Hogwarts, finalmente

Hogwarts, finalmente



Capítulo 2:
Hogwarts, finalmente.

Neste momento, o trio estava no vagão do Expresso de Hogwarts, às 12h00. Mione e Rony estavam no outro banco, abraçados. Mione dormia em cima do ombro do namorado, que lia um livro intitulado: "Bruxas: O Que Fazer Se Você Não As Entende" Harry olhava pela janela, pensando em Faye. Bateram na porta e Rony disse:
- Pode entrar.
Erin e Set entraram.
- Oi gente! - Disse Erin.
- Olá. - Disse Rony.
- Foi legal lá no Hacapocus, né? - Disse Erin, se sentando ao lado de Harry.
- Foi... - Disse Harry.
- Você está pensando na Faye, né cara? - Disse Set, dando um tapa nas costas de Harry e sentando-se ao lado da irmã.
- Ai... É, estou mesmo... - Respondeu Harry vagamente, olhando para a paisagem que passava veloz pela janela do trem.
- Sossegue, ela vai vir nos visitar, eu sei que vai.... - Disse Mione, acordada com um cutucão por Erin, tentando animar o amigo.
- Tomara. - Respondeu Harry, tentando sorrir.
Em pouco tempo a bruxa com o carrinho de comida chegou, e todos compraram algo para comer. Até Harry se animou e comeu uma grande quantidade de tortinhas de caldeirão.
Todos fizeram uma vaquinha e compraram uma grande quantidade de feijõezinhos de todos os sabores. A brincadeira era: Cada um tinha que comer um feijãozinho que os outros escolhessem. E é claro que os escolhidos eram o de aparência mais estranha. No final, já haviam sido comidos feijõezinhos de grama, ração de cachorro, ferro, terra, cera de ouvido entre outros. Quando faltava mais ou menos uma hora para chegarem, uma coruja marrom escura de olhos laranja apareceu na janela, batendo as asas velozmente para ficar à vista de quem estivesse do lado de dentro do trem. A coruja aparentava uma fadiga extrema. Mione abriu a janela e deixou-a entrar. Ela voou acima da cabeça de Harry e deixou um pergaminho salmão cair em seu colo. Harry o pegou, enquanto a coruja pousava no braço do banco, ao lado de Set. O garoto viu que a coruja olhava desesperadamente para o suco de abóbora dele em cima de uma mesinha. Pegou-o e ofereceu a ela. Lyon bebeu todo o conteúdo do copo. Enquanto isso Harry lia a carta.
- A Faye está mandando um beijo pra todo mundo! - Disse Harry animado.
- Um beijo pra ela também, de todo mundo! - Disse Erin.
Harry pediu uma pena emprestada à Mione e escreveu para Faye:

Faye,
Para falar a verdade, neste momento ainda estou no trem que nos leva para Hogwarts. Daqui à uma hora mais ou menos nós chegamos, eu acho. Espero que você possa vir antes do Natal, e no próprio Natal também, afinal, nesta época do Hogwarts fica realmente bonita. Já vou até pensar no seu presente... Está todo mundo bem aqui. Só sentimos pela Nya não estar aqui também, assim como você. Todos te mandaram um beijo.
Também te amo,
Harry.

- Hey Harry, posso escrever um recado pra Faye? - Perguntou Mione.
- Claro. Escreve aqui mesmo.
Mione pegou a pena e o pergaminho da mão do amigo e escreveu:

Amiga! Recebemos seu beijo aqui!Mas tem uma coisa que eu quero saber: O que suas amigas acharam de você com o Harry? Ficaram invejosas, né? Me responde separado, tá?
To com muitas saudades!
Beijo,
Mione

