A viagem
O expresso Hogwarts apitou pela última vez. A idéia de retornar a casa dos Dursley naquele verão parecia insuportável. Mas teria que cumprir sua promessa ao Dumbledore. Essa seria a última vez que passaria por lá, para finalizar a magia antiga de proteção de sua mãe.
- Não se preocupe, cara. - disse Rony ao ver Harry tão tristonho. - Você pode passar o restante das férias lá em casa. Afinal, ainda temos o casamento do Gui e da Fleur para ver.
- Não é hora para se pensar em casamentos, Rony. - disse Hermoine censurando-o - Dumbledore...
- Por favor, não falem no Dumbledore. Ainda dói muito sua perda.
Passaram o resto da viagem em silêncio. Eventualmete Rony e Hermione saíam para vistoriar os vagões ocupados pelos alunos da Grifinória.
O trem parou na plataforma 9 3/4. Todos pegaram seus malões e gaiolas e se dirigiam a saída. na fila do desembarque, Gina falou a Harry:
- te vejo em 15 dias, Harry!
- Hã, Ah, Ok. Bem... até lá então. - disse Harry ainda absorto em seus pensamentos.
Os Dursley o esperavam em frente a plataforma 9, amedrontados e sem jeito. Na saída, a mãe de Rony ainda sussurrou para Tia Petúnia:
- Cuide bem do meu garoto. Se não, vai se ver comigo depois.
*************************************************
Harry trancou-se em seu quarto e deitou-se sem sequer desfazer as malas. Sentiu seu quarto ir escurecendo aos poucos e ouviu batidas de Tia Petúnia na porta chamando-o para o jantar, mas ele sequer se mexeu.
No dia seguinte, Harry desceu para tomar café e sentiu um certo ar matrnal em Tia Petúnia, coisa muito rara. Parece que a conversa que Dumbledore tivera com ela no ano anterior fizeram algum efeito. Tio Válter também o tratava com mais respeito depois que soubera que o sobrinho tinha ficado mais rico graças a herança de Sirius.
"Preferia mil vezes ter Sirius e Dumbledore de volta a ter toda essa riqueza e minha volta." - pensava Harry enquanto fazia panquecas.
*************************************************
Passou-se uma semana sem muitas novidades, a não ser por uma carta de Hermione o convidando para passar uma semana em sua casa para depois seguirem juntos para A Toca.
Harry mandou sua resposta por Edwiges, dizendo que iria sem demora, pois estava sendo estressante essa rotina cheia de paparicações dos Dursley.
**************************************************
Harry levantou-se, colocou Edwiges em sua gaiola, enfiou suas coisas no malão, pegou sua vassoura e voou madurgada adentro em direção a casa de Hermione.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!