um verão muito diferente

um verão muito diferente





Tudo tinha começado diferente naquele verão, realmente iria ser um verão diferente em todos os sentidos, para todos.
Tudo começou com aquela mensagem notificando Harry que infelizmente não seria possível ficar o resto de verão na casa do Weasleys devido a um inesperado contratempo e toda família teria que se ausentar.
Gui, irmão mais velho de Rony, havia engravidado uma jovem trouxa e agora precisavam casar-se devido a pressão de ambas as famílias. O problema era que, a família da moça era o pior tipo de gente que uma família como os Weasley poderiam encontrar, uma distinta mistura de totalmente trouxas como os Dursley e mesquinhos e arrogantes como os Malfoy.
Mas Gui apesar de tudo isso amava a mocinha, que era a única que não tinha nada haver com a indigesta família, os Fontines.
Durante os preparativos do casamento ficariam hospedados na mansão da família da noiva, o que foi realmente uma experiência desagradável, já que os Weasley acostumados com uma vida mais simples se sentiam pouco a vontade naquele enorme palacete estilo vitoriano, e a família dela fazia o máximo para faze-los sentirem mais deslocados possível. Tudo porque Gui implorou que nunca dissesse a eles o que escondessem sua verdadeira origem, pelo menos até depois do casamento, caso contrario a tradicionalista família não permitiria tal união.
Lorrayne, noiva de Gui sabia que ele era um bruxo mas seus pais eram trouxas demais para crer em tal coisa e consideraria o rapaz um louco juntamente com toda a família. Fingir ser completamente trouxa foi de certa forma uma tortura para os Weasley principalmente Arthur e Molly que eram totalmente desacostumados a aquele estilo de vida, tiveram que tomar aulas de hábitos trouxas antes de ir a casa dos Fontines, mas se era para a felicidade do filho, qualquer sacrifício valia.
Seriam apenas duas semanas mas Rony nunca imaginou como essas duas semanas mudariam sua vida para sempre. Nem Harry também, imaginaria que esse espaço de tempo seria o suficiente para mudar tanta coisa a respeito da vida dele , sobretudo na amizade e no amor. Também nunca imaginaria que iria encontrar o pior inimigo que alguém poderia ter, e não era Voldemort, e sim, um inimigo o qual não se quer enfrentar.
Como Harry não era filho de Molly e Arthur apesar de ser considerado da família, infelizmente dessa vez ele não poderia ir com os amigos, mas em compensação não passaria o verão com seus espinhentos tios e sim com sua melhor amiga Hermione Granger.
Os Granger iriam busca-lo para passarem o final do verão na casa de veraneio deles nas montanhas ao norte do país, Mione disse que iriam se divertir muito, ela não imaginava o quanto.
Quando Harry contou aos tios que iria passar o verão na casa da amiga Valter logo se alterou, ficando com aquela típica cor de beterraba e as veias a saltar nas têmporas.



- Outras daquelas aberrações vai botar os pés aqui na minha casa?



- Eles não são bruxos - explicou Harry - só a minha amiga é... igual a mim.



Valter não acreditou muito e no dia combinado estava de plantão com um taco de golfe em frente a lareira , mas foi a campainha que tocou.
Harry atende e na sua frente está um casal vestido de branco, o homem que lembrava muito Mione estendeu a mão jovialmente.



- olá Harry, está pronto? Desculpe a demora, viemos direto do trabalho, suas coisa já estão pronta?



Petunia e Valter se aproximam desconfiados, o senhor Granger os nota e cumprimenta.



- Bom dia vocês devem ser os tios de Harry, mas acho que ele avisou que iríamos leva-lo. Estamos com o carro estacionado lá na frente.



Valter olhou primeiramente para o céu imaginando um carro voador mas , mas viu uma Van branca estacionada do outro lado da calçada , Hermione estava lá dentro e acenava para Harry.
Harry devolveu o aceno , e voltou-se para os tios .



- vou buscar minhas coisas. - subiu corredor acima correndo, não queria deixar os Granger muito tempo com os Dursley voltou logo em seguida com seu malão.



- podemos ir agora?



- Claro Harry - confirmou a senhora Granger - Mione está esperando no carro , foi um prazer é... conhece-los.



Harry se sentia aliviado , era primeira vez que saia da casa dos tios sem ter que passar grandes aborrecimentos , e coloca grandes nisso.



Hermione abriu a porta do quanto e foi ao encontro dele , ela estava radiante, usava uma camisa de seda e uma saia de pregas acima do joelho , estava linda, Harry não sabia explicar mas ultimamente vinha vendo Hermione de forma diferente desde aquele beijo na estação. Um simples beijo no rosto despertou tanta coisa nele , e percebeu que em Rony também , pois Mione não deu um beijo no amigo, embora não demonstrasse abertamente Rony ficou sentido.



