Frederico Sonorus



O dia não poderia estar melhor: O céu limpinho, sem nenhuma nuvenzinha, o clima estava bastante agradavel. A brisa tocava os rostos de vários estudantes sorridentes que iriam a mais uma visita ao povoado de Hogsmead.


Era uma correria, garotos naquele empurra-empurra, garotas em pura exaltaçao, escolhendo que roupas usar em uma ocasião tão especial. O famoso cantor bruxo Frederico Sonorus iria presigiar a pequena vila e todos, sem exceção, queriam de alguma forma encontrar com o idolo por lá, quem sabe conseguir autógrafos ou fotos...


No dormitório feminino 06 da Grinfinória nãoi era nada diferente. Patricia, Jenny, hésia . Sandra (estas duas eram colegas de quarto) estavam ainda mais alvoroiçadas que de costume


-Anda, Jenny! Não precisa prender o cabelo... já está bem assim...As meninas estão esperando...-Apressava Patrícia impaciente


-Olha, nem vem me apressar não! Vai que eu encontro com o frederico e ele pede pra casar comigo, hein?- Brincou o outra descontraída terminando de prender o cabelo em um rabo de cavalo


-Ah, você ja esta bem assim! Se você se enfeitar mais, vâo pensar que é uma árvore de natal!


-He,he,he... engraçadinha! Já estou pronta! Sandra, Héstia, estamos indo...


-A proposito, Jenny, vai se encontrar com o Snape hoje?- perguntou Patrícia ironicamente, dando uma cotovelada nas costelad de Jenny enquanto atravessaram os portôes do castelo


-Voce esta cada vez mais hilaria, Ha,ha,ha... É clkaro que não! E você, vai ficar com o Pedro hoje?


-Sei lá! Se ele não estiver muito ocupado adorando cada respiração do seu irmão, ou cada batimento cardiaco do Sírius ou até cada vez que o Remo pisca os olhos... só depende dele...


-Nossa!- exclamou Jenny.


Patrícia sentiu-se feliz pela a miga ter se indignado com as atitudes de Pedro, mas, um segundo depois percebeu que a admiração da amiga era por outro motivo.


Um vulto á frente se destacava no meio da multidão, acenando frenéticamnet e sem necessidade para elas.


-Aquui! amigas, estou aqui!


Jéssika, mais do que nunca havia exagerado: Usava hoje, uma maquiagem pesada nos alhos, os seus cabelos estavm maiores e mais lisos que o normal e suas vestes... bem... estavam "sexy" demais para um passeio em um povoado: Vestia um vestido dourado com um decote quilometrico e aberto nas laterais deixando suas pernas a mostra.


Dyane estava a seu lado, com o rosto coberto com as mãos e Marggie ria desembestadamente da amiga. Patricia e Jenny trocaram olhares constrangidos e foram a seu encontro.


-Oi, meninas! Como estou? Linda, eu sei! -respondeu antes que elas pudessem abrir aboca- Será que ele vai me notar?


- Com certeza!!!- responderam as três em coro, e Marggie deu um gargalhada tão alta, que seus olhos quase saltam das órbitas.


-Que bom! Mal vejo a hora de me encontrar com ele...


-Ei, olhem quem está vindo alí!- Alertou Dyane descobrindo o rosto e apontando para o lado. Remo, Sirius e Pedro vinham em sua direção, muito descontraidos. Remo parecia um pouco mais saudável, comparado com os dias anteriores, parecia bem mais disposto também. Sírius, como sempre bonitão e esnobe e Pedro... bem, não era dos mais bonitos... mas era bem fofinho.


Patricia acenou esperançosa para Pedro, que reribuiu seu aceno a distancia pois parecia muito ocupado adimirando cada palavra dos amigos...Jéssika deslisou de uma forma quase teatral, tomando a frente das amigas, para ser mais notada.Sírius e os outros se assuatarm m pouco quando aviram, mas disfarçara


-Olá, Jéssika.. você está tão...


-Linda? Esplêndida? Maravilhosa? É, as maninas já me disseram sso!- Respondeu ando uma voltinha para que os garotos a reparassem elhor. Patrícia deu um soco noombro do Pedro quando percebeu que ele olava diretamnet oara o decote da amiga. Ele ru amarelo e, no instante seguimte estavam se bejando vorazmente.


- Siceramente, não consigo entender o que ela vi no Pedro!- perguntou Sírius a Remo virando pra ele.


-Talvez ela goste de se sentir superior no relacionamento, o que é incontestável nesse caso!- respondeu discontraído virando para falar com Jenny.


-E você, como vai?


-Bem, Remo e você?


-Cada da melhor! Fiquei sabendo que você está tendo dificuldades em pções, é verdade?


