Plano fase I



--- capitulo. 10

Sirius corria pelos corredores, o vento esvoaçava o cabelo negro, dando um charme ao garoto. Alguns alunos olhavam curiosos para o maroto se perguntando o que ele estava fazendo correndo e sem a presença dos amigos.
Sirius chegou até a sala do Prof. Slughorn. Bateu à porta e esperou resposta que veio em seguida “entre” disse o professor. Sirius adentrou a sala com um sorriso imenso. O professor estava fazendo anotações, mas parou ao ver o maroto.

-Boa tarde professor – Sirius cumprimentou.

-Diga o que quer Black, por acaso não é mais uma detenção que veio cumprir comigo é? – O professor já se cansara de dar detenções para os marotos.

-Não senhor. Estou a pedido da Evans. Ele pediu que eu trouxesse uma permissão para o senhor assinar. – Sirius sorria – Ela gostaria de pegar um livro na sessão reservada da biblioteca, e pediu para o senhor, se possível, assinar a autorização.

O Professor olhava para Sirius, não parecia acreditar muito no garoto, resolveu perguntar:

-E por que a Srta. Evans não veio até mim?

-Porque a Srta. Evans está ocupada dando uma detenção ao Potter que a agarrou na sala de aula.

O Professor se assustou um pouco com a resposta rápida que Sirius dera, mas concordou em assinar. Sirius saiu da sala contente por ter conseguido a permissão que na verdade não serviria para muita coisa. Mas a primeira parte de seu plano estava completa. Ele conseguiria a poção.

Sirius caminhava pelo corredor a procura dos amigos, mas lembrou que estavam na aula, então resolveu esperar já que não adiantaria entrar no meio da aula. Seguiu para a Sala comunal, onde com certeza seus amigos iriam depois das aulas.
Não deu outra. Minutos depois os cinco entraram. Sirius sorriu ao ver a cara preocupada de Lílian que se sentou à sua frente. Tiago e Remo ocuparam o chão, enquanto Anne e Pedro ocupavam as outras poltronas.

-Lily a primeira parte eu fiz, você vai completar a segunda! – Sirius falou contente, dava-lhe prazer poder aprontar, mesmo que fosse com seus amigos.

Os outros olhavam de Sirius para Lily sem entender o que os dois estavam conversando.

-Você não fez nada não é? – Lily perguntou esperançosa de que o maroto estivesse brincando, mas Sirius fez que sim com a cabeça. – O que você fez?

-Falei com o professor Slughorn.

-O que exatamente? - Lily perguntou um pouco receosa da resposta.

-O que exatamente vocês estão falando?- Tiago perguntou. Ele olhava de Sirius para Lílian. Sirius olhou para ele, mas não respondeu. Lily olhava de Sirius para Tiago.

-Potter, posso falar com você? – Lily perguntou um pouco sem graça. Tiago olhou para Sirius que sorriu e pisou um olho para Lílian que já estava saindo da sala.

Quando Tiago e Lílian saíram Sirius chamou Pedro, e sem explicação foi para o dormitório masculino. Anne e Remo se entreolharam.

-O que está acontecendo?- Anne perguntou.

Remo fez que não sabia com a cabeça e ficou em silencio. Pensava em como seus amigos podiam fazer isso com ele. O maroto percebeu que foi algo tramado e ainda não acreditava que Lílian estivesse envolvida.

-Sabe Anne, acho melhor irmos para a próxima aula...

-A próxima é só daqui a duas horas...

-Ahh é mesmo.

Silencio.

*fora da sala comunal*

-O que está acontecendo? - foi a primeira coisa que Tiago perguntou. Ele e Lílian estavam no corredor ao lado da entrada para a grifinoria. A ruiva sem graça respondeu.

-O Sirius teve a “brilhante” idéia de dar poção Veritaserum para a Anne e o Remo! – Tiago riu – Segundo ele, se os dois ficarem sozinhos podem conversar e se entenderem...

-E como ele quer arranjar a poção se é proibida na escola? – O maroto perguntou achando graça da idéia de Sirius e planejava ajudar.

-Eu não sei!! Ele não quis falar! – Lílian estava preocupada. Ela nunca participaria de tal ato, mas não queria “dedurar” seu amigo. – O que vamos fazer?

-Ora, você é monitora chefe, sabe o que deve fazer! – Tiago falou sorrindo do desespero da garota. Adorava vê-la dessa maneira, sua pele se tingia de rosa dando-lhe uma certa graça.

-Você também é monitor chefe!! – Lily disse exasperada – E o amigo é seu!!! Você deveria tirar essa idéia da cabeça dele e nos poupar de se encrencar por culpa dele!

-Espera aí! Sirius também é seu amigo! – Tiago rebateu - Anne e Remo também! Então você tem mais amigos envolvidos do que eu! Se quiser ver a Anne e o Remo juntos, deixe o Sirius com a idéia dele, eu até aprovo, mesmo que depois nós – ele apontou para ela em seguida para ele mesmo – fiquemos em detenção!

-Eu quero ver a Anne e o Remo juntos! Só eu sei o que ela passa por ele, mas não quero ficar em detenção, além de ter que dar! E levando em consideração que o uso da poção é proibido, podemos ser expulsos!!

