Surpresas!
Tiago foi o primeiro a acordar naquele dia. Levantou e olhou em volta. Ainda estavam na casa de Remo. O garoto olhou para o lado e viu a esposa, dormindo a sono profundo, envolta nos lençóis. Tiago deu um pequeno sorriso ao lembrar da noite anterior. Se aproximou lentamente de Lílian e deu-lhe um leve beijo nos lábios desacordados.
- Humm...
- Bom dia meu lírio... – disse Tiago.
- Bom d... Onde estamos? – perguntou ela espantada quando abriu os olhos e olhou o lugar.
- Na torre do Remo, lembra? – disse o marido sorrindo.
- Ah sim... – sorriu ela corando levemente – Lembro... Hum... Vamos descer, nós temos que ir para o trabalho...
Tiago deu mais um beijo em Lílian e eles se vestiram para descer as escadas e se explicar com o amigo... Logo que apareceram na casa e fecharam a porta atrás de si eles viram Remo, que os olhava muito confusamente. O amigo havia parado na metade do caminho ate a cozinha, com uma xícara de café na mão e olhava-os com curiosidade.
- Hum... Só para saber, vocês dormiram na torre?
- Er... Eh... Bom, sabe Remo, nós... – começou Tiago nervoso.
- Hum, não precisa explicar não Tiago... – disse Remo rindo levemente – Não me importo que dois dos meus melhores amigos escolham a minha torre de vez em quando para uma... Noite.
- Desculpe Remo... Nós não pretendíamos... Nós...
- Não precisa se desculpar Lily! – riu o maroto.
- Certo – disse a ruiva corando de leve – Uma pergunta... Pra que serve aquela torre tão alta? Certamente que não é só de enfeite.
- Não... Na verdade meus pais construíram essa torre quando eu virei lobisomem. Acho que eles não me queriam perto deles nas luas cheias... – disse o garoto pensativo – Enfim, não seria uma boa idéia... Então eles me trancavam lá na torre durante minhas transformações.
- Ah... – disse Lílian corando novamente, preferindo não ter perguntado.
- Não precisa se sentir mal por ter perguntado, era normal, mas então, tiveram uma boa noite?
- Maravilhosa! – respondeu Tiago sorrindo e abraçando Lílian pela cintura.
- O lugar é lindo! – disse Lílian tentando desviar do assunto e dando uma cotovelada na barriga do marido.
- Certo... – disse Lupin continuando seu caminho ate a cozinha – Café?
- Sim! Estou morrendo de fome, nem comi na festa ontem... O pessoal demorou para ir embora? – perguntou Tiago com a mão na barriga, por fome e por dor da cotovelada de Lílian.
- Não... Começaram a ir embora lá pela uma da manha... – disse Lupin enfeitiçando xícaras e outras coisas para prepararem o café para os amigos.Eles ficaram ali alguns minutos, estavam conversando ate que uma figura feminina aparece na porta da cozinha.
- Amor, onde esta minha sandália?
- Marine! – perguntou Lílian surpresa – O que esta fazendo aqui?
- Lily, Tiago! Ram... Eu dormi aqui... Estava tarde e... – a loira parecia muito confusa. Seus cabelos estavam como de quem acaba de acordar e ela usava uma camisa social masculina, que provavelmente pertencia a Remo. A loira corou furiosamente e voltou para o quarto, dizendo que ia se arrumar.
- Remo, Remo, Remo! – disse Tiago dando palmadinhas no ombro do amigo.
- Bom, ela dormiu aqui sim... – disse o moreno meio encabulado – Eu a pedi em noivado.
- Serio??!! – perguntou Lílian surpresa e feliz – Que bom!
- Reminho! Heheh – disse Tiago agarrando a cabeça do amigo e desarrumando seus cabelos.
- Ta, ta, ta... Chega Tiago! – disse Remo rindo com o amigo.
- Hei, o Sirius disse que quem sabe ia dormir aqui... Ele ficou? – perguntou Lílian.
- Não sei – disse Remo – Na verdade, eu não vi, mas ele
deve ter ido embora...
- Ou não acordou ainda, o que eu acho bem provável – disse Lílian.
- Onde é o quarto de hospedes? – perguntou Tiago com um sorriso maroto.
- O primeiro a direito, ali do lado. – disse Lupin se levantando e indo atrás do amigo. Lílian foi atrás de Tiago também.
Eles andaram um pouco e encontraram o quarto. Entraram. Estava tudo muito escuro, mas eles tinham certeza de uma coisa: alguém dormira ali, e ainda dormia. Tiago se aproximou da cama e viu quem era. Suspeitas certas. Sirius estava enrolado nos lençóis e dormia com a boca aberta e colada no travesseiro. Tiago sorriu marotamente e tirou a varinha do bolso. Olhou para Remo e para Lílian, os amigos sorriram e também tiraram as varinhas.
