Aposta
-Que foi, Remo?
Sírius havia estalado os dedos em frente ao seu rosto, para trazê-lo de volta á realidade. Nunca parara pra pensar na hipótese de estar apaixonado pela irmã do Tiago.
-Xí, tá voando mesmo, hein?! Tá voando tanto que nam percebeu quem está vindo alí. Olha lá, cara, Tua musa inspiradora chegando!
Remo engoliu seco, e sentiu o estômago revirar ao avistar a garota que acabara de descrever deslizando pelo corredor graciosamente em direção as amigas reunidas. A garota tinha uma aparência cansada, mais ainda assim, mantia um charme que dificilmente se encontraria em outras garotas. Uma parte de seus longos cabelos castanhos teimavam em cair em seu rosto. Ela os afastava, com um gesto simples, mas, para os garotos que a abservavam, cheio de sensualidade.
- Meu!! Tiaguito que me desculpe, mas, essa irmãzinha dela é um mulherão!- Comentou Sírius olhando tão prafundamente para a garota que acabara de se reunir com as amigas, que dava a impressão de querer invadir-lhe o íntimo.
-Sírius, é melhor você parar com isso! Você sabe o quanto o Tiago é superprotetor com ela. Ele não vai gostar nem um pouqunho de saber que um dos seus amigos está interessado nela!- advertiu Remo, mas o outro pareceu não lhe dar ouvidos. Vendo que travaria uma guerra perdida, Lupin desistiu de fazer Sírius parar de olhá-la e resolveu se unir a ele!
(...)
Jenny avistou as amigas sentadas ao lado da saída da sala da professora Sinistra. Estava cansada demais, mas antes de ir ao dormitório, resolveu dar uma passadinha pra falar com as meninas.
As outras, ao verem a expressão de exaustão no rosto da companheira que se aproximava, abriram um espaço no banco onde estavam sentadas pra que ela se acomodasse. A garota sentou com leveza, dando um profundo bocejo.
-Passou a noite acordada com o Tiago, Jenny?- perguntou incentemente Dyane.
-Imagina!- Respondeu Patrícia antes que ela pudesse abrir a boca para responder- Ela passou a noite inteira dançando em um clube de mulheres enquanto o irmão dela agonizava...- ironizou-... é claro que ela passou a noite com o irmão dela, Dy!
-Puxa, não perguntei por mal!
-E como o Tiago está, Jenny?-Pergutou Jéssika se aproximando e sentando-se ao lado dela.
-Ele está bem! A Madame Pomfrey disse que os ferimentos foram superficiais e que os ossos quebrados haviam sido restaurados. O que ele precisava mesmo era passar o dia em repouso.- Deu um suspiro- O difícil é fazer com que ele consiga ficar em repouso... Ele estava ansioso pra sair e pedir que a Lílian ciudasse dele...
-Pelo menos ele está bem agora!- Comentou Jésska solidária.
-Acho que seria bom você ir logo tomar banho, Jeniffer, sabe...quero dizer...-Dyane olhava preocupada para a amiga como se algo assustador fosse acontecer com ela -... enfermaria... muitos vermes, você pode pegar uma...
-Não sei se vocês notaram, mas tem dois marotos a um tempão nos observando.- Disse Marggie, que o tempo todo estivera distraída, olhando para o tempo, pegando as garotas de surpresa com esse comentário. Então ela virou a cabeça para Jenny e disse, ainda com o olhar vago e sem expressão- E posso dizer com toda a certeza do mundo que seus olhares se intensificaram quando você chegou, Jenny!
As garotas viraram automáticammente quando Marggie apontou sem cerimônia para os marotos. Estes trataram de fingir uma conversa animada, levantaram e saíram, rindo exageradamente. As garotas riram da atitude deles, Jenny deu mais um profundo suspiro que passou despercebido pelas amigas, até Marrgie continuar:
-Eu acho que o Remo tem uma quedinha por você! E o Sírius te acha uma gata!
-Ah, eu também percebí que o Remo te olha diferente, Jenny, mas o Sírius, acho que ele pensa que você é a pérola que falta na coleção dele! Se eu fose você tomaria cuidado com ele! Ele é um galinha, convencido que acha que pode ter qualquer garota que lhe der na telha!- protestou Patrícia com ferocidade, o que fez Jéssika sorrir e dizer
-Nós conhecemos sua paixão pelo Black, Patrícia! Obrigada por expor suas opniões. Já , no meu caso, não achei nem um pouco ofensivo quando nós dois demos uns amassos!- Suspirou com uma expressão nostálgica- Ele beija tão bem!!!
-Vocês sabiam que a boca é considerada por muitos, o local mais sujo do corpo humano, se repararem bem...
-Qual é, Dyane! Uns beijinhos não matam ninguém! Não precisa ter medo não... é tão bom!!!- comentou jessika dando muitos risinhos
-Eu não tenho medo!- Protestou Dyane na defensiva- Mas não tenho culpa se, na troca de saliva, há uma probabilidade maior de...
-Ah, conta outra e, me responde uma coisa, Dy: A quanto tempo você não dá uns beijinhos?- quis saber Patrícia desafiadora, com as mãos postas na cintura. Dyane pareceu encolher diante da atitude da amiga, então Jenny partiu em auxílio dela.
-Deixa ela em paz, Patrícia! A vida sentimental dela não é da sua conta. Se quer se preocupar com alguma coisa, se preocupa com os NOM's que estão se aproximando!
Patrícia mordeu o lábio inferioir, fechou os olhos dando um suspiro. Nunca gostou que alguém a censurasse. Virou ameaçadoramente para Jenny que apenas retribuiu seu olhar.
