Uma Semana de Lágrimas
N/A: Oi gente! Espero que estejam gostando e comentem!
Mila Weasley Malfoy - Querida M.W.M. Muitíssimo obrigada pelo comentário e estou muito feliz que esteja gostando. Aproveite!!! Beijos.
}Ï{ Lily C. E. Potter }Ï{ - Obrigada pelo comentário. E como você pediu, aqui está a atualização...
Capítulo 5 – Uma Semana De Lágrimas
Ao voltarem para casa, mais ou menos as 18:00, a primeira coisa que Lílian fez, foi se trancar no quarto, enfiar a cara no travesseiro e chorar. A garota estava perdidamente apaixonada por um garoto que agora, havia convidado outra garota pra ir ao baile, só porquê ela, Lílian Evans, era muito orgulhosa pra admitir que o amava.
-Por que tem que s-ser tão difícil?-perguntou ela a si mesma.
O pior, era que ela sabia que Tiago tinha convidado para ir ao baile. Era uma garota da Lufa-Lufa do quarto ano, chamada Ruth Carmichael (se pronuncia Carmaicon). Naquele momento, Lílian sentia raiva de si mesma, raiva de Ruth, raiva de Tiago e raiva da própria vida. Se ao menos ela não tivesse sito tão... tão boba, talvez agora ela tivesse o par pro baile que queria. Mas Ryan não era de se jogar fora.
Katheryn já sabia pelo que a amiga estava passando. Sem dúvida era um angústia terrível. A garota apareceu no quarto de Lílian. A ruiva se assustou, mas logo em seguida voltou a enfiar a cara no travesseiro. Katheryn se sentou ao lado da amiga, e colocou a mão sobre o ombro da mesma.
-Lily, se você me disser o que houve, talvez eu possa te ajudar.-disse Katheryn calmamente.
Logo em seguida, Lílian tacou o travesseiro na porta, se levantou e disse furiosa em voz extremamente alta:
-SABE KATHERYN, VOCÊ NÃO PODE ME AJUDAR! NINGUÉM PODE! ACONTECE QUE A PESSOA COM QUEM EU GOSTARIA DE IR AO BAILE CONVIDOU A RUTH PARA IR AO BAILE, E AGORA EU VOU COM O RYAN DA CORVINAL. MAS DE QUALQUER FORMAL EU NÃO VOU COM A PESSOA QUE EU QUERO!!!
Katheryn estava estupefata. Sua amiga nunca tinha explodido de tal maneira. Katheryn só passou a mão pelos longos cabelos negros e encarou a amiga. Ela se levantou e abraçou Lílian.
-Lily, calma. Eu sei exatamente o que você vai fazer no dia do baile.-disse Katheryn.
-O que?-perguntou Lílian.
-Eu te conto depois, eu preciso ir ensaiar uma música!-disse Katheryn desaparecendo.
-Que bela maneira de ajudar.-disse Lílian para si mesma secando as lágrimas.
****
Tiago também não queria ir ao baile com a Ruth. A garota tinha cabelos castanhos e cacheados. Tinha olhos castanhos, mas era muito, mas muito ciumenta. O maroto queria ir com Lílian, ao baile, mas pensou que receberia mais um não, por isso, desistiu de conquistar a ruiva. Mas havia um aperto no seu coração. Sentia falta de ar, a cada vez que pensava que nunca mais teria Lílian.
Sirius tinha Katheryn e Remo tinha Dayana. Por que ele, Tiago Potter, não podia ter Lílian Evans? Seu coração ficava mais apertado a cada pensamento desesperador que passava em sua mente. Chelsea tinha um namorado, e se ele nunca pudesse ter Lílian como namorada? E se ela talvez nunca fosse a SUA Lily? Ele sentia uma forte dor de cabeça como se fosse explodir a qualquer segundo.
Katheryn já tinha um plano e ia colocá-lo em prática no dia do baile. Ela ficou o dia inteiro no quarto treinando uma música que ela saberia que se Lílian a cantasse, seria como uma flecha do Cupido que acertaria Tiago direto no coração. O vento lá for a soprava com intensidade. Algumas gotas de chuva começavam a bater na janela, anunciando que uma tempestade estava por vir.
Lílian ainda chorava. Dayana não sabia que a amiga estava assim, pois se soubesse, iria tentar consolá-la. Mas de qualquer forma, era inútil. Lílian era muito orgulhosa e sensata pra admitir que gostava de um certo maroto. Katheryn pensou em avisar Dayana, mas Sirius acabou aparecendo e os planos simplesmente mudaram. O garoto concordou em ajudá-la no plano. Ele sabia tocar guitarra também, então seria perfeito. Ela sabia que Lílian não negaria contar, então, tudo daria certo.
