A resposta dos N.O.M"s
A resposta dos N.O.M’s:
Gina havia subido para seu quarto havia 20 minutos, estava deitada em sua cama, seu pensamento era na cena de minutos atrás, nunca agira daquela forma com Harry, nunca conversara nem se aproximara tanto, quanto menos balançar-lhe o cabelo e beijar-lhe o rosto. A menina suspirou e logo dormiu.
Hermione estava acordada, sentada em sua cama observando Gina, sabia que sua melhor amiga continuava amando um dos seus melhores amigos. Teria que dar um jeito dos dois se acertarem de uma vez.
A manhã que se sucedeu foi muito tumultuada. Harry acordou as 9 da manhã e encontrou a Sra. Weasley, Rony, Hermione, os gêmeos, Lupin, e Tonks na sala, cada um segurava uma torrada com geléia nas mãos e havia muitas delas numa travessa na mesa da sala. Se fosse comparar, Harry poderia dizer que a sala estava umas 200 vezes melhor do que no ano passado. Lembrou-se do dia que ficou tirando as fadas mordentes da sala. Lembrou da tapeçaria e consequentemente de Sirius, o garoto balançou a cabeça tentando tirar a lembrança da mente e disse um alto e forçadamente animado:
- Bom dia!- todos responderam de volta com um sorriso.
- Harry, querido, coma uma torrada, estão realmente deliciosas.- disse a Sra. Weasley, Harry pegou uma torrada e sentou-se na mesma poltrona que estivera na noite anterior.
Uns 15 minutos depois, Gina desceu usando um robe. Tinha um ar sonolento e parecia querer muito voltar para a cama. Junto com ela entraram pela janela 3 corujas. Traziam um envelope com o brasão de Hogwarts.
Harry abriu o seu e ele dizia:
“ Prezado Sr. Potter:
Quero registrar que o novo ano letivo começará em 1º de setembro. O Expresso de Hogwarts partirá da estação de King’s Cross plataforma nove e meia, ás onze horas da manhã.
Seguem abaixo, os novos livros para o seu 6º ano em Hogwarts:
‘O livro padrão de feitiços 6ª série’ de Miranda Goshawk
‘Defesa contra as Artes das Trevas - Um livro para se defender de um Imperius’ de John de Mimisq- Del’Achert
Minerva McGonagall - Vice - Diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
e Diretora da Casa Grifinória
- Quem será o novo Prof. de DCAT?- perguntou Harry. O garoto olhou esperançoso para Lupin, o homem fez que não com a cabeça.
- Eu!- Harry ouviu alguém dizer, conhecia aquela voz. Então se virou, era o Prof. Moody.
- Prof. Moody?- perguntou Hermione.
- É, acho que agora pode me chamar de professor. - o olho mágico do homem girava, parecia estar observando toda a casa. Então enfim manteve os dois olhos na sala.
Harry ouviu Gina soltar um grito, olhou muito surpreso para ela.
- Vou ser monitora!- exclamou em alto e bom som. Hermione correu para abraçá-la e disse “parabéns”.
Não era possível identificar o que Rony sentia naquele momento. A Sra. Weasley correu para dar um abraço muito apertado em Gina. Lupin lhe deu um abraço tímido e Moody apertou-lhe a mão. Os gêmeos não a abraçaram, apenas disseram:
- Mais um!
- Pelo menos não estaremos mais lá, para ver esse absurdo.
- Você era nossa esperança Gina...
- Pensamos que se safaria como nós.
- Achamos que você era diferente.
- Ginazinha monitora, que Gute-gute.- os gêmeos tinham uma expressão seria e realmente desapontada. O ar brincalhão dos dois não estava presente, pareciam extremamente irritados e decepcionados.
- Eu não acho, é muito legal a Gina ter virado monitora. Ela merece.- disse Hermione muito séria.
- Só falta virarem as duas um Perc...- Jorge não terminou o que ia dizer, com um CRAQUE desapareceram os dois.
Gina não parecia ter se importado com os gêmeos. Exclamou mais uma vez:
- Eu monitora!- e abraçou Harry que estava próximo a ela. Os restantes estavam muito absortos para perceber os dois. Moody e Lupin conversavam sobre como era ser professor de Hogwarts, Hermione conversava com a Sra. Weasley e Rony estava na cozinha pensando no que os gêmeos disseram.
