O casamento



O Grande Casamento

Haviam se passado oito semanas desde a morte de Dumbledore. Todos ainda estavam muito abalados com a noticia que o maior bruxo que acalmava e dava mais paz, em relação à Voldermort, havia morrido e por um de seus mais protegidos, que era na verdade um aliado de Voldermort, Severo Snape. Poucos sabiam sobre ele, achavam que por ser fonte de tal confiança de Dumbledore, poderiam lhe garantir total respeito.
Os alunos de Hogwarts mais uma vez regressaram para suas casas, depois do enterro de Alvo Dumbledore. Sombras e lembranças de uma noite triste vagavam na cabeça de um jovem, que guardava fúria e desejo de vingança no coração. Harry se encontrava na casa dos Weasley. Fazia uma bela manhã, todos estavam acordados e arrumando os preparativos do casamento de Gui e Fleur Delacour.

- Tome Harry querido. Coma isso, vai lhe deixar mais animado – A Sra. Weasley deixou um prato cheio de bolinhos com gotas de chocolates explosivas.

- Você devia comer. São realmente bons – Rony pego um bolinho do prato de Harry e o enfiara todo na boca – e ainda explodem na boca é bem legal.

- Não estou com fome.

- Você devia tentar se concentrar em alguma coisa do casamento, sabe, pra esquecer um pouco as coisas.

- É você tem razão. Onde está Hermione?

- Esta escrevendo uma carta para seus pais, daqui a pouco ela desse... Gina esta bem descontraída hoje – Rony acrescentou ao ver o amigo olhando para a janela onde Gina se encontrava, do lado de fora, ajudando os gêmios a tirar os duendes que faziam tentativas furtivas de pegar umas guloseimas que se encontrava em cima de uma mesa que o Sr. Weasley havia colocado há poucos minutos lá fora. Harry rapidamente desviou o olhar.

- Não precisa fingir que não estava olhando, cara. Vamos lá fora pra ajudar a tirar aqueles duendes – Rony e Harry se levantaram e saíram em direção à porta.

Nem parecia à casa dos Weasley quando se saia para o espaço do casamento. Fleur cuidara da decoração e que a festa fosse no mínimo para 500 pessoas. As mesas haviam toalhas brancas, cheias de bordados e com um casalzinho de porcelana se beijando em cima da mesa no qual em cima de suas cabeças saiam coraçõezinhos um atrás do outro, sumindo até certo ponto. As cadeiras brancas tinham os nomes de Gui e Fleur escrito em grande destaque de cores que mudavam bem lentamente. Se encontravam três mesas postas do lado de fora. A primeira com docinhos diversos de diversas formas e tamanhos, tendo, um grande coração no centro de todos que parecia uma cascata, jorrando chocolate. Na segunda, havia um bolo de seis camadas completamente enfeitado por diversos casaizinhos, um fazendo declaração de amor para a moça, outro lhe dando um beijinho no rosto, outro sentado em um banco abraçadinhos, outro subindo uma escadinha, que foi proporcionalmente colocada ali para eles subirem a outra camada, carregando a moça e outros diversos casaizinhos, sendo a moça loira e o rapaz ruivo. Ao redor do bolo havia bandejas de petiscos salgados, como camarões selvagens importados da África e outros. Na terceira mesa havia diversas lembrancinhas, cartões, broches com o nome da Fleur e do Gui, lenços bordados também com vários nomes dos dois, no qual se movimentavam por todo lencinho, copinhos que soltavam uma fumaça branca, com aroma de flores, formando o nome: Casamento de Gui e Fleur e outros diversos.

- É bem legal, neh - Disse Rony para Harry se colocando ao seu lado e apreciando o bolo com os casaizinhos.

- É meio Fleur – Harry disse com uma careta.

- É... Foram enfeitiçados por ela, para que agisse como Gui e ela. São de açúcar os bonequinhos... Devem ser uma delicia.

