Srta. Perfeição
Hermione não agüentou ficar na festa e decidiu-se por aparatar de volta para casa. Chegando lá, jogou-se em sua cama e ficou deitada fitando o teto. Não se mexeu nem mesmo com os apelos de Bichento que desejava que ela coçasse suas orelhas. Ela ainda não tinha assimilado todas as informações e agora novas questões surgiam em sua mente. Parte dela desejava que tudo aquilo fosse um sonho do qual ela acordaria a qualquer momento. Mas por que ela se sentia assim? Ron tinha feito tudo o que ela sempre quisera que ele fizesse.
-Bem, ele não precisava ter me pedido em casamento. - ela levou as mãos à boca. Tinha sido a primeira vez que ela havia dito em voz alta o que Ron tinha feito. - Ca-sa-men-to. Ai, bom Merlin! - ela enterrou a cabeça debaixo do travesseiro, não escutando o barulho quando alguém aparatou no pé da cama.
-Obrigada por ter ido checar se eu estava bem.
Hermione prendeu a respiração. Lentamente ela removeu o travesseiro da cabeça e sentou-se para encarar Ron. Ela então disse a primeira coisa que veio a sua mente:
-O departamento de reversão de magia acidental sabe o que faz.
-Então foi um acidente? Estava começando a ter dúvidas sobre isso...
-Acha que eu te azarei de propósito?
-Você não é exatamente o tipo de bruxa que perde o controle dessa forma.
-Ah é? E que tipo de bruxa eu sou? - seu tom era de uma curiosidade irônica e seu olhar faiscava na direção de Ron como se o desafiasse a responder. Para sua surpresa, ele o fez:
-Você é a Srta. Perfeição ou pelo menos faz um grande esforço para aparentar ser.
-Da onde você tirou isso?! Pelo menos eu me esforço em alguma coisa. O que não se pode dizer de você. Sua única preocupação envolve um jogo estúpido e bárbaro.
-Que coincidentemente, você não tem nenhuma aptidão para jogar.
-Já é a segunda vez esta noite que você insinua que eu só gosto daquilo que eu entendo.
-Não estou insinuando. É um fato. Lembra-se do que aconteceu nas aulas de Adivinhação?
-Se isso fosse verdade, significaria que eu te entendo. O que certamente nunca ocorreu.
-Mesmo? - disse ele em um tom sarcástico - Porque eu leio você como um livro.
-Você não lê livros. Só não reprovou em Hogwarts por causa das minhas anotações. - Hermione estava irritada. Ron, como sempre, não entendia o que ela falava. O ruivo abriu a boca, mas foi incapaz de surgir com uma resposta, então ela continuou já gritando: - Você não passa de um mal-agradecido, insensível, lerdo, idiota, desprezível...
-Casa comigo! - interrompeu-a.
-Você poderia parar de fazer isso?
-Parece ser a única coisa que te faz parar de gritar.
-Eu realmente te odeio, Ronald Bilius Weasley.
-No momento não sou exatamente seu maior fã. - ele se ajoelhou - Por favor, tente não me fazer encolher dessa vez. - pela segunda vez pegou o anel - Quer se casar comigo?
-Se eu disser sim, como você vai fazer se, no futuro, eu começar a gritar?
-Eu penso em algo, Srta. Perfeição.
-É Sra. Perfeição Weasley.
Ron sorriu e botou o anel no dedo de Hermione. Então, pela primeira vez, a beijou.
N/A: Quero agradecer a todos os comentário e me desculpar pela demora... Sei que esse capítulo foi curtinho, mas não queria ir muito além... Espero que tenham gostado!!! No próximo capítulo: o casamento!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!