Capítulo III
Apesar de não ter que ir para o Profeta aos sábados, Hermione acordou cedo. Tinha algumas coisas relacionadas ao trabalho para fazer. Há pouquíssimo tempo havia sido promovida, mas seu empenho estava dando resultados. Logo nas primeiras edições do jornal já recebera elogios. Estava envolta por diversos pergaminhos espalhados pela cama quando Harry apareceu.
- Bom dia, Mione – ele se aproximou e beijou-lhe a face demoradamente.
- Bom dia, Harry – Hermione sorriu para o amigo.
- Se Hermione não vai até o café da manhã... O café da manhã vem até Hermione – ela sorriu ainda mais, Harry tinha uma bandeja maravilhosa nas mãos.
- Fez tudo isso pra mim? – perguntou ela, deixando de lado um pouco o trabalho, para sentar com Harry numa mesinha que havia em seu quarto.
- Você sabe que faço qualquer coisa por você – Hermione corou com o comentário – Eu já disse que fica linda quando fica assim vermelha?
- Melhor parar, Potter – ela disse em tom desafiador tentando voltar à cor normal – Ou...
- Ou?
- Eu não vou com você à festa hoje! – ela disse.
- Não! Isso é golpe baixo! – eles sorriram um para o outro – Ainda vou descobrir...
- Descobrir o quê?
- Porque adoro ficar aqui com você – Harry falou olhando-a nos olhos – Você... É tão diferente das outras mulheres – por um momento aquilo fez o coração de Hermione disparar - Eu me apaixonaria por você se não fosse minha melhor amiga – só que o segundo comentaria pareceu jogar um balde de água fria nela.
- E quem disse que eu ia querer que se apaixonasse por mim? – ela tentou revidar. Harry pareceu sentir-se ofendido.
- Ei... Por que não?
- Porque... Porque... – ela não tinha motivos para não querer que Harry se apaixonasse por ela, até porque conhecia o amigo, sabia que quando ele gostava realmente de uma mulher era o namorado mais perfeito que existia.
- Ah... Você não tem uma razão para não querer que eu me apaixonasse por você – ele sorriu vitorioso.
- Convencido! – ela deu língua para ele, fazendo-o sorrir ainda mais.
- Linda! – ela corou. Harry estava adorando deixá-la encabulada – Mas agora preciso ir! – ele levantou da cadeira e beijou-lhe a face novamente – Se alimente direitinho!
- Sim, papai.
- Ha-ha-ha, engraçadinha... – ela sorriu. A campainha tocou – Deixa que eu mesmo atendo!
- Se for pra mim basta gritar... – Hermione pediu.
- Pode deixar – Harry saiu do quarto, deixando-a sozinha. Como Harry não gritou, ela imaginou que a pessoa que chegara queria falar com ele mesmo. Algum tempo depois, Harry chega bufando de raiva, com um buquê de rosas brancas nas mãos.
- Nossa, o que aconteceu? Por que essa irritação toda? – perguntou ela, percebendo só pela expressão do amigo – Por acaso foi a Sam que mandou para você?
- Não... A não ser que a Sam tenha mudado de nome para Robert – ele comentou sarcasticamente, mas Hermione nem deu importância. Correu para perto dele.
- Do Robert? Ah... Que fofo que ele é – Hermione tomou o buquê das mãos de Harry, e cheirou as flores. Harry pareceu se indignar ainda mais.
- Será que dava pra me dizer quem é esse talzinho aí? – perguntou ele com cara de poucos amigos, Hermione procurava o cartão.
- É um colega de trabalho – deixou as flores sobre a cama e começou a ler o cartão.
- E desde quando colegas de trabalho mandam flores pra você?
- Olha só o que ele escreveu – Hermione ignorou completamente a pergunta de Harry – “Hermione, espero que goste das flores. Lembrei de você quando as vi, e não pude resistir a comprá-las. Nosso almoço amanhã está de pé, não é mesmo? Com carinho, Robert!”.