A garota pareceu mortificada. Não era pra ninguém estar sabendo disso...


-sim, é verdade. O Tiago já está sabendo disso?


-Está, mas não acreditou. Ele acha que que no fundo, você deve estar aprntando alguma coisa! eu me oferecí para te ajudar...- comentou ficando repentinamente tenso-.. mas o professor disse que já havia encontrado um outro aluno para te ajudar. Quase não acreditei quando ele disse que o Snape tinha concordado em te ensinar...


-O SNAPE? perguntaram Patrícia e Jéssika ao mesmo tempo, virando para amiga, que lhe eu u sorrisinho ra´pido, o que fez que elas entendessem que ela já tinha um plano.


-sim, vocês não sabiam?- perguntou Sírius incrédulo - pensei qe soubessen tudo uma sobre as outras...


- Claro que sabemos! Mas existem coisas que garot nenhum entenderia- respondeu Patrícia ainda abraçada em Pedro e olhando para Sírius com censura.
-Ah, sei...- resmungou o maroto insatisfeito com a resposta.


O caminho para Hogsmead não parecia tão longo quando estavam conversando com os garotos "Ué, cadê o Tiago?" " Ora, onde mais estaria?Atrás da Evans!!" Ao chegarem na cidade tiveram uma surpresa. Quase na entradabdava para ver um enorme cartaz, anunciando um show dw frederico Sonorus, naquele mesmo dia, ás 17 horas.


-Ah, não acredito! Ele vai fazer um show pra gente!!1 eu pensei que el estivesse só de passagem- esganiçavam-se as meninas, houve alvorço dos garotos, mas logo, todos os alunos tinam se disperçado para conseguir o maximo de material para comparecer ao show.. podia ser qualquer coisa, desde fotos para ser altografads, ou até mesmo penas ou pergaminhos. Tudo, pra conseguir uma lembrança desse show do ídolo que com certeza ficaria na memória de Hogwarts para sempre. E o melhor, no três vassouras havia a propagando de um sorteio, no qual o sortudo ou a sortuda teria o direito de visitar o camarim de frederico depois do show, e claro que as esquisitonas não ficariam de fora desta promoção. quando Jenny estava se inscrevecdo, sentiuuma sensação estranha e incômoda de que alguém a estava observavdo. Olhou para os lados, tentando descobrir a origem dessa sensação, mas o máximo que conseguiu descobrir foi Sírius a olhando intrigado e cochichando algo para Pedro, que deu um sorriso maroto e balançu a cabeça concordando com o que sírius lhe confidenciara.


O show ainda demoraria um ouco, então sairam para apreciar a vila, tentando se distrair o máximo possivel para assim o tempo passar mais rápido e a hora do show chegar logo.


Bem mais tarde, saindo da Dedosdemel, as Esquisitonas encontraram um grupode alunos da sonseria reunidos ao redos de uma pedra. Um deles não perdeu a oportunade de implicar co as garotas


-Ora, ora, ora! vejam quem nos deu o prazer de sua companhia! As Idiotas da escola! como vão as palhaçadas? Vejo que uma de vocês já veio ronta para entrar em um circo!- falou apontando com a cabeça para Jéssika. Ela se empertigou, enchendo o peito de ar e deixando a cabeça bem erguida- Ela parece ou não com um palhaço?


Os outros deram garagalhads gostosas com o comentário maldoso. Patrícia cerrou o punho: sempre sinal de perigo.


-Vamos, Régulo! Deixe a garota em paz!- pediu um garota loira co desdém. Narcisa estava sentada sobre a pedra, mas levantou e veio em diração as garotas- as meninas vão participar do soteio para visitar o camarim de Fredrico, não vão?


Nenhuma das garotas respodeu


-Vou considerar isso como um sim, o que é uma pena! para vocês, é claro! meus pais financiaram esse show surpresa para os alunos da escola.E claro, fizeram também toda a doação de material. Será que já entenderam que esse sorteio será apenas uma fahada? Ou ainda não são menalmente capacitadas para chegar a essa conclusão? Adivinhem só que vai ser a sorteada?


Regulo e os outros deram gargalhadas freneticas deixando Narcisa muito satisfeita. Jenny balançou a cabeça com indiferença e acenou paras as amigas deixarem aquele local, mas Narcis aproveitou para dar a última afinetada


-Fiquei sabendo que o terá aulas extras de poções... e com o severo... você não imagina como ele está ansioso para começar logo a...ajudá-la! - havia muito sarcasmo em sua voz. Patricia que não agüentava ter sua paciência posta à prova avançou em narcsa, mas ogo foi detida pela amiga.


-Esquece Patrícia! Não vale a pena sujar suas mãos! Além disso, temos que guardar nossos lugares para ver o show lembra?

(...)
(...)


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.