Mais um Ano
- MÃE!!!!!!! – James gritou do seu quarto – MÃE!!!!! Onde estão aquelas meias azuis que eu deixei aqui ontem?
- James, dá pra não gritar?!?! – Gina entrou no quarto do filho mais velho – eu já to aqui!
- Onde tá mãe?! – ele perguntou de novo impaciente
- Eu não sei. – ela disse juntando algumas coisas e colocando no malão do menino – mas você pode usar uma dessas não pode? – Gina jogou uma meia branca que estava no malão pra ele
- Não! Eu preciso daquelas! – ele parecia aflito.
- Sei.... – Gina desconfiou – o que tem nelas?
- Nada ora! – ele falou rapidamente
- Sei James, você é filho do teu pai! – Gina disse tentando não rir – e tenho certeza que você tá aprontando alguma! O que é?
- Nada mãe! – ele se defendeu. Passou a mão pelos cabelos naturalmente desarrumados tentando os arrumar como sempre fazia quando ficava nervoso, exatamente como o pai. – eu só queria aquelas!
- Mmm humm! – Gina deu as costas pra ele – mas trate de se arrumar logo ou vocês vão se atrasar! Seu pai já tá lá embaixo esperando!
- To indo...! – ele revirou algumas coisas. depois resolveu gritar pelo irmão – Joe!! Joe!!
- Que foi? – o outro apareceu na porta do quarto.
- Você pegou minhas meias azuis que tavam aqui?
- Não... – Joe fez cara de inocente – não mesmo.
E depois deu as costas pro irmão, tirando as meias azuis de dentro do bolso da calça com um sorriso maroto nos lábios. Depois a guardou rapidamente dentro do malão e desceu pra cozinha.
Harry tentava dar a papinha pra sua filha mais nova, mas isso tava sendo mais difícil do que qualquer coisa que ele já tinha feito. “Inclusive matar Voldemort” ele pensou. Só depois que tinha se casado e que seus filhos tinham nascido que ele percebeu o quanto a vida domestica poderia ser complicada. Clarie ria e batia as mãozinhas na tigela de comida, espalhava papinha pra todo lado, se Harry bobeasse ela pegava a colher da mão dele e batia na sua cabeça, além de jogar grandes quantidades de comida em cima dele. Quase nada estava parando na boca da menina e ela tinha engolido miseras quatro colheradas depois de quase meia hora de esforço.
- pai, desiste. – Joe disse colocando a mão no ombro do pai – você não leva jeito pra isso! se não fosse a mamãe acho que a gente tinha morrido de fome quando era pequeno!
- Sabe que o Joe tem razão? – Gina disse entrando na cozinha. Pegou a tigela de comida e tomou o posto que o marido vinha ocupando
- Ela não para quieta! – Harry disse pegando sua varinha a apontando pra si mesmo e fazendo um gesto rápido, toda a papinha que a neném tinha jogado sumiu num segundo.
- É claro que não, ela é um bebê! – Gina disse rindo e brincando com a menina enquanto dava comida a ela – você queria o que? Que ela se sentasse a mesa quieta e comesse? Nem o James faz isso até hoje!!
- O quem tem eu..? – James perguntou desconfiado entrando na cozinha – eu não fiz nada!
- Consciência pesada filho? – Harry perguntou rindo. Conhecia muito bem o filho mais velho e sabia que ele era mais custoso que Harry e Ron juntos.
- Não! Mas vocês vivem colocando a culpa de tudo em mim! – ele disse sentando-se à mesa – o James isso, o James aquilo...! como se o Joe fosse um santo!
- Eu sou! – Joe disse com a cara de capetinha – herdei isso da mamãe né mãe?
- Deixa de ser puxa saco! – Harry disse rindo e olhando pro no menino – sua mãe tava longe de ser santa quando tava no colégio!
- Sei Harry Potter, mas eu acho que não sou eu a campeã de detenções de toda a história de Hogwarts! – Gina disse enquanto deixava de lado a papinha que a nenê não queria mais e pegava Clarie no colo – acho que esse título é de outro alguém!
- É claro! – Harry riu – do meu pai!
Foi quando a campainha tocou.
- eu atendo! – James disse levantando da mesa e parecendo empolgado – deve ser tio Ron e tia Mione !
E não deu outra, pouco depois Ron e Mione entravam na cozinha acompanhados de seus filhos: June era a mais velha e parecia imensamente com Hermione, em todos os sentidos. Klaus era o do meio e tinha a mesma idade de James e alias era o melhor amigo de James. O mais novo era da idade de Clarie e se chamava Jake.
