Encontros



Hermione não saíra durante o sábado. Passou o dia arrumando suas coisas, já que realmente ficaria naquele apartamento. E como ela era bastante organizada, levou tempo para ajeitar tudo. No fim do dia, estava cansada demais para sair. Tomou um banho demorado, fez um rápido lanche e foi deitar.

Colocara o despertador para oito e meia; levantando-se assim que este tocou. Estava um dia lindo, o verão daquele ano provavelmente seria bem quente. Então, depois do banho, escolheu uma roupa leve e deixou o apartamento. Queria dar uma volta pela vizinhança, conhecer as pessoas que a cercavam. Contudo, não encontrara a garotinha do dia anterior, nem no elevador, nem na recepção do prédio.

“Ela mora no décimo andar! Seria inconveniente passar lá sem avisar? Ah, mas ela me pareceu tão gentil! Acho que quando voltar, eu vou passar no apartamento dela!”, disse Hermione em pensamento, já deixando o prédio. Realmente gostara da menina; era como se conhecesse aquele jeito de algum lugar... “Que nada, Hermione! Vocês não conversaram nem por dez minutos! Não pode conhecê-la...”, sorriu de si mesma.

Enquanto caminhava, Hermione observava cada detalhe da cidade. Mudara muito desde a última vez que estivera ali. Tudo na vida muda; pensou ela. Entretanto, desejava que algumas coisas jamais mudassem... Ao sentar num banquinho, olhou para o céu. Um saudosismo tomou conta dela, lembranças dos tempos de escola passeavam em sua mente.

Estava em seu sétimo ano em Hogwarts. Mesmo com a morte de Dumbledore, a escola foi reaberta. Contudo, havia bem menos alunos que o normal. Aos poucos, Harry estava conseguindo informações sobre os Horcruxes; ainda estava abalado com a perda do antigo professor, sem falar que havia terminado com Gina. Hermione encontrava-se na sala comunal da Grifinória, com um livro de Runas nas mãos. Harry entrou feliz pelo buraco da mulher-gorda.

- Mione! – ele a chamou entusiasmado, Hermione sorriu e ele compartilhou um sorriso.

- Nossa Harry! O que aconteceu? – ela perguntou.

- Tenho duas notícias maravilhosas – Harry falou.

- Quais são?

- A primeira é que o medalhão que encontraram é o verdadeiro Horcrux – ele disse, Hermione deu um sorriso enorme.

- Mas isso é ótimo! – ela disse. Eles se abraçaram para comemorar – E a segunda?

- Gina e eu voltamos – Harry contou – Ela falou que não se importa com os riscos, que ficar comigo de qualquer jeito!

- Oh, Harry! Fico muito feliz por isso! – eles se abraçaram mais uma vez.

- Eu realmente a amo, Mione – Hermione sorriu.

- Eu sei. Falei que era loucura terminar com ela... Cabeça dura! – ambos sorriram – Espero que sejam muito felizes.

- Obrigado! – ele a beijou na testa – Agora eu vou contar ao Rony...


Se Hermione soubesse que ao reatar com Gina, Harry um dia a magoaria, jamais teria ficado tão feliz naquele dia. Agora, as lembranças boas deram lugar as tristes. Um dia ele foi seu melhor amigo... Depois de anos de amizade, nada restou entre eles a não ser mágoas. “Ele ainda deve ter raiva de mim...”, ela disse baixinho. Hermione não conseguia ter raiva dele. Apesar da briga e tudo que ouvira da boca daquele que tanto gostava, nunca conseguiu odiá-lo.

Não soube exatamente quanto tempo ficou ali, sentada, perdida em lembranças. Um tempo depois, porém, tentou deixar tudo de lado. Levantou e deu mais uma volta pelo quarteirão. Já estava ficando cansada e com fome. Seu relógio mostrava que eram onze e meia. Decidiu voltar. Encontrou a garotinha chegando ao prédio também. Hermione a chamou.

- Olá! – a menina se virou. Quando reconheceu Hermione, sorriu.

- Oi! E então, vai ficar aqui? – a garota perguntou.

- Vou sim – Hermione sorriu – Qual seu nome?

- Sara. E o seu?

- Hermione – ela disse. A pequena sorriu.

- É um nome grande. O meu é pequenininho – Hermione riu.

