Ignorado e aposta
Cap.2
Lílian acordou cedo no dia seguinte. Levantou-se e começou seu “ritual” de todo ano: tomar banho, se arrumar e ir para sala comunal esperar as aulas começarem. Lílian adorava ler e escrever. Lia os livros antes mesmo dos professores mandar. Ela tinha um diário, que escondia a sete chaves. Nem mesmo Anna tocava nesse caderninho precioso.
Lily lia seu livro de transfiguração numa poltrona próxima à janela, por onde passava as primeiras luzes do sol.
Anne acordou procurando a amiga, mas percebeu que Lílian já descera. Levantou-se e se arrumou, assim como Lílian fizera, logo depois desceu para o salão comunal. Encontrou a amiga absorvida na leitura. Sentou-se ao seu lado com um sorriso no rosto.
-Bom dia Lily! Acordou bem cedo hoje não?
-É... Mas você também. O que houve, sonhou com seu príncipe e não conseguiu mais dormir? – Lílian parara de ler e virara-se para a amiga.
-Não sonhei com meu príncipe, mas gostaria...
-Ah! Então tem um! Por que nunca me disse? – Lílian ficou surpresa, pois Anne nunca contara que gostava de um garoto.
A verdade era: Anne se apaixonou por um maroto. Nunca contara para Lílian com medo da amiga acabar contando para o garoto, ou recriminá-la por gostar de um deles.
-Não contei por medo... Você ficaria me torrando a paciência por gostar de um... Um maroto.
Lílian ficou boquiaberta. Não esperava isso.
-Quem é Anne? – Lílian falava seria.
Antes de Anne responder ouviram passos nas escadas e quando se viraram viram eles, os marotos, descendo do dormitório masculino. Anne enrubesceu ao ver o grupo, o que não passou despercebido por Lílian.
-Bom dia meninas. – Sirius falou desanimado.
-Bom dia. – elas responderam animadas. Os garotos sentaram, fazendo companhia para as meninas. Lílian estranhou o desanimo dos garotos e não agüentou de curiosidade.
-Remo, por que esse desanimo todo de vocês?
-Não estamos desanimados... Sirius e Tiago estão de cara fechada porque os acordei cedo...
-Ah...
-Lily se você aceitar sair comigo, talvez eu melhore... – Tiago disse com o esboço de um sorriso no rosto.
Lílian não respondeu, simplesmente o lançou um olhar de indiferença. Anne balançou a cabeça fazendo “não”, o que os marotos não entenderam. Sirius percebeu algo estranho no ar.
-O que houve? Desde quando Lílian Evans perde a oportunidade de gritar com o Pontas?- Sirius sorriu.
-Desde quando ele meteu na cabeça que é melhor ignorá-lo do que brigar com ele. – Anne disse.
-O que? – Tiago falou. – Lily, você vai me ignorar?
Lílian mais uma vez, não respondeu. Tiago não acreditava no que estava acontecendo.
Anne mais uma vez respondeu pela ruiva.
-Esqueça Potter, ela não vai desistir. Quando mete algo na cabeça, é difícil de tirar.
Tiago passou a observar Lílian que voltara a ler. Se ela iria ignorá-lo, ele ia fazer justamente ao contrário: iria perturbá-la de todas as formas, para que ela voltasse a falar com ele. Ele sorriu, deixando os amigos intrigados.
-Vamos garotos, temos algo a fazer... – Tiago se levantou seguido dos amigos e saiu da sala comunal em direção ao salão principal.
Os marotos chegaram para tomar café. Tiago já tinha um plano em mente para Lílian voltar a falar com ele. Resolveu compartilhar com os amigos.
-Lílian voltará a falar comigo. – Tiago começou – vocês verão...
-O que vai fazer Pontas? – Sirius perguntou. – E que diferença faz, ela falar ou não com você? É até melhor ela não falar, porque toda vez que vocês estavam juntos ela só gritava!
Sirius era amigo de Lílian, mas não suportava quando ela começava a gritar. Tiago fazia de tudo para ver Lílian irritada. Parecia dar-lhe prazer ver a ruiva da cor dos cabelos, gritando para o castelo inteiro que o odiava.
-Faz toda a diferença! Quem vou irritar facilmente todos os dias?
-Aposto que não consegue tirar a idéia da cabeça da Lily. Nós a conhecemos Pontas. Se ela decidiu não falar mais com você, ela vai cumprir.
-Pois apostem então. Mas ela volta a falar comigo.
-Certo. Aposto o que quiser, que Lily não falara com você o ano todo. – Sirius falou sorrindo.
-Beleza. Vamos fazer um, contrato da aposta, com testemunha e tudo. Quem perder convida a garota mais estanha da escola para o baile de formatura e quem ganhar vai com Lílian para o baile. – Tiago falou também sorrindo.
-Vocês não farão isso. – Remo falou.- Se ela descobrir, ela mata os dois!