- oi tia Mione! – James disse dando um rápido abraço nela. Depois olhou June que passava por ele – o que aconteceu com você?
- O idiota do Klaus!! – a menina disse entrando na cozinha seguida por Klaus que tinha um acesso de risadas – derrubou a frasqueira com os ingredientes de poções dele em cima de mim! – ela tirou uma lesma gosmenta que tinha ficado presa no seu cabelo. Ela se virou pra Gina – posso usar o banheiro tia Gina?
- Claro querida, - Gina disse tentando não rir da sobrinha – vá lá em cima.
- Aposto que foi de propósito. – Harry disse encarando Klaus que se sentava a mesa ao lado de James.
- É claro que foi!! – Ron disse cumprimentando Harry e abraçando Gina depois se sentou – parece que você não conhece o Klaus!
- Você deveria ficar de castigo rapaz! – Hermione falava colocando Jake no colo de Ron e olhando severamente pra Klaus – nós vamos acabar nos atrasando desse jeito! vou subir e apressar a June, se não ela fica lá em cima por séculos!
- Eu só fiz aquilo pra ver se ela calava a boca.... – Klaus revirou os olhos e imitou a voz da irmã – vocês tem que aprender a obedecer aos mais velhos, vocês tem que seguir as regras do colégio... sigam o meu exemplo de boa menina....! – ele bufou – um saco!
- Igualzinho a Mione...! – Ron disse trocando um olhar divertido com Harry
- Ela não pode mandar na gente lá, ou pode...? – Joe perguntou meio desconfiado
- Alguém manda em você em algum lugar? – James perguntou ao irmão
- Não....- Joe disse simplesmente – mas ela não tem nenhum tipo de poder lá dentro tem?
- Claro que não, ela ainda ta no quarto ano e não é monitora nem nada! – Klaus disse – é só uma chata profissional!
- Klaus, não fala assim da June. – Ron disse vagamente só pra não ficar de consciência pesada.
- Ela não pode mas eu posso, estão ouvindo todos vocês? – Mione disse voltando do banheiro com June. Ela estava vestida com as vestes do colégio limpas. – E é melhor tomarem cuidado! Se eu ficar sabendo que vocês estavam em Hogsmade ilegalmente de novo eu juro que mato os dois! – Mione apontava pra Klaus e James
- Você nem sabe se a gente tava mãe! - Klaus disse indignado
- É claro que estavam! – Gina disse se juntando a Mione – o Harry já passou a capa de invisibilidade pra vocês e eu tenho certeza que vocês tem usado!
- Vai sobrar pra você Harry! – Ron disse rindo
- Eu só passei adiante! É uma tradição! – Harry se defendeu
- Assim como aquele mapa não é?! – Mione o encarou – você lembra a quantidade de confusão que vocês dois se meteram com a ajuda daquele mapa?!
- Vocês dois virgula Mione! – Ron a encarou – você também tava nas confusões!
- Por que eu não tinha escolha! – Mione retrucou – se eu deixasse vocês dois sozinhos vocês com certeza iam se ferrar!
- E era tudo diferente naquela época! – Gina completou – alguém com um pouco de juízo tinha que controlar vocês!
- Tá bom, tá bom! – James interrompeu a discussão – a gente vai tentar se comportar!! – ele olhou pra Klaus e piscou como se dissesse que era tudo mentira – e também a gente não tem escolha não é? A Tia Mione fica no pé da gente o tempo todo!
- É claro, eu sou sua professora e tenho que corrigir vocês! – Mione os encarou
- E a June ajuda também....! – Klaus completou
- Se você quer saber irmãozinho, - June encarou Klaus com um olhar de “eu te desprezo” – eu não me importo mais com o que vocês fazem, por mim vocês podem se explodir!
- Obrigada Merlin! – Klaus se ajoelhou no chão com as mãos pra o alto – ela vai largar do meu pé!!!
- Tá certo, tudo bem! – Harry disse se levantando e rindo – acho que é melhor nós irmos que tá ficando tarde.
Eles se juntaram, June, Klaus, James e Joe, que começaria em Hogwarts naquele ano, segurando seus malões. Saíram da casa dos Potter e duas quadras depois estavam na estação de Hogsmade. Era noite e o Expresso de Hogwarts tinha acabado de chegar:
- Eu queria pelo menos uma vez na vida ser normal e poder vir no expresso de Hogwarts...! – James resmungou
- Pra quê? – Gina o encarou – se vocês moram em Hogsmade?
