Começando o 7o ano bem...
Mais uma vez apressado, porém pela última vez, Harry ia arrastando seu pesado malão e equilibrando a gaiola de Edwigies pela estação de King’s Cross.
“Vou sentir falta disso” pensou enquanto atravessava a parede da plataforma 9 ½ em direção ao Expresso sem ao menos se voltar para trás para falar tchau aos Dursleys.
Do outro lado, por incrível que pareça, estava um silêncio quase mortal, quebrado apenas por alguns burburinhos aqui e ali, vindos do outro lado da parede...
-Caramba! Estou atrasado MESMO! - Disse enquanto embarcava no trem e começava a caçada anual por um vagão para sentar...
Foi neste exato instante que Harry se sentiu tão pasmo como não se sentia há um bom tempo: o trem estava VAZIO!
- E agora? Será que eu estou no trem errado?
- Não. – disse uma voz atrás dele. Mas não era uma voz qualquer... Era mansa e familiar, uma voz de mulher que ele sabia já ter ouvido, mas ao mesmo tempo parecia ser tão diferente da voz que ele conhecia...
Virou-se para ver e não pode crer em seus olhos: uma moça alta (mas não maior que ele, pois tinha crescido muito nesse último verão), ruiva, de olhos verdes penetrantes, que estava parada lá. Harry sentiu que se não tivesse deixado a gaiola de Edwigies no chão esta teria caído de suas mãos tamanho susto que ele levara...
Por um instante, obviamente, ele pensou ter visto Lílian, ou o fantasma dela (N/A: e talvez muitos dos leitores também pensaram que fosse mesmo a Lílian...)... Mas não era bem isso...
-Que foi? Eu sei que eu mudei bastante nas férias, mas não precisava fazer essa cara né?! Até parece que não reconhece a irmã do seu melhor amigo! – disse a garota (N/A: que espero que todos já tenham identificado como sendo a Gina...) com cara de quem-comeu-e-não-gostou.
-N-n-n-n-ã-o é isso - disse ele espantando-se com a própria gagueira, mas sem conseguir despregar os olhos da garota – é que não tem ninguém aquiiiiiiiii a essa hora e eu... Eu já estava achando estranho eeeeeeeee... De repente aparece você e euuuuuuuuuu... Achei que talvez pudesse ser aaaaaa... Quer saber? Esquece...
Gina só levantou a sobrancelha esquerda... Ela fazia muito isso ultimamente, depois que passou as férias na casa da Mione e viu algumas séries de TV, onde os atores faziam isso (ela até hoje não entendera como faziam para colocar as pessoas naquela caixa, mas preferiu deixar esse assunto para outra ocasião).
Ela não gostava muito daquela cara com que os garotos a encaravam ultimamente (nas férias, além dela ter crescido um bocado - não só na altura – e a voz dela ter ficado meio diferente, Mione a levara em “um salão de cabele-num-sei-das-quantas dos trouxas” e para fazer compras de roupas novas, em resumo: ela estava diferente por completo). Agora, era como se eles analisassem ela de cima a baixo e isso a deixava muito constrangida, fazendo-a duvidar se ter deixado a Mione fazer aquela “transformação” nela fora mesmo boa idéia.
-Então...- começou ela, para ver se acordava Harry do “transe” - O que você está fazendo aqui a essa hora?
-Como assim? “A essa hora”? – replicou o garoto rapidamente, pois tinha parado de babar “na irmã MAIS NOVA do Rony” como ele mesmo relembrara-se – Que horas você queria que eu chegasse?
-Alguns minutos antes da parede fechar, como a maioria das pessoas...
Harry consultou o relógio, ele marcava 11:07:
-A parede fechou há SETE minutos...– ele disse calmante com aquele ar de triunfo irritante que a maioria dos garotos têm (N/A: eu disse MAIORIA, por isso se você for um garoto e se sentir ofendido, pensando “Eu não sou assim”, primeiro: pense de novo sobre isso, segundo: pense que você pode estar na parte que não é assim).
Gina encarou-o, levantando a sobrancelha novamente:
-A parede fecha em CINQÜENTA E TRÊS minutos! – concluiu ela, olhando intrigada do seu relógio (ou o que quer que fosse aquela geringonça que marcava as horas no pulso dela) para Harry, que parecia confuso.
-Como assim? São 11:08… A parede fechou oras!
