---
Nossa aventura começa no primeiro dia em Hogwarts. Mione, Rony e Harry estão jantando calmamente com seus amigos, e Dumbledore faz seu discurso de sempre:
_ Atenção, alunos de TODOS os anos estão completamente proíbidos de ir até a floresta proíbida sem um professor. Gostariamos de lembrar que o nosso zelador Argo Filch pendurou em todos os corredores da nossa escola um "pequeno" papel com as regras, que devem ser rigorosamente seguidas.
Eu gostaria de dizer mais uma coisinha somente para os alunos do sexto ano.
Vocês passarão esse ano em outro lugar, mas não é em Hogwarts. Vocês farão um trabalho sobre uma escola qualquer da Grã Betanha, que deverá ser entregue no último dia do ano letivo. Amanhã até às 20:30 vocês deverão falar com os diretores de sua casa para escolher a escola que vocês irão. O mesmo acontecerá com as outras escolas sem ser Hogwarts. Alguns alunos do sexto ano das outras escolas virão para Hogwarts. Obrigado, e boa
apetite.
Houve múrmurios por todo o salão principal, principalmente na sonserina. Harry, Hermione e Rony estavam mais animados agora:
_Que demais!Nós vamos para outra escola! Que tal Beauxbatons? Ou Durmstrang?
comentou Rony animado.
_Com certeza vai ser fascinante estudar em outra escola para aprendermos mais sobre como elas são.
Disse Mione olhando para Rony, que comia feito um porco.
_Dizem que a comida de Beauxbatons é deliciosa.
disse Rony se sujando todo. Harry riu da cara que Mione estava fazendo e comentou:
_ Acho que vai ser bem legal. E acho que não vamos gostar muito de Durmstrang, então vamos para Beauxbatons, que tal?
_É, eu também acho. Com toda aquela baboseira de que não pode falar
onde Durmstrang fica. E sem contar que eu quero ficar o mais longe possível daquele Karkaroff nojento.
Comentou Rony tentando limpar suas vestes. Mione olhou para eles com uma cara estranha e disse:
_Vocês não sabem?- os dois olharam interrogativos para ela- Karkaroff está sumido desde ontem de manhã, quando foi visto pela última vez por trouxas. Ele estava sendo seguido por, segundo os trouxas, homens encapuzados vestidos de preto. Saiu no Pasquim de hoje, e provavelmente não sairá no profeta diário.
Os garotos se entreolharam assustados e Harry chegou a conclusão óbvia de que Karkaroff estava sendo seguido pelos comensais da morte.
_ Eles estão atrás de Snape também, Dumbledore sabe disso. Mas ainda assim, eu acho melhor irmos para Beauxbatons. Eu estou afim de ter um ano normal pelo menos dessa vez na vida.
Disse Harry se servindo da sobremesa que havia aparecido.
_ Meu caro Harry, você mais que ninguém deveria saber que no mundo
da mágica, não existe dia, mês ou ano normais.
disse Mione sorrindo com seu sorriso "colgate". Harry sorriu de volta e voltou a prestar atenção em sua comida. Rony agora havia derramado suco de abóbora em suas vestes surradas, e Mione estava usando um feitiço para limpar a roupa dele, que estava envergonhado. Harry riu da cara de Rony, que estava vermelha, mas Mione nem havia percebido, e voltou a comer.
_Olho de coelho, arpa a tocar. Fassa essa água rum virar.
Harry ouviu esse encantamento e olhou para Simas, que apontava o rum para seu irmão mais novo, do primeiro ano. O garoto estava radiante, diante de tamanha "esperteza". Se o garoto achava aquilo encrível, devia ver o que Hermione conseguia fazer.
Ao pensar isso, Harry se perguntou por que de uma hora para outra só pensava em sua amiga. Talvez fosse só pelo motivo de ela ser uma
garota tão fantástica. É, deveria ser isso.
A manhã do segundo dia em Hogwarts era quente com uma brisa muito refrescante, e Harry agradeceu por isso, pois hoje não haveria aulas. Segundo a professora Minerva, eles não queriam misturar os conteúdos estudados nas escolas. Harry e Rony estavam deitados no gramado perto do campo de Quadribol, quando Mione apareceu sorrindo:
_ Pronto, já dei nossos nomes para a profª Minerva. Beauxbatons, aí vamos nós.
Disse animada deitando ao lado dos dois. Eles ficaram em silêncio durante alguns minutos, e Mione disse:
_Vamos para Hogsmeade? Nós podemos ir hoje, e aproveitamos para comprar algumas coisas, já que em Beauxbatons não tem passeios para lá.
Rony não quis ir, pois não tinha dinheiro, mas Mione e Harry foram assim mesmo, dizendo que não iriam demorar muito, pois só iriam comprar roupas mais leves, já que em Beauxbatons nessa época do ano era mais quente que o normal.
Quando os dois chegaram em Hogsmeade, foram direto para uma pequena lojinha da Madame Malkin, roupas para todas as ocasiões.
_Eu não sabia que Madame Malkin vendia roupas em Hogsmeade também.
comentou Harry, e Mione apenas sorriu. Logo uma velha senhora que não era a mulher da outra loja veio falar com eles:
_O que desejam?
_ Nós queremos roupas leves. Hum... tipo aquelas.
disse Mione apontando para algumas roupas finas num canto da loja.
A mulher tirou suas medidas e pegou algumas roupas.
Eles ficaram algumas horas ali e saíram com várias roupas lindas, inclusive para Rony. No meio do caminho, eles pararam no três vassouras para beberem algo.
_ Beauxbatons vai ser emocionante. Vai ser muito legal viver por entre outras pessoas que nós nem conhecemos. E sem contar que poderemos fazer novas amizades.
Disse Mione sorrindo. Harry sorriu de volta e bebeu sua cerveja amanteigada.
Depois de beberem, eles voltaram para Hogwarts. O sol estava se pondo, e Rony estava exatamente na mesma posição que ele estava da última vez que eles o viram.
_ Ei, Rony! Nós compramos roupas para você também.
Disse Mione jogando umas sacolas que estavam separadas na barriga de Rony.
_Ai! Ah, obrigado. Não precisava. Olhem que por de sol lindo.
disse Rony, e Mione e Harry olharam para o céu. Realmente o céu estava uma beleza hoje. Mione passou os braços pelos pescoços deles e eles continuaram observando o céu.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!