Katheryn acabou descendo as escadas e foi conversar com Dayana.
-Day, a Lily tá muito triste, você pode, sabe, ir consolar ela?
-Claro.-disse Dayana.
Mas antes, Dayana pediu a Katheryn que deixasse seus cabelos louros novamente. Katheryn atendeu aos caprichos da amiga. Dayana subiu correndo as escadas e bateu na porta do quarto de Lílian. A porta se abriu e Dayana pôde ver que Lílian esteve chorando.
-Ah Lily. O que houve?
-Nada. Nada de mais,
-Me conta Lily. Somos amigas a cinco anos. Me conta, vai.
-Ok. É assim, o Tiago convidou a Ruth pra ir ao baile e o Ryan me convidou.
-Hm. O Ryan Felix da Corvinal? Nossam ele é um gato!!!
-Mas eu soube que ele gosta da Cláudia, ela é da Corvinal também. Mas ela vai com o primo Stwart da Lufa-Lufa, porquê ele não tem par...
-Voltando ao assunto. O Tiago...
-Ok. Eu queria ir com ele, mas ele vai com a Ruth. Eu queria que ele tivesse me convidado!
Lílian abraçou a amiga e caiu no choro.
-Ah Dayana. Por que tudo tem que ser assim?-perguntou a ruiva soluçando.
-Eu acho que tudo na vida... tem um motivo. É só esperar pra entender qual o motivo disso ter acontecido.
****
Já estavam na última semana de férias. Lílian evitava ver e se encontrar com Tiago. Dali a dois dias voltariam a Hogwarts. Katheryn já havia arrumado tudo e estava ajudando Dayana a arrumar as coisas dela. Os Marotos ainda estavam arrumando tudo e Lílian sequer sava sinal de vida. De duas em duas horas, Katheryn ia ver como estava a amiga.
O que Tiago mais queria era ir falar com Lílian, mas ela sempre estava trancada no quarto e ele não conseguia entrar pela janela usando a vassoura pois Katheryn havia feito um favoa a Lílian e deixado a janela e porta livre de intrusos. Somente ela poderia entrar no quarto para ver a amiga. Toda hora Tiago ficava perguntando a Katheryn se Lílian estava bem.
Naquela tarde, Katheryn estava no seu quarto tocando uma música calma, quando alguém bateu na porta. Ela colocou a guitarra de lado e foi abriu a porta.
-Ah. É você Tiago.
-Como a Lílian está?
-Ótima.
-Posso ir ver ela?
-Não.
-Mas... a casa é minha!
-Eu sei. Mas ela não quer falar com uma pessoa.
-Quem?
-Você. Agora, tchau.
A garota lançou um feitiço e Tiago saiu flutuando pra fora do quarto. Ela trancou a porta e voltou a tocar.
Na manhã seguinte, Katheryn foi procurar Dayana.
-A Lily sumiu!-disse Dayana.
-O quê? A minha Falling Star sumiu!
Depois de um momento, Katheryn saiu flutuando até o famoso Jardim Secreto. Ficou sentada no muro. Lílian estava sentada num balanço que tinha ali no Jardim Secreto. A garota ainda derramava algumas lágrimas, mas ela estava um pouco melhor. A ruiva parecia estar tentando se controlar para não ter um ataque ou coisa parecida. Se Tiago visse aquilo, com certeza ia bater remorso.
O maroto estava encostado no muro for a do Jardim Secreto, exatamente em baixo de onde Katheryn estava sentada. A garota desceu do muro, e foi falar com Tiago. Que estava pensando que Lílian havia superado o medo de voar, só pra ficar longe dele.
-Faz ela sair de lá.-implorou o maroto.
-Ok.-disse Katheryn.
A garota lançou um feitiço, apontando para uma linda nuvem branca. O céu, de repente ficou escuro.
-Vamos voltar. Vai chover com raios e trovões.-disse Katheryn.
Os dois correram de volta pra mansão. Quando começou a chover, viram Lílian voltar correndo pra mansão. Katheryn subiu para o quarto de Dayana e Tiago ficou esperando Lílian. Quando a garota entrou na casa, ele segurou a mão dela.
-Lily, fala comigo!-disse ele.
-Me deixe em paz, Potter!-disse Lílian.
