é linda!" pensou o menino voltando seu olhar para Cho Chang novamente. “Pena não saber que eu existo!”
- Não acredito que você não tenha ouvido uma palavra do que eu lhe disse. Esquece, vamos embora por que agora nós temos Feitiços com o Flitwick e ele não vai gostar que cheguemos atrasados!
Enquanto isso Gina descia as escadas que levavam às masmorras chorando, não sabia nem ao menos a razão do choro, talvez pelo fato de não ser querida nem por seu irmão, ou pelo fato de não ter amigas, ou então... Ou então porque ela notara o olhar de Harry enquanto ela falava, com certeza não estava voltado para ela, ele olhava para a mesa da Corvinal, para Cho Chang! Porque ela não poderia ser bonita, querida e popular como ela era? Ter a atenção de Harry? Seus pensamentos foram interrompidos ao perceber que havia chegado na sala de Poções, além disso estava atrasada o que com certeza significaria uma detenção.
- Ora, Ora Srta Weasley, atrasada mais uma vez... Com certeza aprendeu isso com seu irmão e o Sr Potter, uma vez que eles deve ter aprendido isso com seu irmão e o Sr Potter, já que eles se acham acima das regras._ sussurrou Snape em seu ar arrogante de sempre.
- Desculpe senhor, mas meu irmão e o Harry não são o que o senhor diz, eles não são rebeldes como o senhor os caricatura.
- Como? Ousas me responder? Cinqüenta pontos a menos pontos da Grifinória por me responder, e ficarás de detenção para aprender que seus amigos não são o que realmente parecem. Depois da aula venha falar comigo para combinarmos sua detenção, agora sente-se em sua cadeira e permaneça calada até o fim da aula.
Gina fez menção de responder, mas achou melhor que não o fizesse, afinal não adiantaria nada e ela ainda teria uma detenção maior. Vermelha de raiva, ela jogou sua coisas em cima da mesa e começou a cortar besouros para a aula.
- Dizes que isso é uma poção do sono? Será que a Srta não sabe ler? No quadro está escrito que a poção deveria ter a cor azul turquesa e não verde água, cinqüenta pontos a menos da Grifinória, e eu quero uma redação de 2 metros sobre os efeitos da poção do sono nas pessoas para a próxima aula. Ouviu Srta Weasley?
Com a raiva Gina se esquecera de colocar pele de ararambóia picada na poção, e por isso perdera mais pontos. No caminho das masmorras para a Torre da Grifinória ela pensava: "Que belo dia, cem pontos a menos da Grifinória e uma semana limpando troféus!". Perdida em seus pensamentos nem reparou quando esbarrou em alguém e sem querer acabara derrubando a pessoa.
- Maldita Weasley, viu o que você fez? Derrubou-me! Não olha por onde anda sua tola?_uma voz conhecida gritou.
- Vá para o inferno Malfoy eu quero que você e sua família nojenta se explodam._ ao perceber quem era, Gina se irritou.
- Repita o que falou da minha família se tem coragem._ agora Draco a olhava com seu olhar mais ameaçador.
- O quê? Que são um bando de nojentos seguidores de Você-sabe-quem?_ a menina não parecia temer o garoto.
- Ora sua... _ ele falou apontando a varinha para Gina, quando alguém os interrompeu:
- Sr Malfoy, Srta Weasley será que poderiam me explicar o que está acontecendo aqui?
- Profª, ele me insultou e eu respondi, então ele ficou nervoso e sacou a varinha para me atacar.
- Não profª, ela me derrubou e insultou minha família.
- Eu não quero saber quem foi insultado ou quem insultou, esse tipo de comportamento não será aceito nessa escola, os dois estarão de detenção durante uma semana. Terão que limpar todas as salas do terceiro andar sem magia, além de perderem vinte pontos por casa.
- Mas profª..._ falaram os dois juntos.
- Sem ponderações, os dois serão punidos.
- Mas profª eu já estou em detenção na próxima semana.
- Então irão cumprir daqui a duas semanas. Agora vão já para seus dormitórios!
"Maldita Weasley, ela me paga, como se atreve a insultar minha família e me fazer ser punido, aquela pobretona idiota!" Pensava um Malfoy louco de raiva.
Enquanto isso, no outro lado do castelo, Gina subia as escadas, muito nervosa, estava com tanta raiva que decidiu não almoçar, no lugar disso rumou para seu dormitório, descansar um pouco antes das próximas aulas.
"Mas ainda tenho um longo dia pela frente, só espero que não aconteça nada demais nas próximas horas!" pensou a garota, sua raiva agora passando, uma vez que estava deitada em sua cama quente em macia.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!