-Harry, são DEZ E OITO! Minha família que chegou mais cedo porque agora eu e o Rony somos monitores e não pega bem chegar atrasado... A Mione também já deve estar chegando... Ela é monitora-chefe esse ano e vai passar umas instruções pra gente... ‘ce sabe como ela é...
Harry olhou novamente para o pulso incrédulo... O que será que aconteceu com o seu relógio? E porque raios os Dursleys não o avisaram? Será que isso era tudo uma brincadeira deles? Mas calma... Que dia era hoje mesmo? 1o de Setembro... Será que tinha acontecido algo diferente de ontem para hoje? NUNCA (exceto todo ano desde seus 11 anos...) acontecia nada no seu aniversário mesmo né?! Foi aí que ele se lembrou... a coisa mais banal que poderia ter ocorrido foi exatamente o que ocorreu... Ele não se conteve e deu o maior tapa em sua testa. Como ele havia esquecido?
[[[Gina observava a cena com certa curiosidade... Harry estava com aquela cara de “eu estou pensando, NÃO me incomode” e ela resolveu esperar... De repente o garoto bate em sua própria testa e ela achou simplesmente que aquilo já havia passado dos limites e resolveu intervir...]]]
-Harry? ‘Ta tudo bem? Você parece meio atordoado, sei lá...
-Gina! Você não acredita no que eu esqueci! Eu estou simplesmente com vontade de me matar! Não acredito que eu seja TÃO ESTÚPIDO!
-O que foi afinal? ‘To ficando preocupada já...
Então ele começou a explicar bem rápido... Como se o mundo fosse acabar, tamanha a burrice que ele tinha cometido...
-Ontem acabou uma coisa que os trouxas chamam de “horário de verão”... É umas das piores coisas que eles já inventaram... Você é obrigado a atrasar o relógio porque todo mundo atrasa também e o governo diz que isso ajuda a economizar energia (nem me faça explicar o que é isso ‘ta? – ele acrescentou ao ver a careta da garota), mas na verdade não serve pra nada! – Nesse instante ele parou para tomar fôlego, e começou a falar mais devagar – Em resumo: eu sou idiota e esqueci de acertar o relógio!
-Ahhhhhhh... Entendi... – Ela disse enquanto completava em pensamento “Ou não né?!” – Mas de qualquer forma... O que está feito, está feito. Eu fico feliz que você seja tão burro então, – ela disse dando um sorriso de gozação – porque agora você vai poder me fazer companhia! Eu só tinha subido para por o meu malão e aposto que o Rony já deve estar chegando... Sabe, minha mãe fica MEIO emotiva quando os “filhinhos” dela vão para o último ano, aposto que ano que vem ela vai chora a beça só porque eu sou a mais nova...
Então ela começou a andar e a falar mais baixo, como se estivesse falando consigo mesma, Harry pegou o malão e a gaiola e a acompanhou:
– Vejamos... Agora está difícil de escolher... Eu não quero ir no vagão dos monitores e ter que agüentar aquela mala loura que é o Malfoy, então acho que vou sentar nesse aqui... – ela apontou para um dos últimos vagões, “próximo do dos monitores, mas longe o suficiente do Malfoy” ela pensou.
– Quer sentar com a gente, Harry? – disse voltando-se para Harry, que só levantou a cabeça - Acho que o Neville e a Luna vão sentar com a gente também, então seremos em seis até que chamem os monitores... É acho que cabe... – sussurrou, meio para si mesma e meio para Harry.
[[[Harry achou que Gina não tinha entendido, mas ele não estava nem um pouco a fim de explicar... De repente ela começou a andar pelo corredor e ele resolveu segui-la.
Enquanto ela arrastava seu malão, Harry não parava de pensar sobre o porque que ele tinha gaguejado... Isso nunca ocorrera antes, porque agora então? Ele nem estava prestando atenção ao que a garota dizia, na verdade ele achou que ela nem estivesse falando com ele... Na verdade, aquela nem parecia a Gina do ano anterior... Tudo estava tão confuso... Ele já não sabia o que pensar... Ele ainda não tinha se acostumado com essa versão “2.0” da Gina, e de repente ouvir seu nome o chamou de volta à realidade, tirando-o de seus pensamentos... Ela havia perguntado se ele queria sentar ali... E a melhor resposta que ele achou foi:]]]
- OK!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!