O garoto soltou-a quando ouvi-a chamá-lo pelo sobrenome. Como se um raio o tivesse acertado. A garota correu até o quarto e fechou a porta com um baque forte. O garoto se esparramou no sofá da sala e tapou os olhos com a mão. Katheryn colocou a cabeça pra fora da porta do quarto de Dayana e viu que a barra estava limpa. Ela desceu as escadas silenciosamente.
Quando chegou na sala de estar, Tiago ainda com os olhos fechados disse:
-O que eu fiz de errado Kathy?
-Eu não sei.-disse a garota.-Francamente eu não sei.
-Por que ela não quer falar comigo?-perguntou ele.
-Bem, não posso dizer.
-Por que não?
-Só posso dizer que... logo você vai saber o por quê.
Katheryn foi ao jardim, e deixou Tiago ali, incrédulo e confuso quanto aos próprios pensamentos. A garota queria fazer uma surpresa ao maroto e ao mesmo tempo, a Lílian. A ruiva teria de aceitar, afinal, cantava tão bem e aquela música era perfeita para a ocasião. Katheryn também estava um pouco decepcionada, já que antes de Sirius gostar dela, ele havia prometido a uma outra garota, que se um dia houvesse um baile, ele iria com ela.
E ele, convidou a tal garota, chamada Lorelay Sunshine. Era uma garota oriental, de cabelos castanho escuros, olhos negros e que estava no quarto ano. Lorelay era muito “patricinha”. Ela andava com a turminha de amigas, Josie Wathery, Mindy Stipp, Quica e Drica Cwoty. Quica e Drica eram irmãs. Os nomes eram Francisca e Adriana. Como elas, Lorelay, Josie e Mindy tinham apelidos. O de Lorelay era Lory, o de Josie era Joy e o de Mindy, era Dy. Eram convencidas e chatas.
Katheryn gostaria muito de ir ao baile com Sirius, afinal, assim ela teria um par. Mas ele iria com a “Lory” e agora ela não sabia se seria convidada. Ela estava de baixo de uma grande árvore, onde não caía chuva, por obra de um feitiço. Ela se recostou no tronco da árvore e ficou encarando uma rosa laranja que estava caída no chão. Até que um feiche de luz passou pela mente dela.
-Eu já sei!-disse ela pra si mesma.
Ela voltou correndo para o quarto e o gato Salem se assustou.
-Salem, você faz um favor pra mim?
-Depende.
-Vai ao baile comigo?
-Mas como?
-Vou só mostrar, depois você volta ao normal.
-Ok.
Ela reuniu o máximo de energia e lançou um feitiço no gato que se transformou num garoto de 15 anos.
-Uau.-disse Katheryn olhando-o de cima, a baixo.
Ele estava com os cabelos negros e ondulados, olhos azuis, lembrava um pouco Sirius, mas com certeza era mil vezes mais lindo que o maroto.
-Você só vai precisar de uma roupa para o baile.-disse Katheryn.
De repente, com um feitiço, um smoking apareceu ao lado deles. Quando Salem o vestiu, ficou mais gato (literalmente) do que já era. Salem se olhou no espelho, passou a mão nos cabelos e ficou encarando o próprio reflexo como se achasse o gostoso do pedaço.
-Eu sou demais.-disse ele.
-É. É muito.-disse Katheryn.-Então... vai me levar ao baile?
-Mas é claro!-disse o gato.-E posso fazer outra coisa.
Ele se aproximou para beijá-la, mas ela se afastou e o encarou.
-Primeiro: Você é um gato e Segundo: Você tem hálito de peixe.
Salem bufou e foi olhar pela janela.
-Apesar, que eu acabei de ter uma idéia fantástica.-disse Katheryn.
-Fala.-disse Salem.
Ela lançou um feitiço e ele voltou a ar um gato. Ela o pegou no colo e foi até a entrada da mansão. Ela pediu que ela saísse dali e ela o transformaria em garoto de novo. Ele chegaria na entrada, a veria, chegaria perto dela e... vocês vão saber logo.
****
Sirius foi dar uma volta no jardim. Salem esperava do lado de fora da propriedade, já como garoto. Ele estava com uma camiseta vermelha, calça jeans e tênis azul marinho. Katheryn estava um pouco mais a frente. Sirius estava chegando perto dela, quando Salem entrou. Katheryn se aproximou dele e os ficaram se encarando um pouco. Salem deu um beijo no rosto de Katheryn, murmurou alguma coisa e foi embora.
Sirius ficou pasmo. Uma lágrima teimava em descer pelo rosto do maroto.
-”Isso não foi nada de mais.”-ele tentou mentalizar.