-E você, Jeniffer? a quanto tempo não dá uns beijinhos?
-Pode parar por aí, Patrícia, que eu não tenho medo de você! Mas, se quer mesmo saber, faz um tempinho que eu não dou beijinhos, porque não estou interessada nisso no momento....
-Você não respondeu a quanto tempo, Jenny...-perguntou Jéssika parecendo muito interessada e com os olhos brilhando de malícia-... a quanto tempo você não fica com ninguém?
-Por quê esse interesse repentino na minha vida pessoal?- perguntou na defensiva
-Nada, só curiosidade... e o que tem de mais em você responder, ue? Isso faz parte de uma conversa normal entre amigas... nada mais...-Finalizou a frase com um sorrizinho irônico.
-Er... bem... como já disse antes... já faz um tempo... que... bem... eu...
As duas amigas, Patícia e Jéssika caíram na gargalhada, dando um susto em Dyane que se distraíra olhando para dois garotos da Sonserina que passaram por ela, e fazendo com que Margie virasse rapidamente a cabeça em direção a elas.
-Eu não posso acreditar!- exclamou Patrícia
-Você ainda não beijou ninguém!!- completou a outra como se lessem uma o pensamento da outra.
-Ei, eu já beijei sim! E muito se querem saber...- retrucou Jenny abismada com a reação das amigas.
-Quer dizer então que já beijou? E muito?
-Sim, ora bolas! Como vocês mesmo dizem, muitos garotos estão interessados em mim. O que não me falta são pretendentes...- Falou tentando parecer autoconfiante com o que dizia, mas essa sua encenação foi por agua abaixo, pos Jenny tinha certeza que acabara de corar.
-Não nos faça rir...
-Eu não estou brincando. Posso beijar quem eu quiser aqui nesta escola... Falta de opção é que não é...
-Você é muito confiante, Jennifer... mas em demasia. Deixe-me ver se toda essa confiança não existe apenas da boca pra fora...
Patrícia se afastou puxando Jéssika para um canto distante das outras para que ningém ouvisse o que estavam tramando. Jenny olhou confusa para as outras duas amigas que pareciam tão surpresa quanto ela. Virou para Marggie buscando algum apoio, mas esta encolhera os ombros e sacudiu a cabeça. Dyane comentou parecendo insegura;
-Desculpe, Jenny! Por culpa minha agora elas vão ficar pegando no seu pé...
-Não esquenta!-Responedu tranqüilizando a amiga, mas no fundo sabia que o que ela dissera era verdade... mas continuou- a Paty e a Jesse vão ver só! Vou provar a elas que elas não são as donas da razão...
-Voltamos e decidimos uma coisinha, Jenny...
-Queremos fazer uma aposta com você!- concluiu Patiricia com um sorrizinho nos lábios
-Que aposta seria essa?
-Queremos ver se você realmente conseguiria beijar qualquer garoto dessa escola...
Jenny achou essa aposta boba e sem sentido, mas estava disposta a dar uma lição nas duas amigas. Sorriu com muita confaibça e disse com muita dignidade
-Claro! Que tal o Sírius?
-Qual é, Jenny! Ele é facil demais. Onde está seu senso de desafio. Nós duas até já escolhemos seu pretendente...
-Me digam depois. Quanto tempo tenho para cumprir sua aposta?
-Pelo nível de dificuldade do alvo escolhido... hum... tem até o final do ano letivo...
-Tenho muito tempo então. Se eu vencer o que ganho?- Pergutou muito interessada no prêmio -Posso pedir o que eu qiuser?
-Claro! Se... apenas.. SE conseguir conquistar nosso alvo e lhe dar um beijo antes de terminar o ano... peça o que quiser... Então....-perguntou Patrícia lhe estendendo a mão-... aceita o desafio, Jennifer?
-Claro que sim!- Respondeu apertando forte a mão que a colega lhe estendeu!- Agora se puder me fazer o favor de me dizer quem será minha "vítima"...-Brincou a menina, fazendo que as amigas dessem mais um sorriso-... agradeceria muito...
-Pois bem, Senhorita Jennifer Potter.-Disse Patrícia com uma curvatura irônica depois de trocar um olhar significativo com Jéssika- Se puder fazer o favor de me acompanhar...
Jenny também se curvou como um cumprimento para a amiga e a seguiu. Deram alguns passos em silêncio, até Patrícia dizer em um tom solene.
-E Aí, amiga? Pronta pra conhecer sua alma gêmea?
-Mais pronta impossível!!
Patrícia ficou lado a lado com Jenny e apontou para uma árvore. Embaixo dela se encontrava sentado um garoto de pele muito branca com uma cortina de cablos pretos, muito oleosos lhe caindo sobre o rosto carrancudo.
Jenny sentiu su corpo inteiro tremer com uma espécie de fúria gélida
-Você só pode estar brincando?!- Perguntou com dificuldade. Estava tão surpresa com a escolha da amiga que sua voz saíra baixa e tremida. A outra se aproximou bastante e disse baixinho de modo que somente Jenny pudesse ouví-la
-Acho bom se apressar. Se quiser conquistar Severo Snape até o final do ano vai ter muito trabalho pela frente...- Deu uns tapinhas de solidariedade no ombro da amiga e saiu cantarolando para junto das outras.
Agoa não dava pra voltar. Teria de arranjar uma forma de conquistar Severo Snape o mais rápido possível. Mas como se aproximar do cara mais anti-social da escola, sem que ele desconfie de suas vedadeiras intenções?
" Vai ser difícil!", pensou, mas já sabia exatamente a quem pedir ajuda...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!