Hidra Ébano
Hidra Ébano
Há mil anos ou pouco mais,
Eu era recém-feito,
Viviam quatro bruxos de fama,
Cujos nomes todos ainda conhecem:
O valente Gryffindor das charnecas,
O bonito Ravenclaw das ravinas,
O meigo Hufflepuff das planícies,
O astuto Slytherin dos brejais.
Compartiam um desejo, um sonho,
Uma esperança, um plano ousado
De, juntos, educar jovens bruxos,
Assim começou a Escola de Hogwarts.
Cada um desses quatro fundadores
Formou sua própria casa, pois cada
Valorizava virtude vária
Nos jovens que pretendiam formar.
Para Gryffindor os valentes eram
Prezados acima de todo o resto;
Para Ravenclaw os mais inteligentes
Seriam sempre os superiores;
Para Hufflepuff, os aplicados eram
Os merecedores de admissão;
E Slytherin, mais sedento de poder,
Amava aqueles de grande ambição.
Enquanto vivos eles esperaram
Do conjunto os seus favoritos
Mas como selecionar os melhores,
Quando um dia tivessem partido?
Foi Gryffindor que encontrou a solução
Tirando-me da própria cabeça
Depois me dotaram de cérebro
Para que por eles eu pudesse escolher!
Coloque-me entre suas orelhas,
Até hoje ainda não me enganei.
Darei uma olhada em sua cabeça
E direi qual a casa do seu coração!
Os aplausos ecoaram pelo salão quando O Chapéu Seletor terminou de cantar. E a
Profª. Minerva que agora desenrolava um velho e longo pergaminho.
- Quando eu chamar, ponha o Chapéu e se sente no banquinho - Explicou ela aos alunos do primeiro ano.- Quando o Chapéu anunciar sua casa, vá se sentar à mesa correspondente.
- Leila, Leandra.
Uma menina se adiantou, obviamente estava um pouco nervosa. Isso se tornava clara ao olhar para suas mãos que estavam presas firmemente as suas vestes.
- Lufa-Lufa!! – Exclamou o Chapéu.
E ela tirou o Chapéu de sua cabeça e saiu em direção a mesa onde todos os alunos da Lufa-Lufa se levantaram para aplaudi-la.
- Édipo, Dinam.
- Sonserina!!
- Baddock, Malcolm.
- Sonserina!!
E com “Brando, Charlie”, finalmente, se encerrou a seleção dos alunos do primeiro ano.
Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, se levantou para dar os avisos para os novatos e para alguns Veteranos . Os burburinhos das conversas que enchiam o salão cessaram-se quase que imediatamente.
- Então!- Exclamou ele, com um belo e contagiante sorriso nos lábios. – Mais um ano letivo se inicia aqui em Hogwarts, e que os novos alunos se sintam bem vindos! Mas agora preciso pedir mais uma vez um pouco da atenção de vocês:
“O Sr. Filch, o zelador. Me pediu novamente para avisar que será exposta no mural da escola a nova lista com os novos objetos que estão proibidos, aqui no interior de Hogwarts. A lista este ano aumentou um pouco como no ano passado. Agora a lista inteira contém 560 itens...”
Alvo que parou para encarar o gêmeos Fred e Jorge, que baixaram a cabeça ao ver seu olhar severo sobre eles. Continuou.
- Como sempre, eu gostaria de advertir e relembrar que a floresta é extremamente proibida a todos os alunos - Disse isso lançando um rápido olhar sobre Harry, Rony e Hermione, que se entreolharam sorrindo. – Digo isso para aqueles que não querem ter uma morte dolorosa.
Os alunos que já estavam muito cansados e ansiosos para cair sobre suas camas e dormir não viam a hora daquele discurso acabar. Porém Alvo continuou.
- Agora eu gostaria de chamar um última aluna para ser selecionada para o quinto ano em Hogwarts!- Todos se entreolharam confusão. – Por motivos de força maior ela entrará direto no quinto ano. Então eu gostaria de chamar Hidra Ébano!
Uma menina de aparência misteriosa entrou pelo portão principal do Salão. Ela era uma garota muito bonita, tinha pele morena, cabelos negros, lisos que iam a até cintura e olhos - que com consertas era os olhos mais sinistros que Rony já virá. – robustos de cor azul-esmeralda. Todos se voltaram para olha-la . Ela caminhou desde do portão até o banquinho sem desviar o seu olhar para nenhuma dos alunos que estavam a sua volta.
A profª. Minerva que agora trazia em sua mão direita o banquinho de três pernas e na outra mão o Chapéu Seletor. Coloco-os na frente da mesa dos professores de modo que todos os alunos e professores pudessem vê-la.
- Por favor, Hidra! Sente-se aqui! – Ordenou a professora.
Hidra quase que num gesto automático sentou-se rapidamente do banquinho.
- Hummmm!! – pensou o Chapéu. – Você é uma garota de grande personalidade, tem o desejo de mostrar seu valor, de mostrar do que é capaz. Tem grande sede de poder... com essas qualidades você se encaixa perfeitamente na.... Sonserina!!!!!!!
Todos os alunos da Sonserina ficaram de pé para aplaudir Hidra, que com um leve sorriso nos lábios tirou o Chapéu e seguiu em direção à mesa da Sonserina. Malfoy que a observava atentamente, viu ela se dirigir em sua direção. Com um sopapo empurrou Crabbe e Goyle, deixando um espaço vazio ao seu lado onde Hidra Ébano se sentou.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!