- 1, 2, 3! – disse Tiago sussurrando e logo depois, três luzes fortíssimas saíram da varinha dos três e, juntos eles gritaram – ACORDA SEU CACHORRO!!
- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! – Sirius acordou de um salto e acabou caindo da cama. Levantou a cabeça, meio confuso, seu cabelo estava pior do que o de Tiago – SEUS MALUCOS! QUEM VOCES PENSAM QUE SÃO PARA ME ACORDAR DESSE JEITO, VOCES TEM PROBLEMA?!?!
- Vá... – Remo tentava falar, mas se contorcia de tanto rir – Vai trocar de roupa... Temos que ir... Temos que ir trabalhar... hehe
- Levanta aí cachorrão! – disse Tiago dando um empurrão em Sirius, que ainda estava meio zonzo, acabou caindo no chão.
- ORA, SEU...
Sirius tentou se levantar para avançar em Tiago, mas se embolou nas cobertas, caindo de novo, Tiago saiu correndo e rindo. Minutos depois Sirius apareceu, com uma expressão de poucos amigos. Todos tomaram café juntos e depois foram trabalhar. Marine tinha ficado muito envergonhada com a situação, mas explicou para Lílian que nada havia acontecido, quase acontecera, mas no final das contas eles haviam decidido esperar e a garota dormira lá. A camisa de Remo? Na noite anterior ela estava com um vestido muito justo e cheio de pequenos detalhes, não havia condições de dormir com aquilo.
As semanas seguintes se passaram rapidamente. Um dia, Lílian acordou dizendo que iriam mais tarde para o trabalho, pois iria sair com Marine. Tiago não falou nada, apenas deu um beijo na esposa e perguntou se era alguma coisa seria. A ruiva dissera que não era nada, dera um beijo no marido e logo depois saíra. Mais uma semana havia se passado. Estavam no começo de Dezembro. Tiago estava em casa, assistindo televisão quando Lílian entrou na sala.
- Amor! – disse ele sorrindo e chamando-a para vir sentar-se junto com ele – Mor, essa televisão é demais! Temos que agradecer aos seus pais... Até que os trouxas inventam umas coisas legais...
- Querido, preciso falar com você... – disse ela sentando-se ao lado do marido.
- Que foi? – ele perguntou, mas nem tirara os olhos do programa.
- Olhe para mim... – disse ela.
- Não pode ser depois que acabar esse programa?
- Amor – disse ela incrédula, olhando da televisão para o marido – Isso é um desenho? Eu quero falar sobre uma coisa muito importante.
- Certo... – disse ele com uma feição triste, abaixando o volume – O que é?
- Bom, preciso te contar uma coisa... – disse ela, mas o moreno olhava de esguelha para a televisão – TIAGO POTTER! – e dizendo isso, com um movimento rápido ela sacou a varinha e desligou a televisão.
- Desculpa!! – disse ele virando-se para ela obedientemente – Continue...
- Seguinte... Bom... – começou ela confusa – Não tem outra maneira de te dizer isso, amor... Então, bom lá vai – disse ela. A ruiva respirou fundo e fechou os olhos, abrindo-os logo em seguida – Eu estou grávida.
Lílian tinha uma expressão apreensiva e olhava fundo para os olhos de Tiago. O outro, por sua vez, mantinha o olhar fixo em Lílian, a boca ligeiramente aberta, nem piscava. Lílian continuava a olhar para ele, confusa. Tiago não mexia um músculo. Depois de um certo tempo, Lílian abafou uma risada.
- Mor...?
Tiago continuou com o olhar perdido, mas seu lábio tremeu levemente e ele olhou para Lílian. A ruiva sorria, esperando alguma reação, mas Tiago parecia que tinha levado um beijo de um dementador e estava sem alma. Ele ficou assim por um tempo e quando finalmente falou, sua voz saiu fraca e rouca.
- Eu... Eu vou ser... Pai?
- Vai sim... – disse Lílian sorrindo – Gostou?
Tiago se aproximou dela e olhou fundo nos olhos da esposa. Um olhar meio confuso, mas de pura felicidade. Então ele se abaixou para a barriga da esposa e abraçou-a. Lílian mexeu nos cabelos do marido. Ele ficou um tempo abraçado a sua barriga, depois levantou a cabeça e Lílian pode ver que seus olhos estavam marejados. Tiago deu um beijo em Lílian, um beijo leve e meio tremido. Depois se levantou e abriu um sorriso de orelha a orelha, estilo “tenho 32 dentes, se quiser saber”.
