sozinhos na sala comunal
Depois do que tinha acontecido com Dumbledore as coisas estavam sem rumo. Harry não queria voltar para Hogwarts, só tinha uma coisa em mente: encontrar as Horcruxes. Mas depois de longas conversas com seus professores e com a família de Rony, ele decidiu que voltaria para terminar seu ano, só que deixou bem claro que ia tentar destruir as horcruxes antes mesmo de o ano terminar. Rony e Hermione seguiram os mesmos passos do amigo, jamais iriam se separar..eram um trio.
Estavam no sétimo ano, os três podiam notar as diferenças que sofreram ao longo de tanto tempo juntos. Ficaram altos, mudaram a voz, ficaram mais experientes, mas continuavam amigos..mais do que nunca. Mas sentimentos de medo, insegurança pelo futuro tomava conta de seus corações cada vez mais, tinham medo de se separarem por causa da guerra, de nada ser como antes.
- Tudo vai ser diferente não é? Perguntou Rony a Hermione, que estava concentrada mais do que o costume nos livros, ela tinha em mente em estudar o máximo possível para poder ficar mais forte na guerra.
-Como disse?
-Disse que nada mais vai ser como antes. Nós três em Hogwarts, os jogos de quadribol, as noites nos corredores em baixo da capa da invisibilidade..
Rony olhou bem nos olhos da garota, ele tinha uma expressão muito seria e ela sentiu que cada palavra dele dava pontadas no seu estomago. Ela já tinha passado noites e noites se revirando na cama por causa disso. Tudo o que ele disse e mais motivos a deixavam triste também..ela não queria que tudo aquilo terminasse, não queria ficar longe dele.
-Eu sei como você se sente Rony.
-Sabe, depois desse ano a gente não vai mais se ver como agora, bem..você sabe, não vamos nos ver todo dia.
-Eu sei, vai ser ruim não ter vocês por perto.
Hermione corou um pouco ao dizer a ultima frase. Rony ficou feliz por ela achar ruim ficar longe dele. Tudo bem que ela se referia a ele e Harry, mas Rony ficou feliz assim mesmo. Ele retribuiu com um sorriso sincero, como se isso pudesse confortar a amiga, mas ela sentiu o coração se apertar mais ainda. Ela queria tanto poder o ver sorrir assim todos os dias, ela não queria que acabasse..ficar longe daquele ruivo com sardas parecia impossível para ela.
Estava ficando tarde e só eles dois estavam na sala comunal. Hermione tinha prometido ajudar ele com os deveres, mas ela já estava ficando cansada. Rony percebeu o olhar da amiga, e a forma como ela colocava a mão no queixo.
-Mione, pode ir dormir. Eu também não quero mais estudar, você sabe..isso não é meu forte.
-Ronald Weasley, não diga isso nem brincando..ainda falta muita coisa para estudar, alem do mais eu não estou com sono.
-Claro que está, você ta com os olhos baixos e com a mão no queixo. Você sempre faz isso quando fica com sono.
Hermione ficou parada, sem reação. Como ele podia saber tanto? Ele realmente prestava atenção nela? Lembrou-se então da vez que ele foi o primeiro a notar que ela tinha diminuído o tamanho dos dentes. Ela continuou a olhar para o amigo sem reação, e ele piscou algumas vezes sem entender o que estava acontecendo.
-Hermione? Você esta bem?
-Ha? Cla-claro. Onde estávamos? Sim..os seus estudos. Vamos continuar.
-Você não precisa.
-Mas você precisa, por isso não enrole e comece a molhar essa pena no tinteiro.
Depois de um minuto que os dois estavam concentrados nos livros, escutaram passos descendo as escadas do dormitório feminino.
-Mas quem será uma hora dessas? Disse Hermione mais para sim do que para Rony.
Mas antes que pudesse imaginar quem seria, viu que era a ultima pessoa que queria ver. Era ela mesma, Lilá, a garota que tinha beijado Rony primeiro, que foi sua namorada. Hermione não suportava nem ser da mesma casa que ela, muito menos ter que ficar no mesmo cômodo com ela. A garota estava descendo e indo a direção a eles. Hermione lançou um olhar reprovador a Rony, o qual retribuiu um olhar muito nervoso.
-Posso falar com você? Perguntou Lilá
-Bem, está muito tarde..por que não conversamos outra hora?
-Ele está estudando Lilá, não percebe?
Lilá lançou um olhar muito frio para Hermione.