Os dois ficaram abraçados por muito tempo, Harry sentiu o calor do corpo de Gina e sussurrou um “parabéns”; já deviam estar abraçados a quase a um minuto quando se afastaram rapidamente na mesma hora, como se tivessem se dado conta que não podiam se abraçar. Gina estava muito vermelha e Harry desconcertado. Se afastaram, Gina se aproximou de Mione e da Sra. Weasley e Harry foi ver Rony.
- Não está contente?- Harry perguntou.
- O que os gêmeos falaram, achavam que ela era diferente. Ninguém nunca achou que eu fosse diferente.- Rony estava muito pensativo, olhava para o teto.
- Todos somos diferentes Rony, acho que falaram aquilo pelo fato da Gina ser menina. Eles gostam muito de você.
- A vida toda eu quis ser igual aos meus irmãos, com medo de não ir pra Grifinória, de não ser bom nas matérias, de não ser bom no Quadribol, de não conseguir ser monitor. Mas eu nem sei se eu queria ser monitor. Eu fiquei o tempo todo querendo ser igual a eles, esqueci de ser eu mesmo.- Rony tinha um semblante triste e parecia estar sentindo muito frio, apesar da quente manhã de verão.
- Como assim Rony? Você não é igual a eles mas também não é diferente. Vocês são irmãos, mas são pessoas únicas, ninguém pode ser igual a outra pessoa. Os irmãos gêmeos apesar de iguais na aparência são diferentes no coração, na alma. Você foi para a Grifinória, você é goleiro no Quadribol e tira boas notas, porque você pode, porque você quer, porque era para ser. A sua vida não é uma imitação da vida dos seus irmãos, e você não esqueceu de ser você mesmo. Tudo que você faz são por seus méritos, até as piadas ou os xingamentos, seus irmãos podem até fazer parecido, melhor ou pior, mas não igual a você.- Harry tinha um ar muito severo.
Rony olhou triste e os dois voltaram para a sala.
Estavam todos conversando animadamente, até que Hermione, que agora não conversava mais com a Sra. Weasley mas sim revirava a carta da escola, disse:
- O resultado dos N.O.M’s- ela parecia eufórica e nervosa ao mesmo tempo.
Harry olhou para a carta que estava em seu bolso, realmente havia o resultado dos N.O.M’s anexado. Havia tirado:
Feitiços - Excede Expectativas; Transfigurações - Excede Expectativas; Herbologia - Excede Expectativas; Defesa Contra as Artes das Trevas - Ótimo; Poções - Excepcional; Trato das Criaturas Mágicas - Ótimo; Adivinhação - Deplorável*; Astronomia - Aceitável; História da Magia - Passável.
Harry sorriu admirado, nas matérias que necessitava fora bem. Sabia que seria um fiasco em Adivinhação e em História da Magia. Apesar de TCM, não ser necessário queria continuar com essa matéria por Hagrid, e também por seu interessante. Porém, o que mais impressionava Harry era que tinha conseguido um Excepcional em Poções, passara raspando, mas conseguira. Mais dois anos agüentando Snape! Não fazia mal, se era realmente necessário para ser auror.
Harry perguntou a Rony as notas deles, eram iguais as de Harry, exceto por Astronomia que tirara Excede Expectativas e História da Magia que tirara Aceitável.
Hermione, sem nenhuma surpresa não tirara nenhuma nota menor que Excede Expectativas. Estava muito orgulhosa de tirar Ótimo em Runas, porque havia errado uma palavra mas para tirar Ótimo era possível errar 1 questão.
Gina era só sorrisos, como Rony, também pedira uma vassoura. Na próxima semana quando fossem ao Beco Diagonal, compraria uma.
Hermione, parecia mais aliviada e estava muito mais animada. Ela foi embora da “Casa dos Black” para visitar os pais. Voltaria no dia que todos fossem as compras.
* Eu realmente pensei em botar ‘Adivinhação - Trasgo’ mas eu (como o Harry) não sabia se era uma brincadeira dos gêmeos ou se era verdade. Se realmente ficarmos sabendo que existe a nota ‘Trasgo’, mudem em suas cabeças, a partir desta fic de Deplorável para Trasgo. Bom, conforme minhas pesquisas, a maior nota é ótimo, e foi o que Harry tirou em DCAT e TCM a maior nota.
Bom, pessoal espero q tenham gostado. Queria pedir por favor que comentem e votem, se não gostarem da fic, comentem por favor. Mais de 70 pessoas visitaram a fic e ninguém visitou. Comentem please, b-jux Aline
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!