- Que cartão mais sem graça – Harry comentou, azedo.
- Ah... Harry! Nem vem que não tem... Ele foi muito simpático – Hermione sorriu, enquanto conjurava um vaso para as flores.
- Será que dava para me explicar quem é esse cara afinal?
- Já disse, é um colega de trabalho – ela falou – Mora perto daqui, encontrei-o alguns dias atrás. Ah... Foi com ele que comemorei minha promoção!
- No dia que você chegou tarde em casa... – Harry não estava gostando nada daquele “talzinho”. Primeiro, por ele ter comemorado com Hermione antes dele; segundo, por ser tão “simpático”.
- Isso! No dia em que me convenceu de que não posso ficar me escondendo do mundo! – Hermione falou – Que me incentivou a me divertir mais, e quem sabe assim encontrar meu grande amor?
- Eu fiz isso? – ele perguntou se arrependendo na mesma hora.
- Ah, Harry... Você estava certo – ela se aproximou e o abraçou – Não posso achar que todos meus relacionamentos estão fadados ao fracasso só porque um deu errado.
- Eu concordo com essa parte, mas...
- Talvez Robert não seja o homem da minha vida, ou encontrar alguém que me complete e me ame como eu mereço seja quase impossível, mas... Se eu ficar parada de braços cruzados é que não vou encontrar ninguém...
- Você tem a mim – Hermione sorriu.
- Sim, e sou muito feliz por isso, mas um dia você também vai encontrar alguém especial, Harry, e vai construir uma nova vida ao lado dessa pessoa – Hermione disse o encarando – Eu também quero construir uma vida com alguém...
- Entendo, mas... Ainda acho que esse Robert...
- Harry, você nem o conhece! – Hermione lembrou.
- Mesmo assim, eu não gostei dele – ele parecia decidido.
- Ah, mas veja só... Lembrei que o Robert vai estar presente na festa hoje à noite... Ele é um dos repórteres que vai cobrir a festa! – ela comentou – Posso apresentar vocês lá, aí sim, você vai dizer se foi ou não com a cara dele...
- Hoje à noite, não é? Hum... – ele cerrou os olhos e deu um sorriso maroto.
***************************
Estava quase na hora que combinara com Harry. Faltava apenas colocar alguns acessórios, como brincos e colar. Já usava o vestido maravilhoso que Harry lhe dera, prendera os cabelos num coque alto, deixando apenas umas mechas cacheadas soltas. Estava impecável. Quando finalmente terminou, ficou algum tempo mirando-se frente ao espelho, até que ouviu batidas na porta.
- Posso entrar? – era Harry.
- Só um instante – ela pegou a bolsa e se dirigiu para a porta, abrindo-a em seguida – Pronto, podemos ir! – Harry ficou parado alguns instantes, apenas admirando-a. Há tempos não a via tão linda e arrumada como naquele momento. Ela corou sob o olhar dele.
- Você está perfeita – foi tudo que ele disse.
- Obrigada! – ele se aproximou e beijou Hermione no rosto.
- Já estou até com ciúmes – disse ele – Tenho certeza que vai atrair olhares de toda a festa!
- Não seja exagerado! – Hermione deu um tapa leve nele.
- Podemos ir? – ela confirmou com a cabeça. Eles então deixaram o apartamento.
O lugar onde seria a festa já estava lotado. Várias pessoas famosas, ricas, influentes estavam lá. Assim que entraram, como Harry imaginara, a atenção se voltou para Hermione. Ela estava realmente deslumbrante. Contudo, o que a deixava ainda mais atraente, na opinião dele, era o jeito inibido dela. Hermione sabia que se tornara alvo de vários olhares, mas não se tornava exibida, ao contrário, o rubor tomava suas face, e a vergonha era visível. Harry achava-a ainda mais bonita nesses momentos.