-Não se meta Granger.
Rony ficou mais nervoso. Não queria que Lilá chorasse de novo por causa dele, mas também não queria que Hermione ficasse com raiva dele. O tempo que ficaram sem se falar pareceu uma eternidade para ele. Como Rony não disse nada, Hermione achou melhor se retirar.
-É melhor eu ir domir. Disse por fim Hermione.
-É melhor mesmo. Retrucou Lilá com desgosto.
-A-Acho melhor eu ir dormir também, está tarde. Falou um Rony desajeitado tentando pegar o mais rápido possível as coisas que estavam em cima da mesa. Mas Lilá foi mais rápida e apertou o pulso dele e falou em uma voz sedutora, que para os ouvidos de Hermione soou como uma cobra, que precisava falar com ele. Hermione olhou aquele contato entre o corpo de Lilá e de Rony e teve ânsia de vomitar. Ficou com medo que eles pudessem voltar a namorar, de ter que sofrer tudo de novo. Era demais para ela. Atrapalhou-se toda para pegar os livros em cima da mesa, mas fez isso com toda elegância e dignidade, bem típico dela.
-Tchau. Disse Hermione sem nem olhar para eles e subiu para o dormitório o mais rápido que conseguiu. Os seus pensamentos estavam desorganizados demais. Imagens de Rony viam muito rápido na sua mente, beijos dele em Lilá, Lilá colocando as mão nos olhos de Rony. Ela lutava para esquecer que eles estavam sozinhos lá em baixo, mas não podia. Ao entrar no quarto e fechar as portas Hermione passou as mãos nas bochechas e percebeu que estava chorando, ”de novo não” pensou ela e limpou as lagrimas violentamente como se elas não pudessem cair, mas quanto mais passava a mão no rosto mais chorava. Ela foi escorregando pela porta até sentar no chão. Com a cabeça nos joelhos começou a soluçar como uma menina, e Rony era o culpado de tudo..ela queria tanto poder odiar-lo, gritar na sua cara que ele era cego e que ela o amou por todo esse tempo. Mas nada fez, como sempre escondeu os sentimentos para si e dormiu mal, tendo pesadelos povoado por um certo ruivo com uma garota idiota que o beijava o tempo todo.
-Bom dia Hermion! Disse Gina.
-Já amanheceu? Mas..que horas são?
-Você está atrasada Mione, levante logo dessa cama se não vai perder o café da manhã!
Ao olhar para Gina ela logo a associou a Rony. Foi quando ela lembrou da noite passada. “Rony e Lilá” ela não conseguia afastar esse pensamento.
-Hermione? Você não vai se levantar?
-Ha? Claro! Só um minuto e estarei pronta.
Gina esperou a amiga se ajeitar e as duas desceram para tomar o café.
-Está com olheiras Mione, andou estudando até tarde de novo foi?
-É..foi. Mentiu Hermione.
-Sabe, só você mesmo para fazer meu irmão estudar, acho que mais ninguém conseguiria isso.
Hermione deu um sorrisinho sem graça.
Ao entrarem no salão principal viram que havia lugares sobrando em frente a Rony e Harry.
-Lá estão eles Hermione! Vamos!
Gina segurou a amiga pela mão e a puxou até onde os meninos estavam. Hermione sentou em frente a Harry e Gina em frente a Rony.
-Bom dia! Disse Gina alegremente.
-Bom dia. Responderam Harry e Rony ao mesmo tempo, mas sem entusiasmo.
-Nossa! O que vocês têm? Por acaso todo mundo ficou estudando até tarde?
Rony e Hermione sentiram uma pontada no estomago ao ouvirem isso e se olharam rapidamente. Desviaram o olhar para disfarçar, mas não ficou algo natural.
-Mas o que deu em vocês? Perguntou Gina, sem entender nada. Mas Harry fez uma cara para ela de “ você sabe, a mesma coisa de sempre”, e ela não fez mais nenhum comentário em relação a eles.
Os alunos começaram a se dirigir para suas aulas. Hermione estava caminhando na frente de Rony e Harry muito seria e os dois vinham cochichando coisas o caminho todo. “Ele deve estar contando para o Harry como foi divertido ontem com Lilá”. Mas antes que pudesse prolongar seu pensamentos percebeu que alguém segurava sua mão fortemente.
-Mas o que..
-Precisamos conversar.
Era Rony que segurava sua mão e olhava em seus olhos pedindo para conversar.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!