- Você não precisa me chamar de Hermione... Pode me dar um apelido – a mulher sugeriu.

- Posso te chamar de Mi, então? – Hermione acenou positivamente.

- Bem, Sara... Eu já estou instalada no apartamento, tudo em ordem! Que acha daquela visita ser agora?

- Jura? De verdade? Agora? – Sara parecia imensamente feliz.

- Claro. Afinal, eu prometi, não prometi?

- É que minha mãe sempre promete, mas nunca cumpri – a menina respondeu tristemente.

- Vai ver é porque ela não pode – Hermione tentou aliviar o clima.

- Ela nunca pode! – Sara se lamentou.

- Olha, não fica assim. Não vamos pensar em coisas tristes, está bem? – sugeriu com um sorriso.

- Está bem. A senhora vai deixar eu aproveitar a vista lá de cima?

- Não, a senhora não vai deixar... – Sara ficou triste por um breve instante – Porque eu não sou senhora. Pode me tratar por você.

- Certo, Mi – elas sorriram.

- Vamos, então? – Hermione chamou e as duas seguiram para o décimo quinto andar.

Quando chegou ao apartamento de Hermione, Sara correu para a janela. A mulher sentia calafrio só de lembrar a altura em que estavam; e mesmo depois de inúmeros convites da menina, Hermione não quis acompanhá-la, ficando o tempo todo, sentada no sofá, de olho na garotinha.

- Sara, você não gostaria de almoçar aqui? – Hermione convidou.

- Eu adoraria! – Sara respondeu – Eu só preciso avisar a meu pai.

- A seu pai? Seus pais não moram juntos? – perguntou Hermione.

- Moram, mas minha mãe não liga para onde estou – disse Sara normalmente. Hermione sentiu-se mal ouvindo aquilo – Na verdade, acho que ela até gosta quando não estou em casa. Assim ela tem o papai só pra ela!

- Oh querida, não fale assim – pediu Hermione.

- Mas é a verdade – Sara se afastou da janela e sentou ao lado de Hermione – Sei que ela me ama, mas... Sinto que é apenas como uma “obrigação”, sabe... Aquele negócio de que toda mãe ama o filho... Minha mãe só liga para ela mesma e para o papai. Eu sei que ela ama muito meu pai, mas a mim... – Hermione sentiu uma imensa raiva da mãe daquela garotinha tão especial. Como alguém podia ser tão frio?

- E o seu pai? – Hermione questionou.

- Ele é o melhor pai do mundo – a menina sorriu lembrando do pai – Às vezes ele pisa na bola, mas eu sei que não é culpa dele. Não sei o que seria de mim se não fosse ele.

- Você o ama muito, não é?

- Muito. Todo mundo gosta dele, você também gostaria se conhecesse – Sara comentou.

- Espero encontrá-lo qualquer dia desses...

- Ele pediu para te convidar pra jantar lá em casa qualquer noite – a menina lembrou.

- Então, depois nós marcaremos – Hermione sorriu.

- Certo.

- Posso preparar nosso almoço, então? – a mulher perguntou.

- Pode, eu só preciso avisar a meu pai – Sara falou.

*****************************

Ao sair do apartamento de Hermione, era quase noite. Seu pai permitira o almoço na casa da nova moradora do prédio, não imaginando quem seria... Quando Sara entrou, Harry estava na sala, lendo alguns pergaminhos. A menina sorriu para o pai.

- Nossa, pensei que ia até dormir lá – Harry brincou.

- Ah, papai. Não seja ciumento – Sara caminhou até Harry, sentando-se ao seu lado.

- Mas essa pessoa te tomou de mim a tarde toda!

- Não saiu com a mamãe? – perguntou ela, estranhando. Geralmente, aos domingos, seus pais saiam à tarde.

- Não. Sua mãe saiu sozinha – Harry parecia aborrecido.

- Sozinha? Por quê?

- Bem... Ela e eu discutimos, a verdade é que queria ficar em casa hoje, mas você conhece o gênio de sua mãe – ele disse – Ela se chateou e foi sozinha.

- Ah, se soubesse que o senhor estava sozinho, teria vindo antes.

- Não se preocupe, querida. Pode brincar a vontade com sua amiguinha – Sara fez uma careta.

- Pai! Mi e eu não somos crianças para ficar brincando – Harry sorriu.

