Seu lamento pessoal
Depois do trágico acidente no fim de Junho anterior, Harry havia perdido noção do que fazer. Passara na casa de seus tios conforme Dumbledore mandara, em uma visita breve e seca. Depois, havia ida para a casa de Sirius, pois não tinha cabeça para pensar em nenhum outro lugar para ir.
Seus pensamento tinham vagado desde a morte de Dumbledore, até Gina e Little Hangleton, no túmulo de seus pais. Mais Harry ainda se achava muito jovem para decidir sobre seu futuro. Ele ainda não sabia como sobreviver sem Dumbledore.
Um dia, ao conjurar algo para comer em casa, Harry ouve a campainha tocar. Estranho. Seria a primeira visita que ele recebera (se não levasse em conta, a vizinha chata que viera visitá-lo para entregar-lhe um bolo de boas vindas.
Quando desceu, e chegou a porta de entrada, a abriu, e deu de cara com três pessoas que ele nunca imaginara ver ali. Hermione, Rony e a Srª Figg. O espanto foi tanto, que na mesma hora, harry bateu com a porta na cara dos tres.
Depois de perceber seu erro, Harry reabre a porta, sentindo uma ligeira vergonha do acontecido.
_Ah! São vocês! Porque não avisaram que viriam? Eu nem terminei de arrumar a casa!
_Ah Harry - disse Hermione abraçando-o - Pelo visto você nem começou...
_Como é que tá, cara? - disse Rony repetindo o gesto da namorada.
_Ah, querido.. Grande perda... Grande perda - balbuciou a Srª Figg, beijando-lhe a testa.
_Entrem, entrem..
_Nossa Harry! A casa esta mesmo uma bagunça... - Hermione sacudiu a varinha, e rapidamente, a poeira desapareceu, restos de comida sumiram, os móveis se arrastaram para seu lugar, e a cortina se abriu, inundando a sala da luz quente do Sol.
_Muito melhor! - Disse Harry sorrindo. - Mas, sentem-se...]
Depois que todos estavam sentados, harry suspirou e perguntou:
_Como está...
_Gina? - disse Hermione rapidamente - Achei que você não fosse perguntar... Ela está bem.. Esta vindo daqui a pouco...
_Quem? Ela o que?? É...Mas eu disse a ela para não vir! Aliás, eu disse isso à vocês tambem!
_E você achou que fossemos escutar? Gina principalmente - disse Rony com cara de desaprovamento.
_Queridos, voces não querem ir dar uma limpeza geral na casa não? Eu preciso ter uma conversa com o Harry... Em particular...
_Vão lá em cima... Você vai adorar ver o estado de Monstro... Ele está vegtativo..Resolvi trazê-lo de Hogwarts...
Rony e Hermione subiram, meio que depressa, mas Harry sentiu que os dois adorariam ter uma Orelha extensível naquele momento.
_Harry, o que eu tenho para te dizer é serio. Muito sério. Não sei se você anda lendo o profeta diário, mas agora, TODOS sabem o que a profecia dizia... E, por este motivo...
_Voldemort vai se empenhar cada vez mais para me matar mais rápido não é?
_Bem...É. Mas, querido, não posso me demorar. Dumbledore sabia da possibilidade de morrer. E por isso, se empenhou em destruir as Horcruxes, sim, querido, eu sei sobre elas - disse a mulher ao ver a cara de espanto de Harry - Ele se empenhou em destruí-las para que você pudesse destruir...
_O proprio Voldemort?
_Sim... Ele sempre frizava para todos da ordem, que podemos ajudá-lo a destruir as Horcruxes, mas a luta final, é sua Harry. Ele confiava em você. Ainda confia, seja lá aonde ele esteja. Mas, preciso repassar algo para você. O Diário, de Tom, já foi destruido. O anel de Servolo, também. Nós da ordem, acreditamos que a cobra do Lord tambem seria uma, alem de dois objetos de alguns dos fundadores de Hogwarts. Mas, falta uma, Harry. E não conseguimos saber qual é.
_Eu sei. É um medalhão. Eu saí com Dumbledore para achá-lo, na noite em que ele... Em que ele morreu. Só que tem um problema.. O medalhão que encontramos é falso. Por isso não tenho certeza se está destruído ou não.
_Sim, querido... Mas, neste momento, não pensemos nisto... Tenho algumas coisas para lhe dar. Algumas coisas que Dumbledore gostaria que déssemos para você se ele morresse. Eu sei que estas coisas podem aumentar a sua tristeza.. o Seu..,.
_O meu lamento?
_Sim, Harry. o seu lamento pessoal.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!