- Oh, Senhor Potter veio! – era o Ministro da Magia. Aproximou-se de Harry e apertou-lhe a mão.
- Boa noite, senhor – Harry cumprimentou. O ministro virou para Hermione.
- E que bela acompanhante, trouxestes – ele pegou a mão de Hermione e beijou.
- Boa noite, senhor Ministro – Hermione falou.
- Hermione Granger – Harry apresentou.
- Ah, a senhorita Granger – o ministro pareceu estudar Hermione, depois reparou no olhar ameaçador que Harry lhe lançou, e reprimiu o comentário sobre ela ser nascida trouxa – É um prazer conhecê-la, espero que aprecie a festa!
- Obrigada – quando ficaram sozinhos, Hermione respirou mais aliviada.
- Eu disse que ninguém a trataria de modo diferente! – Harry disse sorrindo.
- Ah, Harry... Você acha que não reparei no olhar que lançou para ele? Certamente, ele não arriscaria aborrecer aquele que derrotou Voldemort! – Hermione falou.
- Desculpe-me, mas não queria correr o risco de estragar nossa noite devido a algum comentário desnecessário – ele a encarou.
- Obrigada – ela o abraçou.
- Quer dançar?
- Sim, vamos – eles foram para uma pista de dança, onde vários casais dançavam juntinhos. Sentir Hermione tão perto o deixou um pouco perturbado, algo estava acontecendo, mas Harry não conseguia dizer o que era. Naquele momento, ficar ao lado dela era a melhor coisa do mundo.
Sem saber exatamente porque, Harry beijou o pescoço dela, sentido-a se arrepiar. Hermione continuou dançando, não entedia a atitude dele, mas gostara. Tinha que admitir que gostava de estar nos braços dele, dos beijos... O toque dos lábios de Harry em sua pele provocou uma sensação maravilhosa. Sorriu. Como ela não pareceu se incomodar, ele ficou tranqüilo. Uns instantes depois, beijou novamente.
A atenção dele voltou-se para dois homens à sua frente, como estavam dançando, Hermione estava de costas para os dois. Um deles era um conhecido político do mundo bruxo, o outro, com pergaminhos nos mãos, parecia um repórter. “Robert!”, pensou Harry. Irritou-se. Estava tudo tão bem naquele momento, por que ele tinha que aparecer justo agora? “Deve ser mesmo o talzinho... Não acredito que Hermione se empolgou com isso aí... Sou mais eu!”, Harry dizia em pensamento. A irritação por Robert transformando-se em algo que ele desconhecia...
- Harry... – Hermione o chamou, mas por estar ocupado xingando Robert mentalmente, não a ouviu – Harry!
- Quê? – ele pareceu despertar.
- Vou ao banheiro – ela disse.
- Eu te levo! – Harry evitou que Hermione se virasse.
- Não precisa, tem um al...
- Lá tem outro, veja – ele apontou para longe de Robert.
- Harry, eu vi um mais perto – Hermione não entendia o amigo.
- Mas Mione, não seja preguiçosa! Vamos – segurando a mão dela, rumou em direção aos banheiros que ficavam no extremo oposto do salão.
- Quem te entende... – ela murmurou sorrindo. Harry ficou esperando do lado de fora. Inesperadamente, Robert apareceu perto dele.
- Senhor Potter! – Robert estendeu a mão, a qual, só para não ser mal educado, Harry aceitou.
- Boa noite – disse rispidamente, “Mas que inferno! Eu devo ser azarado mesmo!”, resmungou mentalmente.
- Sou Robert Summer, repórter do Profeta Diário! Será que poderia me conceder uma...
- Não, sinto muito – Harry o cortou, deixando o repórter sem ação – Vim aproveitar a festa, estou esperando minha namorada e não gostaria de ser entrevistado!
- Ah, claro... Compreendo! – Robert já ia embora, e Harry estava para comemorar quando Hermione apareceu.
