Cap Único - Na Sua Estante
Eles estavam ńA Toca alguns meses após o falecimento de Dumbledore. Hermione andava triste pelos cantos já que seu amor estava bem ali, mas não, não era Rony como ela achou, era Harry, o menino que sempre ocupou seus pensamentos mesmo quando elas ainda não sentia nenhuma atracão por ele, mas agora era diferente, tá certo que meio que indiretamente foi ela quem ajudou Harry a ficar com Gina.
Harry andava misterioso e pouco conversava , tinha terminado com Gina para protege-lá de Voldemort, pouquissimas vezes era visto na companhia dos amigos. Vivia trancado no quarto e quando saia trocava poucas palavras com os outros.
Tudo isso estava corroendo Hermione, que não sabia o que fazer para ajudá-lo, já que ele não abria espaço para ela conversar com ele, às vezes ela tinha medo, medo de que Harry ficasse tão vidrado na guerra e esquecesse de viver.
“Te vejo errando e isso não é pecado
Exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso da medo
Perdido num mundo que não da pra entrar”
O casamento de Gui e Fleur chegou, Harry parecia mais centrado, parecia um pouco mais alegre e deu chance de Hermione se aproximar dele para conversar:
_Um bom tempo que não conversamos né Mione?
_Você não tem me dado muitas oportunidades - respondeu ela com humildade
_Me desculpe - disse ele baixando os olhos triste
_Eu sei que é dificil pra você Harry! É dificil pra mim! Eu se o que essa luta significa pra você, e eu vou ficar do seu lado Harry!
_Obrigado Mione! - disse ele contendo as lágrimas e a abraçando
_Então vai me contar o que te preocupa? - perguntou ela sentindo o cheiro dele
_Você sabe Mione, toda essa guerra, essas mortes, então acabando comigo, eu preciso fazer alguma coisa
_Eu sei Harry, mas Você tem que ser paciente, Você é capaz de derrotar Voldemort, eu sei disso, e tenho certeza que Você vai voltar pra me contar como foi se eu não estiver do seu lado bem na hora
_Mione Você é muito especial e importante na minha vida
_Harry eu quero te dizer uma coisa, mas por favor eu só vou dizer, Você não precisa nem me responder, nem fazer nada, apenas fique quieto
_Pode dizer Mione, afinal estou te devendo uma conversa direita
_Olha Harry, desde que Dumbledore se foi - começos ela e notou que os olhos de Harry sairam de foco, mas ele prestava total atenção - eu tenho pensado não coisas que podem me acontecer, acontecer a Você, a todos! E se eu tiver que ir para sempre, ou Você, eu prefiro te dizer logo - ela parou por um momento, olhou ao longe, como se procurasse coragem para dizer aquilo que estava preso em seu peito.
Harry ficou encantado, como Hermione era corajosa e sabia das consequências de uma guerra como aquela, ela não se fazia de boba acreditando que tudo iria acabar como estava e que ninguém ia se ferir ou até mesmo morrer, então ela voltou a falar:
_Olha Harry, eu sempre te admirei, sempre! Você é um grande bruxo, com um enorme coração, e esse seu afastamento tá me matando aos poucos. Harry eu gosto de Você. Não, na verdade não gosto, o que eu quero te dizer é que eu te amo! Desculpa dizer isso, eu sei que Você gosta da Gina e que apenas terminou com ela para protege-la, ninguém sabe do que eu sinto por Você, apenas eu, e agora Você. Eu quero pedir que Você nunca me deixe, nunca! Mesmo sabendo que Você nunca vai sentir o mesmo que eu, mas eu preciso de Você, preciso da sua amizade, do seu sorriso, do seu consolo, das suas palavras, dos seus pedidos de conselho e ajuda, eu preciso de Você Harry! - concluiu ela com lágrimas nos olhos
“Você está saindo da minha vida
E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande noticia
́Cê acha que eu sou louca
Mas tudo vai se encaixar”
Harry a olhou com certo espanto, não esperava aquilo de Hermione, ele não sabia o que dizer, ele gostava dela, mas será que a amava? Ela tinha lhe dito que não precisava dizer nada, mas ele tinha que dizer algo depois de tudo que ela disse, ela merecia uma resposta a altura, mas ele talvez não podia lhe dizer o que ela queria ouvir, ela não esperava ouvir, mas com certeza sonhava em ouvir. Harry respirou fundo e a abraçou novamente, lágrimas rolaram pelo rosto da menina, “meu amor não é correspondido” pensava ela enquanto sentia o abraço dele, Harry acariciava seus cabelos, Então lhe ocorreu o quanto ela é importante pra ele, o quanto ela já fez por ele, ele a amava, mas não sabia de que forma ainda. Então um vontade crescente de beija-la surgiu nele, mas se a beijasse e descobrisse que não sentia nada? Não queria magoa-la de forma alguma, mas era a única forma de descobrir, Então ele soltou o abraço aos poucos, se afastou, pegou as mãos dela junto as dele, já que ele ia fazer isso, que pelo menos fosse o mais perto do perfeito pra ela. Beijou cada uma das mãos dela e a beijou.