-Lily, ponha-se no lugar da Anne, mas troque o remo por mim, ok? – Tiago sorriu deixando Lily um pouco vermelha – se você estivesse precisando de ajuda, seus amigos com certeza a ajudariam, sem se preocupar com as conseqüências...

Lily pensou no que o maroto disse. Sabia que a felicidade de seus amigos era mais importante, mas tinha medo do que aconteceria depois.

-Está bem, mas como vamos unir os dois? – Lily perguntou. Tiago sorriu e a encaminhou de volto ao salão comunal.

Remo e Anne conversavam normalmente sobre o que poderia estar acontecendo com seus amigos. Quando Lílian e Tiago entraram os dois logo começaram a perguntar coisa que queriam saber. Lily sentou-se numa poltrona de frente para Remo. Tiago sentou-se no braço da poltrona da ruiva.

-O que vocês estão tramando? – Remo perguntou. Percebeu uma troca de olhares entre os dois e sorriu. – Por um acaso o Pontas realizou o sonho te conquistar de vez você Lílian?

-Não Aluado, até gostaria, mas não foi dessa vez. – Tiago disse e sorriu. Lily ficou vermelha. Anne sorriu.

-Então o que vocês estão escondendo de nóss? – Anne perguntou – Lílian, não temos segredo! E desde quando você tem segredos com os marotos? Com Sirius e Tiago?!

Lílian sorriu e Anne Também.

-Anne, que tal irmos ao dormitório? A próxima aula vai demorar...- Lílian se levantou desequilibrando Tiago que caiu onde ela estava sentada à pouco.

Anne a seguiu. Sobraram Remo e Tiago.

-Eu sei o que vocês estão fazendo, e não vai dar certo! – Remo disse – Porque ao invés de ficar arquitetando coisas para a Anne e para mim, você não se arranja com a Lily? Já devolveu o diário dela?

-Shiiiiii! Não vamos falar da Lily e eu, vamos falar de você e da Anne ok?

-Não. – Remo se levantou – Vou falar para o Sirius para com essa loucura, antes que algo pior possa acontecer.

-Ok ! – Tiago o seguiu – mas você não vai escapar do assunto!

Remo nada respondeu. Os dois entram no dormitório e encontraram Sirius e Pedro jogando xadrez bruxo. Pedro estava de cara fechada, parecia estar perdendo. Sirius sorria enquanto abria um sapo de chocolate.

-Pedro mais atenção! – Sirius falava – Assim vou ganhar todas!

-você está roubando! – Pedro exclamou.

-Concordo com o Rabicho, Sirius você sempre rouba! – Tiago disse sentando-se em sua cama.

-Sirius o que você, Tiago e Lílian estão aprontando? – Remo perguntou serio.

Sirius virou-se para ele com cara de desentendido. Olhou para Tiago que sorria achando graça da cara dos amigos.

-Do que você está falando Aluado? – Sirius perguntou fazendo-se de bobo.

-Ah Almofadinhas, não finja que não sabe de nada porque você é o cabeça da trama!

-Você está falando como se eu fosse um desses mafiosos de filmes trouxas! – Sirius falou rindo. Tiago gargalhava e nem Remo se agüentou.

-É serio Sirius! – Lupin tornou a falar – pare o que estiver fazendo!

-Ok, mas você vai se arrepender...

-Não vou... – Remo disse saindo do dormitório.

Tiago e Sirius sorriram já pensando o que fariam a seguir.



-Lílian, não estou gostando do que está acontecendo... – Anne suspirou sentando-se na cama. Lílian a seguiu.

-Anne, só queremos ajudar! Podemos fazer um trato: se você falar com ele de livre e espontânea vontade, não faremos nada, mas se você não falar, Sirius segue com o plano...

-Então quer dizer que VOCÊ e os MAROTOS estão tramando algo! – Anne exclamou. Lily sorriu um pouco sem graça para a amiga – Lílian Evans, eu não quero isso! Já tem gente demais envolvida em algo que era para ser só meu!

-Queremos ajudar...

-Mas o Remo tem que ajudar a si mesmo primeiro, e eu também! – Anne deita-se na cama cansada. Solta um suspiro, prensando em como algo tão simples pode se complicar tanto.

-Anne, você vai falar com ele? – Lily perguntou esperançosa.

-Promete que você e os meninos não vão se envolver mais?

-vou falar com eles ok?

Anne levantou a cabeça apoiando o corpo com os braços na cama. Olhou para a amiga e sorriu. “Ok”. Lílian pulou em cima dela fazendo-a rir. As duas juntas.

-Quero vê-la feliz! – Lílian falou para a amiga que a abraçou mais forte.

-Eu também quero vê-la feliz.


------------
N/A: Olá! mais um capitulo rapidinho para vcs. O próximo não demora, já está escrito só falta arrumar umas coisinhas.

Anna Rosa: Obrigada por ler, e fico feliz que tenha gostado do capitulo. Quanto à reação da Lily sobre o diario, saberemos no próximo capitulo...

um trecho para deixar vcs curiosos:

"- Você... você leu? - perguntou um pouco insegura.

(...)

-Se tiver lido qual o problema?

(...)

-Não deve ter nada que eu não saiba nesse diário 0 Tiago começou a falar - não é? "

bjs! e Não esqueçam de comentar!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.