Cap 2 – a seleção.
Cap 2 – a seleção.
A viagem ate Hogwarts foi tranqüila os novos amigos se divertiram muito Lílian descobriu novas coisas do mundo mágico, comeu feijõezinhos de todos os sabores, sapo de chocolate, tomou cerveja amanteigada, suco de abóbora, bolos de caldeirões e muitos outros doces.
Já era de noite quando eles chegaram a estação de Hogsmead onde lá eles escutaram um chamado:
- Alunos do primeiro ano por aqui. – chamou um gigante.
- Meu deus ele é um gigante? – perguntou Lílian ao ver o tamanho do homem.
- Não um gigante tem no mínimo uns 6 metros de altura ele deve ter uns 4, o nome dele é Hagrid ele é o guarda caças da escola. – disse Thiago.
- Uau Thiago como você sabe disso tudo? – perguntou Lílian enquanto eles entravam nos botes onde ficou ela, Suzan, Thiago e sirius.
- A minha irmã estuda aqui ela esta no quinto ano. – respondeu Thiago.
- Deve ser legal vir de uma família de bruxos. – disse Lílian. – aposto que eu vou ser a pior aluna da turma.
- Que nada Lili, muitos alunos que nasceram trouxas se dão bem. – disse suzan.
- Valeu su.
Quando chegaram no castelo, o qual Lílian se impressionou pelo tamanho, eles foram recebidos por uma bruxa que logo se apresentou.
- Sejam bem vindos, sou a professora Mcgonagal sou diretora da casa da grifinória e vice diretora da escola, a cerimônia de seleção vai começar daqui alguns minutos. – disse ela explicando quais eram as casas, as regras da escola e outras coisas. Depois de tudo explicado ela pediu para que eles a esperassem que ela já voltava para busca-los.
Se passaram cinco minutos e eles foram chamados. Quando entraram pararam em frente a mesa dos professores e em frente a ela um banquinho de três pernas no qual tinha um chapéu todo esfarrapado que começou a cantar. Quando terminou a musica a professora disse.
- Quando eu chamar o seu nome venha ate aqui e coloquem o chapéu que ele lhes dirá a sua casa. – terminando de dizer isso ela desenrola um pergaminho e começa. – Andrews, Suzan.
- GRIFINÓRIA. – nisso Suzan se levantou e foi na direção da mesa da casa, e se sentou do lado de uma garota muito parecida com ela só que mais velha e de uma garota parecida com Thiago.
- Black, Sirius.
- GRIFINÓRIA. – Sirius se sentou do lado de Suzan.
E assim continuou a cerimonia, ate a vez de Lilian.
- Evans, Llian.
- Hun que decisão, voce poderia ir para a Corvinal, pois és muito inteligente e estudiosa, mas não voce vai para a Grifinória, pois lá voce vai encontrar o seu verdadeiro amor. GRIFINÓRIA. – gritou o chapeu logo em seguida.
- Lupin, Remus.
- GRIFINÓRIA.
- Malfoy, Lucio.
- Sonserina.
E continuou ate que foi a vez de Pedro.
- Pettegrew, Pedro.
- Hun!! Que decisão dificil, vejo nveja e desejo de poder, seu lugar seria a Sonserina, mas você vai para a grifinória lá voce descobrirá o verdadeiro sentido da amizade. GRIFINÓRIA
- Potter, Thiago.
- GRIFINÓRIA. – terminado o anuncio Thiago foi direto para onde estavam os seus amigos e se virou para a irmã e os primos e disse.
- Finalmente pessei que eu nunca seria selecionado, Anne. – disse Thiago. – Já ia esquecendo, Lili esta é a minha irmã mais velha Anne Potter e a irmã de Suzan, Amy, gente essa é Lilian minha nova amiga. – Continuou Thiago apresentando Lilian para as duas parentas.
Depois de todos serem selecionados, Dumbledore se levantou e disse.
- Tenho muitos recados para dar, mas agora não é hora vamos comer. – terminou ele batendo palmas e fazendo comida aparecer e começando a comer.
- Pelo que parece que eu vou amar essa escola. – Disse Lili comendo e vendo a quantidade de comida que tinha na mesa. Depois do ultimo prato ser limpo Dumbledore se levantou novamente.
- Sei que todos estão cansados, mas estes recados são necessários. Todos devem saber que a floresta em nossa propriedade é proibida à qualquer aluno, e o senhor Filch pediu par lembra-los que é proibido fazer magia nos corredores durante os intervalos e gostaria de lhes apresentar o novo professor de Defesa contra as artes das trevas, Jonathas Andrew Potter. – Nesse momento se levantou um senhor muito parecido com Thiago.
- Pai. – disseram Anne e Thiago ao mesmo tempo ao verem o pai. – então essa era a surpresa que ele nos falou. – disse Thiago ainda surpreso.
- Agora alunos do primeiro ano por favor sigam os monitores de suas casas e boa noite.
Depois disso todos foram se deitar pois estavam todos consados e teriam aula na manha seguinte.
CONTINUA.....
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!