- Ah, sim... Claro. Vocês são duas mocinhas – a menina soltou um muxoxo. Será que para Harry, ela nunca iria crescer?

- Olha papai, eu adoraria ficar aqui conversando, mas tenho umas coisas para fazer no quarto! – a menina levantou.

- Coisas? Que coisas? – Harry ergueu a sobrancelha, desconfiado.

- Umas bobagens... – Sara deu um sorriso amarelo.

- Sara Weasley Potter, não me diga que ainda não fez os deveres da escola!

- Fiz... Quer dizer... Uma parte! – ela levantou – Tchau, pai! Depois a gente conversa! – ela deu um beijo em Harry e saiu antes que levasse bronca. O homem sorriu sozinho.

*************************

Hermione queria desesperadamente que aquela noite demorasse uma eternidade para passar. Porém, ao fechar os olhos, adormeceu; ao abri-los novamente, já era a manhã do dia seguinte, como se a noite não tivesse demorado um segundo sequer. Deu um longo suspiro enquanto mirava o relógio. Estava na hora, precisava levantar ou se atrasaria em seu primeiro dia.

Estava nervosa, a possibilidade de encontrar Harry fazia seu coração bater mais forte e seu estômago doer. “Não vou encontrá-lo, não vou encontrá-lo”, repetiu aquela mantra durante o banho e café da manhã. Ele tinha que estar em alguma missão, pediu em pensamento. Depois, desaparatou do apartamento, surgindo em frente ao Ministério de Magia de Londres. Respirou fundo e seguiu.

Cumprimentou todos que encontrou pelo caminho. Já tinha conversado com o Ministro e este lhe falara sobre o local em que ficaria. Tomou o elevador e apertou o botão quatro. Chegando ao andar em que estaria seu escritório, caminhou até o fim do corredor, onde deveria encontrar duas portas; uma em frente à outra. Ela encontrou. Escrito na porta à sua direito, estava “Sessão de Pesquisas Avançadas Contra as Artes das Trevas”. Lá dentro encontraria cerca de cinco salas; aquela destinada a Hermione teria o nome “Hermione Granger”.

“É aqui! Graças a Merlim não o encontrei!”, Hermione disse em pensamento. Já estava com a mão na fechadura, pronta para abrir a porta, quando ouviu um barulho. Olhou para a outra porta, ficou em choque. Leu “Departamento de Aurores”. A última pessoa que desejava encontrar acabara de abrir a porta, a fim de sair. Ficou pálida. Harry Potter estava em sua frente.

- Harry! – num misto de surpresa e nervosismo, ela deixou escapar o nome do antigo amigo...

N/A: Bom... Aqui está o segundo cap da fic!! Não sei se está muito bom, sei que ainda n teve muitas cenas c HH, mas nos próximos caps essas cenas virão c mais freqüência!! :D Espero que estejam gostando!! :D

N/A 2: Agradecimentos especiais à:

Thamila Moliterno: Ahh... Desculpa se demorei um pouquinho, mas aqui está o cap novo, espero mesmo que vc goste!! :D Fico feliz que curta minhas fic!! Prometo que tento atualiza-la mais rápido dessa vez, oks?! :D Brigada por comentar!! Bjus!!

Naninha: Sobrinhaaaaaaaaa... :D Tia fica feliz por vc estar curtindo essa fic tb! :D Tb n vou muito c a cara da Gina, mas... Preciso dela na fic, ehehehehehe... :D Mas n se preocupe... O final é feliz e HH!! Brigada por comentar!! Bjus!!

LiLa_GraNgeR: Maninhaaaaaaaa... :D Q bom q ta curtindo a fic tb!! \o/
Hum... Naum, eu não vou explicar logo o motivo da briga (pelo menos n tudo... Acho que deu p perceber que Gina ta no meio ¬¬ ), digamos que no decorrer da fic o motivo será revelado, acho que vou explicar através de lembranças, n sei ainda!! :D Bom... Espero q continue acompanhando e q goste!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Thai: hauahauhauahauhaa... Eu sei que vc ODEIA a Gina, but... :D Eu preciso dela na fic. Não queria criar personagem novo, então a coloquei mesmo... É como se fosse um spoiler de HBP!! :D E pode ficar tranqüila, pq essa fic é happy end!! :D Eu prometo!! Espero q curta o cap novo!! Brigada por comentar!! Bjus!! I love you so much, dear niece!! :D

Mione_Potter_love: Bom... Eu já respondi por MP, mas vou responder aqui de novo... :D Fico feliz que esteja curtindo minha fic... Prometo n demorar muito p postar!! Ahh... E prometo tb n lhe fazer chorar... Pode ficar tranquila que essa fic terá final feliz, viu?! :D Contém spoilers tipo a presença de Horcruxes e o namoro entre Harry e Gina, mas acho que só... :D Espero que goste dos caps!! Doroo vc tb!! Bjus!!