- Robert! – ela disse sorrindo. Harry soltou um muxoxo quase inaudível.
- Hermione! – ele a olhou admirado – Você está linda! – Hermione sorriu encabulada.
- Obrigada. E então, como andam as entrevistas? Espero ter várias para colocar na segunda-feira! – Hermione falou.
- Tenho várias sim, tentei uma com o senhor Potter, mas ele não poderá conceder – Harry teve vontade de lançar uma maldição imperdoável em Robert.
- Ah, eu até tentaria convencê-lo do contrário, mas sei que Harry odeia a imprensa – Hermione comentou sorrindo.
- Eu entendo, vou deixá-lo aproveitar a festa com a namorada! – Robert disse.
- Namorada? Que namorada? – perguntou Hermione sem entender.
- Oras, amor... Por que esconder mais? – Harry segurou em sua cintura, quem sabe Hermione não aceitaria a “mentira”.
- Q-quê? – Hermione olhou confusa para Harry, Robert ficou boquiaberto.
- Você está namorando ele? Pensei que eram só amigos! – Robert perguntou.
- Estamos apaixonados! – Harry disse sorrindo.
- Somos apenas amigos! Harry James Potter! – Hermione o olhou irritada – Que história é essa?
- Ah, Mi... Desculpa – Harry fez cara de inocente – É que eu não queria dar entrevista, então disse que você era minha namorada...
- Que bom! - Robert olhou para Hermione e sorriu. Ao olhar para Harry e notar o olhar fulminante que ele lançava até encolheu os ombros – Bem... Eu vou tentar conseguir mais entrevistas, com licença! Nos vemos amanhã, Hermione!
- OK! – ela respondeu. Ficou sozinha com Harry novamente – Agora pode ir explicando que história foi essa...
- Mione, eu já...
- Harry! – ela insistiu. Ele deu um suspiro derrotado.
- Eu estava com ciúmes, ok? – disse e desviou o olhar. Hermione sorriu.
- Ciúmes?
- É, esse talzinho aí... Quem ele pensa que é pra aparecer assim do nada e tentar te afastar de mim? – Harry parecia indignado, Hermione riu mais – Não ria, estou falando sério!
- Seu bobo! Ninguém vai me afastar de você! – ela disse – Se eu pensasse assim toda vez que você arranja namorada, ficaria louca!
- Desculpa? – ele fez cara triste.
- Ok, eu desculpo! – ela o puxou para um abraço – Mas só porque eu te amo! – disse sorrindo, sem poder ver a expressão de Harry ao ouvir isso...
N/A 1: AÊÊÊÊÊ... Depois de algum tempo sumida (culpem meu pc, foi ele quem não deixou a minha pessoa escrever ¬¬ ), voltei p atualizar a fic!! :D Tenhu a impressao q o cap n ficou lá essas coisas, mas ta aqui... Acredito que o próximo seja o ultimo!! Perdoem-me qualquer coisa, mas eu realmente n tinha muitas idéias p essa fic, como disse só tinha um titulo ¬¬ hauhauahuahuahuaha, ninguém merece eu n... Espero que gostem!!
N/A 2: Agradecimentos especiais à:
Lila: Maninhaaaaaaaa do coreee!! :D Fico feliz q tenha curtido o cap, esse num ta lá essas coisas, mas espero q goste!! :D Brigada por comentar!! Love-tee sister!! Kiss for you!!
Thamila Moliterno: Ah... Pode deixar, se eu escrever as cenas “calientes” e num ficarem boas eu excluo, ehehehehehe... :D Mas garanto que beijo no proximo cap já tem!! :D Eu juro q naum fiz crise de abstinência, foi o pc q deu problema, mas ta aqui o cap, espero q curta!! Mil perdoes pela demora, mas a culpa foi do pc q pifou!! :D Brigada por comentar!! Bjus!!