Harry achou que a coruja da namorada estava demasiada cansada, então resolveu usar Edwiges. Lyon olhou interessado para a coruja branca. Todos começaram a rir, e Rony disse:
- Já não bastam Harry e Faye, agora as corujas deles vão namorar...
Todos riram mais ainda, inclusive Harry. Em pouco tempo chegaram a Hogwarts. Desceram numa plataforma em Hogsmeade e uma gigantesca vassoura com muitas cadeiras dos dois lados esperava os alunos do quinto ano. Todos avistaram Malfoy, com seus habituais guarda-costas, Crabee e Goyle. Cada um sentou numa cadeira e nela voaram para Hogwarts. Chegando, subiram as escadas e foram para o salão principal. Harry havia colocado o já adormecido Lyon na gaiola de Edwiges, despachando-o junto com a bagagem, para que fosse levado ao corujal e lá pudesse dormir e recuperar as forças.
Como sempre, Dumbledore estava lá no centro da mesa dos professores, com uma veste roxa com detalhes em amarelo vivo. Ele sorria e conversava animadamente com a professora Minerva Mc' Gonagall, que usava vestes verde musgo de veludo e um feioso chapéu vinho. Mione localizou Mel, sentada ao lado direito de Flitwick. Ela vestia uma roupa lilás, com detalhes prateados. Ela parecia nervosa, mas ao mesmo tempo incrivelmente feliz. Todos se sentaram e Dumbledore começou a falar, logo que os alunos do primeiro ano foram selecionados, nervosamente e um por um desaparecendo debaixo do chapéu seletor, que gritava o nome da casa para onde o aluno iria para todo o salão ouvir.
- Queridos alunos e alunas de Hogwarts! Bem vidos a mais um ano em Hogwarts! Queria dar uns recados, antes de comermos este delicioso banquete, preparado caprichosamente por nossos competentes elfos domésticos. Primeiro: Quero lhes apresentar a nossa nova professora de Herbologia, Melainy Soldenberg. - Disse, enquanto Mel se levantava, corando. - Ela vai substituir a Profa. Sprout pois ela teve um pequeno acidente com mandrágoras, o que a deixou meio atordoada por um tempo... Não se preocupem, ela voltará depois que sair do Saint Mungus. - Acrescentou o diretor, observando as caras de desapontamento dos alunos da Lufa-Lufa. Segundo: Temos também uma nova professora de DCAT, Carrie Fawkizer.
Uma mulher alta se levantou. Tinha olhos grandes, cabelos crespos arrepiados para todos os lados e um jeito meio de maluca. Para falar bem a verdade, a nova professora assemelhava-se um pouco ao antigo professor, Alastor Moody, mais conhecido como Olho-Tonto Moody.
- Continuando... Temos uma nova aluna... Ela foi transferida à Hogwarts diretamente ao ano que a ela era apropriado, por escolha do chapéu seletor. Por favor, Tanya, levante-se. - Disse Dumbledore.
Uma garota de cabelos negros e rosto severo levantou-se do extremo da mesa da Grifinória.
- Bem, Tanya é sobrinha da professora Mc'Gonagall, e foi transferida de Beauxbatons por motivos pessoais. Ela entrará para a Grifinória, no sexto ano. Espero que as colegas de quarto de Tanya a recebam calorosamente, como é o costume em Hogwarts.
Mione achou que a garota devia ser muito chata, pois tinha uma cara de desprezo para com os outros. Ficou feliz porque ela não estava no quinto ano, mas teve dó de Set, que provavelmente teria aulas com ela. Mas é claro que tudo isso poderia ser um pré-conceito e ela fosse legal. Só tinha que conhece-la para saber. Olhando para a mesa da Sonserina, viu que Nya se encontrava lá, ao lado de Draco. Ficou espantada e ao mesmo tempo muito feliz, querendo saber por que viera para Hogwarts. Cutucou Harry, que cutucou Rony.
Todos olharam para Nya. A garota acenou alegremente para eles. Erin e Set também a viram e sorriram para a querida Malfoy.
Logo a comida apareceu nos pratos. Todos comeram bastante e foram para os quartos. Nya tentou contar para os amigos porque estava em Hogwarts, mas foi impedida, pois Draco puxou-a em direção ao dormitório Sonserino ,que se localizava nas masmorras. A garota só teve tempo de fazer um gesto que queria dizer: "A gente se fala depois!".
Os Grifinórios por sua vez subiram as várias escadas que levavam à torre da Grifinória.
Umas 10 horas depois que Edwiges saiu do trem, chegou ao Brasil. Foi para a escola de Magia Brasileira, entro no quarto de Faye e viu que a garota já dormia. Pousou na beirada do pé da cama e olhou para Faye. Lyon ainda não voltara. Edwiges entrou na gaiola de Lyon e se empoleirou ali mesmo, caindo num sono muito pesado. A coruja estava morta de cansaço, pois nunca fizera uma viagem tão longa. E tinha o pressentimento que ainda faria várias daquela.