Harry percebia o ciúmes que o amigo tinha de Hermione , mas nunca deu um sinal evidente de que gostava dela ou não, mas Harry sabia que no fundo ele gostava da amiga .



- olá Harry - disse ela , - preparado para um verão diferente ? Sei que não vai ser igual a uma ida na casa do Rony mas prometo que você vai se divertir.



Ele não sabia que aquele seria o primeiro dia do resto de uma nova vida para ele, entrou no veiculo. O carro deu a partida e rumaram para o seu destino, Hermione olhou sorridente para ele, feliz que dessa vez o verão seria só dos dois, ela apertou a mão dele, de tanta empolgação. - não vai ser legal? vamos para a casa de veraneio, lá é lindo, tem um bosque um lago e é perto de uma cidadezinha linda, fui lá quando era pequena.



- pena que Rony não vai estar conosco .



- não se preocupe ele vai se divertir onde está.



Mione não sabia o quanto estava enganada , enquanto eles rumavam para as montanha os Weasleys já estavam na casa dos Fontines e eram insuportáveis, todos estavam emburrados , para os gêmeos era uma tortura ficar sem fazer nenhuma gracinha , mas eles respeitavam e admiravam Gui e não queria estragar o casamento do irmão , principalmente porque a noiva era uma moça tão boazinha e não via a hora de sair daquela casa.



Durante o primeiro jantar com as famílias os Fontines observavam atentamente os Weasleys, o senhor Fontine limpou a boca com a ponta do guardanapo e pigarreou.





- Então senhor Weasley, o que faz ? E sua família?



- Bem - disse Arthur constrangido ele olhou para os filhos - Como sabe Gui trabalha num banco, Carlinhos que não está aqui , trabalha com... animais perigosos...



- leões , lobos? - quis saber Claus o irmão de Lorrayne, um fedelho irritante.



- não, repteis.- concluiu Gina.



- ah cobras...



- mais ou menos isso - claro que ela não iria dizer dragões.



- e seus filhos.. .- perguntou se referindo aos outros.



- Percy e eu somos funcionários públicos , Molly é dona de casa , e os gêmeos estão no ultimo ano na mesma escola que Rony e Gina.- ele não mentiu apenas omitiu.



- é um estabelecimento conhecido?



- não ,poucos ouviram falar ,é uma escola ..muito exclusiva ,Hogwarts - achou que não teria nenhum problema em dizer o nome da escola .



- deve ser para deficientes mentais carentes - sussurrou maldosamente Claus para Odete, mãe da noiva, num tom suficiente alto para Rony escutar , ele sentiu seu sangue ferver.



- O que queremos saber é o que seu filho vai fazer para oferecer conforto para nossa filha e nosso neto que está para vir.



- o suficiente para sermos felizes papai - interferiu a jovem antes que o pai fosse longe demais. - o quanto seria o suficiente?.- insistiu o homem.



- Gui é um rapaz trabalhador - disse Molly defendendo o filho.



- mas não muito responsável - comentou o senhor Fontine , decerto se referindo ao fato de Gui ter engravidado a moça - precisa analisar o estabelecimento que ele estudou , não ensinou muito sobre responsabilidade...



- Hogwarts , é a melhor escola que se pode ter...- disse Rony , mas se calando logo em seguida pois todos o olharam com desaprovação.



- Darei todo conforto que puder proporcionar a ela. - disse Gui para quebrar o clima .



- claro meu jovem , vai ter que dar duro pra isso .Mas temos que nos conformar - comentou a senhora Fontine apaticamente - Puxa vocês nem tocaram na comida.



- é que não estão acostumados a esse estilo de vida querida - replicou o homem não se importando se estava ofendendo ou não - mas farão o possível, não é ? Pois em breve seremos parentes. - riu ironicamente.



- Quando isso terminar vou transforma-los todos em salamandras visguentas - comentou Fred ao ouvido de Rony.



Rony também não gostava daquilo preferia estar com os amigos , principalmente porque aquele seria um ano decisivo na vida dele , enfiou a mão no bolso e tirando de lá escondido uma correntinha com um pingente de coração, olhou com afetação para o objeto . Nesse verão iria se declarar a Hermione diria tudo que sentia por ela antes que alguém o fizesse, não que esse alguém fosse Harry , mas ficou cismado com o beijo que Hermione dera no amigo na estação . Rony sabia que o negocio de Harry era com Choo Chang, que ele nunca demostrara nenhum interesse especial em Hermione alem de amizade.



Rony poderia alimentar essas esperanças , mas não por muito tempo , o destino costuma pregar peças e sem saber ele seria uma das vitimas da ironia do destino.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.