-Ela não vai descobrir Remo! – Sirius falou. – Pontas, escreve aí o contrato.
Tiago puxou um pergaminho da mochila e começou a escrever.
“Aposta
Declaramos nesse contrato a aposta feita entre os Srs. Sirius Almofadinhas Black e Tiago Pontas Potter.
A aposta consiste em fazer Lílian Evans falar com Tiago Potter. Se ela não falar, Sirius ganha a aposta e leva a ruiva ao baile de formatura. Caso contrario, se ela falar com Tiago, ele a leva ao baile.
O perdedor da aposta deve chamar a garota mais estranha para ser sua acompanhante no baile.
O termino da aposta é a primeira semana de aula”.
-Pronto. Agora as testemunhas assinam. – Tiago falou. – Remo, você primeiro.
-Não farei parte disso. – Remo falou serio. – Lílian vai matá-los!
-Remo Lupin! Não ouse contar para ela! E você tem que fazer parte, só o Rabicho não servirá como testemunha!
-Testemunha do que? – Anne chegou ao salão e sentou-se próxima aos marotos, que se assustaram com a repentina aparição.
-Cadê a Lílian? – Tiago perguntou.
-Está na biblioteca. – Anne respondeu enquanto se sentava. – E então, testemunha do que?
-Promete não contar para ninguém? Nem mesmo para Lílian? – Tiago perguntou para a garota que estava muito curiosa. Tiago pensara: se Remo não quer ser testemunha, Anne pode ser.
Anne pareceu em duvida, ela sempre contava tudo para Lílian, só não contou sobre seu “príncipe” antes. Mas concordou em não falar nada e então Tiago contou tudo. Anne de principio não aprovou a idéia, mas por fim aceitou e assinou o pergaminho, junto com Pedro.
-Pronto. Se Lílian ficar sem falar com você por uma semana, ganho a aposta.– Sirius falou sorrindo. – E sei que Lílian não falará com você tão cedo, talvez ela fique o ano todo sem fala...
-Duvido... – Anne falou, mais para si que para os garotos, mas Remo escutou.
-Por que? – Remo logo perguntou. – Você acha que Tiago ganha essa aposta besta?
-Acho... – Anne respondeu olhando para o maroto que a questionara. – Apesar de saber que ela fará de tudo para não trocar uma palavra com ele – apontou para Tiago – Sei que ele fará de tudo para ganhar a aposta. Além disso, Lílian não resistirá por muito tempo, ficar sem gritar com Tiago.
Tiago sorriu, ao ver que ele tinha muitas chances de ganhar. Talvez até Anne o ajudasse. Os marotos e Anne foram para a primeira aula do dia: Transfiguração. Lílian já estava na sala. Tiago pediu para Anne deixá-lo sentar-se com a garota, a morena aceitou e acabou sentando-se com Remo.
-Oi querida, sentarei com você hoje. Espero que não se importe... – Tiago era todo sorriso. Lílian não deu sinal nenhum sobre estar incomodada pela presença do maroto.
Tiago sentou-se ao lado da ruiva, que nem se mexeu. A aula começou com a Professora dando as novidades para o ano letivo. A mestra falava sobre os exames quando Tiago começou perturbar Lily. Primeiro ele falava sobre que perfume ela usava, e não obteve resposta nem sinal de ter sido escutado. Lílian continuava impassível. Depois mexia em seus livros, Lílian não reagia, até que a aula acabou e Tiago percebeu que não teve sucesso nas tentativas.
-Mais que droga! Lílian Evans, eu quero falar com você! – Tiago não agüentava mais o silêncio da ruiva.
Sirius achava graça ver Tiago irritado. Anne não aprovava a idéia da amiga, ficando com pena de Tiago e o apoiando.
-Lily, o Potter tem razão... Isso é tão infantil. – Anne tentava ajudar Tiago, que agradecia com um sorriso.
Lílian virou-se para a amiga, estava de cara fechada e parecia muito irritada.
- Então me deixe ser infantil! – Lílian apresara os passos em direção a sala que teria aula.
-Vocês a deixarão mais irritada? – Remo perguntou aos amigos para logo em seguida ir atrás da amiga. Anne parecia sem graça depois da resposta da amiga. Sirius continuava a achar graça da situação. Já Tiago resolvera não tentar mais nada, por hoje.
--------------------
N/A: OLá!! Espero que estejam gostando, sei que está estranha, mas prometo melhorar...
A ideia da aposta surgiu quando estava na sala de aula ouvindo ums colegas conversarem. Eles fazem apostas para ver quem vai ficar com tal garota! Isso é um absurdo! Então resolvi montar um fic com esse assunto.
Por favor comentem, é importante para mim saber o que estão achando.
Aproveitando essa atualixação que agradecer as meninas que leram minhas outras fic( LOVE OF MY LIFE e UM AMOR UMA VIDA). MUITO OBRIGADA!!! bjs!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!