- Nem pense em fazer isso, Rony. Fleur te mata se ver que falta uma de suas preciosas meniaturas – Gina estava se aproximando dos dois e alertou Rony quando viu que esse estendia a mão para pegar um dos bonecozinhos, que começaram a correr aterrorizados.

- Eu só estava vendo se ele tinha cócegas.

- Claro, claro. Vamos, mamãe Fred estão precisando da ajuda de vocês pra tirarem os duendes que se enroscaram no cabelo de Jorge.

- Caramba, não posso perder isso por nada – Rony saiu correndo deixando Harry e Gina para trás.

- Ele às vezes é muito infantil.

- Bom, não sei se posso concordar muito com você, porque, ele é meu amigo e seu irmão – Harry falou rindo.

- Há, pode deixar que eu tenho um estoque pra xingar o Rony o ano inteirinho – Os dois riram e foram andando em direção da Sra. Weasley, de Rony, Fred, Jorge e Hermione, que se juntara para ajudar a tirar os duendes que se rebelavam, puxando o cabelo, fazendo cócegas e beliscando o cabelo e o corpo de Jorge, que corria para um lado e para o outro dificultando a retirada dos duendes e abrindo graves crises de risos em Rony.

A tarde foi chegando e tudo já estava arrumado e se não fosse por Rony estar dependurado de cabeça pra baixo por Jorge, estaria tudo na mais tranqüila paz. Depois de Jorge levar broncas da Sra. Weasley todos foram tomar banho e se trocar para o casamento. Harry e Rony colocaram seus trajes de gala, depois de tomado banho e depois desceram para a sala e ficaram a espera dos outros.

- Sabe quem é que vai vir ao casamento Harry?

- As alunas de Beauxbatons?

- Demais, neh? Elas vão vir apreciar o casamento e dar os parabéns pra Fleur.

- Hagrid também vai vir?

- Vai sim. Vai vir um bocado de gente. Fleur não poupo despesas. A mãe e o pai dela vão vir trazendo amigos e outros familiares para o casamento, muita gente de Hogwarts, que Fleur fez amizade, vai vir, outros de Durmstrang, que tomara que o Krum não venha – Harry soltou um risinho mais parou quando Rony o olhara rapidamente – eu sinceramente não quero ver ele aqui. Vão vir algumas pessoas do trabalho do Gui e do papai. Mamãe tratou logo de chamar toda a família...

- Vai vir gente do Ministério? – Harry colocou bastante destaque nesta última frase.

- Só alguns, sabe, só gente que papai conhece.

- Que bom.

- Bem onde eu parei?

- Na família.

- A é... Bom, também vão vir... – Rony parou de falar ao ver Hermione descer totalmente linda. Ela estava usando um vestido branco com prateado esvoaçante da cintura para baixo que no finzinho continha minúsculas pedrinhas brilhantes que brilhavam a medida que ela andava. Seu cabelo estava solto, completamente liso com a franja partida para o lado deixando a mostra seus brincos e usava um sapato meio alto da cor prateada. O vestido ficava um pouco a cima dos joelhos.

- Vo... Vo... Você está linda. – Disse Rony gaguejando.

- Está muito linda Hermione.

- Obrigada Harry. E muito obrigada, também, Rony. Gina já esta descendo. – Depois de terminar a frase Gina desceu e estava ainda mais linda que Hermione. Harry ficou parado, olhando e Gina veio ao encontro deles. Ela estava usando um vestido da cor azul perolado que chegava até os joelhos e era todo em seda, deixando a mostra o seu colo e destacando a sua silhueta, por esta um pouco apertada na cintura. Ela também usava um sapato prateado, mais, diferente do sapato de Hermione. O vestido destacava os seus olhos azuis e ela estava brilhando no seu rosto, braços e colo. O cabelo estava preso em um coque e deixava cair duas mexas na frente.

- Porque você esta brilhando? – Perguntou Rony.

- É purpurina. Papai trouxe pra mim. Os trouxas usam tanto para maquiagem, quanto para enfeitar outras coisas.

- E de quem é esse vestido?