Katheryn se virou e viu que Sirius estava com a expressão que ela queria. Certamente essa vingança foi doce. Ela tentou ficar séria, se aproximou de maroto, seu um beijo nele que não foi correspondido. Sirius continuou imóvel, pensando no que havia acabado de ver.
-Algum problema?-perguntou Katheryn.
-Não.-disse Sirius sériamente.
Katheryn tentava se manter séria e calma. Mas era tão difícil. Ela sentia que o corpo já não obedecia a mente e dali a pouco ela cairia no chão. Era difícil até se manter de pé. Ela queria dizer alguma coisa, mas por algum motivo a voz não saía. Ela acabou se ajoelhando no chão na frente dele, de cabeça baixa e algumas lágrimas desceram pelo rosto dela.
-Sirius. Me desculpe por isso, mas é que você convidou a Lorelay Sunshine pra ir ao baile e eu queria ir com você.-desabafou ela.
O maroto se ajoelhou do lado dela e levantou o rosto da garota docemente com uma das mãos. Ficaram olhando um nos olhos azuis do outro. Se aproximaram devagar. Podiam sentir a respiração um do outro. Os lábios se encontraram num doce beijo. Depois de um tempo, os dois se separaram.
-Eu não queria convidar ela.-disse o maroto.-Mas eu prometi.
Katheryn se levantou bruscamente, o encarou com chamas nos olhos que ainda estavam marejados de lágrimas.
-Quer saber?! Não estou nem aí se você prometeu. Acabou pra mim Sirius.
Ela virou as costas e saiu correndo. Até que se tocou. Estalou dos dedos e desapareceu. Sirius ficou ali, estupefato encarando o nada. Katheryn reapareceu dentro do seu quarto. Ela se jogou na cama e algumas lágrimas escorreram pelo seu rosto. De noite, ainda acordada, ela ouviu alguém abrir a porta. Mais que rapidamente, ela se sentou. Sirius entrou no quarto dela com um expressão decidida.
-Kat...
-O que foi?
-Eu queria dizer que...
O coração dele batia rapidamente. Katheryn o encarava e algumas lágrimas ainda teimavam em cair. Ele se sentou ao lado dela ainda buscando palavras pra terminar a frase. O silêncio acabou reinando entre eles. Ficavam se olhando nos olhos. Sirius segurou uma das mãos dela entre as suas. E aproximou devagar. Quando estavam bem próximos, Katheryn ficou de cabeça baixa.
-Eu já disse Sirius. Acabou.
Ele suspirou e levantou o rosto dela com uma mão delicadamente.
-Mas... mas por quê? Por que tem que acabar assim? Eu... eu não quero que acabe. Eu gosto muito de você Kat. Não quero te perder assim.
A garota continuou a encará-lo. A janela estava aberta, e um vento entrava no quarto fazendo os longos cabelos dela esvoaçarem. Ela econdeu o rosto nas mãos e apoiou os braços nas pernas. Era confusão demais. Ela voltou a olhá-lo nos olhos azuis e o abraçou. De repente várias lágrimas desceram pelo rosto dela. Sirius a envolveu com os braços abraçando-a com mais força como se ela fosse desaparecer a qualquer momento.
Depois ficaram se olhando. Se aproximaram devagar. A lua nova estava brilhando. Como se a lua e as estrelas estivessem a favor dos dois. Se beijaram apaixonadamente. Ela envolveu o pescoço dele com os braços e ele ainda estava com os braços ao redor da cintura dela. O coração de ambos batia rapidamente. Quando enfim se separaram, ambos estavam ofegantes. Katheryn se levantou e se sentou no parapeito da janela e ficou olhando o céu.
Sirius chegou perto dela e sussurrou:
-Boa noite Kat.
Ela sorriu e logo voltou a ficar séria.
-Espere!-disse ela.
-O que foi?-perguntou Sirius.
-Por que nós não vamos ao beile juntos?
-É que eu...
-Você prometeu pra outra garota. É. Eu sei. Mas mesmo assim, acho que isso não deveria interferir não acha?
-Como assim?
-Você prometeu quando ainda era o maior conquistador de Hogwarts. Mas já que não é mais, então acho que a promessa se quebrou.
-Quem disse que eu não sou mais o maior conquistador de Hogwarts?
-Sirius...-disse Katheryn lançando a ele um olhar mortífero.
-Ok, ok.
-E eu acho a Lorelay muito chata.
-A propósito, quem era aquele garoto?
-Ah... ninguém. Então? Vamos ao baile juntos ou não?
-Ok. Vamos juntos.
Katheryn sorriu. Sirius se aproximou dela e a beijou. Depois ele saiu do quarto deixando-a absorta nos próprios pensamentos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!