- Preciso contar para os outros! – disse ele ainda rouco.
- Amor! Contar pra quem? – ela perguntou e ele voltou derrapando.
- Pra todo mundo!
- Mas espera... Você não disse nada! – falou Lílian meio confusa. Tiago voltou e se ajoelhou na frente dela, pegando as mãos dela.
- Quem sabe é porque eu não tenho palavras para descrever o quanto eu to feliz... – disse ele meio rápido, como uma coisa urgente – Nunca me senti mais feliz na minha vida... Na verdade, eu acho que eu
estou feliz, nunca senti isso antes...
- O que esta sentindo? – perguntou Lílian.
- Bom, minha voz esta temendo um pouco, aliás, meu corpo inteiro esta tremendo, minhas pernas estão bambas, minha respiração ta rápida e parece que meu coração vai sair para fora do meu corpo pela minha boca... E eu to sentindo uma vontade imensa de te beijar! – disse ele avançando para ela e beijando-a.
Lílian caiu com o corpo para trás com o impulso do beijo do marido. Ela sorria e uma lagrima silenciosa caiu de sua face.
Nos próximos cinco minutos, Sirius, Remo, Pedro, Annie, Marine e alguns outros parentes já sabiam que Lílian estava grávida. Tiago estava radiante. Corria de um lado para o outro, sorrindo feito bobo, e volta e meia, parava para dar um beijo em Lílian e na barriga. Os amigos foram ate a casa deles e ficaram juntos a tarde toda.
Os próximos meses se passaram rapidamente. A barriga de Lílian começara a crescer rapidamente. Logo, quando se deram conta, Lílian estava já de quatro meses, e eles poderiam ir ver o sexo do bebe. Mas ambos estavam sem tempo. Trabalho. Lílian não estava trabalhando em campo, estava internamente, dentro do Ministério. Trocara de cargo com Annie, temporariamente, ate poder trabalhar novamente. Ate que uma quarta-feira de manha eles conseguiram um tempo livre para ir no St. Mungus. Ambos estavam muito nervosos. Muito. Logo que chegaram, uma enfermeira veio conversar com eles e em menos de quinze minutos, Lílian estava deitada em uma maca com a barriga a mostra e um Tiago muito nervoso sentado ao seu lado.
- O que você acha que é? – perguntou Lílian.
- Não sei... Mas acho que é menino...
- Pode ser menina também... – disse Lílian olhando para o marido – Você quer menino só para que ele se pareça com você né?
- Não... – disse Tiago – Mas com menino... Entende, eu posso ensiná-lo varias coisas!
- Tiago Potter! Nem pense que eu vou deixar você transformar nosso filho em um maroto como você era! – disse Lílian levantando ligeiramente a cabeça para encarar o marido, que ria – Merlin livre nosso filho!
- Ah, Lily, qual é! Pense como seria legal se ele fosse parecido comigo! – disse Tiago sonhadoramente.
- Ótimo! Imagine quando ele for para Hogwarts: uma detenção por semana, confusão com alunos da Sonserina, brigas com professores, passagens secretas, confusões todos os anos, muitos amores... – disse ela contando nos dedos – Ah, e não vamos esquecer dos feitos ilegais!
- Nosso pequeno Potter! – disse Tiago sorrindo abertamente – Você acabou de descrever nosso filho.
- Nem pense que eu vou deixar ele ser assim! – disse Lílian.
- Mas ele vai se parecer comigo, vai ser um lindo garoto, e vai seguir meus passos! – disse Tiago estufando o peito, orgulhoso de si mesmo – Só espero que a garota que ele gostar, goste dele, vai que é uma ruiva também, só espero que seja menos invocada que você...
- Hei, eu gosto de você, e eu não sou invocada! – disse Lily nervosa.
- Mas não gostava, alias odiava! – disse Tiago – Mas ele vai ser um Tiago Potter com as garotas!
- Ah, é.. Senhor Tiago Potter! – disse Lílian frisando as ultimas palavras – Pois saiba que... Hei, por que estamos falando do bebe como se fosse menino, a gente nem sabe?
- Destino amor... Ele é um menino e vai ser igualzinho a mim!
- Potter!
- Ah, Lily! Não me chame de Potter!
- Bom dia! – disse um medico entrando na sala, mas quando viu as feições nervosas de Lílian e Tiago ele parou um pouco, continuando logo em seguida – Então! Primeira vez que vão ver o bebe?
- É sim. – disse Tiago depois de um tempo, vendo que Lílian não iria responder.
- Bom – falou o medico vendo o clima tenso – Meu nome é Henry Jorden. Vamos?