O beijo começou docemente, Harry sentiu o gosto das lágrimas dela e se sentiu culpado por elas, Então chegando mais perto a abraçou e aprofundou o beijo, quando suas linguas fizeram contato, Harry teve um sensação estranha, não sabia o que era.
“Tô aproveitando cada segundo
Antes que isso aqui vire uma tragédia”
Harry achou que aquela sensação era tão nova para ele era culpa, se afastou lentamente dela e murmurmou antes de sair andando:
_Desculpa - ela ficou sem entender nada
Harry voltara a conversar com todos quase normalmente, menos com Hermione, ela se sentia horrivel, por que ele a tinha beijado? Aquele beijo só alimentou o amor que ela sentia por ele, mas também a fez sofrer mais do que alguma vez sofrera, e toda vez que o via conversando com Gina, sentia uma enorme pontada de ciúmes, mas nada podia fazer, Harry provavelmente reataria o namoro com Gina assim que destruisse Voldemort como Hermione tinha certeza que ele iria.
Passaram-se meses, a guerra estava no fim, Harry havia acordado naquele dia, a luta com Voldemort o deixara desacordado durante um mês.
Mesmo ele tenho a magoado, Hermione ia visita-lo todos os dias, entrara como voluntária no hospital para poder vê-lo sempre que quisesse e ainda poderia ajudar os feridos da guerra. Ela foi a primeira a vê-lo acordado, quando ele a avistou abriu um enorme sorriso seguido por uma expressão de dor, ela tentou sorrir mas a magoa ainda estava muito presente no seu coração
_Como é bom te ver Mione - disse ele pegando na mão dela quando ela passou para verificar a poção que ia pro sangue dele
_Que bom que acordou Harry - foi só o que ela conseguiu dizer seguido por um sorriso amarelo
_Quero me desculpar Mione - disse ele afagando sua mão
_Não tem o que desculpar Harry, você é o herói
_Não é nada disso Mione, to falando do casamento de Gui e Fleur
_Vamos deixar isso pra lá Harry - disse ela tentando soltar a mão dele
_Mione eu gosto de Você
_Eu sei Harry, mas sua namorada é a Gina, e eu vou sempre ser sua amiga C.D.F Hermione Granger
_Não é isso Mione - ela lançou um olhar incrédulo para ele
_Mione - continuou ele - eu tava com a Gina buscando uma “cópia” de Você, mas só agora eu me dei conta disso, eu tava preocupado com tudo isso e ao menos me dei conta que era Você que eu procurava
_Harry eu acho que é tarde demais - disse ela baixando os olhos
_Eu entendo Mione - disse ele triste - mas se Você disse que acha, eu ainda tenho esperança de ainda ter seu amor
“E não adianta nem me procurar
Em outros timbres outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só Você não viu”
Ela agora evitava ter que ir sempre no quarto de Harry, preferia visitar Lupin que havia acordado à pouco tempo também, gostava de conversar com ele, contou a ele sua história com Harry e ele agora a aconselhava:
_Você ainda gosta dele Hermione?
_Mais do que tudo nessa vida
_Então porque isso agora?
_Não se Lupin, mas ele já tá dizendo que não gostava da Gina, que tava procurando uma “cópia” de mim e acabou a encontrar ela, não quero que ele me magoe de novo, como me magoou aquela noite
_Mas você o ama, e pelo que você tá dizendo, ele também ama você, então porque não tentar?
_Porque eu sofri muito, primeiro Krum, mora longe e quase nunca o via, depois eu me senti estranha em relação ao Harry, mas foi abafado pelo namorico dele com a Cho, no ano passado eu gostava do Rony e ele me magoou demais, já o Harry é meu porto seguro, minha fortaleza, meu amigo, meu irmão, aquele por quem eu daria minha vida, e eu descobri que ele é o único que amei, amo e acho que sempre vou amar, mas não quero sofrer mais, não quero ser qualquer outra na vida dele, eu pretendia ser a única quando pensava nisso, mas logo caia na real, ele nunca vai corresponder meu amor por ele com a mesma intensidade .
Lupin apenas se calou e consolou Hermione que agora tinha lágrimas descendo pelo rosto, mas Então a porta se abriu e Harry entrou por ela para visitar Lupin. Hermione se levantou e despediu de Lupin, lançou um olhar amoroso porém indecifrável na direção de Harry e saiu sem dizer adeus a ele.
“Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante”
Harry agora, depois de Hermione não acreditar em seus sentimentos resolveu abandonar a tentativa, já que viu que nada teria jeito, resolveu tocar a vida, sabia que quando Hermione colocava algo na cabeça, ela dificilmente voltava atrás, mas mesmo que ele seguisse em frente seu coração estaria sempre com ela no topo, e ele sabia que ela não havia deixado de amá-lo, e toda vez que ele lembrava do quanto à magoado ele sofria internamente, e seu coração apertava como se estivesse sendo esmagado, quando ela passava por ele e abaixava a cabeça sem encará-lo ou ao menos dirigir a palavra a ele.
Ela começava a acreditar no amor dele por ela, mas talvez fosse só esperança, como a que ela teve quando ele a beijou, ainda lembrava do gosto do beijo, mas tinha que conter as lágrimas sempre que lembrava que ele a ignorara depois do beijo, só voltando a falar com ela semanas atrás quando acordou da luta.
Eles omitiam para si mesmos que sentiam falta da amizade que tiveram, mas nenhum dos dois tomava a iniciativa com medo da reação do outro. Rony tentara varias vezes fazê-los se falar normalmente, mas não sabia o que havia acontecido e nenhum dos dois nunca dizia o que era, então ele agora se dividia entre os amigos e a namorada Luna Lovegood.
Então eles simplesmente desistiram de se amarem e de voltarem a se falar como antes, agiam como estranhos.
“Só por hoje não quero mais te ver
Só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar”
Passaram-se 3 anos e eles novamente estavam reunidos em um casamento, dessa vez de Rony e Luna.
Harry estava sentado longe com alguns amigos da época de colégio, e Hermione estava andand0 entre os convidados, então o avistou, ele acenou alegremente, não se viam a dois anos, mas logo depois ele lembrou do passado e recolheu o aceno envergonhado, ela acenou discretamente para ele e continuou andando até Gina, que estava com o namorado Charles Thompson, Hermione foi falar com eles e calhou que ela ficou de frente para Harry.
A troca de olhares entre eles era inevitável, por mais que disfarçassem não escondiam a saudade que sentiam um do outro, então a fim de evitar constrangimento, Hermione se despediu de Gina e Charles e saiu dali.
Do outro lado Harry a viu saindo e com uma desculpa qualquer resolveu segui-la, queria falar com ela, implorar o perdão dela, ele não sabia o que queria, mas precisava ouvir a voz dela, nem que fosse para manda-lo sumir de sua vida.
Então ele a avistou sozinha em uma mesa afastada, bebendo de uma taça, ele se aproximou timidamente, achatando os cabelos, chegou perto dela, ela fingiu não vê-lo, ele disse desajeitado:
_Posso me sentar Hermione? - não sabia como estava a situação entre eles
_À vontade - disse ela sem olhar, bebendo mais um gole
_Desde quando ficamos estranhos um com o outro assim? - perguntou ele olhando fixamente o lado do rosto dela
_Não tenho certeza, mas acho que à uns 3 ou 4 anos - disse ela agora o encarando com uma sombra de mágoa
_Eu sei - disse ele tristonho - mas achei que nossa amizade era forte o suficiente para superarmos isso
_Parece que não foi, não é? - disse ela baixando os olhos
_Nossa amizade pode não ter se salvado, mas ainda existe algo além disso em relação a mim em você?
_Não faz isso comigo Harry, por favor
_Tem algo ai no seu coração pra mim ainda Mione? Me diz por favor! - mas ela se mantinha quieta com lágrimas nos olhos
_Eu sei que fui um idiota em te fazer sofrer Mione, me perdoa, eu te amo Hermione! Sei que você queria ter ouvido isso naquela noite, mas eu não estava preparado pra te dizer, mas agora eu pretendo te dizer isso pro resto da minha vida!
_Eu achei que isso ia passar Harry
_Isso o que Mione?
_O que sinto por você, achei que a falta que você me fazia e o que eu sinto por você, se fossem reprimidos por outra coisa não voltariam, e tava funcionando, até você aparecer aqui agora e estragar tudo - ele sorriu
_Então você ainda me ama?
_Acho que sim
_Mesmo com dúvida ainda estou feliz, eu quero continuar uma coisa que por burrica não terminei há um tempo atrás - Então ele se aproximou dela a e beijou, mas dessa vez tinha urgência de mostrar pra ela todo seu arrependimento e seu amor, sim ele a amava mas por que não percebera isso antes? Então ela saiu do beijo, ele imaginava o que viria mas talvez não quisesse escutar
_Desculpa Harry - murmurou ela
_Eu entendo que Você queira dar o troco - disse ele virando de lado triste
_Quem disse em troco? - disse ela docemente pra ele
_Então por que o pedido de desculpa? - perguntou ele confuso
_Você não me deixou terminar
_Então termine
_Desculpa Harry, mas agora não vai mais fugir de mim, dessa vez vai ser diferente! - ele sorriu e a beijou novamente.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!