- Pare de fazer tantas perguntas Rony. Fui quem dei no aniversário dela. Achei que fosse destacar seus olhos e que ela fosse gostar. – Disse Hermione indo para o lado de Gina.

- Ficou muito lindo... – Harry sem querer falou alto, quando só queria deixar isso em pensamento.

- Obrigada Harry. – Todos se viraram para ele o deixando completamente vermelho – Mamãe pediu para irmos lá para fora esperar os convidados.

- É claro que a nossa maninha linda vai nos convidar para acompanhá-la. – Disse Fred indo ao encontro de Gina e lhe estendendo o braço, Gina aceitou.

- Mais é claro que iremos acompanhar nossa irmã para afastar a multidão de garotos que iram corteja-la e vamos deixar o caminho livre para Harry. – Mais uma vez Harry ficou vermelho aos olhares de todos que riam – Mais como o meu irmãozinho já esta acompanhando Gina, eu irei acompanhar esta linda dama. – Jorge estendeu seu braço para Hermione, deixando um Rony morrendo de fúria por dentro.

- Eu aceito a sua companhia. – Hermione riu.

- Mas Hermione... Eu achei que eu fosse acompanhar você. – Rony ficou muito vermelho ao dizer isso.

- Entre na fila maninho. – E dizendo isso, Jorge e Hermione, Fred e Gina saíram para receberem as visitas que já começavam a chegar.

- Eu, sinceramente, odeio ele.

- Não odeia não. Vamos que já está chegando gente para a festa.

Harry e Rony saíram e foram se juntar aos gêmios, Hermione, Gina e Carlinhos, que havia chegado a poucas horas, deixando a Sra. Weasley bem eufórica. Havia uma orquestra que estava tocando músicas que deixava qualquer um bem calmo.

- Gui disse que Fleur contratou essa orquestra para o caso de um dos dois atrasarem pro casamento. Eles tranqüilizam as pessoas com essa música, as deixa mais calma. – Falou Carlinhos.

- Bem interessante. – Comentou Hermione apreciando a música da orquestra.

- Muito chato isso sim. – Concluiu Gina – Sô mais o grupo As Esquisitonas.

- E quem disse que elas não vão tocar aqui? – Falou Jorge.

- É, parece que a mãe da Fleur deu um bocado de dinheiro pra fazer um casamento de princesa. A idéia de chamar o grupo é claro que foi da Fleur que tinha ouvido e gostado da banda, no baile de inverno. – Concluiu Fred.

- Puxa que legal. Vai ser no final do casamento que eles vão tocar neh? – Perguntou Rony.

- É. – Respondeu Carlinhos.

- Harry olha, é o Hagrid com madame Maxime e as alunas de Beauxbatons. – Rony falava sonhador – Como elas estão lindas. – Harry achou ter ouvido um, como ele pode dizer isso, de Hermione.

- E vem gente do ministério logo atrás. – Completou Carlinhos.

- Rony, você tem que esconder mais a sua baba. – Harry disse brincando com o amigo e Rony logo tratou de ver se estava babado mesmo fazendo Harry solta um longo sorriso.

- Nós duas vamos indicar os lugares pras pessoas sentarem. Mamãe e papai estão vindo logo ali. – Disse Gina para Carlinhos, os gêmios, Harry e Rony. Depois saiu com Hermione acompanhando Hagrid que dera um longo abraço em Harry, fazendo o pensar que havia quebrado uma costela, madame Maxime e suas alunas.

O Senhor e a Sra. Weasley foram estavam com roupas de gala, compradas pelos gêmios. Todos os convidados haviam chegado e Gui também, ele tinha um garçom específico que ficava lhe servindo petiscos de carne mal passada, e estava com um terno todo branco. O padre e todos se porão de postos quando um carro voador, preto, chegou e posou perto do altar. A música de casamento começou a tocar, a mãe de Fleur saiu do carro primeiro, chamando a atenção de todos os homens da festa pela sua beleza veela, e se sentou em uma mesa bem próxima do altar. Logo depois saiu o pai e a Fleur e os dois foram andando lentamente, Fleur fazendo questão de acenar para todo mundo e parando de vez em quando para dar um abraço em alguém conhecido.