Rita Rios: Ahh... Eu realmente fico sentida qd demoro p atualizar, mas só demoro muito mesmo qd algo acontece e me impede de continuar... :D E tb eu tenho muitas fics, aí n dá p atualizar todas ao mesmo tempo, então eu divido, sabe... Mas sempre que dá eu escrevo e posto p vcs!! :D Aqui ta atualização, demorou um poukinhu, mas chegou!! Espero q vc goste!! :D Entendo o q vc disse... Tb “engulo” HG, pq n tem jeito mesmo, mas ler fics HH p mim é cem vezes melhor que ler os “momentos HG” do livro 6 **Os HGs que me perdoem, mas eu particularmente, achei podre ¬¬ hauahauhauahuaa, minha prima e eu ficamos horas rindo de “as entranhas de Harry pareciam estar dançando conga” ¬¬ ahuahauahaua... Ninguém merece**. Como eu já havia dito... A JK é uma otima escritora, mas em minha opinião, ela é boa em aventuras... Romances?! ¬¬ Sem comentários!! :D Mas deixa p lá, neh?! N dá p mudar o que ela fez!! :D Espero q goste do cap novo!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Miss Paula Granger: Oieee... Que bom q ta curtindo essa fic tb!! Aqui o segundo cap, espero q goste!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Slytherin Black: :D Yep... Mais uma da Pink... Qualquer dia vcs me expulsam do site, ahauahauhauahauha... :D Brincadeira! Bom... Aqui segundo cap, n sei se ta muito bom n, mas espero q goste!! Brigada por comentar!! Bjus!!

H2 4ever: Ahh... Mui contente em saber que vc ta curtindo a fic!! Demorei um pokito, mas ta aqui o segundo cap, espero q vc goste!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Gbell: Bom... Eu vou tentar desenvolver bem a idéia p deixar a fic bem legalz, espero que vc goste!! :D Num demorei muito, ta aqui cap novo... Espero q curta!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Bruna Lynn Lee Evans Granger Potter: aahauhauahua... Realmente, vc adiantou um pouco a fic, mas já deu p perceber que é mais ou menos isso que vai acontecer, neh?! :D N deve demorar, até pq acho q a fic será curta, entaum... Em breve as coisas vao se ajeitando!! Hum... Qts fics ainda farei eu n sei... ehehehehhehe, quem sabe?! Depende das idéias neh?! :D Brigada por comentar!! Bjus!!

Ana Souza: Ahh.. Fico feliz que esteja acompanhando minhas fics e tb comentando!! Aqui o segundo cap, espero que goste!! Brigada pelo comentário!! Bjus!!

Elzo: Hum... Bem, a fic é de Harry Potter sim... :D Eu n gosto muito de escrever sobre casais novos n, acho q nessa fic n deve ter n... :D Sorry!! Mas se ler, mesmo sendo de HP, espero q curta!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Ana Lívia: Aqui... Num demorei tanto assim, demorei?! :D Espero q curta o cap novo!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Anny Chien: Prontinhu, aqui o cap novo!! :D Espero q vc tenha curtido... acho q n ta muito bom... No proximo eu tento melhorar!! :D Brigada pelo comentarioo!! Bjusss!!

Mione03: huahuahauhauaha... Pode deixar, vc tem minha palavra que aqui vai ser final feliz!! :D Fico feliz q esteja curtindo!! Espero q goste do cap novo!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Tarsila Carvalho: Aquiii... ehhehehehehhe... Prontinhu, segundo cap no ar, espero que vc goste!! :D Fico contente em saber que curte minhas outras ficssss!! :D Brigada pelo comentário!! Bjus!!

N/A 3: Bom... Sei q o cao ficou meio fraco... No proximo eu tento melhorar, oks?! Agradeço a todos que leram, comentaram e votaram!! Grande bju!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.