- Pra ser emocionante né tia? – Klaus ajudou – assim não tem nenhuma graça!
Hagrid esperava os alunos do primeiro ano:
- Hagrid!! – Klaus e James logo se juntaram ao meio gigante. Adoravam Hagrid e Hagrid adorava os meninos
- Aí estão vocês seus pestinhas! – o gigante os abraçou de maneira carinhosa, depois se virou pra Harry que vinha até ele com Clarie no colo – e como vai você Sr. Potter?!
- Poxa Hagrid! – Harry disse chegando perto dele – eu já te pedi pra não me chamar assim! Você nunca foi de zoar comigo, mas agora...!
- É por que eu ainda acho engraçado aquele menininho que eu conheci e carreguei quando era pequeno ser chamado de Sr. Potter e ter três filhos! – o gigante ria
- E você não vai falar comigo Hagrid?! – Joe disse indignado.
Um ali perto Hermione e Gina se despediam. Hermione ficaria na escola, era professora de transfiguração agora que McGonagall tinha assumido o cargo de diretora. Gina ficava no povoado administrando a loja de logro de seus irmãos “As Gemialidades Weasley” que ficava no local onde um dia tinha sido a Zonko’ s.
June já estava entre as suas amigas: Clarissa Kondred e Loraine Lucifild que já tinham descido do trem. Elas sorriam e conversavam as novidades das férias.
Ron estava com Hagrid e Harry, e Mione e Gina já chegavam conversando com o guarda-caça também e num canto mais afastado James chamou Klaus pra uma conversa:
- Eu perdi Klaus! – James disse com um leve tom de desespero, mexendo nos cabelos de tom acobreado. Tinha herdado o tom ruivo da família Weasley, mas os olhos eram verdes como o do pai.
- Perdeu o que James? – Klaus o encarou com seu jeito idêntico a de Ron. Alias o menino todo era idêntico a Ron.
- A meia azul! – James disse impaciente – Tio Fred e Tio Jorge vão me matar...!
- Por que eles te matariam por causa de uma meia azul..? – Klaus perguntou meio bobo
- Se liga Klaus! – James deu um tapa na cabeça do primo – era a meia azul!
- Ah, ta!! – Klaus o olhou com desaprovação – não precisa apelar! Mas é... Você ta encrencado. Nossos tios vão te matar!
- Que vocês tão falando do tio Fred e do Tio Jorge aí...? – Joe chegou como quem não quer nada
- Não é da sua conta pirralho! – James disse empurrando Joe pra longe – e vamos despedir da mamãe e do papai por que as carruagens já tão aí.
Gina abraçou seus dois filhos mais velhos:
- Por favor, tentem não enlouquecer sua tia e comportem-se! – ela pediu – eu recebo uma coruja por dia por causa das suas detenções James!
- Não se preocupe mamãe, com o Joe aqui vão ser duas corujas por dia! – James disse com um sorriso enorme pro irmão.
- É isso aí...! – Harry os encorajou baixinho
- Ta, eu desisto! – Gina disse olhando o marido – é difícil controlar nossos filhos quando você fica os encorajando! Você fica contando todo tipo de coisa louca que fazia no castelo e depois o James corre pra fazer o mesmo! Lembra quando você contou de Aragougue? Dois dias depois ele estava perdido dentro da floresta proibida!
- Gina, acalme-se! – Harry tentou aplacar a fúria
- Eu me preocupo com a segurança deles! – Gina disse
- Eu também, mas eles sabem se cuidar! – Harry falou simplesmente sorrindo – se o James ainda não morreu em dois anos de Hogwarts não vai ser agora no terceiro que ele vai se machucar!
- Ta bem... – Gina cedeu, olhou pra James – pelo menos cuide do seu irmão!
- Não mesmo! – Joe retrucou – eu sei me virar sozinho, num nasci quadrado!
Harry entregou Clarie pra Gina e abraçou seus filhos. Logo June e Klaus se despediram dos tios também e embarcaram todos juntos com Hermione numa carruagem(Tirando Joe, que ia fazer a travessia do lago).
- Ela vai falar no ouvido deles daqui até o castelo. – Ron disse a Harry observando sua esposa e seus três filhos indo embora, junto com o sobrinho.
- É, a Mione não perde essa mania! – Harry riu abraçando-se a Gina
E eles foram embora.
- Meu Merlin sagrado!!!!!!!!!!!!!! – Klaus resmungou quando saíram da carruagem – a mamãe se superou esse ano! Não calou a boca um segundo.