No dia seguinte, quando a garota acordou, viu aquela coruja branca ali e ficou intrigada. O animal dormia pesadamente, por isso Faye cutucou-o cuidadosamente através das grades da gaiola. A coruja piou e chacoalhou as asas. Esticou a perna e soltou o bilhete. Faye pegou-o e leu. Decidiu responder depois.
- Ãhnnn... Como eu vou te chamar? Você a é coruja do Harry?
Edwiges deu uma bicadinha na bochecha da menina.
- Ai!...Parece que sim, não é? Queria saber seu nome... Bom, depois eu pergunto pro Harry... Tenho que descer agora. Se você pudesse ficar por aqui eu agradeceria, o Lyon ainda não voltou! E aqui na escola não temos um corujal como em Hogwarts... Por isso todos os alunos tem corujas próprias.
Edwiges deu um pio curto. A garota interpretou com um sim. Uma chuva fininha caía lá fora. Faye e as amigas se trocaram e foram tomar café. Sentaram-se e Faye ouviu alguém atrás dela, dizendo:
- Oiiii, Faye.
- Ah, oi Derek. - Disse Faye, sem emoção nenhuma.
Derek Hunter era o garoto mais "grudento" do mundo. Vivia paquerando Faye, incansavelmente, mas a garota nunca dera bola para ele. Agora, além de tudo, ela estava comprometida. Derek tinha cabelos castanho claro meio compridos, olhos cor de mel e um grande e bonito sorriso. Estava na quinta série também. Para falar a verdade ele era bem bonito, Kate gostava dele, e sentia ciúmes por Derek gostar de Faye, e não dela. Faye o achava bonito, é claro que sim, mas não sentia nada por ele.
- O que é isso, garota, se anima! - Disse Derek.
- Oi Derek! - Disse Kate animada.
Derek virou-se. - Oi. - Ele logo tornou a olhar para Faye. - Bom, e aí, Faye, como foram as férias? Dá licença, Kate. - O garoto sentou-se ao lado de Faye, empurrando Kate para o lado. A garota fez cara de triste. Alicia olhou para Kate e tentou não rir, pois a cara dela estava realmente engraçada, de tão "lamentosa".
- Foram legais. Eu fui pro Hacapocus de novo, como sempre. Mas perdi o vôo e cheguei atrasada. - Disse ela, olhando para o prato, pensando num jeito de dar um "chega pra lá" em Derek.
- Ah, é? Falaram-me que o famoso Harry Potter foi para lá também. É verdade? Você viu ele?
Faye não sabia o que dizer. Alicia respondeu por ela:
- Esqueça a Faye, ela está namorando o Potter.
O garoto fez cara de incrédulo.
- Não?????? Sério?
- Sim, é verdade. Desculpa, não queira que você ficasse sabendo dessa forma. - Disse Faye, realmente parecendo sentir muito.
- Droga. - Derek bateu a mão na mesa e saiu com cara emburrada.
Faye olhou com uma cara feia para Alicia. Kate olhou para Alicia com cara de censura. A garota fez cara de "desculpe, não tive como não dizer!". No mesmo momento Derek saía do salão, com lágrimas nos olhos. Faye não percebeu isso, mas sentiu-se culpada. Derek era um bom garoto, mas ela não tinha culpa se não o amava.