- Estamos aqui presentes para consagrar a união desses dois jovens. – O padre disse todo o matrimonio.

- Gui Weasley você aceita a mãe de Fleur Delacour?

- Sim. – Gui falou olhando para Fleur e vendo o tão quanto era linda a sua esposa.

- Fleur Delacour você aceita a mão de Gui Weasley?

- É clarro que si. – Gina se aproximou com as alianças e deu-a para eles.

- Então pode beijar a noiva.

Houve um alvoroço em toda a festa. Os padrinhos de Gui foram Carlinhos e Tonks, que estava com o cabelo da cor verde fazendo Fleur ficar indignada com isso, e os padrinhos de Fleur eram madame Maxime e Hagrid, que só foi aceito pra ser padrinho de Fleur depois de muita insistência de madame Maxime. Os noivos dançaram ao som da bela e maravilhosa valsa que a orquestra tocava, enquanto todos se deliciavam com as variáveis guloseimas dos noivos. Ao final da valsa, Fred e Jorge com suas varinhas fizeram sair fogos de artífices de várias formas deixando a todos maravilhados e rindo ao aparecer nos últimos fogos corações, um cupido acertando Gui e uma flor se desabrochar e aparecer Fleur. A valsa saiu de cena e entrou o grupo As Esquisitonas animando a festa.

- Você gostaria de dançar comigo Hermione? – Rony perguntou se aproximando de Hermione mais olhando para outro canto.

- Seria muito legal se quando você pedisse pelo menos olhasse pra mim.

- Desculpe.

- É claro que eu aceito. – Hermione abriu um grande sorriso.

- Jura?

- Hurum. E acho que Gina também vai querer companhia, Harry.

- Hã, oquê? Não, acho que não. Ela já está acompanhada por Roger Davis. Podem ir, eu fico aqui. – Hermione deu um suspiro e foi com Rony se juntar com as pessoas que estavam dançando, mais, antes passando por Gina sussurrando alguma coisa em seu ouvido, que Harry deduziu ser para ir falar com ele, ao ver Gina deixar Roger sozinho e vindo em sua direção.

- Oi Harry.

- Oi Gina.

- Você não vai ficar parado ai enquanto tem uma festa rolando, vai?

- Bom, eu achei que deveria já que Rony e Hermione, Hagrid e madame Maxime, Lupin e Tonks estão dançando e eu não tenho com quem dançar.

- Tem eu.

- Mais você esta dançando com Roger.

- Há ele agora esta dançando com a mãe de Fleur. – Os dois olharam na direção de Roger e ele estava mesmo dançando com a mãe de Fleur.

- Então... Você quer dançar comigo?

- Achei que não fosse pedir logo. – Ela disse com um sorriso no rosto.

- Gina espera. Antes de a gente ir para lá, eu quero te dizer que o que eu disse no enterro de Dumbledore não vai poder mudar.

- Eu nem pensei nisso! – Os dois sorriram e foram para junto de Rony e Hermione que pulavam ao som das Esquisitonas.

Para a surpresa de Harry, até olho-tonto Moody estava dançando, o que na verdade parecia mais mancando para um lado e para o outro e tinha Tonks e Lupin ao seu lado. O casamento durou mais um pouco e depois todos os convidados se despediram levando consigo uma lembrançinha que Fleur, Gui sua mãe e seu pai distribuíam quando passavam.

- Foi muito legal. – Disse Rony

- Onde será que Gui e Fleur vão passar a lua-de-mel? – Perguntou Fred se aproximando.

- Mamãe disse que vai ser lá na Itália, onde a mãe da Fleur tem uma casa e deixou reservada para os dois. – Falou Gina. Harry, Hermione e Rony saíram de perto deles e foram em direção da Toca.

- Amanhã vai ser um longo dia. – Disse Hermione.

- É. Concerteza vai ser um longo dia. – Terminou Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.