Camila Heloisa: Hum... OK, eu entendo q vc seja RH, mas eu adoraria q tivesse HH em sua fic, eheheheheh, mas td bem... :D Bem, n vamos discutir shipper aqui, eu queria q HH ficasse juntos, mas fazer o que? :D Espero q tenha curtido, n ta essas coisas toda, mas espero q goste! Aumentar a fic?! O_o Acho que naum, tow sem idéias... Acredito q o próximo já seja o ultimo!! :D Brigada por comentar!! Bjus!!
Miss Paula Granger: Ahh... Momento HH teve um pouco agora, mas eu prometo q no próximo vez mais!! :D É neh?! Sua fic até hj ¬¬ quero ver qd a senhortia vai atualizar... Brigada por comentar, e vê se atualiza logo!! Bjuss!!
Anny Chien: É, realmente a fic já ta cabando... :D Dez caps?! Num, é muitoo... Num vou escrever tudo isso n, Pink sem idéias... ¬¬ Acho q o cap ta um horror : ( mas espero q goste!! A namoradinha do Harry é ciumenta, mas ela nem apareceu nesse cap, ahauahuahaua, mas no próximo ela volta... :D Brigada por comentar!! Bjus!!
Nani: Sobrinhaaa... Tia Pink naum é má num, hauahauhauahua... :D Ok, talvez só um pouquinho, mas é necessário, se n vcs naum voltavam o ler minhas fics : ( Como agora por exemplo, tow achando q o cap ficou podre, mas quem sabe o pessoal n volte p ler o próximo p saber o que acontece neh?! :D Brigada por comentar, tia naum é má n, viu?! :D Doro vc!! Bjus!!
M!A: Que bom q curtiu o cap, esse novo n ta legalz n, mas espero q goste!! :D Brigada por comentar!! Bjus!!
Fran_N.Medeiros: Bom, o terceiro naum foi o ultimo, mas acredito q o quarto cap seja... :D Tow sem ideias, é praticamente impossível alongar tanto a fic, ehheheheheheh... :D O Robert apareceu de novo p encher a vida de Harry, mas isso até q foi necessário p “despertá-lo”, hauahuahuahauaha... :D Espero q goste do cap!! Brigada por comentar!! Bjus!!
Thai: Dear niece... I really loved your coment in English!! Thanks a lot, I’m so happy cause you’re enjoying my fic!! :D ahuahauahauahua, eu tb gosto de “falar” em inglês, Thai, tem problema n, viu?! :D dsculpa se demorei um pokito p atualizar, mas ta aqui... Ah, respondendo sua pergunta... Não, Robert n quer a Mione só pq ela virou editora chefe n, ele realmente está gostando dela... :D Ele é um bom rapaz, hauahauhua, só q a Mione já tem um par perfeito ; )) Brigada por comentar!! Bjus!!
Charlotte Kathleen Jones: Ah, q bom q ta curtindo a fic... O cap novo n ta lá essas coisas, mas espero q goste!! Brigada por comentar!! Bjus!!
Ma_Potter: Fico feliz de saber q vc ta curtindo a fic, milll perdoes pela demora, mas a culpa foi do pc, q naum me deixou escrever nda por um tempo... Mas ta aqui, espero q curta!! :D Brigada por comentar!! Bjus!!
Mione03: Ahh... Que bom q curtiu essa fic tb, ta aqui o cap novo, espero q vc goste! :D A Mione resolveu seguir os conselhos de Harry e sair um pouco, mas acho q ele mesmo se arrependeu de ter dado o conselho ¬¬ hauahauhauha, sorry, tow achando o cap ruim, mas eu tava sem idéias. Espero q mesmo assim vc curta! Bjus!! Brigada por comentar!!
N/A 3: Eu vou tentar fazer um cap final bem legalz, oks?! :D Agradeço a todos q leram, comentaram e votarammm!! Grande bju! Brigadaa!! Pink_Potter : )
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!