Enquanto isso, em Hogwarts, todos começaram realmente o ano letivo. Foram distribuídos os horários à algum tempo:

Segunda:
Poções
Poções
Trato de criaturas mágicas
Adivinhação

Terça:
Herbologia
DCAT
Herbologia
Transfiguração

Quarta:
Feitiços
Feitiços
Transfiguração
Trato de criaturas mágicas

Quinta:
Transfiguração
Adivinhação
Herbologia
DCAT

Sexta:
DCAT
Poções
Feitiços
Adivinhação

- Ah, não! Aula dupla de poções hoje? Que pesadelo! - Disse Rony.
- Que droga... - Suspirou Harry.
- Ei, Nya!! - Gritou Mione, acenando.
Nya veio até a mesa da Grifinória. Vestia a habitual roupa preta de Hogwarts, mas sem símbolo algum.
- Oi gente!
- Nya, porque você veio para Hogwarts? - Perguntou Mione curiosa.
- Bom, meus pais foram viajar para a Nova Zelândia, e não queriam que eu ficasse em Beauxbatons, pois caso acontecesse algo, eles estariam muito longe. A solução para isso foi eu vir para cá este ano, pois meus pais vão passar um ano lá. Eu vou dormir na Sonserina mesmo, mas como não sou "oficialmente" da casa, vou usar essa roupa sem nenhum brasão. Eu vou receber as lições e etc. via coruja. Fiquei sabendo que eles vão me passar as aulas num tipo de filme, sabe? Algo como a fita de vídeo dos trouxas. - Respondeu a garota.
- Uau! Que bom que você veio pra cá, Nya! - Disse Mione.
- É. A Faye podia estar aqui também... - Disse Nya.
- Realmente...- Disse Harry, desanimado.
- Vocês viram aquela Tanya? Ela parece ser um saco, super irritada... - Disse Set, que se juntara à mesa da Grifinória com sua irmã.
- É. Eu nem quero pensar em falar com ela, credo. Ela tem cara de ser capaz de gritar com qualquer um que se aproxime dela. Você viu, ela está sem nenhuma companhia. - Disse Erin, apontando.
- Ela é sobrinha da professora de transfiguração? Eu a vi algumas vezes em Beauxbatons, mas ninguém conversava com ela lá também. - Falou Nya.
- Pelo jeito sim, Nya. Mas por que ela foi anunciada ontem e você não? - Perguntou Harry.
- Ah, eu pedi ao Dumbledore que me deixasse quieta... Eu sou tímida, vocês sabem. Acho que o que a Tanya queria é se aparecer mesmo. - Disse Nya.
- Com certeza. - Disse Rony.
Tanya ouviu-os, e saiu chorando pela porta do salão. Ninguém a seguiu para consolá-la.
- Ai, e agora? - Disse Mione, parecendo um pouco aflita e dividida.
- Você está pensando em pedir desculpas a ela? - Disse Nya.
- Não sei.
Quando Mione ia se levantar, viu Cho Chang sair correndo atrás de Tanya, parecendo um pouco relutante a segui-la. Algum tempo depois, Cho voltou para o salão, sem a companhia de Tanya. Cho percebeu que Harry a olhava, querendo saber o que as duas conversaram. Cho aproximou-se da mesa da Grifinória e disse:
- Oi pra todo mundo...
- Cho, você conseguiu falar com ela? - Mione começou a perguntar.
- Ela é seca como parece? - Rony perguntou, curioso.
- É, realmente a Tanya é uma pessoa muito seca, que fala pouco do que está pensando... Diz que foi muito rejeitada em Beauxbatons, e não queria que isso acontecesse aqui, mas aconteceu. Eu vou tentar ser amiga dela, talvez ela até arranje mais amigos e entre para um "grupinho".
- É, faz isso, Cho. - Disse Mione, pedindo como se fosse um favor.
- Vou tentar. E você, Harry, como vai? Fiquei sabendo que você, Rony e Mione foram para o Hacapocus, um primo meu trouxa foi e viu vocês lá.
- É, nós fomos mesmo. - Disse Harry.
Cho aproximou-se do garoto e fez uma pergunta à ele, de modo que somente o garoto ouvisse.
- Harry, meu primo disse também que você... Que você estava com uma garota brasileira. É verdade?
Harry, que antigamente ficaria feliz que Cho falasse com ele e se interessasse em perguntar algo desse gênero, não sentiu nada, e apenas respondeu:
- É, é verdade.
Cho fez uma cara muito estranha, e foi embora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.