Ele arrumou Lílian em cima da maca, apagou as luzes e pegou a varinha. Murmurou algo enquanto apontava para a barriga da ruiva, então, de repente, varias luzes saíram de sua varinha e percorreram a barriga de Lílian varias vezes. Momentos depois, uma imagem se formou ao lado da cama. Era uma coisa muito estranha. Imagens cinzas e pretas, as quais Lílian não entendeu nada. Tiago olhava curioso.
- Ah! – exclamou Henry – Aqui esta, disse ele apontando para um ponto da imagem – É um menino! Parabéns!
- Ah! Que bacana! – disse Tiago se aproximando.
- Mor... – cochichou Lílian nervosa – Eu não to vendo nada...
- Aqui Lily... – disse Tiago apontando.
- Não vi...
- Aqui, esta vendo? – disse o medico – A mãozinha aqui, a cabecinha...
- Ah! – exclamou a ruiva – Que liiindo!
- Bom, vou deixar vocês aqui um momento para pegar a ficha, depois tiramos uma foto disto para poderem levar para casa. – disse o medico saindo da sala.
Um silencio pairou no ar por momentos, no qual ambos olhavam para a imagem no ar, que se movia lentamente, ate que Lílian cortou o silencio, com um murmuro baixo. Tiago olhou para ela e percebeu que tinha uma feição chorosa.
- Mor... O que foi? – disse ele se aproximando dela.
- Eu... Eu não vi nada! – disse Lílian chorando no ombro de Tiago. – Só consegui ver um grande borrão! Ah, mor... Nosso filho é um borrão...
*****
- Hei para vocês! – disse Lílian feliz, logo que entraram em casa, de noite, depois do trabalho.
- E ai? Como foi? – perguntaram os marotos e as meninas.
- É um menino! Tiago Junior! – disse Tiago feliz, cumprimentando os amigos, que os esperavam em casa.
- Você não pretende colocar esse nome na pobre criança não é? – perguntou Sirius seriamente.
- Obvio que não! – disse Lílian lançando à Tiago um olhar mortal – Nós trouxemos a foto da ultra-sonografia!
- Ah! Que lindo, eu quero ver! – disse Marine feliz.
- Espera, deixe-me encontrar a foto, eu demorei para conseguir ver, mas depois consegui... Ah, aqui esta! – disse Lílian feliz, tirando a foto de dentro da bolsa. A ruiva olhou para a foto por vários momentos.
- O que foi? – perguntou Remo.
- Mor... – disse Lílian virando-se para Tiago, com a mesma expressão chorosa do hospital – Eu perdi ele de novo!
Eles continuaram ali durante a noite toda, conversando. Lílian perdeu o filho na foto algumas vezes e eles riram e conversaram felizes e despreocupados. Um dos momentos que ficará marcado para sempre, momento de alegria, contrario do que estava perto de acontecer. Cada dia mais perto agora...
_____________________________________________________________
RESPOSTAS DOS COMENTARIOS!!!:
Mary Malfoy: oieeeeee!!!! jah vi sua fic!!! amei o cap!! alias tua fic eh tudo de bom neh Mary, fala serio.... mto tudo d bom, vc faz Draco Malfoy ser tudo o q eu amo nele!!! hehe, q bom q tenha gostado de tudo!! bjukss (passem na fic dela, tudo d bom!!! http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=9721)
Luh Black: Luh!!!!!! fofaaa!!!! ai... *olhos marejados* vc nao tem nocao d como eu fico honrada q vc gosta tanto assim da minha fic!!!! aff.. *suspira e retoma o controle* o cap 16 tah ai, e nem pense q seus coments sao idiotas!!! eu amo teus coments!!! me deixam tao animada!!!! hehehe, atualize logoo!!! bjuksss (fic dela, PERFEITAA!!! http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=9805)
Aldara Evans Potter: aiii!!! q booom q vc gostou da minha fic!@!!! os autores sempre ficam felizes ao ver bons coments, e vc sabe disso!!! heeh, na verdae nao li sua fic ainda, mas vou le-la assimq tiver tempo,ok??? eh sobre maroto?? eu vou amar!!! os marotos sao tudo de bom neh??? cap 16 ai, espero q goste!! bjuss
Francyne Briao: xuxuuuuuu!!!! vc comento legal na minha ficc!!!! eu fiquei taaaaao feliz c teu comentt!!!!!! nao diga nao aos meus coments na tua ficc!!!! eu amo tua fic!!! atualize logo hein?? (fic dela, mto tudo d bom!! http://www.floreioseborroes.com.br/menufic.php?id=10108) atualize logo!!! e comente sobre o 16, c quiser claro neh florr!! bjinhuxx
*ISSO AEEE GENTEEE!!!! BRIGADAO POR TUDO, E COMENTEMM!!!!!
;*
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!