Catherine Johnson



Primeira aula, do primeiro dia, do primeiro ano em Hogwarts: E Joe estava observando sua tia Mione falando sobre transfiguração. “Isso eu já ouvia em casa...!” o menino suspirou entediado. Estava tentando pensar no que fazer pra recuperar o pirinpópolis que estava no dormitório das meninas, nas coisas de June. Ele apoiou o cotovelo sobre a mesa e a cabeça na palma da mão observando sua tia andar de um lado pra outro na sala, falando que em transfigurações eles começariam das menores coisas e das mais fáceis, como “transformar fósforos em agulhas...!” Joe completou mentalmente. Sua cabeça estava escorregando lentamente pela palma da mão, fazendo os óculos ficarem tortos. Joe era exatamente igual ao pai, sem tirar nem pôr. Cabelos negros e bagunçados, olhos verdes e os óculos, era tão parecido que algumas pessoas ficavam olhando sua testa esperando ver se ele tinha herdado a cicatriz em forma de raio também. Sem conseguir se concentrar na aula ele resolveu brincar com o cabelo da menina que estava sentada na sua frente e que estava jogado sobre o tampo da sua carteira. Ele não fazia idéia de quem era ela, mas ficou contando quantos cachos loiros habitavam a cabeça da menina, colocando de lado os que já tinha contado, até que, puxou um com mais força e a garota olhou pra trás.
- Desculpe.... – Joe disse se encolhendo na cadeira, um pouco envergonhado.
- Tudo bem... – a garota disse sorrindo pra Joe. Ela tinha olhos azuis muito bonitos. – eu é que não devia deixar meu cabelo na sua carteira...
- Ahhh... eu tava me distraindo... – Joe disse sorrindo agora – contando eles... os cachos do seu cabelo...
- Mesmo? – a menina perguntou rindo – e quantos já foram contabilizados...?
- Até agora 57, mas faltam alguns!
- E você não está prestando atenção na aula?
- Ah não..! – Joe disse desanimado – eu já ouvi essa aula pelo menos umas três vezes... ela é minha tia sabe, e às vezes fala sem parar sobre a escola quando vai lá em casa e acaba falando tudo o que acontece nas aulas...!
- Você é o Potter não é? – ela perguntou parecendo empolgada – Joe Weasley Potter? O filho de Harry Potter? Você é a cara dele...!
- É, sou sim! – Joe respondeu feliz. adorava ser conhecido como o filho de Harry Potter, adorava ser comparado com o pai. – mas você pode me chamar só de Joe...
- Ah. Tá bem! Meu nome é Catherine.... – ela hesitou – Catherine Johnson. Mas me chame de Cath pra simplificar...!
- ....e o Sr. Potter poderia fazer o imenso favor de ficar calado por um segundo e deixar de atrapalhar a senhorita que está na sua frente? – Mione chamou a atenção do sobrinho. Cath se virou pra frente, envergonhada. – eu não quero ter que tirar pontos da Grifinória.
- Desculpe tia... quer dizer, Professora Weasley...! – Joe disse chateado
- Melhor assim...! – Mione disse e depois se voltou a sala toda – e como eu ia falando.....
Cath se virou pra trás de novo e piscou pro menino, sorrindo levemente, mas não conversou de novo, só se virou pra frente.

Quando ia saindo da sala de transfigurações naquela manhã o cérebro de Joe estava fervilhando de idéias, mas tinha que pensar um pouco mais pra colocar em tudo em prática.
- Cath! – ele disse chegando perto da menina que ia em direção ao salão principal, pro almoço – será que eu posso me sentar ao seu lado pro almoço...?
- Ahh, eu.... – Cath olhava pra Hindley Malfoy que lhe lançava um olhar de desprezo – bem, sabe... se você quiser...
- É claro que quero! – Joe riu. – senão não estaria pedindo! Mas... o que foi? – Joe seguiu o olhar da menina e viu Malfoy a olhando com cara de poucos amigos. – não se preocupe com a cara de idiota do Malfoy, ele late mas não morde! É só um idiota que gosta de ameaçar.
- Você conhece a família Malfoy...? – Cath perguntou quando eles sentaram-se à mesa da Grifinória, lado a lado.
- Só o Hindley, e de vista. Nunca vi os pais dele, nem os irmãos – Joe disse servindo sua comida – mas existe um ódio hereditário entre a minha família e a família do Malfoy.
- Eu sei, aliás, todos sabem. – a menina servia sua comida também.
- E então, maninho, se enturmando? – James disse parando na frente dos dois e olhando maliciosamente pra Cath. Ozz, Klaus e Kurt estavam com ele.
- Já pensou no seu teste Joe? Ele tem prazo de tempo limitado sabia? – Ozz disse encarando o menino – você tem que conseguir antes de dar uma semana.
- Eu sei, não precisa pressionar! – Joe disse pra eles – agora dá pra dar licença que eu tenho mais o que fazer!!
- To vendo...! – Klaus disse dando risadinhas e observando Cath enquanto eles saiam dali.
- Quem eram...? – Cath perguntou curiosa
- os dois ruivos são James, meu irmão e o Klaus meu primo. – Joe respondeu – o Kurt é o de cabelo preto curto e é filho de um amigo do meu pai, e a gente foi criado como primo. E o louco de cabelo grande e as roupas parecendo que foram esfoladas por um trasgo é Ozz, amigo do James... – Joe riu – totalmente pirado e adora pegar no meu pé.
- Que teste eles tavam falando? – Cath acabou perguntando, sem conter a curiosidade.
- É que... eu preciso fazer uma coisa pra eles... recuperar algo que eu perdi... – Joe disse encarando Cath com um pouco de desespero – e eu acho que vou precisar da sua ajuda.
- Minha...? – Cath perguntou incrédula.
- É sim, eu preciso de alguém que possa entrar no dormitório das meninas..... – Joe disse chegando mais perto dela – chega mais, o plano é o seguinte......

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.