- Calou sim, quando a June falou por ela! – James disse rindo
- Isso por que ela falou que ia largar do meu pé! – Klaus disse entrando no Hall do castelo. Ele abriu os braços e deu uma volta em torno de si contemplando as paredes do lugar – Ah, minha boa e velha Hogwarts!!! Como eu me sinto feliz de voltar a esse castelo!!!!
- É claro que fica Weasley, sua casa não tem espaço pra você não é? – uma voz enjoada soou atrás deles – me contaram que você dorme com o cachorro da família, é verdade?
- Fala sério Malfoy! – Klaus o encarou o menino loiro de cabelos lisos escorridos com uma risada – essa piada é da época do meu pai!
- É mesmo, o que aconteceu Malfoy: resolveu pegar o diário do seu pai pra copiar os insultos que ele usava na escola? – James provocou olhando a cara de entojo que Hindley Malfoy tinha: cabelos loiros, olhos cinzas e muito da arrogância do pai.
- Pelo menos o Malfoy-pai era criativo! – Klaus retrucou rindo – você nem isso é!!!
- Vocês são um bando de sangues ruins idiotas! – o menino sibilou
- Isso, agora que você já ta latindo baixinho, coloca o rabo entre as pernas e vaza daqui vai! – uma voz disse atrás de James e Klaus. Malfoy deu as costas e saiu bufando.
- Ozz!! – James e Klaus falaram o nome do amigo, olhando pra trás e vendo o rosto branco emoldurado por longos cabelos negros. Ele tinha a aparência de um trouxa Rockmaníaco: as roupas largas e largadas (a camisa estava metade pra fora da calça, a gravata torta e frouxa e as calças tinham buracos intencionais no joelho), os cabelos longos despenteados, um brinco feito de osso na orelha e o um jeito cínico.
- Putz, onde vocês estavam? – Ozz perguntou cumprimentando os amigos – já chegaram se divertindo de xingar o Malfoy e nem me convidaram?!
- Foi mal cara, mas o Malfoy que apareceu comprando briga! – James disse. – e nós não te encontramos antes por que a Tia Mione arrastou a gente pra uma carruagem e veio fazendo sermão!
- A boa e velha mamãe né Klaus? – Ozz disse – alguma possibilidade dela maneirar esse ano?!
- Nenhuma. – Klaus resmungou
- Aonde vocês se meteram?! – outra voz veio até eles. Eles se viraram e encontraram o rosto pálido de Kurt. O menino veio até eles colocando os cabelos castanhos atrás das orelhas. Estava fechado o grupinho.
- O James e o Klaus já tavam humilhando o Malfoy! – Ozz disse rindo
- Putz, mas já James?! – Kurt ria – já não basta o fato de você ser James Weasley Potter o filho de Harry James Potter, o cara que quase matou o Malfoy pai?! Isso já é humilhação bastante, não?
- Num enche Kurt! – James disse – eu não fico esfregando por aí que eu sou filho do “menino que sobreviveu”. Isso é patético.
- Ta bom, a gente sabe como você odeia quando a gente fala que você é filho de HARRY JAMES POTTER: O MENINO QUE SOBREVIVEU!!! – Ozz disse rindo alto pra irritar James.
- E como ta seu pai e sua mãe Kurt..? – James disse ignorando Ozz. Isso era o melhor a fazer por que se você se irrita o Ozz só pega mais no seu pé.
- Bem, como sempre... – o menino disse com calma – minha mãe tá de boa com o trabalho...
- A cada dia aparecendo com uma cara ou um cabelo novo.... – Klaus disse rindo
- .....Coisa que o Kurt herdou... – Ozz disse. – e a propósito, da onde você tirou esse cabelinho de backstreet boy hoje?!? Tá horrível!
- Cabelo de que? – Klaus , James e Kurt perguntaram juntos
- Esquece...! - Ozz disse rindo, ele que era nascido trouxa entendia, mas eles não – coisa de trouxa!
- O meu pai é que tá enrolado com as coisas no ministério, nem pára em casa mais... – Kurt continuou
- ... Isso quando não tá se transformando em lobisomem...! – James disse – não é uma pena você não ter herdado isso dele? Deve ser interessante....
- Eu acho, mas cada vez que eu falo isso ele me coloca de castigo! – Kurt disse
- Hei acho que é melhor a gente ir, vamos perder a seleção! – Ozz disse percebendo que só eles não estavam no salão principal – seu irmão vai ser selecionado James!
- Ah ta, como se fosse uma novidade pra que casa ele vai! – James disse irônico – ouve bem o nome dele Ozz: é Joe Weasley Potter!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!