Lembranças
Cap.4 . lembranças
Lílian observava pela janela da sala comunal da grifinoria o sol se pôr. O céu estava tingido de vermelho, e trazia uma luminosidade laranja, contrastando as cores que a natureza exibia. O clima agradável da sala e a paisagem esplendida traziam, a Lily, uma sensação boa. A ruiva vagava em pensamentos naquela tarde. O ocorrido com os marotos, Sirius Black e Tiago Potter, não foi esquecido. Lílian sentia-se ferida, orgulhosa como era, não podia deixar de sentir-se assim. Tiago Potter. A quem ela secretamente tinha um sentimento forte, a feriu, brincou com seus sentimentos e deu mais motivos para acreditar que ele não presta. Lily sempre gostou de uma maneira diferente de Tiago. Não via -o como um simples garoto de escola, nem como um amigo, como via Remo. Ela descobrira estar apaixonada por ele no quinto ano. Mas justamente quando ela fez a descoberta, Tiago começara a sair com outra garota, e pediu para ser amigo de Lílian. Lily então resolveu esconder o que sentia, já que ele a via somente como amiga. Mal sabia a garota que essa foi à maneira encontrada por ele de se aproximar. No mesmo ano Tiago briga com Lílian, pois ela estava namorando um corvinal. A briga foi feia, e os dois ficaram sem se falar por tempos. No ano seguinte resolvem ser amigos novamente, mas já não era a mesma coisa, havia sempre uma desconfiança da parte dos dois. Até o momento que vive agora... Lílian resolvera ignorar Tiago no começo, para poder esquecê-lo, mas como já vimos, não funcionou. E agora a ruivinha pensa mais no maroto que a conquistou somente com um sorriso...
Do outro lado da sala, numa mesa cercada de cadeiras, encontra-se o quarteto maroto e Anne. Lílian afastara-se um pouco de Anne, já que essa passou a ser muito amiga dos marotos. Anne insistiu para que Lílian tivesse a companhia deles, mas a ruiva não aceitou.
Sirius lia seu livro de feitiços, Remo também estava lendo, Pedro tentava escrever uma redação de poções, enquanto Anne escrevia a tal redação e Tiago... Ah, Tiago observava a ruiva.
Como uma garota pode mexer tanto com um rapaz, ou um rapaz com uma garota? Essa era a pergunta que Tiago fazia mentalmente. Sim, Lílian Evans sempre mexeu com Tiago, mas ele resistira de correr atrás da garota. Anos de brigas, amizade, convivência, experiências marcantes, e Tiago sempre pensava nela. Ela fora sua amiga, rival nos conflitos mais bobos que já existiram, Evans estava sempre com ele, mesmo que fosse só para gritar. Tiago lembrava-se da primeira vez que vira Lílian, ela tremia com medo da seleção das casas, filha de trouxa, não conhecia magia, e se assustara com Hogwarts. Tiago então resolvera ser amigável com ela. Assim foi até o terceiro ano. Já no quarto ano, Tiago mostrara ser um paquerador de primeira. Até Lílian, sua amiga até então, era paquerava por ele. No quinto ano, Lílian mudara, tornara-se uma mulher, e Tiago não tinha percebido que sua amiga era uma das garotas mais bonitas da escola. Não deu importância, mas percebeu a burrada que tinha cometido quando disse a Lílian que estava namorando. A garota se distanciou dele, no começo ele pensou que fosse só para não atrapalhar o namoro dele, mas depois percebeu que Lílian estava muito diferente. A partir daí eles não eram mais os mesmos. Cada um para seu lado.
Tiago estava perdido em seus pensamentos, e falou em voz alta o que pensava agora.
- Eu gosto dela.
Os amigos pararam o que estavam fazendo e olharam para Tiago que continuava a mirar Lílian sentada no vão da janela. Sirius olhou para onde Tiago estava olhando e entendeu o que o amigo estava dizendo.
-E por que não vai falar com ela?
Remo, Anne e Pedro logo perceberam do que os dois estavam falando e passaram a prestar atenção. Tiago abaixou a cabeça e tentou se concentrar no livro que estava em seu colo.
-Não... Ela com certeza sairá correndo...
-Tente Tiago. – Anne falou.
Tiago não respondeu logo. Virou-se para Anne com um meio sorriso.
-Pelo mesmo motivo que você não conta para certa pessoa que você gosta dela.
Tiago sorriu ao ver a cara de Anne, que estava extremamente vermelha. Remo, Sirius e Pedro olhavam de um para o outro, sem entender nada. Anne perdera a fala, passou a olhar de Tiago para Lílian.
-Ela te contou?!
-Não! – Tiago respondeu logo. – Não contou... Tudo.
Anne estava desconcertada. O que Lílian havia dito para ele? Ela prometera não contar...
-O que você sabe? – Anne perguntou com medo da resposta.
-Quem é... Só não sei porque ainda não contou... – Tiago respondeu sorrindo.
-medo... – Anne respondeu com um sorriso triste no rosto. Voltou a olhar para seu livro, sem lê-lo.
-Bobeira sua...
Tiago balançou a cabeça negativamente e voltou a ler seu livro, já Sirius, Remo e Pedro ficaram sem entender. Até Sirius falar.
-Vamos, Anne quem é o sortudo?
Anne não respondeu, seu olhar estava fixo num ponto do livro, ela ainda estava vermelha.
Os meninos resolveram não perguntar mais nada, se ela quisesse contar contaria. Mas vez ou outra olhavam para a garota na esperança dela responder.
-Remo.
Os garotos olharam para Anne surpresos, principalmente Remo. Anne olhava para algum lugar atrás dos meninos, ela exibia um sorriso divertido no rosto, o que fez Tiago virar-se e ver quem estava ali. Lily.
-Queria falar com você Lupin... – Lílian falou timidamente. Remo virou-se para ela um pouco confuso. Mas se levantou e a seguiu até outra mesa. Tiago seguiu os dois com os olhos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
N/A: Estão gostando? Espero que sim... Prometo melhorar...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!